Táxi do maior avião anfíbio, o chinês AG600

O avião anfíbio AG600, realizou o teste em uma pista da cidade de Xinhua na China e passou com sucesso pelo primeiro teste.

A aeronave de 37 metros de comprimento e 38,8 metros de envergadura, tem o peso máximo de decolagem de 53,5 toneladas e pode coletar 12 toneladas de água em 20 segundos.

Segundo os responsáveis ​​pelo desenvolvimento da aeronave, todos os sistemas funcionaram corretamente.

 

https://www.youtube.com/watch?v=1XUKYwACQv4

4 Comentários

  1. Salvo engano haverá 3 plataformas anfíbias com capacidade de combater incêndios disponíveis no mercado que podem ser adquiridas novas. O beriev be-200, produzido agora pela Viking Air o Canadair cl 415 e o AG600. Em meu estado a aeronave padrão de combate a incêndios é o Ipanema, que tem o seu mérito. No entanto é um avião agrícola. Acredito que seria interessante que algum modelo acima ou operacionalmente similar também estivesse engajado nesta luta. Afinal de contas queimadas são um grave problema em nosso país.

    • Há também o japonês ShinMaywa US-2 (acredito qua não pode ser exportado devido a restrições legais do estado do Japão)

      • Acho que pode sim, pois, o Japão ofereceu à Índia:
        http://www.planobrazil.com/japao-oferece-aeronaves-anfibias-shinmaywa-us-2-para-a-india/
        Tem algum subterfúgio legal que permite isso, como a produção em solo estrangeiro.
        Brasil deveria adquirir alguns sim para combate à incêndios dada sua vastidão territorial e problemas com incêndios e penso que mesmo um esquadrão de patrulha e apoio ou SAR para a Marinha seria interessante. De todos os citados julgo que a versão japonesa seja a mais cara e a chinesa mais barata, talvez o Viking Air deve ser o 2º mais caro e Beriev intermediário. A aeronave chinesa ainda seria um risco de compra, pois, precisa ser testada e provar qualidade ainda.

Comentários não permitidos.