Brasil: Marinha receberá o helicóptero H225M Operacional em 2018

Em um contrato firmado em 2008 com a Helibras, empresa fabricante de helicópteros, o Ministério da Defesa solicitou 50 aeronaves para o uso da Marinha, Exército e Aeronáutica.

A feira LAAD Defence and Security expôs ao público a versão Operacional do helicóptero, que é o projeto mais complexo da companhia e será entregue à Marinha em 2018.

 

Fonte: Ministério da Defesa

9 Comentários

  1. Ficou banaca este helicóptero, podemos discordar dos tramites do negócio da compra dos 50 helis mas que são máquinas no estado da arte são e com certeza melhor pros pilotos do que voar helis velhos e ultrapassados.

  2. Ess helicóptero sera capaz de lançar torpedos também ou somente mísseis anti navios? Alguém pode responder?

  3. Operacional? Mais uma menos! Enquanto a Airbus não ver uma solução para aquela MGB bichada vão continuar voando com restrições. Atualmente este Heli tem que parar e realizar uma inspeção geral na MGB a cada dez horas voadas. Isso ocasiona uma baixa disponibilidade da aeronave, sem contar em um maior custo operacional. Já se passaram um ano desde que aquele ec-225 caiu na Noruega após perder seu rotor em pleno voo, e até agora nada de solução para este problema. Enquanto isso, nossas FFAAs continuam recebendo essas aeronaves, e pior, pagando por um produto que reconhecidamente terá que passar por Recall.

  4. Muito bom. Ainda acho que esta compra dos 50 Caracal não foi um desperdício como uns dizem por ae…

    O problema é que sempre comparam o bichinho com o Black Hawk sendo que são helicópteros para funções diferente, o Caracal leva mais que o dobro de homens, sua função é transporte de tropas principalmente.

Comentários não permitidos.