Defesa & Geopolítica

ADSUMUS: Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) participa de estágio no 50º Batalhão de Infantaria de Selva

Posted by

Militares durante o estágio

Entre os dias 17 e 30 de abril, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) participou do Estágio Básico do Combatente de Selva, organizado pelo 50º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, na cidade de Imperatriz (MA).

O adestramento aconteceu na Base de Selva do Guaramandi, localizada a 150 km de Imperatriz (MA) e contou com a presença de 200 militares da Marinha e do Exército. O objetivo foi capacitar o pelotão de fuzileiros navais em atividades de operações ribeirinhas desempenhadas na jurisdição do Comando do 7º Distrito Naval. Na ocasião, foi testado o destacamento de apoio e serviço ao combate o emprego de viaturas terrestres.

Durante o estágio foram realizadas atividades operacionais como: tiro embarcado e de ação reflexa diurna e noturna; orientação diurna e noturna; transposição de curso d’água; primeiros socorros; identificação e captura de animais peçonhentos, além de rastreamento e contrarrastreamento; sobrevivência em ambiente de selva e pernoite isolado.

Fonte: MB

Comments are closed.

shared on wplocker.com