O presidente dos EUA, Donald Trump, durante a sua visita à Arábia Saudita, apresentará o seu plano para criar uma “OTAN árabe”, que pode se tornar a estrutura de segurança regional com um dos maiores modelos de fornecimento de armas da história.
A administração Trump e as autoridades da Arábia Saudita já teriam finalizado “nos bastidores” todas as principais negociações, lideradas pelo presidente dos Estados Unidos e seu conselheiro Jared Kushner, por um lado, e o vice-príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, do outro. A informação foi publicada pelo jornal The Washington Post.
De acordo com a publicação, as discussões começaram logo após as eleições dos Estados Unidos, quando a delegação saudita foi enviada para se reunir com Kushner e outros funcionários na Trump Tower.
Fontes da Casa Branca, citadas pelo jornal norte-americano, informaram que o lado saudita apresentou uma série de projetos de cooperação reforçada na área de segurança, bem como no campo da economia e investimentos. Um dos principais efeitos das últimas semanas tem sido a promoção de princípios básicos para uma coalizão unificada dos países sunitas, que forneceriam a base para uma estrutura mais formal, tendo a OTAN como referência.
Ainda segundo a publicação, a ideia de uma “OTAN árabe” foi discutida durante anos e sempre teve o apoio do lado saudita, mas o governo dos EUA ainda não se manifestou abertamente a respeito. No âmbito do projeto, a potencial coalizão incluiria, em primeiro lugar, os Emirados Árabes Unidos, Egito e Jordânia, e os Estados Unidos teriam um papel organizacional, ficando fora da aliança.
Foto: Kevin Lamarque / Reuters (arquivo) – Trump e 0 vice-Príncipe Herdeiro Saudita e Ministro da Defesa Mohammed Bin Salman – Washington, EUA – 14/março/2017
Fonte: Sputnik News
Na história a verdade depende de quem escreve. Uma Otan Sunita. A cotra parte terá um CEI Xiita? O Isis Sunita entra aonde nisso?
Definitivamente, não acho uma boa ideia.
.
O tempo dirá se estou errado …
.
Saudações,
.
Konner
Aaa Arabia se não fosse seu petróleo… péssima idéia, é como dar um fuzil na mão de um traficante
sulto-nato ! apesar de rei ser luxento e acima da lei e amante do dinheiro ele deve seu reino a allah e como a quase a totalidade do povo arabe tem um outro deus que e o mesmo do iran e turquia e nao o deus dinheiro do ocidente “infiel” !
os arabes desprezam a democracia ocidental e seu liberalismo. vao e se junta e tudo!
israel e a volta do”salvador”! gogue e magogue !? a biblia se concretizando!
pros eua nao e mais do que uma forma(desesperada) de continuar a se manter como parte atuante no oriente medio antes que russia e principalmente a “pagam” e nao democratica china entrem em peso la e os arabes porem os infieis do eua para fora !
quando disse arabes quis dizer mulcumanos em geral !
Estão dando asa a cobra…
Essa família real “Árabe” não são árabes são judeus que tomaram o poder a 3 séculos e mantém um povo de lobotomizados por um fanatismo religioso
Lobotomizados por um fanatismo religioso financiados pelo ocidente.
O Reino Unido financiou e financia diversas escolas Takfiristas
O governo americano até a revolução do Irã falava abertamente o quão importante aqueles povos do OM praticarem a forma mais radical do islamismo para ficarem longe do comunismo
Cara, que papo mais furado. Os islâmicos estão invadindo a Europa e África sub-sahariana com essa agenta da ONU de que se tratam de refugiados. “Catequisadores” da Arábia e Paquistão estão percorrendo as pequenas cidades da Amazônia brasileira e de nossos vizinhos com o objetivo de espalhar suas “mensagens de paz” para os mais pobres, frágeis e ignorantes, em breve teremos mais mesquitas. O ditador saudita está tomando suas próprias rédeas no combate aos opositores regionais e está montando junto com seus vizinhos aliados um poderiu militar que jamais tiveram antes na história moderna.
Ataques ao cristianismo, imposição de sua cultura medieval à sociedade onde chegam, compra de empresas locais, jornais, TVs e rádios.
Alguém tem dúvida do que vem por aí?
Um padre no México quase foi degolado esta semana por um muçulmano francês! E digo mais: aqui vai dar merd* aqui no Brasil. E o projeto de migração é do PSDBista Aloysio Nunes com aplausos da catervada militante petista.
Estamos fod**** meu caro!