Temer pede ao TSE para excluir depoimento de Odebrecht e Santana

A defesa do presidente Michel Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pediu para excluir os depoimentos dos delatores da Odebrecht e do casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura da ação que pede a cassação da chapa presidencial de 2014.

A solicitação foi feita nas alegações finais entregues pelos advogados de Temer nesta segunda (8).

A justificativa dos defensores é que esses depoimentos extrapolaram o objeto da investigação inicial, que apura se a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer recebeu dinheiro desviado da Petrobras.

“Note-se que nos diversos depoimentos de executivos da empresa nenhuma referência à estatal petrolífera; nenhuma situação de propina envolvendo o governo federal no mandato 2011/2014”, diz o documento.

A defesa ressalta que tanto os executivos da Odebrecht quanto João Santana trataram de caixa dois mediante pagamentos ao marqueteiro como à compra do tempo de rádio e televisão de partidos integrantes da coligação.

“Estes dois fatos, porém, sem absolutamente nenhuma referência na petição inicial” e, portanto, “foram os fatos novos agregados”, informa o documento.

“A prova está exclusivamente em depoimentos de delatores (tema tratado à parte em alegações finais). A fragilidade da prova, no entanto, não importa para o ponto. Interessa sim questionar qual é a relação entre o objeto original das ações eleitorais e o tema da compra de partidos ou caixa dois na publicidade. A relação é nenhuma.”

Conforme antecipou a Folha de S.Paulo, João Santana disse em depoimento no TSE que Temer também se beneficiou do caixa dois repassado à campanha presidencial de 2014.

Os advogados do presidente pedem ainda que as contas das campanhas de Temer e Dilma sejam analisadas de maneira separada.

A defesa de Dilma deve entregar as alegações finais nesta segunda, assim como o PSDB, autor do processo.

O julgamento foi interrompido no início de abril.

Depois, o ministro Herman Benjamin, relator da ação, vai finalizar o relatório e liberar o processo para a pauta.

Caberá então ao ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, pautar o processo, o que deve ser feito até o fim de maio.

Folhapress

Fonte: YAHOO

23 Comentários

  1. E ai?
    o depoimento da Odebretch vai servir contra o Temer tambem ou pau que dá em Chico não serve pra bater em Francisco?

    • ai não é sobre Temer ou Dilma, é os dois juntos, é a chapa, é quase o mesmo pedido feito pela defesa do PT, que alias o pedido é feito pelo PMDB

  2. Bacana né? Como Odebrecht não é Petrobras, e a investigação foi feita em cima apenas da Petrobras, não cabe então misturar a sujeirada. Os advogados do Temer são umas gracinhas.
    Ora se tem mais verba de campanha ilícita aparecendo no entrechoque das operações de investigações de corrupção no Planalto, que seja considerado o valor desses depoimentos para a ação em andamento.

    Agora, algo curioso em cima deste assunto de verbas de campanha… Como o PT e seu sabonete mor farão para arranjar verbas para a campanha de 2018?
    Caixa dois não tem mais. E esquema para montar com ricos empresários foram para o espaço…
    Bancar jatinhos viajando por todo o país, milhares de diárias de hotel, dezenas de milhares de marmitex para os colaboradores, fretamento de ônibus de viajem, aluguel de carros, e nem se fala na tão generosa toneladas de mortadela etc.
    O rio de dinheiro secou, e agora José, digo, Luiz?
    Vai ser dureza!

  3. Desconsiderar o depoimento e #oda.
    Alguém acredita que este cara não sabia de nada também? Sendo que ele estava junto com a quadrilha do Bêbado e da gerentona todos estes anos ?
    e por falar na gerentona ela também acaba de pedir por meio de seus advogados para que desconsiderem os depoimentos de seus marqueteiros de campanha, que afirmaram que ela sabia da maracutaia toda diretamente também.
    http://g1.globo.com/politica/noticia/defesa-de-dilma-pede-para-tse-desconsiderar-depoimentos-de-santana-e-moura.ghtml

    A unica solução para isto e em 2018, e que o povo para de votar com os intestinos..

  4. Pois é Sr.Konner .. como se pode vê … os golpistas tem … e como tem …o rabão preso …e os hipócritas sabem muito bem disso… é tanto que não se vê na mídia golpista com a GLOBO, ESTADÃO,VEJA,Folha … falarem dos outros corruptos GOLPISTA .. más a fixação deles é o LULA … tudo é o LULA .. se nascer um menino na casa dos coxinhas que não tenha a cara do pa .. heheheh .. com certeza irão dizer que foi o LULA . 😉
    .
    Você viu a hipocrisia do Janot .. quando foi solto o Eike Batista ele não se manifestou no dia e nem durante a semana…. más foi só soltarem o José Dirceu … ai ele começou a falar e o mais interessante disso tudo .. é que os golpista do STF estão trocando tiro entre si e com coxinhas também …HAHAHAH .. estou me referindo ao golpista Gilmala com os paneleiros e o Gilmala com os promotores do VAZA JATO …HAHAHAHAH..
    .
    O Janot nesta questão, usa o problema do Eike Batista como cortina de fumaça , dois pesos para mesma medida ..rsrs .. más não cita a questão do José Dirceu para exemplo… estranho ? … não quer falar que a bronca é realmente com a soltura do José Dirceu ? .. por que? .. e usa a questão do Eike Batista para torpedear o golpista Gilmala … estranhíssimo ?
    .
    Há algo bem podre do SFT dos golpistas … onde até aqui … só quem saio perdendo foram os bolivarianistas, esquerdistas,comunistas,socialista,petralhas .. etc ..etc..
    .
    Realmente … não é mesmo estranho essa atuação do Promotor Janot ?.

    • Filha de Janot atua para empreiteira alvo da Lava Jato
      .
      Letícia Ladeira Monteiro de Barros consta como advogada da OAS na área concorrencial; PGR nega haver conflito de interesse no caso.
      .
      As informações sobre a atuação de Letícia vieram à tona um dia após Janot encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de impedimento do ministro Gilmar Mendes, sob argumento de que o ministro não pode atuar em casos envolvendo o empresário Eike Batista. O argumento do procurador-geral é de que Eike tem causas defendidas pelo escritório de Sérgio Bermudes, no qual a mulher de Gilmar, Guiomar Mendes, é sócia e responsável pela filial de Brasília.
      .
      http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,filha-de-janot-atua-para-empreiteira-alvo-da-lava-jato,70001770862

  5. agora o Lula e seus comparsas são inocentes depois disso ? Vamos parar as investigações nele e sua turma (na qual o Temer fazia parte) só pq os milito#$ querem ? rsrs..

    Esperem sentados…. esses socialistas de araque são uns comédia mesmo, se o Temer tiver que cair, vai cair.

    tentem entender a diferença entre um cidadão de bem, e um fanático cúmplice de bandido, o primeiro que ver todos que roubaram na cadeia, o segundo tem corruptos de estimação, e usam esse tipo de coisa como oportunismo pra tentar inocentar seus ídolos.

    em qual vc se classifica ?

    • Alessandro, você falou, falou e não falou nada. Você está defendendo o temer? Atacando o temer? Ou só atacando os socialistas?

      • todo mundo que roubou, é só ler atentamente.

        o problema é que alguns socialistas de araque usam uma matéria dessas, pra tentar inocentar o deus deles, o Lula, tem alguns que descaradamente só falta pedir para parar as investigações em cima dele por causa desse tipo de noticia rsrs..

        Acontece que tanto Temer e Lula são dois cretin@#, e quem ama o Brasil de vdd, não tem corruptos de estimação.

      • Gilmar a coisa mais fácil hoje em dia …é quebrar as quatro pastas dos golpistas hipócritas … se não vejamos.
        .
        Será que .. se o golpista Aécio Neves tivesse ganhado as eleições de 2014.. os comedores de alfafas iriam para rua bater panelas com a camisa de CBF usando nariz de palhaço ?
        .
        Será que … se o mineirinho corrupto não tivesse perdido para uma mulher ( Dilma ) haveria o VAZA JATO ?
        .
        Será que … se o PSDB tivesse ganhado estariam falando do LULA e comedo dele e do ParTidão ?
        .
        Será que …se o Chorão perdedor tivesse ganhado .. a GLOBO e seus associados no golpe falariam do escândalo da PETROBRÁS ?.. sabendo que tal escândalo existe desde o tempo do José Sarney .. uma coisa que o núcleo dos tucanos,PMDB e até muita gente do sub-mundo do MPF do braZil com certeza sabiam.
        .
        Aliás … porque a mídia só fala dos corruptos do ParTido e não falam dos corruptos tucanos ? … HA! … vamos logo prender o LULA para depois prender os outros .. assim falam os comedores de alfafa ..HAHAHAH .. é né orelhudos de abanos ..HAHAHA…. e quem sabe até lá ..rsrsr .. prescreve os crimes dos Tucanos… como sempre aconteceu e acontece .
        .
        São essas perguntas que deixam qualquer coxinha gaguejando e engolindo seco, coçando os córneos …HAHAHAH..

      • pra mim o Aécio é outra mer#%, já falei aki várias e várias vezes, o PSDB é esquerda, e eu sou anti-esquerda

        o Aécio deveria ser preso por tráfico de drogas pq há vários indícios que levam a ele, só pra começar, fora as falcatruas que vem sendo divulgadas na mídia dele, no qual eu concordo ——- que essa gentinha do PSDB são sempre mais protegidos.

        Mas ficar no SE o Aécio isso, SE o Aécio aquilo, como argumento para proteger os meliantes do PT que roubaram o nosso suado dinheiro de impostos, e quebraram a economia do Brasil, olha, tenho que reconhecer que dessa vez ——- se superou rsrs..

      • Sr.malaquias .. além desse ai; existe tantos outros envolvendo tucanos em especial … os de São Paulo … exemplos de corrupção do Governo do estado de São Paulo foram engavetado para serem prescriotos .. e a VAZA JATO nunca consegue chegar por lá ..rsrsr .. más como você pode vê .. cabeças-de-bagres com nariz de palhaço só vê aquilo que a GLOBO mostra . 😉

  6. o treme com suas mãozinhas moles dele demostra que nunca trabalhou na vida COMO HOMEM

    isso é a mostra que nossa seleção natural esta ridícula , o mais fraco o mais mole o mais entreguista chegando ao cargo de presidente da republica do pais que foi conquistado com braço forte

    é ridículo isso

    depois desse cara entrar so ferrou o pais

    e não adianta ficar ai chorando de coxinha arrependido sai agora com a camisa da CBF rsrs

    o povo te olha na rua como um idiota útil .

  7. Porquê será?
    Acho que é uma forma de proteger o próprio rabo.
    Ou o de seus aliados de direita.
    O ” super herói ” Moro e nossa igualitária e imparcial justiça já retiraram milhares de nomes da lista original.
    A maioria dos nomes são dos partidos ditos de direita,mas havia alguns dos partidos ditos de esquerda.
    Vergonha !!!
    Acordadaaaaaaa meu povo; vamos às ruas mas dessa vez sem ser manipulados pela elite desse país.

  8. CADEIA PRA QUEM ROBOU O BRASIL… pouco me importa a sigla fedorenta a que pertence os LADRÕES… quem tem bandidos de estimação são os mortadelas esquerdinhas… o povo que paga impostos não quer saber desses vermes surrupiadores do herário público…

    • (…) quem tem bandidos de estimação são os mortadelas esquerdinhas (…) .. será ? .. rsrsr

      Bolsonaro é desmascarado: ele recebeu doação da JBS-Friboi
      .
      Bolsonaro diz não saber se recebeu dinheiro de Youssef
      .
      Enfim Bolsonaro tem nome citado na Lava-Jato. Veja o vídeo
      .
      Os nomes e valores da Lista de Furnas, por Stanley Burburinho

      • O zé povinho e eleitor do aebrio never tucano de carteirinha pagando sapo de direita e esquerda a amalandragem deles e surfar entre esse eleitorado e se eleger. Com discursos. Que caibam na época da eleição
        Vota no psdb e chama os outros de esquerdalha rsrs

      • Vc se ressente porque o pé de cana vai ver o sol nascer quadrado logo logo e se tornará INELEGÍVEL… 🙂

Comentários não permitidos.