Defesa & Geopolítica

Voa o jato comercial chinês C919

Posted by

O jato de passageiros C919 decolou do aeroporto internacional de Pudong em Shanghai nesta sexta-feira 5/5, em um voo inaugural de uma hora e 20 minutos.

A realização deste projeto simboliza o poder industrial de uma superpotência emergente e seu sonho de dominar uma nova era tecnológica.

Uma vista do interior do novo COMAC C919

O voo do C919 que levou 11 anos para ser desenvolvido, é o primeiro passo de Pequim em direção à independência da Boeing e da Airbus, uma vez que tenta substituir todas as 6.000 / 6.800 de suas aeronaves ocidentais a um custo de cerca de US $ 1 trilhão.

“A importância é enorme, é a primeira aeronave de passageiros de grande porte fabricada na China”, disse Xiong Yuexi, especialista em design de aeronaves na Universidade Beihang de Pequim, à Reuters antes do lançamento.

“Tem um grande impacto para o povo chinês e no mercado interno.”

A comemoração: membros da tripulação do primeiro voo do C919 celebram ao saírem da aeronave.

A COMAC fabricante do C919 está em processo de montagem da segunda e terceira unidades.

A empresa recebeu 570 pedidos de aeronaves de 23 clientes nacionais e estrangeiros, disse o jornal estatal People’s Daily .

As agências reguladoras de segurança na Europa, nos EUA e em outros lugares, ainda precisam certificar o avião antes que ele possa ser vendido fora da China.

Foto: 1°-  Andy Wong

Com informações do Mail Online

 

 

8 Comments

shared on wplocker.com