Defesa & Geopolítica

China realiza primeiro voo do helicóptero de combate Harbin Z-19E

Posted by

A empresa chinesa  Harbin Aircraft Manufacturing Corporation (HAMC) realizou com sucesso o primeiro voo do seu mais novo helicóptero de taque e reconhecimento Harbin Z-19E. O voo foi realizado nas instalações da empresa na cidade de Harbin no nordeste da China.

O novo Z-19E é uma variante de exportação do helicóptero chines Z-19 e apresenta sistemas mais modernos de autoproteção e nova aviônica digital em relação ao modelo anterior. Segundo o fabricante o modelo também recebeu materiais que absorvem ondas de radar afim de diminuir sua assinatura.

O modelo pode realizar missões de reconhecimento armado e missões antitanque graças a sua variada gama de armas que são transportados em dois pontos de fixação sob cada asa. Seu projeto faz uso de parte da estrutura, sistemas e a propulsão do helicóptero  Harbin Z-9 ( Z-9 (cópia licenciada do Eurocopa AS 365/AS565 Dauphin II/Panther ) e sua motorização fica a cargo de dois motores Zhuzhou WZ-8 ( cópia licenciada do  Turbomeca Arriel  ) de fabricação chinesa.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=fIjYb_OHn6E[/embedyt]

Com Informações de Defence Blog

2 Comments

shared on wplocker.com