Categories
Defesa Defesa Anti Aérea Destaques Equipamentos Geopolítica Negócios e serviços Rússia Sistemas de Armas Tecnologia

Pútin e Erdogan discutirão contrato de S-400 durante reunião em Sôtchi

Os presidentes da Rússia, Vladímir Pútin, e da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, poderão discutir a entrega de sistemas avançados de mísseis superfície-ar S-400 a Ancara, em uma reunião bilateral que acontecerá em Sôchi na próxima quarta (3).

“[A questão do fornecimento de S-400] poderá ser discutida na reunião entre os  dois líderes”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmítri Peskov.

O ministro turco da Defesa, Firki Isik, também confirmou que Erdogan espera discutir os parâmetros de um contrato sobre a compra dos sistemas russos durante o encontro.

“Suponho que, após as negociações entre Erdogan e Pútin, será tomada uma decisão conjunta sobre os próximos passos para a aquisição dos sistemas antiaéreos russos”, disse o ministro, citado pela agência de notícias Anadolu.

Mais cedo, Isik havia afirmado que “os trabalhos relacionados ao S-400 chegaram à fase final, mas isso não significa que um acordo será assinado amanhã”.

A notícia de que a Rússia e a Turquia estariam negociando o fornecimento de sistemas de defesa antiaérea S-400 surgiu em novembro passado.

 

Divisão antiaérea de Moscou reforçada com míssil S-400

O CEO da estatal russa Rostec, Serguêi Tchemezov, revelou, em março deste ano, que Ancara manifestou o desejo de obter um empréstimo da Rússia para a compra de armamentos, incluindo complexos de mísseis antiaéreos desse tipo.

PÁVEL RÍTSAR

Fotos: Mil.ru

Fonte: Gazeta Russa

15 replies on “Pútin e Erdogan discutirão contrato de S-400 durante reunião em Sôtchi”

Rafa_positronsays:

Eu não acredito que o Putin vá fazer uma melada dessas…. vender S-400 pra Turquia? Eu acho arriscado demais

A não ser que os Turcos tenham prometido algo em troca além de dinheiro

Zé Ninguémsays:

Prometeram um beijo na boca ao estilo camarada russo… com a pistola apontando para o estômago do “amigo”… 🙂

Rafa_positronsays:

Receita para fazer gelo

Ingrediente:

– uma jarra d’água
– um congelador

Modo de preparar:

– Pegue a agua e coloque no congelador
– Depois de algumas horas retire
– Está pronto

Zé Ninguémsays:

Poste aquela receitinha caseira: “Manual do ParTidão: como mandar pro exterior as propinas recebidas da Odebrecht sem alertar o fisco”…

SmokingSnakesays:

A Rússia está desesperada por dinheiro a tomada da Criméia está custando caro para eles, já começaram várias manifestações na Rússia, daqui a pouco o Putin cai.

É como colocar uma granada na mão do macaco. (vai dar m……)

1maluquinhosays:

Duvido que venderão S400 a Turquia.

Sou totalmente contra essa negociação. A Turquia não é confiável.

Zé Ninguémsays:

Quanta vontade de ser um russo, né COMUNISTA VELHACO… saudades da grande pátria ???… rsrsrsrsrsrssssss… vai morrer nessa nostalgia… 🙂

E você? conseguiu virar americano?

É o apoio incondicional e apocalíptico a casa de Togarma!

Vocês sabem daquela estorinha da dona onça e do compadre macaco? … o compadre macaco ensinou só alguns pulos para dona onça … más outros não… é capaz dos russos venderem até para os americanos o sistema S-400,se os americanos pedirem… dinheiro é dinheiro .

1maluquinhosays:

So vendem uma plataforma quando tiverem similar superior operativo.
So sai S400 quando eles estiverem operando S500
Eles não vendem nada que ainda não estejam usando modelo superior o unico pais otario que podderia ter o previlegio do S400 antes do S500 e o SU35BM/S antes do T-50 foi o Brasil mas a capachada subserviente Yanke sempre dá mole

………………..Erdogan nunca foi flor que se cheire….o Putin pode fazer uma tramóia e vender S-400 “guaribado” em troca da passagem de gás russo pra Europa através da Turquia ou seja não só envolve a venda de armamento,,,,,,,,,,,

Dinheiro.
Se não comprarem dos russos, compram dos chineses (HQ-9), ou dos israelenses (Arrow)… Então, vende…

Tão simples de entender…

Comments are closed.