Brasil: Greve desafia reformas e testa fidelidade da base de Temer

Paralisações e protestos em todo o país adicionam novo elemento de incerteza aos planos do governo e podem diminuir apoio às reformas trabalhista e previdenciária entre a base aliada no Congresso.

Sindicatos e movimentos de oposição paralisaram dezenas de setores e tomaram as ruas de várias cidades do Brasil nesta sexta-feira (28/4) para desafiar as reformas promovidas pelo governo do presidente Michel Temer.

Convocada como uma greve geral, as ações paralisaram o transporte público inteiramente ou parcialmente em todas as capitais e resultaram em bloqueios de estradas e vias públicas. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) falou em dezenas de milhões de trabalhadores parados, um número que não pôde ser verificado de maneira independente.

Esse não foi o primeiro ato contra Temer, mas foi o que mais gerou expectativa até o momento diante do seu impacto potencial sobre o governo e da adesão de diversas categorias e de setores da Igreja Católica. Diferentemente de outros atos convocados em novembro e março que também usaram a expressão “greve geral”, a paralisação desta sexta produziu imagens de impacto e entrou no radar da imprensa. Segundo jornais brasileiros, a classe política acompanhou o movimento com apreensão.

As ações ocorreram num momento especialmente delicado para um governo marcado por dezenas de escândalos e instabilidade permanente desde o seu início, em maio do ano passado. Não bastassem o impacto das delações da Odebrecht, o Planalto ainda enfrenta dificuldades para aprovar a proposta de emenda constitucional que pretende fazer mudanças profundas na Previdência Social.

Manifestantes fecham rodovia BR-116 em Eldorado do Sul, perto de Porto Alegre

Diante do impacto da Operação Lava Jato, o governo tem apostado o que resta do seu capital político para aprovar um ambicioso e controverso pacote de reformas e assim recuperar parte de sua credibilidade com alguns setores que apoiam as mudanças, especialmente o empresariado – e justificar sua continuidade até o fim de 2018.

Para o cientista político Ricardo Costa de Oliveira, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a amplitude da greve desta sexta adicionou mais um elemento para complicar os planos de Temer.

Um placar apertado

Na quarta-feira, o governo conseguiu aprovar na Câmara o seu controverso projeto de reforma trabalhista, que críticos apontaram como um ataque aos direitos dos trabalhadores. A aprovação explicitou os limites da influência do Planalto sobre os deputados. Foram 296 votos a favor. Se encarado como teste para a reforma da Previdência, o total está abaixo dos 308 votos necessários.

Os protestos desta sexta-feira evidenciaram ainda uma nova rachadura em parte da base de apoio. Entre os organizadores da greve geral estava a Força Sindical, ligada ao Solidariedade (SD), partido da base. Seu líder, Paulinho da Força, disse que vai abandonar o governo se Temer insistir nas reformas. O SD tem 14 deputados.

No Senado, o colega de partido de Temer e cacique político Renan Calheiros criticou a reforma trabalhista, que ainda tem que passar pelos senadores. A executiva nacional do PSB, que tem 35 deputados na Câmara, já se mostrou contra as reformas e também ameaça abandonar a base.

A greve também indica que o governo vem perdendo a guerra de comunicação para convencer os brasileiros sobre a necessidade das reformas. Em março, uma pesquisa apontou que 72% da população rejeita mudar a Previdência. São poucos os políticos fora do círculo imediato de Temer que defendem as propostas abertamente.

A fidelidade da base às orientações do governo também vem caindo. Em julho de 2016, 91% dos deputados federais votaram de acordo com o governo. Em abril deste ano, o percentual caiu para 79% entre os cerca de 340 deputados que fazem parte da base. “Um movimento como essa greve tem uma consequência expressiva sobre a base parlamentar e aumenta o custo para manter essa base. Protestos reforçam a impopularidade e isolamento de um governo. Deputados querem sobreviver e pensar no próximo período eleitoral. Continuarem associados à agenda de Temer complica isso”, afirma Oliveira, da UFPR.

O apoio parlamentar ao governo continua forte, mas vem caindo ao mesmo tempo em que Temer vem se mostrando mais e mais impopular. Uma pesquisa divulgada esta semana pelo instituto Ipsos apontou que o governo Temer é reprovado por 75% da população. Apenas 10% classificam sua administração como ótima, boa ou regular. É um índice mais baixo do que o registrado pela ex-presidente Dilma Rousseff na época do impeachment.

Segundo o analista político Rafael Cortez, da consultoria Tendências, o governo não está seguro de que vai passar a reforma da Previdência. “A fase de negociação e discussão já acabou. Agora o governo está no ponto de cobrar os votos da sua base aliada. O Planalto não sabe se vai conseguir, do contrário já teria pedido para colocar em votação. Nesse contexto, a greve e os protestos dão um novo sentido de urgência para Temer, já que os movimentos de oposição e sindicatos começam a ter uma percepção maior de que o governo pode não ter força para aprovar.”

Antipetismo

Já o cientista político Rodrigo Prando, da Universidade Mackenzie, questiona se todo o impacto da greve vai recair exclusivamente sobre o governo. Ele pergunta se os sindicatos têm algum plano alternativo realista para o que o governo está propondo. “Uma greve dessas chacoalha, mas não ganha uma batalha de ideias”, afirmou. “No final do dia ficam imagens de violência cometidas por grevistas, de depredação. Também é difícil de avaliar se todos que pararam o fizeram por convicção ou se ficaram com medo de sair de casa”, disse.

Mesmo com as atenções voltadas para o Planalto, a greve de fato mostrou que o antipetismo e a ojeriza a movimentos de esquerda ainda continuam fortes em alguns setores da sociedade, apesar da impopularidade de Temer e das reformas. Nas redes sociais, milhares de usuários publicaram críticas ao movimento, identificando os atos como um apoio a Lula.

O Movimento Brasil Livre (MBL), que coordenou os protestos contra Dilma Rousseff, chamou os grevistas de “vagabundos” em suas redes sociais – apesar de o próprio movimento ter convocado uma greve geral contra a petista em 2015. O prefeito de São Paulo, João Doria, usou as palavras “vagabundos” e “preguiçosos” para definir os grevistas.

Até a tarde desta sexta-feira, o Planalto não havia se manifestado sobre a greve. Segundo a Folha de S. Paulo, Temer queria adaptar seu posicionamento levando em conta a escala da paralisação. Apenas o ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB), havia se manifestado, minimizando os atos.

Fonte: DW

Brasileiros em Berlim protestam contra reformas de Temer

Cerca de 60 pessoas se reúnem em frente ao Portão de Brandemburgo para prestar solidariedade ao movimento grevista que atinge diversas cidades do Brasil e pedir a saída do presidente Michel Temer.

Manifestantes exibiram cartazes em português e alemão em frente ao Portão de Brandemburgo

Em frente ao monumento mais famoso de Berlim, o Portão de Brandemburgo, cerca de 60 brasileiros se reuniram nesta sexta-feira (28/04) para prestar apoio às greves e manifestações que ocorrem em diversas cidades no Brasil.

“Estamos sendo solidários com a greve geral que ocorre contra as reformas trabalhista e previdenciária. Temos amigos e famílias no Brasil, por isso é importante apoiar esse movimento. Também queremos chamar a atenção da comunidade internacional para a atual situação do país”, afirmou o engenheiro Roberto Rocha, um dos organizadores do protesto.

Protesto reuniu brasileiros e alemães

Com faixas em alemão, português e inglês, nas quais se declararam contra o governo do presidente Michel Temer e a favor da democracia, os manifestantes pediram a saída do presidente e defenderam a manutenção de direitos dos trabalhadores.

“Não há como ficar neutro na atual situação. Todos os brasileiros têm que tomar partido. Estou aqui para prestar minha solidariedade com a greve, não poderia ficar em casa e esperar que os outros se manifestassem”, acrescentou o escritor Rafael Cardoso.

Além de brasileiros que moram em Berlim, o protesto reuniu ainda alemães e turistas brasileiros que estavam de passagem pela cidade. “O que está acontecendo no Brasil nos deixa muito tristes e precisamos fazer algo. Hoje é um dia muito importante para o país e por isso estamos aqui”, afirmou a gestora cultural alemã Helga Dressel.

Fonte: DW

 

 

 

 

111 Comentários

  1. O que deve ter de pai de família desesperado pensando em dar um tiro na cabeça por não ter emprego e o que dar de comer para os filhos é absurdo…mais de 14 milhões de pessoas se encontram neste momento desempregadas neste pais…saiu uma pesquisa lá fora agora dizendo que hoje de cada 3 desempregados do mundo um é brazileiro…escrevam o que estou dizendo…este pais aqui só não entrou em colapso ou guerra civil ainda porque o povo espera desesperadamente pelas eleições presidenciais para se livrar desta desgraça toda instalada neste pais…mas se este pais não sair desta situação que se encontra…se continuar nesta mesma situação que se encontra hoje…podem ter certeza de que ele entrara em colapso…em uma guerra civil….e os milicos “Zé Cariocas” que proclamam que o melhor para os eua é o melhor para o brazil…se preparem para lutar e defender os interesses desta gente estrangeira que tanto enaltecem, idolatram e fazem apologia…alias nem deveriam estar aqui…deveriam estar lá na Síria junto com o mercenários daquela gente…lutando com eles para levar a “Democracia e a Liberdade” a Síria…deveriam estar lá lutando pela nação paria que tanto enaltecem e defendem ao ponto de dar mais valor e importância a ela do que ao próprio pais em que vivem…rs…

    • Esses VAGABUNDOS só estão preocupados é com o FIM DO IMPOSTO SINDICAL OBRIGATÓRIO… tão nem ai pros trabalhadores… porque, se se importassem, iriam preferir mais gente trabalhando do que meia dúzia de privilegiados mamando nas tetas da nação… SOCIALISTAS NÃO PRESTAM… FATO !!!…

  2. CARAMBA .. TREMEU A TERRA NESSE DIA …FOI SENTIDO ATÉ NO CHILE .. LOUCO ! .. O NEGOCIO FOI GRANDE MESMO ! 😉 … e a Doriana frufru com seu plano táxis heim .. parece que tomou doril…HAHAHAH..
    .
    Falaram que durante a manifestação contra os golpistas … em alguns lugares ..rsrs … apareceram alguns zé ruelas com nariz de palhaço, vestindo camiseta da CBF (muitas já desbotadas) , com panelas nas mãos … e a massa botaram para corre! … o coxinha Marcelo Madureira até esse presente momento … ainda corre olhando para trás .. HAAAHAHAH
    .
    O dia 28 foi dia de Ferguson mesmo do braZilZinho dos golpistas … o pau quebrou em muitas localidades do braZil … e a coisa só tende a piorar .. vem mais coisas por ai ..no Paraguai o povão chegou até tocar fogo no congresso viu,só para se ter uma ideia como fi a coisa por lá também … essa manifestação de ontem … essa sim .. foi uma manifestação autenticamente da MASSA POPULAR .
    .
    Essa manifestação .. não foi criada nos bastidores da GLOBO … como direito a um scrip onde tem personagens de madames com cassaco de vison levando seus Poodle e dondocas com suas babás …. o dia 28 foi o dia do POVÃO MESMO .. por isso é GREVE GERAL …um evento que nem esse ai .. não se vê neste pais há … VINTE DÉCADAS ! …. aliás em poucos países … segundo a imprensa estrangeira .
    .
    Na Argentina … já já o Macri vai ter o dia dele de Ferguson .

  3. É isso aí,tem que mostrar a indignação sim, esse monte de acrídios que tomaram de assalto o governo desse país querem nos levar a escravidão novamente !

    A petulância é tanta que até um cidadão como o João Doria, que faz xixi sentado chega a ter a audácia de chamar o povo de vagabundo !

  4. A greve é um direito previsto na constituição mas como realizar uma greve sem picketes e sem impedir o direito de ir e vir ? Não tem como !
    A força policial deveria é cruzar os braços e deixar quebrarem tudo mesmo como fez o Choque no RJ.
    Os professores que tambem haviam sido comprados por esse governo embusteiro assim como outros do funcionalismo publico não se acovardaram e protestaram e muito.
    Vermos esses traidores entreguistas que deram um golpe parlamentar na democracia debocharem na midia que a manifestação foi inexpressiva é pedir para serem vandalizados com muito mais furor.
    o mico foi o ME ir a Washington falar de multiplicidade kkkkkkkk justamente o que não é aceito por unilateralistas.
    O povo tinha que invadir é o congresso e a camara.
    Deveria-se acabar com o sistema republicano Brasileiro que não passa de um covil de prostitutar labutando em um puteiro.
    Não adianta trocar figurinhas se o sistema continua o mesmo.
    Vendem e entregam o Brasil,como vendem e entregam os Brasileiros.
    Por mim todos os partidos deveriam serem expulsos e todos os politicos presos e condicionados a provarem cada centavo que possuem.
    O maior bandido da Republica é a justiça eleitoral que transforma o caixa 2 ilicito em licito e o que falarmos de um Gilmar Mendes conhecido meliante de toga a encobrir e beneficiar determinados politicos.
    Prendam todos.
    Sou contra ditaduras mas prefiro ver meu pais governado por mão de ferro por verdadeiros patriotas do que ver putas no poder.
    Alo Jair Bolsonaro como voce sendo convicto homofóbico sente-se representado por Alexandre Frota que depois de ter queimado a rosca em filme porno agora posa de machão moralista !

      • Homofóbico e Racista menos pra vc que tem tendencias nazistas né ! E o que voce pensa deum Alexandre Frota que depois de ter queimado a rosca em pelicula pornografica agora posa de machão moralista Bolsonaro deve achar llindinho né !

  5. Protestar não é crime não a violencia mas como ser ouvido e respeitado por estes bandidos publicos que traem o Brasil e o povo.
    Pendurem todos pelos sacos escrotais em praça publica.
    Abaixo essa Republica de Ratazanas
    Um Brasil livre de bandidos e de traidores corruptos.
    Um Brasil justo e igual para todos é o desejo da maioria dos Brasileiros.

    • Você estava indo muito bem, até chegar na parte dos sacos escrotais , mas é perdoável, você certamente se esqueceu que essa gente não tem culhões !
      Eu quero aproveitar o momento e me redimir de quando eu disse que o Doria faz xixi sentado , eu fui vulgar e desrespeitoso!
      O Doria não faz xixi sentado, ele faz de cócoras!

  6. Xiiii… tudo jogo de cena… só pra justificar a implantação da nova constituição genuinamente CO-MU-NIS-TA que já está PRONTA… Só precisam de um motivo (revolta popular, caos, etc…) para promulgá-la.

    P.S – Nossa constituição tem validade de 30 anos e a nossa atual é de cunho socialista..

    • Se uma constituição não é para contemplar as demandas sociais na qual a maioria é pensada ..já que você fala que a atual tem cunho socialista … então para você .. para que a constituição deveria ser feita ? .. ou melhor .. o que é socialismo para você ?

    • A constituição Americana desde rediguida jamais foi alterada.
      A nossa tão nova e estuprada diariamente é parlamentarista para um sistema republicano. Outorga direitos e deveres sem especificar provedores. É uma constituição indutiva a uma guerra civil alem de ter brachas e ranhuras suscetiveis ao adentramento oportunista.
      Nossa constituição deveria ser revista por juristas e não por prostitutas politicas.

  7. Me dou o direito de não comentar,pois só vi sindicatos e funcionários publicos protestando,melhor agredindo quem trabalha,só queria dizer que não fiz o recadastramento eleitoral a tal bio leitura,vou continuar a pagar meus impostos pois tenho que sustenar um monte de sindicatos e funcionários publicos que deviam de estar trabalhando ontem e não estavam,se bem que nunca trabalharam só mamavam e mamam.Brasil Acima de Tudo Só Abaixo de Deus.

    • Se para você a manifestação foi para atender demandas de sindicalistas e de funcionário público .. para você .. o que são ; a FIESP , CNI, FEBRABAN .. etc ?

      • Eu sei de mim trabalho ,pago impostos ,vivo de sustentar folgados que só mamam nas tetas da vaca leiteira Brasil,eu sou o que paga este monte de vagabundo,tive uma semana infrutifera,vendo gente que como eu queria trabalhar para levar o pão ou melhor coxinhas,já que mortadela tem papelão e muita quimica,também pudera e coisa que se dá para quem vai apóiar Sindicatos e Partidos politicos ,desde já fica minha repudia eu trabalho pago minhas contas e tenho que aturar gente encostada que quer só ficar vivendo as minhas custas dos meus impostos,não tenho partido a b ou c quero bandido na cadeia foda-se se é Pmdb,Psol,Pt,Psdb.Brasil acima de tudo só abaixo de Deus.

  8. povo ? que povo saiu as ruas ?

    não chegou nem perto do movimento a favor do impeachment da Dilmandona, esse sim o verdadeiro povo que saiu nos fins de semana para não atrapalhar a vida dos VERDADEIROS trabalhadores.

    Oq eu vi foi um monte de gente ameaçada pelos sindicalistas, misturados com uma turma ignorante ideológica, com outra parte mais ignorante ainda que não sabia nem por qual motivo estavam nas ruas protestando.

    Mas essa é a cara do socialismo brasileiro, que protesta na base da força, que bloqueia as ruas, que impede o cidadão de BEM que não quer participar dessa MENTIRA, impedem de ir trabalhar, estudar e seguir sua vida, SOCIALISMO meus caros, é isso, uma grande MENTIRA !

    Todos sabem a verdade por trás desse protesto mequetrefe organizado pelo PT, sindicatos e as tranqueiras de esquerda, não tinha nada de preocupação com o trabalhador, apenas denegrir a lava jato pra salvar a pele do maior ladrão que esse país teve, Lula !

    Querendo ou não precisamos sim das reformas, concordo que algumas coisas precisa ser alteradas pq está muito rigorosa, mas o Brasil precisa de reformas trabalhistas, previdênciaria, política e muito mais. Muita mentira vem sendo contada pelo socialistas de araque, que não se importa nem um pouco com o trabalhador, apenas usa-os como causa de suas conquistas.

    Sindicalistas estão se borrando pq vão perder sua boquinha, a esquerda está se borrando pq o cerco está se fechando contra eles em várias áreas, a teta está secando e eles não estão encontrando outras formas de ROUBAR dinheiro público, e o desespero bateu.

    Muitos estão abandonando o barco, pq socialista de araque é assim, quando o dinheiro acaba, eles começam a fugir do navio, tá cheio de jornalistas e blogueiros que já estão partindo pra outra.

    Não canso de repetir isso, para socialistas de araque solução para resolver os problemas só tem 2 saídas

    1 – Boicote (greve)
    2 – Sabotagem

    eles não sabem fazer outra coisa, pra eles o caos é o progresso !

    • Se ajuntar toda a petralhada esquerdota e funcionários públicos que só visam privilégios, não chegaram a 300 mil em todo o país… nem 10% do povo que saiu as ruas para mudar esse processo caótico de governo dazisquerdas… ou seja, o Governo tem apoio popular sim pra mudar esse paródia que se chama CLT e por os vagabundos que só querem direitos e nada de deveres pra trabalhar… certo fez o Dória que chegou de madrugada pra trabalhar, como sempre, e não teve como os esquerdinhas impedi-lo de trabalhar… é só acordar mais cedo bugrada… nem pra isso prestam… PREGUIÇOSOS… dai o prefeitão mandou um papo reto pra essa corja: VÃO TRABALHAR VAGABUNDOS… 🙂

  9. greve geral não é para o povo sair as ruas
    é para ninguém ir !!

    e aqui em são Paulo parecia um feriadão rsrs o povo gostou já emendou
    vários desceram para o litoral mesmo nessa friaca ,mas tem o mormaço rsrs

    se a greve geral fosse festa vestia verde e amarelo ia para paulista e ficaria pulando em volta do pato da fiesp , frase que veio da internet rsrs

    o que acontece os deputados aliados entre aspas do temer estão recebendo mais verba do que a época do Fernando Henrique no caso de corrupção DA REELEIÇAO A PRESIDENCIA
    então veja como esses deputados não representa a nação !!

    eles ganham favores e fazem tudo ao contrario do que falaram para se eleger

    exemplo rodrigo maia presidente do deputados , veja a trajetória dele nascido no CHILE , pai dele expulso no regime militar ,ele rodrigo chegou ao poder COM ESSA PAPAGAIADA DE DEFENDER O INTERESSE DOS TRABALHADORES DO POVO ETC ETAL

    veja é apenas um exemplo existem mais de 500 exemplos iguais naquela câmara dos deputados todos chegaram ao poder MENTINDO RS
    servem sim aos interesses corruptos e internacionais a greve geral foi apenas mais um efeito da situação caótica em que o brasil vai ficar
    para quem encheu a boca para falar da Venezuela esta tomando uma cuspida na testa
    a democracia já morreu faz anos são os mesmos políticos sempre são casados entre eles são parentes fizeram uma democracia sendo que legislativo judiciário e executivo ,se comportam como realezas

    a democracia esta custando ao brasil umas 10 monarquias isso por baixo , e devolve ao povo esse pais aos frangalhos dividido ,pobre e miserável ,depois que o temer assumiu a nação perdeu o poder de compra juros abusivos os mais altos do mundo
    o judiciário mais caro do mundo
    e o povo no esgoto , essa greve geral foi melhor que os dos 20 centavos ou as camisas da cbf pois ela mexe onde esses VERMES MENOS GOSTAM NO BOLSO

    coisa mais fácil É SO NOA SAIR DE CASA EM COMSUMIR NADA NO DIA
    não precisa falar se é esquerda direita centro , ir para canto algum
    dessa forma OS ESTADOS UNIDOS QUE MANDAM NELES vao perceber que não queremos uma GRECIA TUPINIQUIM
    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/04/28/para-comerciantes-de-sao-paulo-greve-geral-foi-pior-do-que-feriado.htm
    eles sentem é no bolso
    http://epocanegocios.globo.com/Economia/noticia/2017/04/epoca-negocios-comercio-pode-perder-algo-proximo-de-r-5-bilhoes-com-greve-geral.html

    • para de mentir, meia-dúzia saíram as ruas, foi um fiasco. quanta fantasia no seu comentário, o governo que esta ai foram vocês que elegeram, rui com temer pior com Dilma. quanto a Venezuela o clima esta tão maravilho lá que os venezuelanos estão invadindo o brasil, não tem nem papel higiênico

      a culpa e todo mundo, menos dos que tiveram 13 anos no governo. se esta ruim foram eles que deixaram assim.

      esquenta não logo vem bolsomito !!!

      • desculpa mas você disse BOOZZOnato ?

        acho que você não leu nem o que escrevi

        acho que não fui CLARO

        greve geral não é manifestação e sim PARALIZAÇAO

        e prova pelos links que postei que CAUSOU EFEITO

        sendo que os links são da mídia que todo pobre de direita adora ler para não ter o que falar !

        sobre ruim com temer pior com dilma
        quem esta mentindo é você pois era muito melhor com ela

        so cego ideológico finge não perceber

        o povo da Venezuela vem para o brasil
        enquanto o brasileiro vai lavar panelas e se prostituir nos estados unidos

        qual diferença ??

        não vejo nenhuma os dois se deram mau
        foram usados por uma mídia sionista que engrambelou o otario da extrema esquerda no protestos dos vinte centavos
        e engrambelou o otario da extrema direita nos protestos com a camisa da CBF

        tudo piorou .

        e sobre muvuca , parece que você gosta pois queria que fosse mais gente na sexta
        um exemplo
        a parada gay leva 7 milhões na paulista
        grande porcaria pois não é por ela levar 7 milhões que temos que seguir ela
        ou você seguiria ?

      • eu que sou o bozzo, você quer escreve bobagens, melhor com Dilma ? blz então pra que milhões de pessoas saíram as ruas para pedir a saída dela do governo ? lembrando que você votou na Dilma, mas no temer também.

        quanto cego ideológico, serio ? eu?

        o cara vai para estados unidos ganha 4 mil dólares por mês ter uma casa boa e comprar um carro top

        quem esta se prostituindo são os venezuelanos que vem ao brasil em busca de papel higiênico nem isso tem lá
        pra eu faz toda diferença !!!!

        greve geral foi um fiasco, só param porque o sindicato obriga isso nada mais é do que supressão do direito de ir e vir

        alias nem greve foi, como disse Eduardo Bolsonaro, foram papel higiênico da CUT contraria ao fim da contribuição sindical

        esta tirando seu da reta, ate pouco tempo você era um “desses otário de esquerda”, e parece que continua ainda

      • bozzontato era o Bolsonaro ,mas se a carapuça serviu fique com ela
        interpretação de texto ridícula rsrs

        palavras do temer sou um vice decorativo quem pois ele la foi os trouxas vestidos de cbf

        estados unidos vai vários naipe vagabundo prostituta lavador de pratos sonhadores , vigaristas burros apátridas , e por ai vai
        resultado tem uns que ficam ricos outros no esgoto igual a qualquer lugar do mundo

        sobre Venezuela não venha vomitar o que a rede grobo e recorre fala para as massas analfabetas funcionais

        greve geral foi paralização e funcionou bem poi senão você não estaria aqui de blabla bla

        o povo não foi trabalhar por que não quis ninguém coloca nada na boca de ninguém

        boozzonato falando uma porta batendo é a mesma coisa

        melhor partido que tem ainda é o PT
        pois esse fez o livro branco hideletricas transposição do rio são Francisco submarino nuclear e pleno emprego salario mínimo reajustado

        os outros partidos são piores que ele conseguem vender o brasil a preço de banana e ainda são tudo corrupto igual ou pior

        não estou falando que o pt seja o melhor dos mundos mas a politica esta nivelada por baixo

        quem acompanha aqui sabe que por mim pode voltar a monarquia pois essa republica é um bando de tiririca

  10. Alessandro e o tipico fiel da.Veja-Globo. Se os sindicatos fossem danosos, os empresarios nao teriam os seus.
    A.participacao politica e direito e dever de todos a direita(oligarquia) tem seus representantes como os democratas, PP, PR,PSC, PHS e de centro direita, fora os pequenos radicais como: moquarquista, integralistas e etc.
    A atuacao desses partidos no impeachment midiatico foi enorme e por ter sido amplamente fomentado pela midia o impeachmento ocorreu sem problema , nao que a mula da Dilma nao merecesse mas, so pra frisar a forca da midia na politica nacional.
    Quanto as reformas em especial a da previdencia ,.princial foco das.manifestacoes, elas sao verdadeiramente grosseiras, nao levam em conta a pessima qualidade de visa do pais e exigir que se trabalhe ate.p final da vida sem qualquer contra partida e no minimo uma piada de mau gosto.

    • sim eu sou tão fiel a globo e a veja, que não vejo eles a uns 8 anos! Como pode ver sou fiel pra caramba rsrs…

      vcs é que gostam de ser capachos desse socialismo de araque, que nosso péssimo ensino fundamental e médio colocou em vossas cabeças. Eu tbm já fui assim, graças a Deus me livrei

      o país precisa de reformas, vai dizer que não precisa, que tá tudo bem então ? Se tá tudo bem pq reclamam ?

      Claro que algumas das reformas precisam ser revistas e melhoradas, dei a entender isso no meu comentário, mas usar isso pra insinuar que sou “fiel” a globo e a veja, pq fui contra essas manifestações de araque ? rsrs.. tenha dó meu caro.

      E pior ainda defender sindicatos, um bando de parasitas igual nossa classe política, só quer receber do trabalhador e ficar na boa, e depois ficar usando os mesmos para SEUS INTERESSES pessoais.

      ae os mesmos vem falar de “entreguismo, capacho” e esses substantivos negativos quando fere seus interesses.

      Acorda filhão, nesse país oq mais tem é malandro se passando de bobo, e otá#$ se passando por esperto, um querendo ferrar com o outro, por isso que não vai pra frente esse país, ninguém senta e dialoga com civilidade pra fazer do Brasil uma nação melhor pra TODOS, só fingem como essas manifestações de araque que estão defendendo o deles.

      sindicatos defender trabalhador, tsc, tsc, tsc… infelizmente tem muita gente que acredita nisso.

      • Liga não alessandro… esses esquerdopatas leem a cartilha do partidão, decoram umas frases prontas e acham que podem vir discutir com quem sabe das coisas… VÃO TRABALHAR VAGABUNDOS… by João Dória… 🙂

  11. Tem ? que se dizem brasileiros. Más sonham com a operação Brother Sam o retorno. Sonham com a Quarta Frota nos “progendo”. Sonham com um país sem indústria bélica comprador assíduo de sobras obsoletas e sucatas do deserto. Esses ? vivem na guerra fria e divdem o mundo em 2 comunista e capitalista. Ignoram a socialdemocracia. A maioria apesar de não ser empiracamente um autêntico “coxinha” não se enxerga como classe trabalhadora. “Acreditam” que a corrupção surgiu com o PT, e tem dois pesos e duas medidas, acreditam que por dirigir um Corolla e ter plano de saúde não são povo. Se dizem de difeita mas não leram sequer Milton Friedman ou Adam Smith, somente repetem coceitos detupardos do instituto von mises. A escola austríaca que se aplica a Áustria nem a país algum do TOP 10 IDH todos com amplo estado social. https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_por_IDH_ajustado_%C3%A0_desigualdade . Estes ? tem Pátria nem aqui nem em país algum, servem, cultuam e louvam o the establishment.

  12. GripenBR,

    O que esses países praticantes da social democracia tem, a rigor, é um ‘wellfare state’ pesadíssimo ( que já começa a dar sinais de fadiga ); tudo isso sustentado por economias incrivelmente produtivas, que são, na prática, bastante liberais e dinâmicas, sedimentadas em sistemas jurídicos que funcionam e pouco burocráticos.

    Fora isso, é usar o recurso obtido no que realmente interessa… Na Finlândia, por exemplo, alunos do equivalente ao ensino médio aprendem noções de empreendedorismo na escola; isto é, aprendem a ser capitalistas na sala de aula… Por isso dá certo…!

    Contudo, aumente demais as forças do Estado e a conta logo não fecha… E da-lhe Grécia… Os suecos em particular passaram por uma crise imensa no inicio dos anos 90, e tiveram que abrir mão de empresas estatais e reduzir cargos públicos. Hoje, tem uma economia renovada e muito mais forte.

    E quanto a Mises… Em síntese, tudo o que ele defendeu foi a redução da burocracia estatal como forma de alavancar a economia. E jamais pregou que regulações fossem extintas, mas que o mercado ditasse o ritmo de qualquer regulação.

    Em suma, qualquer economia que seja mais enxuta, está seguindo, ao menos em parte, o que Mises defendia, o que inclui hoje suecos, finlandeses, australianos… Creio que o melhor modelo hoje de economia “miseana” é Hong Kong, cujo IDH de 0,917 é mais elevado até mesmo que finlandeses, suecos ou noruegueses…!

    Mises também não pedia o fim do Estado ( e muito menos da democracia em si ); apenas que o mesmo fosse reduzido aos afazeres que se julgassem indispensáveis… Enfim, ele está mais para o liberalismo clássico… Não era nem mesmo um minarquista, embora fosse realmente muito mais próximo desse conceito. Era totalmente a favor de formas democráticas de governo, com seu perfil alinhando-se muito mais ao que seriam hoje liberais democratas.

    No seu livro Liberalism, Mises cita: “…o Estado é uma necessidade absoluta, uma vez que as tarefas mais importantes são sua incumbência: a proteção não só da propriedade privada, mas também da paz, pois na ausência da última os benefícios completos da propriedade privada não podem ser aproveitados…”

    O que não encontra espaço é o anarco-capitalismo e a extinção do Estado… Isso sim é de malucos…

    Aliás, anarco-capitalistas e minarquistas são essencialmente, e respectivamente, anti sistêmicos e descentralizadores por natureza… Logo, são anti establishment… rsrs

    • perfeito RR

      eu não tenho paciência pra explicar, e nem saberia escolher tão bem as palavras como vc fez no seu comentário.

      parabéns pelo ótimo comentário, é isso ae, é desse modelo que o Brasil tá precisando pra avançar pra frente.

      • Alessandro,

        Pois é…

        As pessoas tem o hábito de achar que empreendedorismo é coisa de outro mundo ou das “elites”, e não atentam que qualquer sujeito que junta um punhado de dinheiro, que abra um pequeno negócio no fundo do quintal dele, ou na garagem mesmo, é essencialmente um empreendedor…! E é essa a força que precisamos… Tanto o grande quanto o pequeno tem o seu papel na sociedade.

        O mais, basta simplesmente organizar a casa que o dinheiro aparece… Vai ser difícil, já que as contas estão batendo a porta, mas ainda é possível, se parar a sangria agora…

        Nem a dívida do Estado, com seus juros de esculacho, é tanto um problema… É só questão de renegociar, amortizar direitinho, de forma a caber no bolso, e enfim… É reduzir gradualmente o “hábito” de emitir dívida pra cobrir dívida que tudo se ajeita ao longo do tempo…

    • RR respeito seu ponto de vista, acredito que ninguém aqui ou aumenos a maioria não deseja um estado de econômica planificada e deseja liberdade e um estado desburocratisado. Um cidadão comum que conhece de fato um pouco do mundo e não se contamina com paixões cegas, deseja sim um eficiente estado democrático de bem estar social. Qualquer coisa que você diga sobre a Suécia terá como referência a propria Suécia. A exemplo das moradias cuja a maioria são de propiedade do estado. Meu irmão mora no Canadá onde ele é residente permanentemente. Trabalha como analista em uma tradicional coperativa de crédito de Quebec, “todos” residentes ou cidadãos recebem 500 dólares mensais por filho (incluse ele sem contraprestação), recebeu um auxílio de 1000 dólares mensais no primeiro ano, minha cunhada recebeu 250 dólares semanais por 12 meses para fazer um curso de frances, não paga água, saúde (planos de saúde são proibidos a não ser odontológico) escola ou creche, a lincença paternidade é de 32 semanas para o pai (dividida em 2 períodos) e até 52 para mãe, há um auxílio de adequação de renda mínima familiar (2.900 dólares mensais) e o salário mínimo e de 1.800 dólares. O imposto de renda na faixa salarial do meu irmão e de 40%. E muito difícil ser rico mas é muito difícil ser pobre lá. Ele era repetidor do mesmo discurso von misses aqui. Se queremos ser um destes 10 melhores IDH do mundo. Precisamos tomar decisões e parar de enchegar comunismo em tudo.

      • Olá GripenBR,

        Sim. Eu compreendo. Não é necessariamente esse o ponto que quero tocar. Eu mesmo não sou contra benefícios do Estado, desde que bem dosados e restritos a certas áreas realmente essenciais, com foco certo, como um verdadeiro sistema de saúde.

        O que eu quero justamente dizer, é que esse estado de bem estar social ( ou ‘welfare state’ ) é essencialmente sustentado por uma economia pujante, que é, nas entrelinhas, bastante liberal; seguindo assim, ao menos em parte, a receita de Mises.

        Todos esses benefícios somente são possíveis graças a uma economia que roda e é dinâmica. Trave demais com regulações em peso e logo o dinheiro desaparece… Aliás, esse é o cerne da questão para o Brasil… Estamos tentando fazer um ‘welfare state’ sem ter uma economia que seja essencialmente liberal… Não vai rolar nunca…

        É perfeitamente viável uma economia aplicar princípios de Mises, com um mínimo de regulações e intervenções nos setores produtivos, e ainda assim garantir benefícios sociais nas áreas essenciais. Eu entendo que uma coisa pode perfeitamente casar com a outra, na verdade…

        Não é também, e somente, uma questão “menos Estado, mais individualismo” ou “Estado mínimo” necessariamente, mas de constituir um Estado que seja realmente o “Estado necessário”, isto é, que é necessariamente aquilo que sabemos que pode E DEVE ser sustentado…

        Enfim, antes de repartir o bolo, temos que faze-lo… Suecos, canadenses e todos esses países que tem um ‘welfare state’ funcional, já eram economias desenvolvidas quando começaram a aplica-lo.

        Outro exemplo de economia ‘miseana’ é Singapura, com IDH de 0,925 ( também maior que suecos, canadenses, australianos e finlandeses… ). E esse é um país que saiu do terceiro mundo para o primeiro em questão de três décadas! E conseguiu isso com controle de gastos e liberalismo econômico, motivando as pessoas a empreender por tabela.

        Com isso, o número de pequenas empresas familiares se tornou imenso, com famílias produzindo de um tudo que se poderia naquelas condições, constituindo patrimônio/capital, gerando riqueza a partir de um “nível celular” ( se é que é possível usar essa expressão ), e fazendo o dinheiro circular.

        Também recusaram qualquer forma de financiamento externo e chamaram empresas de tudo quanto é canto pra empreender ali, sem pudores; algo que os chineses hoje fazem e dá muito certo…

        E olhe que eles tem um Estado bem intervencionista… As leis para os cidadãos são incrivelmente rígidas… Até mascar chiclete em público pode ser considerado crime ( !!! ).

  13. lucena ( 29 de abril de 2017 at 10:34 ),

    Em qualquer democracia que se preze, uma Constituição é uma garantia dos direitos que sejam os mínimos a qualquer sociedade de pessoas civilizadas ( que abranjam principalmente direito a vida, liberdade de expressão, trânsito livre e julgamento justo ), verdadeiramente igualitários ( que possam decisivamente cobrir a todos, sem distinção ) e dispostos o mais resumidamente o possível. E só… É a igualdade de justiça, pura e simples…

    É complicado colocar como obrigação satisfazer demandas sociais. Uma demanda social pode ser, tão e somente, uma necessidade momentânea… E há ainda um problema quando cada nicho em particular da sociedade pode ter reivindicações distintas e que podem se confrontar. Por isso falei em leis que cubram a todos, sem distinção… É difícil ajustar demandas que possam ser tão específicas…

    Foi justamente por causa de pensamentos similares que o País já passou por SEIS constituições no seu período republicano, e nunca se acertou… Deve haver, isso sim, uma Constituição com princípios que sejam invioláveis.

  14. Uma democracia verdadeira não se sustenta com a desigualdade social que existe no Brasil. Uma das top 10 no mundo. Não existe manifestação sem protesto, não existe manifestação e protesto sem parada de trabalho.

    • Por isso que sou pelo CAPITALISMO SELVAGEM JÁ… nele não há vagabundos nem aproveitadores… trabalhou, recebeu… não trabalhou, caia fora !!!… como nos States… os esquerdinhas dizem que lá não tem clt, blablabla… mas a pobreza corre tudo pra lá porque lá pode se enriquecer trabalhando e não há o Estado ladrão como aqui nas américas latrinas… se vc aqui trabalhar o tanto que trabalha-se lá fora e não permitir que o Estado esquerda ladrão nacional ponha as mãos no que é seu, vc fica rico do mesmo jeito… mas brasileiro é preguiçoso… os que não são não tem do que reclamar… não se escondem atrás de pseudos direitos imorais… REFORMA TRABALHISTA JÁ !!!… PELO FIM DA CLT !!!… VAMOS POR O BRASIL NO PRIMEIRO MUNDO AGORA !!!… quem é o idiota do empresário que vai empreender em um país onde tem que se montar junto com a empresa um escritório trabalhista pra tentar não ser limpado por uma ação trabalhista conduzido por uma justiça leniente, sob a batuta de uma legislação trabalhista draconiana e que trata o empresário como bandido ???… só se ele for demente… ele irá, certamente para a Austrália ou EUA… e nós ficamos aqui com todos os direitos e DESEMPREGADOS… 🙂

      • Acho muito digno o que vc deseja mais no brasil na se implanta um sistema como o dos EUA pois aqui a população não pensa e não e patriótica como lá …. enfim qualquer forma de copiar padrões americanos aqui só resultaria em mais complicações observe brasil sempre evoluiu mais em um ritmo muito atípico de velocidade.

      • São 47 milhões de beneficiários do SNAP o Bolsa Família Americano, as cotas nos EUA comessaram na década de 60, dentre muitas medidas de um estado de bem estar social americano. A última de destaque para suprir a deficiência na cobertura universal de saúde o “obamacare”. A tentativa de desmontar o programa não contou nem mesmo com apoio republicano. Ainda asim os EUA está muito aquem dentre seus pares no IDH ocupando a 27 posição no rank mundial. https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Lista_de_países_por_IDH_ajustado_à_desigualdade . A Austrália gosa de um dos melhoeres estados sociais do mundo e o mercado de trabalho onde a amplos benefícios para os empregrados e valorização do trabalho com baixíssima desigualdade dentre as remunerações. Então eu adoria que medidas do Estado Social Australiano fossem implantadas aqui.
        Tem 8 pessoas no mundo que possuem o património enquivalente aos 3,6 bilhões mais pobres.E alguns aqui falam como se fosse um destes 8! kkkk

      • Uai os EUA são ou não referência? Não entendo, o que você prega não existe em pais algum do ?. Talvez na Somália, ta dando certo pra eles, mas acho que não serve pra maioria.

  15. Sei que muitos podem me julgar , mais eu mesmo estou consternado com que vou fazer em 2018 …. sim vou voar no lula …. como votaria em maluf em sampa bem seria muito complicado descrever as razoes mais dentre o ubero que vivemos ea melhor saida , pensei em votar no ciro gomes mais não vai ter chancas de ganhar pois bem quero que vcs reflitam pois bolsonaro nao e uma saida boa não mesmo….

    • As cadelas ja ate desistiram do Bolsonaro meu caro e estão querendo implacar o animador de auditorio da celite paulistana.
      Querem de todas as formas implantarem um regime nazi-fascista no Brasil travestido de social capitalista onde povo e pobre é escravo.
      Usam de todas as formase todos os meios chegando ate mesmo cogitarem deflagrar uma guerra civil se forem derrotados nas urnas.
      Não se importam com o Brasil,cagam e andam para os Brasileiros.
      São cadelas do globalismo e servem unicamente a interesses estrangeiros.
      Se esquecem que a maioria nacional é miscigenada,pensam que apenas existem racistas ou simpatizantes racistas. Vão quebrarem a cara a quase totalidade de nossos guerreiros é miscigenada e odeia traidores que apenas se aproveitam da luta por moralização tentando se perpetuarem.
      Não se deixe levar por traidores,seja apenas um Brasileiro.

      • caro amigo maluquinho, esta cada dia um pouco mais maluco rsrsrsr, hoje 30/04 Bolsonaro esta em segundo lugar nas pesquisa de opinião espontânea atrás no luladrão.

        quanto aos ” nossos guerreiros”, isso não existe mais entregaram tudo em 1989 e ate hoje não interviram e nem interviram, hoje Bolsonaro é a melhor opção pra o brasil, dizer que ele é racista e nazista, isso, com todo respeito, é ignorância.

      • “chronos
        30 de abril de 2017 at 11:42

        Bolsonaro é a melhor opção pra o brasil, dizer que ele é racista e nazista, isso, com todo respeito, é ignorância.”

        me desculpe…mas ignorância é alguém apoiar um sujeito que se enfia com gente da laia daquele Feliciano…que se enfia com aquela imundície daquela bancada evangélica.. rs…

        é aquele ditado bíblico…diga-me com que tu andas e te direi quem és…

      • este Bolsonaro só faz desgraçar e manchar a imagem dos militares deste pais…é um sabotador…que queima o filme das forças armadas..que arruína a imagem e a reputação das forças armadas deste pais…

      • Só porque vc quer… ele é bem vindo no clube militar… pergunte se o luladrão aparece por lá ???… 🙂

    • “Chrystoffer
      30 de abril de 2017 at 4:29

      Sei que muitos podem me julgar , mais eu mesmo estou consternado com que vou fazer em 2018 …. sim vou voar no lula …. como votaria em maluf em sampa bem seria muito complicado descrever as razoes mais dentre o ubero que vivemos ea melhor saida , pensei em votar no ciro gomes mais não vai ter chancas de ganhar pois bem quero que vcs reflitam pois bolsonaro nao e uma saida boa não mesmo….”

      eu sempre anulei meu voto…mas eu até cheguei a sondar em votar naquele Eduardo Campos…quando assassinaram ele e tentaram denegrir e acabar com a sua imagem a todo custo mesmo após sua morte foi que eu tive a certeza de que a minha intuição estava certa mesma e que tinha que ter votado naquele sujeito …rs…

      em relação a Bolsonaro…é aquele ditado bíblico…diga-me com que tu andas e te direi quem és…um sujeito que se enfia com gente da laia de Feliciano…que se enfia com aquela imundície daquela bancada evangélica.. é porque é da mesma corja…rs…

      • opa, comentário racista não meu amigo ?

        quanto a bancada evangélica no brasil, parti tem se oposto a agenda de esquerda no brasil. mas partindo de uma pessoa que diz votar em lula, um conhecido ladrão que afundou o brasil.

        lula ganhar seria um atestado de burrice nacional, atestando que somos todos ladroes, que ficaríamos mais felizes se eles roubasse mais.

      • “chronos
        30 de abril de 2017 at 11:48

        lula ganhar seria um atestado de burrice nacional, atestando que somos todos ladroes, que ficaríamos mais felizes se eles roubasse mais.”

        Quem é rei nunca perdi a majestade…

      • “chronos
        30 de abril de 2017 at 11:48′

        eu não estou falando do Lula…vc esta me vendo falar do Lula aqui?!…eu estou é falando deste Bolsonaro…..tudo que é extremista não é bom…só da m@#$…seja de direita ou de esquerda…ele usa o mesmo estratagema daquele vagab@$% do malafaia…faz todo aquele circo e espetáculo em cima dos gays pra ganhar mídia e visibilidade…pois a seita daquele malafaia não tinha expressão alguma…até o dia em que um discurso radical seu contra os gays ganhou alguma repercussão na mídia…foi ai que ele sacou/percebeu uma forma bem eficiente de ganhar mídia e visibilidade…já que a polêmica..o polêmico…sempre foi uma forma manjada…uma formula consagrada e eficaz de conseguir popularidade e notoriedade…em cima destes circos e espetáculos que aquele malafaia fez contra os gays ele foi ganhando popularidade e notoriedade…e a sua seita foi crescendo…se expandindo através de seus discursos inflamados e iracundos…sua seita foi se tornando uma das maiores do pais graças a estes artifícios…não é a toa que os outros “pastores” da laia dele como aquele Feliciano tentam ridícula e pateticamente hoje imita-lo como macacos de circo…rs…

      • falo o de extrema-esquerda, racista e ignorante.
        seita é na casa da vó,não sabe nada da importância do cristianismo na historia da humanidade, a luta do silas nada mais é contra essa “agenda progressista liberais” a qual você serve. o que não é só dela mas da maior parte da sociedade.

      • “chronos
        30 de abril de 2017 at 13:39

        seita é na casa da vó,não sabe nada da importância do cristianismo na historia da humanidade, a luta do silas nada mais é contra essa “agenda progressista liberais” a qual você serve.”

        Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores. (Mateus 21:12-13)

        E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
        Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
        Mateus 24:4-5
        E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
        E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
        Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
        Mateus 24:11-13

        E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte…São cães insaciáveis, são pastores que nada sabem, cada qual segue seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte….
        Isaías 56:11

        22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’

        23 Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!
        Mateus 7:22-23

        Adolf Hitler proferia discursos de forma semelhante ao modo de malafaia proferir seus discursos. A sonoridade, os agudos histéricos, a impostação de voz modulada desce do grito colérico passando a voz moderada e baixa a voz até o timbre tolerável… Um cenário teatral com gesticulações nervosas e retórica medieval: Busca bodes expiatórios, aponta pecadores, caça bruxas,  promove perseguições… A “luta” dele é alcançar poder, riqueza, e manipular pessoas…

        São verdadeiros vendedores de sonhos..eles vendem os desejos, ambições dos corações humanos, dentro de um mundo onde prevalece a miséria humana… qual é o seu sonho? quanto ele vale? Eles sabem qual é, e quanto vale, vendem pra voçê….As pessoas em geral querem acreditar a qualquer custo no fim dos problemas…. aí os vendedores de soluções vêm e fazem o serviço…Vender soluções para saúde, finanças etc…Fariseus…..

      • mas não é a extrema direita que é racista?!….rs…a extrema esquerda que eu saiba é antirreligião…

      • isso não significa nada !!!!

        jesus se referia aos fariseus e escribas, aqueles que nunca o aceitaram com Deus encarnado como homem, não creram em jesus não o aceitaram, estavam muito preocupados com aparência do que com a verdade, não atentaram para profecia de geneis “Porei hostilidade entre ti e a mulher, entre tua linhagem e a linhagem dela. Ela te esmagará a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”

        quanto a prosperidade pessoal, Deus disse no mundo tereis afiliação, com dinheiro ou sem ela nada se altera, mas também disse, tende bom animo eu venci o mundo vocês também vencerão.

        as pessoas buscam a Deus porque precisam de ajuda “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
        Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
        Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
        Mateus 11:28-30

        nao há nada de errado em prosperidade, nao deve ser o centro de buscar a Deus. lembremos de Jó, davi, Salomão etc…

      • “chronos
        30 de abril de 2017 at 15:32

        nao há nada de errado em prosperidade, nao deve ser o centro de buscar a Deus. lembremos de Jó, davi, Salomão etc…”

        São os que na Bíblia chamam de Fariseus….São praticantes da Simonia e do Sectarismo….Simonia é a venda de favores divinos, bençãos, cargos eclesiásticos, prosperidade material, bens espirituais, coisas sagradas, objetos ungidos, etc. em troca de dinheiro. É o ato de pagar por sacramentos e consequentemente por cargos eclesiásticos ou posições na hierarquia da igreja. A etimologia da palavra provém de Simão Mago, personagem referido nos Atos dos Apóstolos (8, 18-19), que procurou comprar de São Pedro o poder de transmitir pela imposição das mãos o Espírito Santo ou de efetuar milagres….A prática da simonia é muito frequente nos meios Neo-Pentecostais através da propagação da “Teologia da Prosperidade”….

        Não raro agente observa a briga entre esses pastores e então agente pensa: eles não falam sempre que Jesus é um só? que independente de religião o importante é servir a Deus? então por que essa briga por audiência ou fiéis? por quê um quer engolir o outro? será que era assim que Jesus fazia? ou gostaria que seus representantes agissem? se Deus tem esses homens komo seus representantes por quê tanta disputa e divisão? será que eles representam a Deus mesmo? Na Bíblia está escrito que não é possível o homem servir a Deus e ao dinheiro.. engraçado. os antigos apóstolos de Cristo doavam tudo para os pobres para pregar o evangelho em todas as partes do mundo…

        os “pastores” de hoje em dia tem helicóptero, carros de luxo, mansões e ate emissoras de televisão…esses pastores estão realmente servindo a Deus? É isso, que Jesus nos ensinou? Usarem-se do dizimo para luxos e ostentações pessoais?! Um sábio Homem disse a casa do meu pai não e comercio…

        Enriquecer às custas de pessoas simples não é correto, em NENHUMA religião. Se você der um prato de comida a alguém faminto, será mais bem visto aos olhos de Deus do que dar um milhão a um pastor. Deus quer nosso coração, nossas boas ações, eles te pedem dinheiro, dinheiro, dinheiro, ‘ou quer ir pro inferno’…Infelizmente quem segue esses pastores realmente não conhece a vida de Jesus, ele nunca pregou a prosperidade e a riqueza material, e sim a caridade e a riqueza espiritual….

        A fé das pessoas viram mercadoria quando eles dizem : quanto mais você paga mais graças recebe…Atos. 8, 9-24….Neo-Pentecostal você ja comprou suas bençãos e prosperidade na igreja mais próxima?…As bençãos de Deus não estão a venda, nós só as conquistamos com crescimento espiritual, ou seja: Quanto mais você se torna uma pessoa boa, que ama mais os outros do que a você mesma e principalmente quanto mais você recebe o amor de Deus e passa a conhecê-lo e amá-lo, mais bençãos você recebe, porem, benção não são coisas materiais não, são dons vindos de Deus: Dom de amar, de perdoar, de acreditar (a fé) que permite Deus agir através de você em benefício dos outros de tal forma que uma oração sua cura um enfermo.primeiro temos que entregar o coração para Deus e só então, depois que houver comunhão verdadeira, começamos a receber as bençãos..A Minha Graça te basta…disse o Senhor!..

        O verdadeiro culto não consiste em oferecer incenso, flores ou outras coisas materiais mas no esforço por seguir o caminho daquele a quem se reverencia…Mateus 6:19-24…Matheus 19:21…”Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.”…Dízimo: Disse Jesus: se vestires quem estiver nu, dares de comer a quem tem fome, abrigar quem não tem teto, é a mim que estarás vestindo, alimentando e dando abrigo…Jesus o que eu faço se eu quiser ser seu seguidor? ” vai e vende tudo que tens e vem ser meu seguidor. É mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.

        Ao contrário do que se prega nessas “igrejas”, Jesus nunca promoveu nem sequer aceitou a ideia de crescimento financeiro e sim espiritual…Trabalhar com língua falsa para ajuntar tesouros é vaidade que conduz aqueles que buscam a morte…”19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”…

        a exploração religiosa por parte de alguns “pastores” já está passando dos limites, tem que se dá um basta e separar o joio do trigo, e descobrir quem está pregando e quem está vendendo a palavra de Deus…E no últimos dias a Bíblia diz que avera falsos profetas que confundirão e deturparão a fé de muitos, mais se vcs procurarem ainda tem pessoas de Deus disposta a fazer o que e certo..

      • “chronos
        30 de abril de 2017 at 16:14

        engraçado, agora eles pervertem a religião, também não gostavam de homossexual, mas agora estão intimamente ligados.”

        Quem perverte e distorce a religião são estas seitas simoniacas neopentecostais que se alastram pelo pais como um câncer ….a maior parte destas seitas neopentecostais são organizações criminosas que além de praticarem todo tipo de crimes ainda deturpam e corrompem os ensinamentos/doutrina da religião Cristã e a fé das pessoas …estas pragas imundas..estas almas sebosas é que tem que serem combatidas e erradicadas da nossa sociedade….

  16. É lendo comentários como os acima expressados que cada vez mais tenho a certeza que o Brasil não tem jeito mesmo, pois a grande maioria do povo brasileiro é um grande analfabeto funcional, não consegue sequer interpretar os fatos políticos e econômicos, não consegue ter uma visão ampla da realidade que o cerca e somente serve como massa de manobra de grupos de pressão.

    Inacreditável mas ainda tem pessoas que pensam que a corrupção do país foi criada por Lula e explorada pelo PT, isentando da farra da politicagem os demais partidos e caciques políticos, d mesma forma, aidna tem pessoas que aplaudem e gritam o nome de Lulla como se este fosse o salvador da pátria um exemplo de brasileiro.

    Será que algum nosso povo perceberá que tem sim de lutar para afastar todos os corruptos independentemente de partido, de ideologia, de religião, de cor, raça ou até mesmo de opção sexual.

    quando será que vamos perceber que o problema do Brasil e estrutural e institucional, se não reconstruirmos o Brasil sobre novas bases, novas estruturas de governo, novas instituições de nada adiantará trocar “A” por “B”, infelizmente se elegessemos Jesus Cristo como Presidente do Brasil, ou Alah, ou Buda ou Chirsna, nada mudaria pois a estrutura governamental brasileira é corrompida.

    Somente uma revolução popular é capaz de colocar o país novamente nos eixos, acabando coma politica do “é dando que recebe” ou o velho chavão do “rouba mas faz”, lugar de corrupto é na cadeia e com todo o patrimônio familiar sequestrado, não importando se o corrupto é político, militar, empresário ou juiz.

    Enquanto não acabarmos com esta falácia que a social-democracia, onde se governa criando castas e privilégios, continuaremos a ser uma nação de explorados e exploradores uma nação de corruptos e corruptores.

    Fora Temer e leva junto o Aécio, o Cunha, o Renan, o Sarney, o FHC, o Juca, e todos os outros políticos deste Brasil com você.

  17. A Máquina Troll
    30 de abril de 2017 at 16:53
    “chronos
    30 de abril de 2017 at 16:14
    engraçado, agora eles pervertem a religião, também não gostavam de homossexual, mas agora estão intimamente ligados.”
    Quem perverte e distorce a religião são estas seitas simoniacas neopentecostais que se alastram pelo pais como um câncer ….a maior parte destas seitas neopentecostais são organizações criminosas que além de praticarem todo tipo de crimes ainda deturpam e corrompem os ensinamentos/doutrina da religião Cristã e a fé das pessoas …estas pragas imundas..estas almas sebosas é que tem que serem combatidas e erradicadas da nossa sociedade….

    maquina, você é uma pessoa bem esclarecida biblicamente falando, acredito que você seja católico ?

    você retratou bem as “origens da reforma protestante” inicio-se com Lutero vendo a “comercialização da igreja”, isso ocorre da mesma forma hoje sim !! contudo, peca ao colocar todos na mesma “bacia”

    seu primeiro erro é não separa o joio do trigo, jesus alertou, também alertou na parábola da 10 virgens, que metade da igreja fica ou seja, tem muita gente de ma fe usando o cristianismo para ganho pessoal, mas não são todos conhecemos alguns como: Macedo, Agenor duque, etc… não repesentão 5 % do total de evangélicos

    batista da lagoinha é uma igreja neopentecostal, assim como bola de neve etc.. são igrejas de prestigio e muito respeito.

    dentro das protestante há bastante divisões, calvinista, arminianos, luterano e anglicano (também são calvinistas) enfim não são seitas e sim denominações

    oque cada um faz disso prestara contas a Deus, a justiça tarda mas não falha, não compete a homens julgar.

    Silas e pentecostal

    • “chronos
      30 de abril de 2017 at 18:25

      Silas é pentecostal”

      KKKKKK….essa foi boa mesmo….agora conta a do papagaio vai… 😀

      sou católico sim…devoto de São Roque de Montpellier…neo=radical…o neopentecostalismo cresce preocupantemente e se alastra como um câncer por este pais…segundo projeções do IBGE daqui a poucas décadas o neopentecostalismo suplantara o catolicismo…os neopentecostais serão a maioria da população do pais…essa tal bancada evangélica que vemos ai na política hoje não é nada mais do que a preparação do terreno para chegar ao controle e influencia do pais…hoje não só os gays são perseguidos e atacados por estas seitas como seguidores de qualquer outra religião também…muitos já invadem, depredam e destroem imagens e templos de outras religiões…principalmente das Igreja Católica e Religiões Afro Brasileiras…mandam traficantes ameaçar, coagir e expulsar praticantes de outras religiões das periferias pelo o pais…mesmo os católicos estão tendo suas igrejas/imagens atacadas e destruídas…a própria imagem de nossa padroeira…a Nossa Senhora de Aparecida já foi atacada e destruída por estes radicais tendo que ser restaurada…ataques de incêndios e de depredações a capelas, igrejas e imagens crescem alarmantemente pelo o pais…tais praticas aumentam cada vez mais pelo o pais…claro que nem todos são assim…existem igrejas e igrejas…pastores e pastores…Pentecostalismo e Neopentecostalismo…

      • e verdade, a igreja católica é uma santa, que o diga a santa inquisição quantos milhões de protestante foram mortos ???

        está bravo pro que vocês são uns HEREGE, não adoraras deus de pau nem de pedra, só mente a Deus, isso nãos fazemos com a bíblia manda kkkkkkkkkkkkkkk

        conhecereis a verdade e a verdade vos libertara

        como a universal e mundial deram uma surra no catolicismo. se vem no neopentecostal a verdade que não do catolicismo fazer oque kkkkkkkkk

        deve ser discípulo do Leonardo boff

      • “chronos
        30 de abril de 2017 at 20:04

        está bravo pro que vocês são uns HEREGE, não adoraras deus de pau nem de pedra, só mente a Deus, isso nãos fazemos com a bíblia manda”‘

        Quem disse que acreditamos em imagem e esculturas? a Igreja não prega isso!!…Quando vc sente saudade de uma pessoa vc acaba olhando a foto dela, as vezes até beija a foto, então vc ama a foto ou a pessoa? raciocina aí que vc vai entender o que eu falei!!…Aprenda a diferenciar idolatria de veneração. E ídolo de ícone….lembre-se que os pastores por “intermédio ou intercessão divina” …da mesma forma como os Santos/Imagens…realizam diariamente em seus cultos milagres em seus seguidores acometidos por alguma enfermidade ou problema…

        Nosso Senhor Jesus Cristo fundou a Sua Igreja sob os Primado de São Pedro que perpetua através do papado.o Santo Papa é o Romano Pontífice, sucessor de São Pedro, e é o perpétuo e visível princípio e fundamento da unidade quer dos Bispos Católicos quer da multidão dos fiéis…

      • o velho chavão da imagem isso esta passado já

        idolatria e quando presta culto, rezas para santo, se protão diante de imagens fazem orações para ela com se pudesse ouvir kkk

        nos protestante acreditamos somente e na trindade divina e não prestamos culto para imagens

        são idolatras

      • “chronos
        30 de abril de 2017 at 20:26

        idolatria e quando presta culto, rezas para santo, se protão diante de imagens fazem orações para ela com se pudesse ouvir kkk

        nos protestante acreditamos somente e na trindade divina e não prestamos culto para imagens

        são idolatras”

        vc tem a consciência do seu pecado grave e não se importa com isso…pois para vc não importa a verdade ou o certo…vc não aceita a palavra de Deus no seu coração..não pratica a palavra de Deus..pois te pregam a mentira…para vc não importa a resposta que eu dê…vc apenas quer impor e firmar sua intolerância e ódio…seu sectarismo…

        Simonia, sectarismo, intolerância e ódio não são ensinamentos de Cristo….são ensinamentos do falso profeta e do demônio…porque o demônio se manifesta através do falsos profetas…se faz através dos falsos profetas….é por eles que o demônio prega sua palavra…e espalha a mentira…corrompendo e deturpando a fé dos seus arrebatados…não é vc que me confronta…é azazel e baphomet que me afrontam e desafiam..através de vc..

      • o demônio através do falso profeta prega e espalha a mentira…distorce e deturpa…prega a perseguição e a morte aos gays…prega a crucificação dos homossexuais…prega o sectarismo…a perseguição e a intolerância a outras religiões…ao mesmo tempo que prega a idolatria a Mamon através da teologia da prosperidade…

        Farisaísmo…

        Significado de Farisaísmo

        Substantivo Masculino[Figurado] Em que há hipocrisia; que se comporta de maneira dissimulada; fingimento.Reunião dos preceitos doutrinários dos fariseus; caráter dos fariseus.

        Sinônimos de Farisaísmo

        Farisaísmo é sinônimo de: fingimento, falsidade, hipocrisia, dissimulação

      • “chronos
        30 de abril de 2017 at 20:04

        e verdade, a igreja católica é uma santa, que o diga a santa inquisição quantos milhões de protestante foram mortos ???”

        Isso aconteceu na Idade Média. A Igreja Católica se desculpou pelos erros do passado, mas não podemos condenar a igreja católica por causa do erro de algumas pessoas que viviam naquela época e que serão julgados por Deus da mesma maneira que todos nós. Se você trabalhasse em uma empresa de 200 funcionários e nesta empresa existissem 6 empregados fraudulentos e corruptos…você condenaria todos os outros 194 funcionários? Claro que não! Use o o seu critério e bom senso. Não podemos condenar todos mundo por causa de alguns…

        A igreja é Santa, pecadores são os filhos que ela adota…Que os SEGUIDORES da igreja católica erraram muito nos anos passados, disso ninguém pode discordar e ainda há muito o que ser corrigido. Mas a doutrina é perfeita, pois segue os ensinamentos da própria bíblia. E baseia-se na caridade e não na prosperidade que muitas igrejas pregam..

      • “chronos
        30 de abril de 2017 at 20:04

        conhecereis a verdade e a verdade vos libertara”

        é verdade..esse povo vive o luxo às custas de doações doloridas aos bolsos dos fiéis. Criticam a Igreja Católica medieval e fazem muito pior atualmente, coagindo não só ao pagamento do dízimo mas às doações daquilo que serve para o sustento dos coitados fiéis…vivem o luxo na Terra e certamente não o encontraram na eternidade…Deus é testemunha!..

      • o papa não ?

        nunca via a igreja católica custear uma obra, todas são custeadas pelo dinheiro publico, o neopentecostal banca sem pedir usar dinheiro publico

        lixo do papel tem sapato de ouro, isso não é luxo, mais também tem avião

        kkkkkkkkkkkk

      • “chronos
        30 de abril de 2017 at 20:29

        lixo do papel tem sapato de ouro, isso não é luxo, mais também tem avião ”

        É óbvio que a IGREJA CATÓLICA possui vasto patrimônio material, porém, o patrimônio pertence a instituição Católica e não ao Papa, Cardeais, Bispos ou Padres. A recíproca não é verdadeira em se tratando dos ”pastores evangélicos” notórios de nosso país uma vez que as fortunas são pessoais. A cadeira do Papa pode até pesar 300 kg de ouro mas a riqueza do Vaticano não é dele e nem está no nome dele ao contrário desses predadores evangélicos. Todo patrimônio do Vaticano pertence a todos os católicos do mundo e também é patrimônio da humanidade…Os bens da Igreja Católica não são do Papa, nem de nenhum outro membro da Igreja…Corrupção e fachadas para arrecadar dinheiro existe em qualquer religião não é exclusividade evangélica ou católica…

        DAI A DEUS O QUE DE DEUS, DAI A CESAR O QUE É DE CESAR ( MC 12,17)
        NÃO FAÇAIS CASA DE MEU PAI UM NEGOCIO.( JOÃO 2:16)

        Não há apenas esse pecado, a outros, assim como acontece em outras religiões e seitas e também fora das religiões o pecado está em toda parte em mim e em você…

      • A igreja católica deixa total liberdade para os fíeis pagarem o dízimo, não usa a fé das pessoas prometendo coisas em troca do dinheiro!!…E não é “dá quem quer” não…eles não usam arma pq seriam presos por isso, eles atingem é o psicológico da pessoa, que na maioria das vezes está passando por um momento difícil, e como estão vulneráveis acabam sendo ludibriados…

      • kkkk que paga a reforma na catedral da sé ou qualquer outro lugar no brasil ?

        e o povo sofrido, nossos impostos que vão para reforma, a igreja católica não custe-a nada

        cada da aquilo que quiser o dinheiro não e seu, cada um da aquilo. ele poderia gastar tudo em cerveja, droga etc.. cada um faz o que quiser com seu salario

      • “chronos
        30 de abril de 2017 at 20:26

        idolatria e quando presta culto, rezas para santo, se protão diante de imagens fazem orações para ela com se pudesse ouvir ”

        Crente não vê televisão porque não acredita em imagens….. 😛

  18. – NÃO TEM MORO, NÃO TEM LAVA JATO QUE SALVA O BRASIL
    Tem que fechar o Congresso Nacional, depor Michel Temer e sua corja, e sequestrar o bem de todos os 53 congressistas e ministros e ex-ministros investigados – como ex-presidentes.
    Fechar as Câmaras Municipais, e assembleias, MARCAR eleições gerais em 10 meses, e quem foi já politico não pode se candidatar novamente.

    Sem exceção.

  19. Não alimente os trolls:

    Gripen BR;
    Zé Ninguém;
    Warpath;
    S-88;
    Tireless…

    Todos estes nicks de um só doente.

    E viva a maior greve geral dos últimos 30 anos!
    Pela manutenção dos direitos trabalhistas e previdenciários!.

    • rsrsrrsss… sorry, Ilya… mas os pessoal dos sindicatos que foram pras ruas não enchem nem o maraca em dia de flaflu… rsrsrsssss… mas leia o texto das reformas… elas são de longe o que eu gostaria pro país… logo, a mudanças foram bem mais modestas do que eu previa… os vagabundos dos sindicatos estão preocupados é com o dindin do imposto sindical que vai mixar… com o trabalhador mesmo, não tão nem ai… se tivessem apoiariam as mudanças mais radicais para promover a volta do emprego pleno… e lembre-se: sem o dinheiro dos burgueses capitalistas não tem emprego… e louco é o patrão que investir nesse país onde ele só terá deveres e nada de direitos… ao contrário dos “coitadinhos” que ganham uma chance de sair da miséria… a CLT teve seu propósito na realidade da época… hoje é contraproducente… FATO… o país agradece a reforma trabalhista… FORÇA TEMER !!!…

Comentários não permitidos.