Mujica aconselha Brasil a pedir receita de governabilidade à China

O ex-presidente do Uruguai José Mujica disse nesta sexta-feira em São Paulo que acharia difícil governar um país como o Brasil, com tantos partidos representados no Congresso e aconselhou os brasileiros a pedirem “a receita aos chineses”.

“Este é um país continental, eu teria que pedir a receita aos chineses para ver como fazem, porque não tenho resposta”, disse o ex-presidente de esquerda em uma palestra sobre democracia e ética na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Os brasileiros “têm um problema básico que não sei como resolverão. Não acho que se possa governar com trinta partidos, não pode haver trinta projetos de país, pode haver quatro ou cinco, mas não trinta”, expressou Mujica, que governou o Uruguai de 2010 a 2015.

“Para qualquer governo brasileiro, isso é uma instabilidade crônica”, disse.

“Às vezes se tem a impressão de que o Congresso brasileiro é uma bolsa de comércio”, afirmou o popular dirigente, que neste mês completará 82 anos.

Um modelo sem dúvida diferente do existente na China, onde o Partido Comunista governa desde 1949 sem oposição política legal. Sua história foi marcada por convulsões políticas com milhares de vítimas e de repressões violentas a protestos, embora nas últimas décadas sua recuperação econômica fascinou o mundo.

Segundo Mujica, conhecido pelo estilo de vida modesto, o Brasil precisa revitalizar sua política e para isso seus dirigentes devem “viver como seu povo”.

Foto: Ex-presidente uruguaio Jose Mujica

AFP

Fonte: YAHOO

69 Comentários

  1. Brasil deveria anexar o Uruguai que não serve para nada, aí quem sabe ele vai poder dar pitaco aqui.

    • Penso que é melhor anexar o Brasil a Alemanha, Suíça, Dinamarca,…
      Imposto já pagamos com alíquota média na casa dos 40%. Então tanto faz o governo, o que queremos é administração e retorno (infraestrutura, educação,…Ex. a China acaba de interligar por ferrovia até a Inglaterra,são 12.000Km e aqui?) Para administrar eles têm competência para tal…
      Para quê ficar sustentando políticos e empresários corruptos?
      Aqui temos 04 poderes (três públicos e um privado); dois sabemos que estão podres, corrompidos em 99%, são o Legislativo e o Executivo. E se os poderes são HARMÔNICOS, então o Judiciário também esta podre, pois são HARMÔNICOS. Se não fossem harmônicos não chegaríamos neste ponto. O quarto poder é a mídia que não informa e só desinforma e bitola a mente da massa, distorce os fatos conforme a conveniência.

  2. Eu não sei, é difícil uma resposta categórica. Más a proliferação de partidos realmente é um grande pfoblema. Dizem que surgirá mais um por esses dias prometendo ser a panacéia dos males brasileiros, fundado por Valdemar da Costa Neto e que terá como sua estrela o deputado Jair Bolsonaro e sua família de políticos profissionais, que migrou do PP para o PSC e agora para o P sei lá o que.

    • Ola, pela primeira vez estou fazendo uso dessa ferramenta digital. Seria minha avánt prémiere. É, preciso cautela nesse momento difícil pelo qual passamos, para que não venhamos proporcionar o surgimento de algum aventureiro [Salvador da pátria.] O tropeço dado pela nossa democracia, por si só já pavimenta o caminho dessa gente.Os cardiais da comunicação mesmo dizendo-se independentes, recebem ordens dos proprietários de suas respectivas empresas, criando mecanismos nesse sentido.Sem falar no oraculo de delfus lá de higienópolis, Sp. Capitaneado por; vossa majestade , vossa reverendíssima,vossa magnanimidade,vossa santidade,rei dos reis, mega, hiper,super FHC,,,,,

  3. O velho maconheiro terrorista (ou terrorista maconheiro), deveria pedir para algum país avançado ensinar um tratamento contra as drogas. E ele deveria ser o 1º a usar o tratamento.

    • O EX GUERRILHEIRO MARXISTA (cópia latina de Mandela) vem com o bico docinho tentar enganar a galera deseducada latrina com tergiversações a la nove dedos, do qual é unha e carne, com aquela conversinha de que “o sonho socialista não pode morrer” e mimimi e blablabla… é uma versão do bom velhinho dazisquerdas mas que na profundidade do discurso descobrimos que a ponta do rabo é em seta… 🙂

  4. Para de fumar haxixe tiu, tem idade pra isto mais não, |Osasco tem mais habitantes e PIB maior que o Uruguay se duvidar.

    • Ele deu uma entrevista pro esquerdalha do pedro miau que só faltou agachar pro velhote ardar em cima dele… ver esquerdalhas um lambendo o outro chega a dar nojo… o global quis intuir que o velhote é o p. das galáxias no quesito coitadismo barato, chegando a chama-lo de “filósofo”… rsrsrsrsrsrssss… pra brasileiro esquerdinha, qualquer um que viaje no mimimi socialista, pode ser o mais fuleiro, é exemplo a ser seguido… mas o lula não quis entrar nessa não… disse que quem gosta de andar de fusquinha como o velhinho uruguaio é saudosista burro… lula gosta mesmo é de jatinho… 🙂

      • Zé pequeno, não aprende mesmo, vive a parasitar nos comentários alheios. O velho esquerdocrata está corretíssimo.

      • Vcs é que devem estar preocupados… nós estamos mostrando como se pode governar com COMPETÊNCIA e PRIMAZIA DA COISA PÚBLICA… chola não… 🙂

      • Exatamente. O Mujica faz o papel do comunista de vida simples e modesta. Praticamente uma imagem mais do que necessária para sustentar a boçalidade mental das massas esquerdistas (e dos isentões [da esquerda]).

        Sds.

      • Pelo contrario, um exemplo de gestor publico, tem sim moral para fazer esses comentarios, essa gangue do governo golpista deveria ser fuzilada, como fazem na China, lugar de corrupto é na frente do fuzil.

      • Exemplo de gestor uma pinoia. O Uruguai é pobre e não se tem nada lá pra roubar! Por isso o chamam de ‘exemplo de gestor’. No mais, Mujiquinha bonzinho cumpriu perfeitamente a agenda globalista de legalizar aborto e liberar as drogas (George Soros metacapitalista agradece).

        Realmente, lá virou o paraíso da esquerdalhada nojenta leite com pera e de um certo cabeça de penico nazi-fascista semi-analfabeto kkkk

      • “lugar de corrupto é na frente do fuzil.”

        É? 😀

        Avisou lá seus patrões? Lula, M.do Rosário, Graziottini, Dilma, Serra, FHC, Aécio, Aloysio, etc, etc, etc…

        😀

      • E mais, abiguinho: golpe foram vcs que deram ao votar na chapa Dilma/Temer, blz! 😀

        Golpe foi o que a Dilma fez ao prometer x e entregar y ao reassumir o governo.

        Golpe foi o que o STF fez ao dar vitória à chapa Dilma/Temer via smartmatic.

        Agora aguente o Temerzinho comunista! Era o que vcs queriam.

        Chora!

  5. Impossivel gerir um pais com trocentos partidos e trocentos projetos sem falarmos da prostituição generalizada e da cadelada entreguista onde comprometimento e continuidade inexistem.

    • Num país onde se define o nazismo como Direita, tudo é possível. E vc sabe disso, sr. isentão (da esquerda)…. rs!

  6. 1. A China só teve essa recuperação porque os ocidentais resolveram levar suas fabricas para lá aproveitando a mão de obra barata. Antes disso era fechada e só existia repressão e fome igual acontece na Coreia do Norte hoje. Os ocidentais criaram empregos e mercado para os produtos da China, os EUA comprando U$400bi, é o maior comsumidor de produtos chineses, seguido de seus aliados europeus. Com o passar do tempo o Know How e estrutura proporcionados os chineses pelas empresas ocidentais houve condições para o surgimento de grandes empresas chinesas, com capital acumulado no comércio com o ocidente, comandadas por dirigentes do partido comunista, ou por seus laranjas, pois o povo comum não teria poder e capital para tal. Vai ver se não existe corrupto na China, de vez enquanto eles condenam um “suposto corrupto” como boi de piranha, pra enganar trouxa, e os grandões do partido ficam numa boa comandando as grandes empresas chinesas criadas com capital desviado do governo.
    2. Então segundo esse uruguaio, que ficou famoso liberando a maconha, devemos fazer o mesmo que a China. Atrair os investidores dos EUA e da Europa ocidental criando condições para eles explorar mão de obra barata do brasileiro aqui. E calamos o povo com repressão estatal. O chamado capitalismo de estado, onde um governo comandado por dirigentes comunistas explora a economia capitalista, como na China, e retira a liberdade do povo e se apodera das empresas. Só que essa fórmula não dá certo no Brasil. A China já ocupou todo espaço do comércio internacional. E o ensino do brasileiro é péssimo para gerar trabalhadores qualificados em número suficiente. Os próprios comunistas estragaram o ensino do Brasil vide “Paulo Freire”. Outro impedimento é os mais de 40% de impostos, que o governo brasileiro extorque das empresas e trabalhadores repassado a produção, que encarece os produtos (exemplos famosos: peço dos carros e smartfones produzidos no Brasil). Uma desvantagem crítica na competição com os produtos baratos chineses.
    3. Ao meu ver o Brasil está emperrado em um ciclo de destruição. A maioria dos estados do norte e nordeste recebe de volta mais dinheiro que arrecada. E essa receita é gasta, na maior parte, no pagamento de funcionários públicos, podendo chegar a 75% da receita, como no Acre. São estados inviáveis criados pelos partidos de esquerda brasileiros. Isso explica o domínio da esquerda nestes estados e prejudica a representatividade dos estados do sul, sudeste e centro-oeste. Todos as regiões do país têm uma fatia de esquerda que elege representantes. Mas nos estados do norte e nordeste essa estratégia tornar as economias dos estados dependentes dos funcionários públicos, com grande influencia sindical, elege majoritariamente representantes de esquerda desequilibrando a representação política em favor dos partidos sindicalistas-socialistas-comunistas tirando poder dos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
    4. Essa estratégia gasta a maior parte do imposto arrecadado no sul e sudeste, que recebem de volta menos da metade do imposto arrecadado, para manter a estrutura comunista dos estados do norte e nordeste. Impede a aplicação dos impostos de maneira equilibrada na saúde e educação. Além disso os mais de 40% de imposto, arrecadado no geral, para manter esse desequilíbrio político representativo, prejudica a competitividade geral das empresas e diminui a geração de empregos consequentemente. Prejudica também a posição do Brasil no ranking de renda per capita por paridade do poder de compra, pois quanto mais imposto menor o poder de compra.
    5. Os representantes eleitos assim fazem o que querem, pois tem garantido a reeleição nos seus currais eleitorais do norte e nordeste, e o poder fica nas mãos dos comunistas sempre, não existe partido de direita no Brasil. O pior é que esses partidos comunistas não se contentam com as coisas como estão e aumentam a carga de impostos cada vez mais, pois eles tem planos de poder não só no Brasil mas também na América Latina, África e mundo afora. O BRASIL é inviável porque as leis criadas só ampliam essa realidade, está fracassando e continuar fracassando como país inevitavelmente.
    6. Todas a formas de destruir a oposição a essa estrutura comunista estão sendo aplicadas. A mais nova forma é a nova lei de imigração. Sem nenhum critério de seleção do número imigrantes (ilimitado) e qualidade dos mesmos (qualquer tipo pode entrar no país sem averiguação). Ela foi aprovada para que os imigrantes desequilibrem de vez a balança do poder para os comunistas nos estados do sul e sudeste. Os imigrantes vão sempre para os estados do sul e sudeste onde os comunistas não dominaram o poder totalmente. Os partidos de esquerda serão os heróis dos imigrantes que chegarão em número cada vez maior. Com direitos a educação, saúde, representação política, sindical, etc. Tudo bancado pelos impostos dos brasileiros do sul e sudeste para sua própria destruição.
    7. A imigração em si não é problema, desde que o imigrante traga algo de bom para o país, capital para investimento ou conhecimento e mão de obra em áreas onde o Brasil tenha deficiência. Mas a nova lei de imigração vai aceitar qualquer um sem critério algum chegando ao cumulo de a emissão de passaportes poder ficar a cargo de companhias ligadas ao transporte, dos mesmos imigrantes. Vai surgir empresas especializadas só no transporte de imigrantes para o brasil, provavelmente financiadas por globalistas, chineses e sauditas. O imigrante vai ter direito a comprar terras no Brasil a vontade. Abre caminho para os metacapitalistas, chineses e sauditas comprar terras com laranjas e encher o Brasil de representantes destes três ramos globalistas.
    8. É o fim do brasileiro, cada imigrante islâmico tem direito a se casar com várias mulheres, pela nova lei de imigração onde a cultura do imigrante tem de ser respeitada. Como eles têm dinheiro, e o brasileiro é extorquido pelos impostos, vamos ficar sem mulher e os islâmicos vão reproduzir aos milhões.. Preparem as burcas mulheres. Isso ocorreu no Líbano que antes dos anos de 1960 tinha maioria cristã e aceitava imigrantes a vontade. Depois que os islâmicos viraram maioria criaram uma guerra e mataram/expulsaram os cristãos, que só não foram apagados do mapa devido a ajuda de Israel. O brasileiro é como um sapo sendo fervido na água, vai morrer sem ver. As forças armadas estão de mãos atadas, sucateadas e desmoralizadas a cada dia pela imprensa e universitários comunistas. Os EUA perderam a guerra do Vietnam para a imprensa e não para o exército vietcong. Da mesma forma que as forças Armadas Brasileiras estão perdendo a guerra para os globalistas metacapitalistas, islâmicos e comunistas via imprensa. Nossa Forças armadas são desviadas para missões da ONU servindo de mercenários ao invés de defender o Brasil, como se não houvesse problemas aqui nas fronteiras e no front interno. A própria ONU propaga a internacionalização da Amazônia e a entrada de imigrantes nocivos no Brasil. A ONU é controlada por dinheiro dos sauditas. Mulheres preparem as burcas.
    9. Nesse ritmo acho que o Brasil vai acabar se dividindo formando uma porção de estados majoritariamente fracos (mesmo São Paulo perderá receita nas trocas comerciais com outros estados brasileiros) ou cairá nas mão dos islâmicos e/ou chineses e qualquer uma dessas opções é ruim. Um a saída seria acabar com esse repasse de impostos para brasília, “fim de brasília”, cada estado com sua própria constituição, “abolir essa constituição de 1988 e essas leis malditas e todos os acordos internacionais nocivos a nós”. Cada um “administrando sua economia independentemente”, cada um com seu “legislativo independente” e cada um com seu “poder judiciário independente”, mantendo apenas “forças armadas em comum”, pois cada estado seria “muito fraco” para manter “forças armadas modernas” sozinhos. Também poderia existir embaixadas em comum, para conter gastos, mas com representantes de cada estado agindo em nome de seu governo. Uma confederação de estados com defesa comum.
    10. Se continuar nesse rumo é destruição total, melhor se salvar desapegando desse sistema político administrativo viciado criando algo novo com novas leis, com livre mercado e segurança para o empreendedorismo, direito ao armamento para defesa pessoal, punição real dos marginais sem limite de idade, com proteção a propriedade privada, com proibição de compra de terras por estrangeiros, sem se sujeitar a ONU, com baixos impostos 20% aplicados integralmente nos serviços públicos que o contribuinte se dispôs a bancar e em sua região. Não dá pra agradar todo mundo no mesmo guarda-chuva, melhor cada um ter o seu. Vai ser bom para os estados do norte e nordeste do Brasil também. Vão sair da escravidão comunista e desinchar os estados melhorando a competitividade. A amazônia do jeito que está não é do Brasil mais há tempos. Se os estados amazônicos tiverem sua própria administração, judiciário e constituição, poderão reverter isso e se tornar desenvolvidos com toda riqueza mineral e biológica disponível explorada pela população empreendedora local. Os estados do Sul, Suldeste e Centro-oeste já são superavitários e podem baixar os impostos para 20%, pois só retorna metade ou menos dos 40% de impostos pagos pelo contribuinte, aumentando a renda per capita dos mesmos e a competitividade das empresas, por consequência a disponibilidade de empregos. Os estados da região nordeste podem se tornar polos de turismo, que está estrangulado pelos preços altos devido aos impostos de brasília. Além disso os estados do nordeste têm sofrido com a baixa industrialização imposta pelo governo central, se cada estado decidir seu destino pode mudar isso. Não vejo futuro para o Brasil com as regras do jogo atuais, só vejo destruição.
    11. Outra opção, mantendo a o BRASIL sob uma só administração seria essa: https://drive.google.com/file/d/0B32AEqzRyySySkJsclByd21Bb00/view?usp=sharing
    12. Eu moro no Sudeste, meu pai veio do Nordeste e minha mãe é do Sudeste e tenho parentes que são do Norte e do Centro-Oeste também. Não tenho nada contra nenhuma região só quero que as coisas se estabilizem de maneira positiva. Da maneira que vai com stf soltando bandido e terrorista administrando para a destruição povo nativo não tem como ficar tranquilo e satisfeito. Vamos eliminar esses políticos malditos. Eu não sou maluco…

    • Com todo respeito que você merece,mas esse seu comentário esta repleto de xenofobia
      e incoerência, mas atesta algo que você afirma ,a má qualidade do ensino brasileiro!

      Para que não pareça uma birra minha com você eu irei a apontar algumas incoerências e xenofobias, vamos a elas .

      ”…. São estados inviáveis criados pelos partidos de esquerda brasileiros.´´( se referindo aos  estados do norte e nordeste  )

      De onde você tirou isso? Dizer que os estados do norte e nordeste são crias dos partidos de esquerda ? Isso é uma inverdade e preconceito,xenofobia para com esses brasileiros ! Depois demonstra incoerência ao afirmar que não tem nada contra nenhuma região do país !

      E essa coisa de dizer que as mulheres vão ter que usar burca, e que nós brasileiros vamos ficar sem mulher, isso é risível , realmente de lascar , além de demonstrar xenofobia novamente com quem professa a fé islâmica !

    • O velho papinho enlatado xenofobico ideologico de justificar a prosperidade Chinesa com a participação doadora Ocidental kkkkk pois é e agora o Aiatola neo-pentecostal sapatinho de fogo pato Donald Trump quer repatriar o que for Americano.
      Ele não sera tolo de iniciar uma guerra economica com o maior fiador de seu pais pois se fizer isso estara dando tiro no proprio pé kkkkkkkkk

    • jnpnhr voce esta correto em tudo eu ja estive na china a trabalho tudo e verdade o que vc falou abraco e boa tarde

    • PARABÉNS jnpnhr… falou com clareza e realismo sobre a nossa situação… desagradou somente os idiotizados pelo paulofreirianismo que vc citou… mas esses não contam… são aberrações de uma ideologia fracassada que merece fenecer no inferno…

  7. Então o terrorista defensor da maconha defende a criação dum partido único comunista, como na China, para facilitar a administração?

    Mas ele mesmo não diz que não saberia o que dizer? E não soube mesmo: disse asneira.

    O único acerto: nossos governantes deveriam viver como o povo da classe média. Prova de que os governantes acham que isto aqui é uma mina de dinheiro, não uma pátria.

    O erro de D. João VI foi ter invadido o Uruguai e não ter expulsado todo mundo para a Argentina para recolonizar aquilo com portugueses (similar na Guiana Francesa). E o erro do D.Pedro II foi não ter feito isso no Paraguai.

  8. o problema nao é o número de partidos, mas sim a quantidade de bandidos mafiosos incrustado a decadas na politica. quando comparou o congresso á um balcao de negócios, só li verdades.

  9. Pelo que li no texto percebi três coisas muitos nao leem
    Outros so leem o começo da primeiro parágrafo
    E os que tentaram ler nao entenderam o texto por causa de ideologias falidas

    O mojica ele fala corretamente que tem muito partidos. No brasil

    Segundo ele próprio diz que ele nao saberia o que fazer
    Terceiro que o congresso mais parece um balcão. De negócios
    Quarto que a china APESAR de ter apenas um partido conseguiu resolver muitos problemas nos últimos anos

    E por fim que o correto seria apenas uns 5 partidos no brasil

    Concordo com o mujica

    • Eu ia dizer algo semelhante,mas vou aproveitar seu comentário e fazer um adendo,o Mujica esta correto como você bem explicou e ao contrário do que muitos ”entenderam” (sic) ele não propõe um partido único,tanto que ”sugere” de quatro a cinco partidos, pois como ele bem ressaltou não há como haver trinta projetos de país !

      Para que não haja má interpretação eu devo lembrar que as palavras entenderam e sugere estão entre aspas !

  10. Apesar de muitas sugestões para fazer isso e aquilo (até o Mujica – Eita!), só precisamos de uma mudança básica capital:
    Novo Código Penal – Com leis duríssimas.
    Só isso!

    Com tolerância zero:
    Pichador = cadeia
    Funk alto = cadeia
    Pagode alto = cadeia
    Trio Elétrico = cadeia
    Trabalho de macumba emporcalhando a cidade = cadeia
    Baseadinho (sou usuário apenas) = cadeia
    Flanelinha = cadeia
    .
    .
    .
    .
    Corrupto público = devolve tudo ou perpétua
    Homicida = perpétua
    Reincidente de qualquer delito = pena dobrada e vai dobrando.
    .
    .
    O presidiário queimou o colchão (que pena!) = dorme no cimento

    Ou acabamos com nossas ervas daninhas ou elas nos exterminarão.

      • Concordo em tudo que disestes menos em cadeia para viciados e sim tratamento ate obrigatorio senão cadeia.
        E quero que desvios e corrupção tanto ativa como passiva seja inserido no contesto de alta traição a patria inclusive com pena de morte.

      • Ah e idade penal não para 16 anos e sim para 14 anos.
        Se uma menina de 14 anos pode escolher um homem mais velho para ir pra cama praticar sexo consentido ela tem que se responsabilizar.
        O grande erro do Brasil é dar imunidades a nossos jovens quando deveriamos lhes dar é responsabilidades.

      • Ate os anjos gostam das novinhas meu camaradas,viva as novinhas abaixo as pelancudas kkkk leia em Genesis : “E quando os filhos de Deuis viram que os homens procriavam na Terra e que deles nasciam filhas bonitas e vistosas vieram tomaram algumas como mulheres e as entraram”.
        Ate os anjos preferem as novinhas cumpadre.

    • OS DEFENSORES DA MARGINÁLIA ENLOUQUECEM, meu caro vivent… já pensou se o que vc listou passa a ser verdade ???… a mulecada bandida amiguinha vai para no xilindró e assim acabou a festinha sodomita de muitos por aqui… rsrsrrsrsrsssss…

  11. (…)
    ______________________________________________
    Os comentários devem ser escritos em letras minúsculas – Plano Brasil

  12. Boa noite a todos. Trinta partidos, poderia até ser válido se nosso regime fosse parlamentarista e que naturalmente os partidos menores desapareceriam naturalmente por não te força de se manterem( pode ser feito através de uma nova constituinte que deveria ser convocada cinco anos depois de 1988(CF). não foi feito, daí nosso problema ter mais de vinte anos. Lembrando que a bem pouco tempo o STF interferiu eliminando a cláusula de barreiras feita pelo congresso. O que não posso admitir é que alguém ou Instituição de fora venha a dar palpitecos em nossos problemas. Nós brasileiros é que temos de resolver nossas mazelas a começar tirando de circulação todos esses malfeitosos que sugaram e sugam nosso sangue através de impostos abusivos, corrupção, roubalheira… Nós vamos resolver de uma forma ou de outra. Vamos resolver. Abraços a todos.

    • Seriam trocentas baratas se degladiando no parlamento uma confusão generalizada.
      Voce ja ouviu falar na meritocracia ? Que tal um parlamento todo formado por curso superior nas multiplas areas de necessidades nacionais em um regime de separação de poderes de governo e de governo de estado assessorado por um mediador responsavel pelos assuntos de estado e responsavel pelas forças armadas ! Assim se o parlamento não agradace a maioria por pressão popular o mediador o destituiria convocando novas eleições.
      Vc acertou se imaginou que estou falando da Monarquia Parlamentarista Brasileira.

      • Ja imaginou no que isso nos pouparia tempo e dinheiro e acabando com previlegios e ações que se arrastam na justiça prescrevendo heim kkkkkk

      • Concordo. Infelizmente nosso país não está preparado para um regime parlamentarista, entretanto lembro que houve a tentativa de barrar essa leviandade de se criar milhares de partidos e que o STF indeferiu e aí estamos nessa situação insustentável. Abraços.

      • Eles querem introduzir parlamentarismo republicano cartas marcadas ou seja uma bagunça prostituida pior do que ja esta para justificarem a suruba publica em prol de facilidades,imunidades e roubalheira ampla total e irrestrita.

  13. No Colorado pertinho do portão da maior base de helicopteros dos EUA vc compra maconha no comercio de varias qualidades inclusive chocolate com THC so que vc não pode levar para outro estado tem de consumir tudo ali.
    Em Washington DC se for parado pela policia e encontrado pequena quantidade de maconha para consumo proprio vc passa batido,eles combatem apenas o trafico.
    Ja aqui na republiqueta das prostitutas assolada por guerras por disputas de territorios para venderem drogas tudo isso é o fim do mundo.
    Vendemos drogas legalmente bem piores que a maconha com a cachaça e o tabaco. Apenas a liberação da maconha com consumo controlado em local não publico ja desarticula grande parte do narcotrafico.

    • Alem de trazer receita aos cofres publicos.
      Mas desarticula a propinagem da banda podre e muito né kkkkkkk

      • Pior que não.
        Fazendo um paralelo com o tabaco-cigarro:
        Mesmo o cigarro sendo legalizado, não falta contrabando do mesmo.
        Legalizar no comércio a maconha, até aumentaria o trafico, pois a demanda seria aumentada pela política da normalidade do consumo. Existiria a maconha paralela mais barata que a oficial, tal qual os cigarros, para os milhares de novos usuários.

        Ainda cigarro e maconha:
        Cigarro destrói os pulmões.
        Maconha destrói o cérebro.
        Ou alguém já viu um surto de riso provocado pelo tabaco?
        Quanto a porta que a maconha abre na mente do indivíduo para drogas mais alucinantes todos já sabem disso.

        Sou contra as drogas que são plataformas declaradas do kapeta. Sem demanda, ou com ela extremamente reprimida, óbvio que cessa os rios de dinheiro da malandragem. Detalhe a repressão não é somente movida poela polícia, mas também pela concientização da população que drogas fazem mal para as cidades, as escolas e a mídia deve ser parceira da polícia.
        Afinal todos sabem da verdadeira apologia a favor das drogas feitas em canais de entretenimento-novelas-filmes etc. Isso já era para ter acabado.

      • Meu caro comer demais da congestão. Fazer força demais em prisão de ventre pode causar rompimento anal da tripa peidabundaria,a veia bostérica,ou seja,tudo que é demaius faz mal.
        Esta comprovado por estudos cientificos que componentes da canabis servem ate para disturbios neuro-vasculares.

    • Maquina troll ,kkkkk, este joguete de palavras ja nao engana mais ninguem , nem um esquilo cai neste papinho de tentar desconstruir a opiniao de alguem , sorry mas vc ta ultrapassado !

      • Acorda pra vida carinha não sou o maquina e sim eu mesmo atravez de meu nick e conta que aqui tenho desde o inicio kkkk não seja tolinho
        Viva pato Donald Trump o primeiro Aiatola neo-pentecostal sapatinho de fogo que vai chupar elas todas kkkkk

  14. Tem uns que sodomizam menininhas e se acham no direito de apregoar moralismo contra profissionais do sexo… são os HIPÓCRITAS que Cristo enumerou… desses mantenham distância…

  15. Um primo meu comprou chocolate com THC proximo a maior base do exercito Americano no Colorado comeu e disse que levou um tempão pra fazer efeito e que ficiu chapado o dia todo kkkkkk serve ate para problemas neurovasculares e aqui vc compra cachaça legalmente pra fazer merda matando estuprando roubando.
    O liberação da maconha desarticula em grande parte o narco-trafico alem de trazer receita aos cofres publicos.
    Acontece que no Brasil a mentalidade é arcaica de um povo que confude folclore com cultura e educação com escilaridade alem da manipulação desenfreada de se aproveitarem de todos is problemas e introduzirem discordias divisões xenofobias homofobias tudo o que a religião mãe da promoção das diferenças preconceitos intolerancias incute nas cabeças das bestas justamente tudo o contrario do que Jesus ensinava. Vivem apenas de costumes e xenofobias. INTOLERANTES.

    • O cara que fuma maconha fica bobo e rindo atoa. O que cheira cocaina e bebe cachaça pratica todos os tipos de bestialidades possiveis.

Comentários não permitidos.