Tropas aerotransportadas dos EUA avaliam o LAV-25 8×8 como seu novo veiculo blindado aero-lançado.

De acordo com informações divulgadas pelo site Military Times, o Exército Americano (US ARMY) realizara pela primeira vez o lançamento de paraquedas de um veiculo blindado 8×8 LAV-25. O  LAV25 (Light Armored Vehicle, ou “Veículo Blindado Leve”) é o principal veiculo dos Fuzileiros Navais Americanos (USMC) porem, o Exercito cogita sua utilização em unidades aerotransportadas.

No ano passado o militares do 82nd Airborne Division conduziram exercícios conjuntos com o Fuzileiros Navais Americanos em Camp Lejeune, Carolina do Norte. O treinamento dos condutores foi realizado em Camp Pendleton na Califórnia e o treinamento das equipes de manutenção foi realizado em Fort Lee na Virgínia.

Militar do US Army durante exercício conjunto com os Marines

Em Março de 2017, esta programado uma bateria de testes e avaliações do LAV-25 por parte do Exercito onde militares da 82nd Airborne Division realizaram vários testes que inclui embarque e desembarque de aeronaves, testes de rodagem e uso de armamento sendo realizado em Fort Bragg. A General Dynamics Land Systems fabricante do veiculo entregou ao Exército um exemplar modificado de acordo com as especificações do 82nd Airborne Division e espera entregar outros nos próximos meses. De acordo com a General Dynamics o primeiro lançamento do LAV-25 por paraquedas esta programado para Novembro desse ano.

O LAV 25 tem um peso máximo de 13.400 kg e pode transportar um total de 9 militares incluindo motorista, comandante e artilheiro. O LAV-25 é totalmente anfíbio com uma velocidade máxima de 12 km / h.

O LAV-25 foi selecionado no lugar do Stryker  por ser um veiculo mais leve e de menor dimensão, podendo ser equipado com uma grande variedade de armamentos se enquadrando nos requisitos impostos pelo  82nd Airborne Division. Os planos do Exercito sera a criação de uma unidade composta por veículos blindados 8×8 nas forças aerotransportadas americanas onde ira operar ao lado dos blindados 4×4 Humvee, M-ATV e futuramente com o JLTV.

Diferença de tamanho entre o LAV-25 e o LAV-III. O veiculo Stryker usado pelo US Army e um derivado do LAV-II

 

Com informações de Military Times, armyrecognation e GDLS

2 Comentários

Comentários não permitidos.