Os militares dos EUA começaram a testar a nova camuflagem que, segundo os analistas, tem como objetivo proteger seus tanques dos carros de combate T-14 russos.
Os militares do Segundo Regimento da Cavalaria das forças norte-americanas na Europa receberam na semana passada os novos sistemas móveis de camuflagem Barracuda.
A Barracuda surge para esconder os veículos dos sensores infravermelhos e radares.
twitter @cezarysta
A camuflagem Barracuda é uma espécie de “uniforme” para os veículos de combate. Ela se parece com a malha de camuflagem realizada “sob medida”. O tecido especial absorve a radiação térmica do veículo e impede a reflexão dos raios de radar.
twitter @cezarysta
Vários analistas estão convencidos de que os norte-americanos decidiram “vestir” o seu material bélico com o propósito de evitar ser detetado pelo T-14 Armata, tanque único russo de terceira geração.
twitter @cezarysta
“Desde que (os T-14 Armata) entraram em serviço, os norte-americanos entenderam que os russos fizeram progressos significativos no domínio e começaram a tomar medidas. Anteriormente a camuflagem Barracuda era utilizada pelos blindados britânicos”, explicou Vitaly Moiseev, analista militar citado pelo jornal russo Izvetia.
O T-14 Armata é o tanque de terceira geração. Ele é desenvolvido com base na plataforma universal pesada criada recentemente que permite construir tanques, veículos de combate de infantaria, veículos para a construção, veículos blindados de transporte das tropas, bem como outro equipamento técnico.
Foto: 1°- SAAB
- O sistema de camuflagem ‘Barracuda’, é da SAAB – (MCS Mobile Camouflage System)
Edição: Plano Brasil
Fonte: Sputnik News
Enquanto uns criam.. outros só copiam
……………..em outras palavras,não só os chineses copiam….todos copiam de todos……..
E a coisa toda se inverte. Os russos desenvolvendo novos conceitos e os americanos apresentando soluções simples para enfrentá-los.
e a vida segue seu caminho
Cara os ingleses utilizam esta camuflagem muito antes do armata dar seu primeiros passinhos , conte outra piada !
Como diria Stálin, quantidade também é qualidade. É bom mater atualizado também o T-90.
É uma solução que pode ser facilmente adotada no EB para os Leopard.
Vc acredita mesmo que essa camuflagem resolve mesmo !!!! Kkkkkkk
Acredito , ela ja foi provada em combate com os ingleses , torna o veiculo invisivel para sistemas NVG passivos ,kkkkkkkk
Dependendo da distância e de algumas condições ela ajuda.
Ou você sabe de alguma informação que diga o contrário?