Exército francês recebe primeiro lote de fuzis Heckler & Koch HK-416F.

Hoje, dia 3 de maio de 2017, a Direction générale de l’armement recebeu o primeiro lote do fuzil HK-416F. A  Heckler & Koch entrou 400 unidades do HK-416F que serão destinados ao Exercito Frances ( Armée de terre). O novo armamento substituirá os fuzis FAMAS do tipo Bullpup que estão em operação nas Forças Armadas Francesas desde o final da década de 1970.

De acordo com o Ministério da defesa Frances a França ira receber mais de 93 mil unidades do fuzil Alemão HK-416F que serão entregues no período entre 2017 e 2028. Em setembro de 2016 foi anunciada a seleção do HK-416 para a substituição do FAMAS como o novo fuzil de assalto do Exército Frances.

O HK-146F e baseado HK-416 padrão mas com algumas modificações solicitadas pela Direção-Geral de Armamento ( Direction générale de l’armement DGA) como os acessórios desenvolvidos para o FAMAS e componentes do Felin. O HK-416F também será equipado com o Lançador de granadas HK-269F também fabricado pela empresa alemã. O contrato prevê apoio de serviços por 15 anos por parte da Heckler & Koch.

 

 

 

Com informações de zona militaire e armyrecognation

14 Comentários

  1. Parabéns a Armee de Terre que vai receber um fuzil de assalto no estado da arte. Deixou de lado o fabricante nacional e foi em busca do melhor equipamento para seus combatentes.

    • ……………..existem fuzis Kalashnikov bem atuais com novos desenhos e desempenho superior a este HK alemão…..porém os franceses jamais em tempo algum usariam fuzis russos em suas FFAAs. ….será?…… ……….

  2. Enquanto isso, um certo o país da americana do sul levou trinta para fazer um FAL tunado pelo preço de um hk-416 e sem ter suas qualidades, e pior, mantendo boa parte dos defeitos do FAL original. Não conseguimos tirar os defeitos de um projeto da década de cinquenta! Mas como é feito pela Imbel você sempre vai achar quem defenda essa porcaria sob o pretexto de que é “nacional”. Se queriam tanto fabricar, era melhor terem comprado a licença de algo que preste, ao invés de gastar dinheiro bom em projeto ruim.

    • ……………talvez seja melhor a Imbel fazer um FAL tunado do que ficar eternamente com o FAL original…..com o tempo haverá a superação dos defeitos e teremos um bom fuzil…não é lá um Kalashnikov porém da pro gasto………….

    • Antes de escrever besteiras e inverdades vc deveria pesquisar sobre todos os percalços que dificultaram o desenvolvimento do FUZIL , a IMBEL eh a que possui a menor responsabilidade , se os politicos resolvem economizar justamente nas FAs a culpa eh deles , no mais o IA2 eh otimo comparado ao fal e a outros fuzis conteporaneos , como sei disso ? UM amigo me contou , li na internet , conheço um cara que tem um tio que trabalha na ImBEL , li um artigo de um ispecialista ? Nao !

      • O principal problema do desenvolvimento deste fuzil, é que a imbel não é uma industria. Ela é apenas uma FÁBRICA! A diferença? Uma industria pesquisa e desenvolve novos produtos para oferecer aos seus clientes potenciais, a fábrica só manufatura determinado produto. A imbel NUNCA desenvolveu nada! Tudo que ela fabrica é apenas versão de algo já existente. O FAL foi apenas fabricado sob licença, as pistolas da imbel são versões da vetusta Colt 1911. Quem nunca projetou sequer uma garrucha de repente resolveu que tinha capacidade técnica para projetar e desenvolver um fuzil de assalto. Para encurtar a história, levaram mais de vinte anos e apenas conseguiram fazer um FAL em calibre 5,56 mm, ferrolho rotativo e muito plastico. O designe básico é o do FAL, o “chassi” é basicamente o do FAL, os defeitos são todos os defeitos que o FAL original tinha desde sua concepção lá na década de cinquenta, e o fabricante original resolveu na década de 70 e a imbel não teve sequer a competência de pelo menos copiar as soluções. Mas o que se pode esperar de uma fábrica, que não passa de um cabide de empregos de luxo para alguns oficiais da reserva do EB bem relacionados?

    • Vc é algum perito, já realizou testes com o esse fuzil, náo defendo marca a ou b mas c vai gerar emprego e independenca de outro pais é justo….

  3. Nao eh de se admirar , a França esta terceirizando ateh a produçao de novos francesinhos ,kkkkk, em breve uma Françaquistao , nao se pode pegar uma naçao que se abdicou da sua nacionalidade como exemplo , a França se prostitui com qualquer um que lhe der um trocado !

    • Qual a diferença para o Brasil? Pelo menos não tem turismo sexual para pegar menor de idade por lá. Pode dizer o mesmo de Banânia?

    • …………..a inovação sempre em seu início nunca é aceita de braços abertos….o Fuzil Imbel não será agora e durante um bom tempo porém repito que sanados partes de seus defeitos pode se tornar uma ótima arma…,,,,antes inovar que ficar na mesmice ainda que deve respeitar-se o FAL como um bom fuzil……………….

Comentários não permitidos.