Segurança Publica: Traficantes usam drones para mapear e tomar comunidade de rivais.

Peixão usou drones para reconhecer região invadida (Foto: Reprodução/TV Globo)

De posse das imagens, criminosos liderados por traficante conhecido como Peixão tomaram a Cidade Alta em novembro. Disputa pela comunidade levou caos à Zona Norte do Rio nesta terça.

Para tomar o controle dos pontos de venda de drogas na comunidade Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte do Rio, o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, utilizou drones no reconhecimento do território, que foi invadido por seus comandados no fim do ano passado. Na madrugada desta terça-feira (2), criminosos ligados a uma facção rival à de Peixão tentaram retomar a comunidade, levando terror aos moradores, que registraram os confrontos em áudios e vídeos.

Pela manhã, a Polícia Militar realizou uma operação na Cidade Alta, na qual prendeu 45 pessoas – dois suspeitos foram mortos – e apreendeu 48 armas, sendo 32 fuzis.

Três policiais foram feridos por estilhaços. A partir daí, criminosos fizeram ataques em sequência na cidade, espalhando pânico pelas ruas. Nove ônibus e dois caminhões foram incendiados e saqueados.

Para participar da invasão à Cidade Alta foram recrutados criminosos de diversas comunidades do Rio. Vários dos fuzis apreendidos pela polícia tinham a inscrição “CX”, que investigadores dizem ser a identificação das armas da “caixinha”. Essas armas seriam cedidas a outros criminosos que estivessem precisando aumentar seu arsenal.

O secretário estadual de Segurança Pública, Roberto Sá, disse em entrevista coletiva, na tarde desta terça, que a inscrição nas armas é uma abreviatura de “Caxias”, representando favelas do município da Baixada Fluminense que são dominadas pela facção que tentou tomar a Cidade Alta.

 “A informação que eu tenho é de que os fuzis são da facção que tentou invadir a comunidade, usando armas oriundas do município de Duque de Caxias, das favelas que eles dominam. Mas há, também, histpricamente, conversas entre quem vende arma e droga e quem consome isso. Mas neste momento específico a informação que me chega é de que CX significa Caxias”, afirmou Sá.

Entre os presos nesta terça, muitos eram foragidos da Justiça, como Wallace Patrick de Lima Santos Viana, que tinha três mandados de prisão em aberto, e Luís Cláudio da Silva, que tinha seis mandados pendentes.

Fonte: G1

15 Comentários

  1. A REDE GROBO quer tirar ate o drone do brasileiro

    so por que esses traficantes estão usando eles vao fazer igual ao estatuto do desarmamento

    enquanto estão inventado carros voadores e drones para indivíduos como nosso pais é uma senzala e somos uma colônia tudo que pagamos são 3 ou 5 vezes a mais do que em qualquer lugar do mundo

    outra nossos empresários sempre pedem para segurar o mercado para vender o lixo deles que esta apenas uns 10 anos defasado

    então vejo essa matéria mais como um chamativo a proibição aos drones a população do que os traficantes estão usando

    toda matéria da grrobo sionista tem ideias subliminares

    • Vindo da Globo pode se esperar tudo inclusive chego a me perguntar se é mesmo verdade essa estória de drone, de onde a Globo teria obtido essa informação?

  2. KARAKA ! … ATÉ ISSO ! …uma coisa é certa … esses criminosos não só são ousados com criativos ..KARAKA ! … se tem helicoca por que não tem dronecoca ? . 😉

  3. O Rio é o Brasil amanhã. O caos, sem lei, onde impera o tráfico e onde quem tem um fuzil domina terreno e estabelece suas regras, suas leis.

    • ………..drones como esses pode-se comprar pela Internet com prêços pra todos os bolsos…..traficante não é trouxa e sabe aproveitar inovações fáceis de manejar ou então “compra” quem entende …..o único inconveniente do brinquedo é ser fácil de derrubar por qualquer sniper iniciante ………….simples…………

  4. Enquanto isto em Heel de Janeiro, o maracanã custou desde os jogos pan-americanos, Copa do mundo e olimpíadas cerca de mais de 2 bilhões aos cofre públicos, fora a manutenção. E o povo ficou feliz com o pão e circo…o povo merece o inferno em que vive.

    • Quando se questionava o investimento da copa e das olimpíadas o pessoal aqui dizia que gente era contra o Brasil…

      Até parece que não sabíamos a roubalheira que ia ser, mas preferiram acreditarar no “nosso rei”. Rei dos ladrões.

  5. Sabem porque os moradores não gostam que a policia suba o morro? Não gostam de UPPs?
    Porque dai acaba motinha roubada pra pagar de gatinho na comunidade, acaba trampo de vapor e fugueteiro do trafico pros dimenor, acaba churrascão com carga roubada pra todo mundo, acaba microondas e maquina de lavar pras tia que ‘ninguém sabe da onde veio”, acaba luz, internet e água de graça pra todo mundo nos gato…

    • A luz,internet e todas gratuidades que vc cita CELITE PAULISTANA tambem são ofertadas pelas milicias alimentadas por politicos corruptos mantidas pelos partidos politicos dos quais vc se empreenha analmente.

  6. Se não encontrarem uma forma de prenderem o Demonio Barbudo e não conseguem material concreto conclusivo o cara leva de novo para o dessespero das cadelinhas nazi-fascistas que não aceitam e não respeitam uma democracia e querem se entronizar se perpetuando na marra.

  7. Traficante não tem burocracia para decidir comprar aparelho para tornar suas atividades mais eficientes e eficazes – e sem superfaturamento.

    Os drones espionando quartel do EB devem ser deles também. E ninguém os abate: falta munição, atirador que preste com equipamento de visão noturna, alguma arma com pulso eletromagnético, o coronel concluir o IPM para autorizar o abate, etc.

Comentários não permitidos.