O Brasil um ano depois da saída de Dilma Rousseff

Um governo conservador, novas acusações de corrupção e um desemprego recorde, apesar de se vislumbrar o fim da recessão. Para os brasileiros, muito e ao mesmo tempo nada mudou desde que Dilma Rousseff foi destituída do poder, há um ano.

“Disseram que o problema era a presidente. Tiraram ela do poder, colocaram outro, mas não mudou nada”, diz Gabriel, um jovem que trabalha em um bar de uma comunidade do Rio de Janeiro.

Em 12 de maio de 2016, Dilma deixava o poder, denunciando um “golpe institucional”. Reeleita em 2013, a presidente havia sido afastada para ser julgada pelo Congresso por suspeita de manipulação das contas públicas, nas chamadas “pedaladas fiscais”.

Seu então vice-presidente, Michel Temer (PMDB-SP), assumiu interinamente o comando do país e prometeu mudar radicalmente o rumo político para resgatar a confiança nos mercados e tirar o Brasil da pior recessão de sua história.

Um ano depois, oito em cada dez brasileiros consideram que o hoje presidente Temer fez menos pelo Brasil do que esperavam, segundo pesquisa do Instituto Datafolha.

Apenas 9% aprovam sua administração.

– De vice ‘decorativo’ a presidente impopular –

Vice desde 2011, Temer rompeu com Dilma antes de seu afastamento. Primeiro protestou por ter sido tratado como um “vice-presidente decorativo” e, pouco depois, seu partido desembarcou da coalizão do governo.

A presidente o acusou de traição e de orquestrar o impeachment para ficar no poder, condenando-a por manobras contábeis que todos os seus antecessores tinham feito.

A destituição definitiva se concretizou em 31 de agosto de 2016, mas, ao assumir interinamente, Temer montou um gabinete do zero e iniciou reformas estruturais, com o objetivo de completar o mandato em 31 de dezembro de 2018.

“Estamos completando nosso primeiro ano de governo com a certeza mais absoluta de que estamos no caminho certo”, disse nesta sexta-feira o presidente, assegurando que está colocando o país “em ordem”.

Embora a economia dê sinais de melhora, e o governo projete uma recuperação modesta de 0,5% para 2017, o desemprego chegou a níveis recordes (13,7%) e afeta 14,2 milhões de brasileiros.

A aprovação da PEC do Teto dos Gastos Públicos, que impõe o congelamento do orçamento por duas décadas, e as reformas trabalhista e da Previdência fizeram o governo despencar a índices mínimos de popularidade, coincidem analistas.

Temer “entrou no poder pela porta dos fundos e propôs mudanças radicais no Estado brasileiro, sem ter sido eleito pelo voto popular”, disse à AFP o professor de História Otávio Guimarães, da Universidade de Brasília (UnB).

O próprio presidente admitiu que essas decisões não favorecem sua avaliação nas pesquisas, mas afirma que prefere ser lembrado como o líder “que fez as grandes reformas, que permitiu que os próximos governos não encontrem o Brasil como nós o encontramos”.

– A sombra da ‘Lava Jato’ –

Pelo menos oito ministros de Temer estão sob investigação por suspeitas de corrupção na operação “Lava Jato”, que investiga uma maciça rede de corrupção na Petrobras.

Quase um terço do Senado e 40 deputados, de praticamente todos os partidos, também estão na mira da Justiça.

Desde o impeachment, “nada mudou. Continua pior, inclusive. Pra mim, todos teriam que sair do poder e convocar novas eleições presidenciais”, afirma o taxista carioca Carlos Roberto.

E quem os brasileiros elegeriam?

Lula, segundo as últimas pesquisas.

Apesar dos cinco processos que enfrenta por corrupção, Lula (PT), o patriarca da esquerda, que governou o Brasil de 2003 a 2010, seria votado por 30% da população, enquanto o segundo candidato mais votado, Jair Bolsonaro (PSC) teria, de acordo com a pesquisa Datafolha de 30 de abril, 15% dos votos.

Se for condenado em primeira instância e um tribunal superior confirmar a sentença, o ex-sindicalista não poderá se candidatar, e esse desfecho pode aumentar ainda mais a polarização no país.

“Acho que seu impeachment foi bom para o Brasil, porque está revertendo a recessão e devolvendo o país a um caminho de crescimento estável”, disse o analista político David Fleischer, professor emérito da Universidade de Brasília.

“Claro que os partidários de Dilma sustentam que foi um golpe. Mas, se foi um golpe, foi feito pelo Congresso, utilizando a Constituição e supervisionado muito de perto pelo Supremo”, acrescentou.

Para o doutor em Ciência Política Nuno Coimbra, pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), apesar de Dilma ter perdido sua “capacidade de governar”, do ponto de vista jurídico, o impeachment foi “altamente controverso” e deixou marcas de ilegitimidade no governo atual.

“Poderíamos discutir se as reformas são necessárias, ou não, mas, de qualquer forma, não passaram pelo crivo das eleições”, sustenta.

Eugenia LOGIURATTO

Foto: Ueslei Marcelino / Reuters/16-12-2015 – Presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer

AFP

Fonte: YAHOO

49 Comentários

  1. Para mim … se tem alguma coisa positiva nesse governo corrupto,incompetente e golpista dos coxinhas …. é para só para justificar o nariz de palhaço dos paneleiros comedores de alfafa usam
    .
    Bateram panelas pagando o maior mico da história ! … para isso ai ? .. um governo corrupto, subserviente e incompetente …que mancada grande! .. só podia ser mesmo dessa elite chula que não ganhou nas eleições com seus planos desastrosos e então … fez um golpe para impor tais planos .. o resultado é isso ai .. um braZil que acada dia … aumenta o desemprego e o governo incompetente e corrupto ainda diz que a inflação está soe o controle! … pode?… com o poder aquisitivo lá embaixo e o desemprego lá encima. HAHAHAH..só um coxinha para aplaudir esses verme do Temer… até parece com o governo do tempo do FHC que quebrou o braZil três vezes e vivia no FMI com o chapéu na mão … deve ser por isso ódio da direita chula para com a esquerda .

    • CORREÇÃO
      .
      Para mim … se tem alguma coisa positiva nesse governo corrupto,incompetente e golpista dos coxinhas …. é só para justificar o nariz de palhaço dos paneleiros comedores de alfafa

    • TEMER ADMITE FRACASSO, ELOGIA SEUS INVESTIGADOS E DEBOCHA DO FORA TEMER
      .
      Meu principal objetivo é combater o desemprego’
      Há um ano à frente do Planalto, Temer diz que sucesso do governo dependerá da criação de vagas; presidente afirma que manter ministro delatado é ‘custo-benefício que compensa’

      .
      http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,meu-principal-objetivo-e-combater-o-desemprego,70001779781
      .
      .
      O presidente Michel Temer condiciona o sucesso de seu governo à redução, até o fim de 2018, do número de desempregados. Segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 14,2 milhões de brasileiros estão nessa situação.

      • Era Lula chega ao fim com emprego recorde e risco inflacionário
        .
        Com uma taxa de desemprego de 5,7% em novembro – o melhor resultado desde 2002 – e um crescimento previsto de 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao fim de seu mandato com uma coleção de indicadores econômicos positivos – mas também deixa alguns desafios a sua sucessora, dentre eles inflação em alta e a perda de competitividade do produto nacional.
        .
        http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2010/12/101227_eralula_economia.shtml
        .
        .
        No tempo do FHC o problema do desemprego existia e ele alegava que a culpa era dos desempregados que eram despreparados para encontrar emprego .. quem não se lembra dessa desculpa ?
        .
        .
        Desemprego cresce 38% no governo FHC
        .
        A taxa de desemprego nacional cresceu 38% nos quatro anos do primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso. Passou de 6,5% para 9,0% da População Economicamente Ativa (PEA).
        Foram 2,2 milhões de desempregados a mais no país, o equivalente à população do Estado do Mato Grosso. No total, os brasileiros sem ocupação chegaram a 6,6 milhões em 1998 (mais do que o número de cariocas).
        Os cenários para o primeiro ano do segundo mandato, entretanto, são ainda piores.
        .
        http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi31019919.htm

    • Qualquer um levaria um bom tempo para consertar os erros da administração da presidANTA “honesta”, e da ORCRIM do 9 dedos. Ainda mais um político corrupto do PMDB que até outro dia era aliado e vice da mesma.

      • Em 3 linhas vc acabou com toda a tese idiotizadora acima com textões mal avaliados e cretinamente distorcidos… 🙂

      • Acho “comovente” o empenho de muitas pessoas em defender o pt. A corrupção existe a muito tempo no Brasil, as grandes empreiteiras devem ter negócios escusos desde os tempos dos governos militares, porém lula, dilma e seus sequazes elevaram a roubalheira a um patamar muito superior.
        Políticas assistencialistas para ganhar votos, aparelhamento do estado, doutrinação ideológica nas escolas, associação com empresários, com governos estrangeiros alinhados ideologicamente ao partido e com políticos corruptos de todas as vertentes, como Temer, Sarney, Jucá, Collor entre outros.
        Esse é o legado do pt e de seu líder.

  2. Lucena concerteza, e hj seriamos a venezuela, porque o caminho que o governo dos MORTADELA dilma, era quebrar a porra toda imaginando um mundo comunista lindo e maravilhoso, mas para isso só o colapso, para reconstruir…. a custo de um genocidio em massa muito maior que em toda a escravidão e colonização….provado historicamente na Russia, Ucrania, China, Cuba…..resumindo, o cancer era a dilma e o PT, e ano que vem se não gosta do governo atual é melhor TEMER Bolsonaro 2018…

    • Para o Bolsonaro ter alguma chance em 2018 .. primeiro … deverão prender o LULA ….heheheh .. se não haverá nem o segundo turno ..rsrsr .. depois .. a direita chula ( Bolsonaro ) deve convencer a outra direita ( dos sinhô ) … a não dá outro golpe .. prolongar por mais dois anos o mandato do corrupto e incompetente e golpista do governo dos coxinhas para até 2020 .

      • “governo dos coxinhas”

        Governo dos coxinhas uma pinoia! 😀 Quem votou na Dilma VOTOU no Temer!! 😀

        Aceite que dói menos! 😀

      • Brasileirio NATO, a melhor frase pra representar a turma do “4 patas sim, 2 patas não!” (traduzindo: fascistas, golpistas, não passarão):

        “O PT e Lula não inventaram a corrupção. Inventaram a corrupção com fã-clube.” (autor desconhecido).

        Sds.

      • HAHAHAH … com essa ai você se coloca em duas condições de cara ;
        .
        A primeira .. você se assume que é um coxinha;

        .
        A segunda ..você demostra que cospe no prato que come pois, o governo corrupto e golpista do Temer até aqui … segue caninamente a risca agenda daqueles que deram o golpe na Dilma e que fora apoiado pelos paneleiros como você .. HAHAHAH…

      • Se ser coxinha significa ser de direita CONSERVADORA, por favor, me incluo com o maior ORGULHO sim! 😀

        Não cuspo no prato que como coisa alguma, pois NÃO VOTEI no Temer e, portanto, na Dilma. 😀

        E sim, o Temer segue a agenda canalha globalista, porém isso não quer dizer q eu o apoie! Ele é produto DE VOCÊS votantes da Dilma, que querem porque querem o retorno à agenda Eurasiana.

        E pra seu conhecimento, eu apoio a Monarquia! Apoio o retorno do Rei (pra desespero de vcs Eurasianos e Globalistas).

        CHORA, sr. votante da chapa Dilma/Temer (Eurasiana/Globalista)

        😀

      • Pois é …HAHAHAH.. e todo reino tem bombo … HAHAHAH ..parece que é a cina de vocês coxinhas, sempre termina pagando o maior mico no final ..HAHAHAHAH..

      • rsrsrsrsrssss… não adianta vir com sorrisinhos amarelos lucena… vc acaba de ser empalado pelo Warpath porque vc é um idiotizado sem recheio… 🙂

      • Perfeito caro Warpath! Os asseclas do PT agora convenientemente “esquecem” que foram eles que votaram no Temer.
        E Viva o imperador! Viva o Brasil!

      • Governo dos coxinhas sim, senhor. Depois do golpe, o PSDB está agora ao lado do PMDB, governando o Brasil. O Serra não era até pouco tempo das Relações Exteriores? Os tucanos tomaram metade do governo temer, isso é fato! assuma a responsabilidade, diga a verdade e tenha dignidade.

        “Liberdade para o Marechal Othon Já”

      • PSDB é problema de vcs esquerdistas!! PSDB é a sua esquerda repaginada! E vc sabe muito bem disso, não é mesmo!

        Portanto assuma a responsabilidade, diga a verdade e tenha a dignidade, sr. ‘Professor’.

        “Viva a Lava-jato, viva Sérgio Moro e sua equipe.”

      • Quem for para o segundo turno caso Lula estiver ganha do Lula a rejeição a ele é o dobro do que os que votam nele.E mais Bolsonaro está numa espiral crescente,Lula ainda terá muito mais denuncias contra o mesmo isso vai afunda-lo nas pesquisas,ai vai ser choro e mais chora.Brasil acima de tudo só abaixo de Deus.

      • Voto no Bolsonaro não é um voto qualquer… ele representa uma vontade da sociedade em eleger alguém que realmente a represente e fale a sua língua e não a do partido e seu projeto de poder… ninguém quer que terminemos uma Venezuela por isso ele se fortalece a cada dia… mas a esquerda burra não quer mudar o discurso porque isso feriria de morte seu projeto socialista… irão querer enfiar um demagogo a la ciro e irão tomar na cabeça com isso… o único que TERIA condições de enfrentar o Bolsonaro seria o molusco porque o lulismo é maior que o pt… mas esse é carta fora do baralho por n razões… entre elas a inegibilidade e a rejeição crescente entre os eleitores mais jovens… e ele não tem mais tempo pra reverter essa tendência… o Brasil irá mudar… quer a esquerda ou não…

  3. Pt,o mais corrupto (da história deste país)sem dúvida, os metralhas negam tudo ,que tudo q fizeram foi honestamente ?como sempre né ,a Petrobrás a principal empresa entregue para estrangeiros etc..
    Povo papagaio só repetem foi golpe, golpe , se fosse os outros países boicotariam economia do país nem permitiriam o Temer de participar de reuniões mundiais importante estaria fora dos BRICS é outros grupos + e este país seria uma segunda Venezuela.
    Mas papagaiada continua com sua ignorância aaffff , petista chatos ?

  4. “O Brasil um ano depois da saída de Dilma Rousseff”

    vou resumir com um frase de uma letra de música, “tá ruim, mas tá bom” rsrs… pq poderia estar pior.

    apesar de não ter votado no Temer, e saber que ele faz parte da trupe de esquerda que assaltou os cofres do país, espero que ao menos ele faça as reformas necessárias ao país antes dele cair, ou ficar até o fim do mandato de 2018

    Os socialistas de araque não se conformam, mas GRAÇAS A DEUS, bater as panelas e fazer buzinaço nas ruas para tirar essa desclassificada do poder, VALEU A PENA, e foi um grande avanço para o Brasil.

    Apesar da maioria da população não estar satisfeito com o Temer por várias questões, (eu sou um) sabemos que fizemos um bem ao tirar o PT e seus mentecaptos do poder, pois corríamos o sério perigo de virar a Venezuela.

    O PMDB é um partido sujo, considero a meretriz do Brasil, pois se aliam com oq tem de pior que esteja no poder, e quero com todas as forças que a sua corja tbm recebam punições rigorosas por um Brasil melhor, Cunha já foi, falta muitos ainda.

    Mas nada supera o PT e seus partidecos de aluguel quando se trata de organização criminosa, nada !! Os outros partidos são amadores perto deles, e vimos isso na PRÁTICA nesses últimos 13 anos de desgovernos deles.

    o PT, o foro de São Paulo, e essa desgr#%¨que é a internacional socialista, são um bando de comunistas/fascistas disfarçados de socialistas de araque, é a maior rede criminosa do mundo, e essa gentinha tem planos maquiavélicos para o Brasil.

    Essa gentinha não desiste, eles estão por toda a parte no país, parafraseando o apedeuta, se quisermos matar essa cobra peçonhenta que é o comunismo, o cidadão de bem brasileiro precisa se unir, e bater na cabeça, senão eles voltam!

    Mas o mais importante fizemos, tirar essa corja e essa An#% do poder, VALEU A PENA SIM !!

    obrigado a todos os “coxinhas” rsrs..

  5. Quem paga o mico aqui é vc Lucena, que votou na Dilma e levou o Temer de brinde hahahaha 😀

    Agora engula com caco de vidro e assuma suas responsabilidades!

    E eu prefiro ser um ‘bobo’ no ‘reino’ do que um idiota útil republicano 😉

    “O PT e Lula não inventaram a corrupção. Inventaram a corrupção com fã-clube.” (autor desconhecido).

    • Warpath , a pergunta que me deixa com uma pulga atrás da orelha é a seguinte: “SERÁ QUE SE O CUNHA FOSSE DO PT O TRATAMENTO SERIA OUTRO POR PETISTAS ????

      • A constatação – não é pergunta, é constatação – que me deixa com a pulga atrás da orelha é a seguinte: Se o Lula fosse do PSDB o tratamento seria outro por parte da imprensa, do judiciário e do Ministério Público.

        “Liberdade para o Marechal Othon Já”

  6. pobre povo brasileiro, saiu do fogo pra cair na frigideira. ainda tem os coxinhas e mortadelas cada um querendo arrancar um pedaço pra si.sao caes gulosos apoiadores de contravençao.

  7. Acho que o maior trunfo dos políticos foi essa genial diferenciação entre mortadelas e coxinhas…E puseram uns contra os outros, mascarando o verdadeiro inimigo que são eles.
    Uns torcem por um câncer de intestino enquanto outros torcem por um câncer cerebral.
    SEUS IGNORANTES! SÃO ELES CONTRA NÓS, O POVO!
    PAREM DE BRIGAR ENTRE SÍ E SE VOLTEM CONTRA OS POLÍTICOS E A MÍDIA COMPRADA.
    São eles os responsáveis pela falta de segurança, falta de educação e falta de saúde que tanto afligem nossas famílias.
    Estão cegos e não enxergam o verdadeiro inimigo.

    • eu acho que os chefes dos coxinhas e mortadelas sabem de tudo isso, mas acham que jogar a populaçao na divisao é lucro e que nada vai atingi-los, pois se consideram os grandes manipuladores.

  8. Inimigos da nação:

    1) Mídia comprada.

    2) PolíTicos comprados.

    3) Comentaristas pagos pelo PT, o partido mais rico do mundo.

    4) Eleitores burros e ignorantes (acham que o presidente resolve tudo sozinho quando o poder é pulverizado pelos 3 poderes).

    5) Ministros do STF comprados pelo PT (banca de advogados petistas usurpadores de funções).

    6) Socialismo e comunismo.

    Melhor ser governado pelo Vampiro do que pela Maga Patológica não quer dizer “bom governo” – só é menos ruim (o que já é uma pequena melhora).

    Bom mesmo será quando o Cachaceiro Barbudo for preso. Aí, sim, teremos motivos para comemoração.

  9. Tenho uma pergunta aos defensores do Bolsonaro.

    1 – Qual o plano de governo dele?
    2 – Qual os projetos relevantes apresentados e aprovados por ele e seu clã na política nacional?
    3 – Qual a relevância política dele para a sociedade?
    4 – Para um homem que está a tantos anos na política, recebendo o mesmo salario, como que seu patrimônio declarado a TSE vem aumentando de forma exponencial?

    Atenciosamente,

    • Se vc realmente está interessando nas respostas, dirija-se ao canal oficial dele. Ele é solícito e está sempre pronto para responder os questionamentos do eleitor.

      Sds.

      • Prezado, não tenho interesse em saber por parte dele, já que minha grande dúvida fica em relação ao conhecimento dos eleitores e não do candidato em si.

        Mas agradeço a informação.

        Att,

      • rsrsrrsssss… o cumpanheiro Fábio perguntou, foi respondido e depois ficou descontente com a resposta certeira do amigo Warpath… quem pergunta o que quer muitas vezes acha a resposta que não quer… 🙂

      • Prezado Zé, o Sr. não entendeu o meu ponto, vou tentar ser mais claro…

        Falar até papagaio fala, gostaria de saber se os eleitores estão fazendo o dever de casa e sabem defender os pontos apresentados por seus candidatos.

        Att,

  10. 1 ano é pouco para consertar a merda de mais de 10 anos mas mesmo assim já melhorou bastante coisa, a inflação está bem baixa e os preços estabilizaram, com a dilma cada hora tinha uma surpresa com o preço de alguma coisa disparando como energia, tomate, carne, etc

    • Lula foi reeleito e elegeu e reelegeu a Dilma. Portanto, a sociedade brasileira julgou o governo Lula, dando-lhe a reeleição e julgou o governo Dilma, reelegendo-a. Então, foram 12 anos de governo petista consagrado pelas urnas.

      Só nos últimos dois anos pré-impeachment, graças a campanha da mídia contra a Dilma, que o seu governo teve baixa avaliação.

      Contra fatos, não existem argumentos.

      “Liberdade para o Marechal Othon Já”

  11. primeiro para comparar a matéria pós impeachment no meu caso muitas coisas foi oculta descaradamente , vamos ver a realidade mesmo…

    1° temer já tinha assumido o governo pós anta já com mais de 12 milhões de desempregados , agora a matéria parece jogar todos os números ao Temer

    2° não concordo com o datafolha dizer que ( 8 em cada 10 ) brasileiros achar que o país não mudou nada , uma mentira na cara grande , vejamos o verdadeiro povo que foi protestar para a dilma sair + de milhões desses mesmo ,comparando com o numero dazisquieda que não da mil arruaceiros quebrando e destruindo tudo por mando politicos , como no caso dos sindicatos , esses mulambos vão a rua por um pão com ovo , só para ter uma noção o quão os mesmos é fácil ser comprado

    3° sobre o Luladrão ter 30% e Bolsonaro 15% e vocês ainda acreditam em papai noél ? ( datafolha ) ??? vejamos que a mesma datafolha dizia que Hillary Clinton tinha conseguido 22% de vantagem sobre Trump , quando na verdade os dados do Trump estava sendo ocultado por vários sites comuna pelo mundo , fazendo o mesmo que o G1 e muitos sites do BR fez iludir seus leitores com mentiras e manipulação de resultados e os babac#s ainda cai tudo …datafolha e esses sites odeiam partidos de direita , então se for esperar notícias poder ter certeza que a falsidade e falta de credibilidade com os leitores eles tem sobrando…

    o comunista é tão abestado , que esses dias achei um no YT falando sobre direitos iguais , que os impostos tinha que ser iguais a todos e que todos teria a chance de se enriquecer se o Brasil fosse comunista …fiquei com dó e pensando o quão alienado ele estava , vendo que Cuba toma 70% do salários dos seus trabalhadores e enclusive de jogadores de vôlei e médicos atuando no Brasil
    vendo u quão mizeravel o eestado venezuelano se tornou ao invés de seguir o rumo do Qatar e Emirados Arabes em ter um super país pq venezuela tem a maior petróleo e gás do mundo hoje possui uma grande dívida das suas estatais que pra ficar pior ainda esta penhorada pelos Russos e Chineses ,, e nem se fala da china e coréia do norte lá o povo vive das piores leis do mundo .

    ahh me esqueci que na epoca da URSS se vc não pagasse seus impostos o mesmo poderia lhe render prisões e até morte como no caso de um russo que teve seus braços e pernas decepados por homens do governo montado em 4 cavalos e amarraram as 4 cordas em seus braços e pernas e foram andando com o cavalo até decepar os seus membros , isso porque o pobre homem devia o equivalente a 24 dólares de impostos ao governo da URSS naquela época de 87 por aí …

    o vídeo desse homem sendo morto está no youtube se chama ( face of death ) são quatros programas de 30 minutos cada , o programa mostra pessoas sendo mortas sem corte algum ,(( recomendo precaução )) curiosos . tem ataques de ursos a humanos nos eua e um jovem que foi pular de paraquedas e caiu em um lago de crocodilos e foi devorado e o amigo filmando tudo sem poder fazer nada tem de um policial tbm que virou bóião dos crokos 😀
    (( face of death não tem cortes cuidado ))

  12. O Brasil será sempre um Estado sem ser uma nação enquanto seu povo acreditar que existe uma única verdade nas palavras daqueles os oprimem e os exploram. A ilusão do engano, só serve aos que se servem da ignorância dos idiotas. Os canalhas adoram ser adorados, os idiotas adoram um espelho que mostre uma imagem que retrata sua imbecilidado como algo virtuoso! O discurso do ódio e da intolerância é a melhor forma de convencer o tolos e idiotas. O Brasil só será uma grande nação quando os valores sociais forem mais fortes do que as idéias fascistas dos canalhas e mais forte que a ignorância dos tolos e idiotas.

    • Bravo prezado, Bravo.

      Em um país onde direitos humanos básicos são tratados como “coisa de comunista”, enquanto idéias e pseudo conhecimento como este continuarem a ser proferidos por uma população emburrecida e raivosa, a evolução social, tão necessária para a construção de uma nação, não vai florescer

    • Enumere o que vc entende como “valores sociais”, meu amigo… ai eu vou responder suas estultícias…

Comentários não permitidos.