22 Comentários

  1. Acredito que existam uns bons nichos para projetos diferenciados como o SSGT da BMT, um SSK de alta velocidade snorquel face usar uma turbina a gas na qual desenvolve uma velocidade de transito de 30 knots snorqueado ( usa uma turbina a gas no topo da vela e que fica sobre a superficie)
    http://www.bmtdsl.co.uk/media/6587185/SSGT%20black%20background%20(c)%20BMT%20Defence%20Services%202005.jpg

    Tem tambem o SMX-25 que desenvolve semi submerso e velocidade de transito maxima de 38 knots

    O conceito de ambos é chegar ao TO rapido e somente a partir dai passar a submergir ficando realmente full stealth..

  2. Não sei de vcs todos, mas o que viveram a guerra fria, sabem o que foi o medo sempre presente que havia na Europa, Ásia e EUA, de um eminente holocausto nuclear. A vida continuava sem parar mas sempre com a Sra Morte e sua gadanha preparada para entrar em ação sobre todos, a qualquer hora, dia ou semana.
    Nosso Brasil longe desse contexto sinistro do hemisfério norte, vivia militarmente despreocupado, como sempre, mesmo tendo sido arrastado para WWII, não fazia muito tempo.

    Inclusive essa despreocupação brazuca em relação a Sra Morte de populações inteiras é o que explica o tanto quanto de sucesso do carnaval, que arrasta multidões extremamente infantis e fúteis, nesta terrinha de plantando tudo dá.

    Enfim, esse aerosubmarino russo é idéia que já na primeira grande guerra havia sido colocada em prática pelos alemães, em escala muito menor claro.
    Quanto aos russos e seus submarinos nucleares, informação top secret: Eles chegaram a projetar um SN gigante (muito maior que a classe Akula que já foi um tremendo espanto quando feio a público no ocidente seu tamanho) que só não foi materializado, porque o reator e o motor como um todo acabariam sendo grandes de mais a ponto de inviabilizar a construção. Informação dada sem querer por um russo que conheci. Ou seja, eles tinham a intenção na antiga URSS de construir um verdadeiro monstro dos monstros do Juízo Final.

  3. Os japoneses tinham um projeto igual a este na segunda guerra mundial , eram suas armas secretas ,mas, foram capturados pelos americanos que depois afundaram os submarinos , essa tecnologia era vista com muito receio na época .

  4. muito legal, mas se nem os EUA que é uma superpotência economia conseguiu criar uma coisa dessas, acho que a Rússia não teria a menor chance, pois deve ser caríssimo algo assim para manter e operar.

    E não sei se esse tipo de arma nos tempos modernos, teria uma eficácia alta e segura, pra valer a pena construir e gastar a fortuna pra operar.

    se fosse algo muito relevante para futuras batalhas, acredito que alguém já teria feito.

  5. Se um submarino nuclear de ataque já custa 2 bilhões, esse iria custar dez e só levaria meia dúzia de aviões.

    Poderia ser mais caro que um nimitz, com um décimo da capacidade.

  6. Um conceito que acho poderiam explorar num seria utilizar um sub para operações NSFS

    Os navios de hoje tem uma carência muito grande de artilharia de boca e não conseguem aproximar se muito da Costa ao tempo que os estoques de mísseis são limitados.

    Um pequeno ssk de tecnologia simples poderia reprisar o sucesso dos barcos lsmr de forma stealth usando por exemplo lançadores glsdb

    Daria uns 120 disparos de foguetes com uns 80 a120km de alcance

    Tudo com tecnologia simples e pé de boi mas altamente eficaz

  7. Ilustração de um conceito de navio submersivel ou ssk simples

    https://projetosalternativosnavais.files.wordpress.com/2015/12/submersible-patrol-torpedo-boat-v12.png?w=1200

    https://projetosalternativosnavais.files.wordpress.com/2015/12/submersible-patrol-torpedo-boat-c.png?w=1374

    https://projetosalternativosnavais.files.wordpress.com/2015/12/submersible-patrol-torpedo-boat-v1.png?w=1200

    armamento:
    ¨tubos de torpedos não recarregaveis

    https://projetosalternativosnavais.files.wordpress.com/2015/12/submersible-patrol-torpedo-boat-v14.png?w=1200
    a) 4 torpedos
    b) +1 IDAS
    c) + Exocet
    d) + 112 bombas planadoras (GLSDB System) com até 90 km alcance

    http://nevskii-bastion.ru/VVT/M26_150311_01.jpg

    Silos
    https://projetosalternativosnavais.files.wordpress.com/2016/10/submersible-patrol-torpedo-boat-v5.png

    SSK em escala com 56 metros, de construção simples e otimizado para cruzeiro de superficie e infiltração stealth submersa

  8. Incrível,zEinstein já dizia : a imaginação é mais importante do que o conhecimento; é assim que começa às grandes máquinas serem criadas.

Comentários não permitidos.