Netanyahu se recusa a receber vice de Merkel

Encontro de Sigmar Gabriel com grupos de direitos humanos críticos às políticas israelenses para os territórios palestinos irrita primeiro-ministro, que decide cancelar reunião bilateral.

A decisão do vice-chanceler e ministro do Exterior alemão, Sigmar Gabriel, de encontrar grupos de direitos humanos em Israel irritou o governo do premiê Benjamin Netanyahu, que cancelou uma reunião bilateral programada para esta terça-feira (25/04).

O argumento é de que Gabriel, durante sua visita a Jerusalém, teria que escolher entre encontrar Netanyahu ou as organizações Breaking the Silence e B’Tselem.

Breaking the Silence é uma ONG que publica depoimentos de veteranos da Força de Defesa de Israel para forçar israelenses a enfrentarem as realidades de suas políticas. A B’Tselem documenta abusos de direitos humanos em territórios palestinos ocupados.

O ministro alemão tratou o cancelamento “lamentável” e descreveu sua visita às citadas organizações como “completamente normal”. Em entrevista à emissora estatal alemã ZDF, ele disse que o contrário – Netanyahu visitando organizações críticas ao governo alemão – seria aceito com naturalidade.

“Você não pode obter uma imagem adequada e abrangente em qualquer país na Terra, se você só se encontra em escritórios do governo”, disse Gabriel.

Antes da confirmação por parte do governo Netanyahu, o ministro alemão já havia antecipado o cancelamento não seria uma “catástrofe” e não mudaria seu relacionamento com Israel. Ele chegou a Israel na segunda-feira para participar de memoriais do Holocausto.

Uma fonte israelense disse à emissora local Channel 2 que “Israel estabelece uma política clara, apesar de seus estreitos laços com a Alemanha, com o objetivo de evitar a erosão causada por reuniões entre representantes europeus e tais organizações”. Uma autoridade disse ao diário local Times of Israel que “esta mensagem foi transmitida claramente aos alemães”.

A vice-ministra do Exterior de Israel, Tzipi Hotovely, escreveu em sua conta no Twitter que apoia o cancelamento da reunião com Gabriel, por ajudar a combater a difamação contra Israel.

Há dois meses, o embaixador belga em Israel foi convocado para prestar explicações, após uma reunião entre o primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, e as duas organizações humanitárias.

No domingo, antes de viajar a Israel, Gabriel havia dito que os laços “inquebráveis” entre Alemanha e Israel formaram parte da identidade nacional alemã e os pilares de sua política externa, mas que continuaria a pressionar por uma solução de dois Estados.

Relações fortes com Israel têm sido uma prioridade para a Alemanha desde a Segunda Guerra. Ultimamente, no entanto, estas relações sofreram arranhões após a expansão dos assentamentos israelenses nos territórios palestinos. Em março, a chanceler federal alemã, Angela Merkel, cancelou uma cúpula com Netanyahu, que seria realizada em Jerusalém em maio.

Foto: Ministro do Exterior da Alemanha Sigmar Gabriel, é guiado pela cripta da Abadia da Dormição no Monte Sião em Jerusalém

Fonte: DW

O teatro de Netanyahu

A recusa de premiê israelense em se encontrar com o vice-chanceler alemão, Sigmar Gabriel, reflete um problema que ameaça a reputação de Israel como a única democracia da região, opina a jornalista Dagmar Engel.

É assim que se faz: deixa-se que algo não aconteça, aniquilando tudo que teria sido realmente importante. Com seu show em torno do cancelamento de seu encontro com o ministro do Exterior e vice-chanceler alemão, Sigmar Gabriel, o primeiro-ministro e ministro do Exterior israelense, Banjamin Netanyahu, impediu que fossem discutidas questões de conteúdo.

Provavelmente, ele não queria falar de temas considerados importantes por Gabriel em sua visita: sobre a solução de dois Estados, sobre a política de assentamentos de Israel ou as novas leis sobre organizações não governamentais, que fazem lembrar leis similares na Rússia e na Turquia.

Netanyahu teria optado, possivelmente, em falar sobre o Irã, arqui-inimigo de Israel. Mas quanto ao conflito em seu próprio país, ele os teria colocado à sombra da guerra na Síria e da luta global contra o terrorismo.

E é aqui onde se encontra o risco: se nada avança nesse conflito ancestral no Oriente Médio, aumenta a ameaça de radicalização de uma geração inteira de jovens palestinos – tanto na Faixa de Gaza quanto na Cisjordânia. E essa radicalização não leva mais o nome de Hamas, mas de “Estado Islâmico” (EI).

Evitar que isso aconteça é, realmente, do interesse comum de Israel e das diferentes facções palestinas. E quando se identifica um interesse comum, é dado o primeiro passo para verdadeiras negociações. Nessa área, a Alemanha, a Europa podem entrar em cena. Embora se saiba que Israel não confiaria em nenhum outro país que não fosse os EUA para garantir a sua segurança – o apoio europeu no desenvolvimento econômico nos territórios palestinos é algo que pode ser cogitado por todas as partes.

Nem o trabalho de cooperação nem as relações teuto-israelenses vão padecer devido ao cancelamento do encontro. A ligação especial, o comprometimento e a responsabilidade da Alemanha frente a Israel não serão abalados por esse motivo.

No dia 25 de abril, os dois ministros do Exterior não se falaram. Um dos motivos foi que o governo em Berlim cancelou as consultas bilaterais entre a Alemanha e Israel. Portanto, a recusa de Netanyahu também é uma evidente retaliação. Isso é lamentável, pois ministros do Exterior deveriam ser capazes de conversar mesmo na situação mais difícil.

Dagmar Engel é chefe da sucursal de Berlim da DW

O desenvolvimento mais desagradável de tudo isso é que Netanyahu recebe aplausos domésticos ao tentar proibir conversas com organizações que não lhe convêm. Isso se parece com Rússia e Turquia, mas não com a única democracia na região, que Israel – ainda – é. Também sobre isso, os ministros do Exterior deveriam conversar urgentemente.

Foto: ARQUIVO – REUTERS / Amir Cohen / File Photo REUTERS – Primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu / 16 de março de 2017

Fonte: DW

72 Comentários

  1. Banjamin Netanyahu …é um sionista V A G A B U N D O e C O R V A R D E que devora palestino nos seus campos de provas para suas armas na sitiada Cisjordânia e no gueto Faixa de Gaza

    • Cara … eu xinguei foi o Banjamin Netanyahu não foi você .. para que essa agressão pessoal gratuita ? .. e depois … são os outros que ficam parasitando os comentários dos outros? .. pode ?

      • Você pode criticar Netanyahu por ser corrupto, por receber dinheiro de empresas de construção civil para continuar ampliando os assentamentos em território palestino, por cultivar o medo na sociedade israelense, por gastar US$ 1.600 do contribuinte local para pintar o cabelo de acaju, por ser mal assessorado e por aí vai. Ainda assim prefere resvalar no antissemitismo……

      • Veja só as coisas aqui …rsrsr .. você que se diz que se preocupado com os coitados do povo norte coreano… más quando se fala dos oprimidos povos palestinos das maldades dos valentões de sião .. ai então .. você vai se preocupar com a cor do cabelo do sionista sem-vergonha do Banjamin Netanyahu … HAHAHAH .. pode ?

      • Prezado: não existe esse negócio de Palestina. Existe um movimento islâmico que desde o período de Maomé (após uma tentativa frustrante de convencer os rabinos da época de q ele era um novo messias), vem perseguindo, matando e convertendo à força, quem não seja islâmico, ok?

        Mas não fica bolado não. Em breve (20/30 anos) vc estará rodeado de muçulmanos bonzinhos… vai sentir falta dos Test.Jeová tocando campainha aos domingos em dia de chuva…

        P.S – e opressão é o q os terroristas palestinos fazem aos próprios palestinos. Não saiu no noticiário brasileiro (óbvio) mas duas meninas palestinas foram detidas na fronteira ao tentar adentrar em Israel. Elas comumente entravam em Israel legalmente pois uma delas estava fazendo tratamento de uma doença num hospital Israelense (sim, os ‘malvadões’ Israelenses atendem os necessitados palestinos) Motivo da proibição de entrada: uma das meninas estava portando explosivos. Por que? Porque o Hamas descobriu q as mesmas visitavam o hospital semanalmente e as obrigaram a levar explosivos (sob pena de morte dos familiares) até o hospital.

        Quanta opressão né! Pena q isso não se mostra por aqui.

      • Eu lhe dei, de bandeja, “n”, argumentos para elaborar críticas honestas à Netanyahu mas ( e não “más” como te ensinaram na escolinha do MST) você prefere o antissemitismo….

      • Warpath … você acha que os “cristão” não faziam isso com os índios não ? … como foi o caso dos Jesuítas, quando estes forçaram a conversão dos índios ao cristianismo ? .. até os judeus no tempo de Maomé,lá na Europa .. foram forçados a se converter a fé cristã … a fogo e a ferro …

      • Lucena, se perceber vc usou o verbo no passado! 😀

        Está claro a real intenção do islamismo perante às outras religiões.

        Fechar os olhos pra isso é suicídio.

      • Você como sempre procura misturar as coisas como sempre… como essa história de sionismo e antissemitismo … realmente é tipo de você mesmo … HAHAHAH…… já..já .. vai apetecer um “zé-ninguém-da-vida” … um neofascista de carteirinha me chamando de anti-ariano só porque chamei os nazistas de vagabundos parasitas … HAHAHAH … pode ?

      • Não necessariamente, S88… mas no caso do lucenático é a mais pura e filtrada JACTÂNCIA MILITANTE de sabe-se lá o que !!!… isso é uma porta… 🙂

  2. Lucena,

    Vc está redondamente enganado, abra as fronteiras de Israel para os palestinos e veja o que acontecera , vamos ser sincero os Judeus já estão calejados, Israel jamais será vencido e sempre será potencia isso é bíblico, tanto é verdade que convenhamos nem o próprios EUA conseguiriam destruir Israel .

    • E quem disse que o GRANDE problema dos palestinos é abrir as fronteiras de Israel ? .. bem do contrário como você pensa … os sionistas querem levar as fronteiras do coitadinho de Israel além das fronteiras que eles tem com os Palestinos …. os tratores que derrubam as casa dos palestinos para colocar assentamentos israelita que o diga .
      .
      A cada dia que se passa os palestinos perdem as suas terras para os abusados de Israel .. esse papinho de olhar só o lado dos coitadinhos de Israel é bem do tipo da ótica do estado sionista de Israel . basta vê como eles tratam a ONU … cospem no prato que comeram quando não tinham um chão para chamar de seu .. além de hipocrisias são ingratos .
      .
      Para eles é TUDO ! … e para os palestinos é NADA ?

      • o submissos/isla tambem pode ser opressores ainda mais em nome de ala e seu califado mundial . sei que israel a muito deixou de ser o povo oprimido de deus e hoje e o povo hipocrita do dinheiro mas acho que merecem existir como povo/estado e nao vao cometer o mesmo erro do libano
        quem prega o exterminio dos nao mulçumanos, e o sulto-nato na europa do rico ao pobre e a teocrasia do isla !

      • Lucena, deixe de ser cretino… todos sabemos que um estado em guerra como o estado judeu se encontra não tem como praticar atos de civilidade contra inimigos sabidamente bárbaros… deixe de ser uma besta teimosa só porque isso lhe dá créditos ideológicos imorais… a razão JAMAIS irá lhe assistir pelo simples fato de vc a estupra-la todos os dias com sua JACTÂNCIA MILITANTE… quem tem dozinha de seus inimigos acaba na ponta da corda ou sem a cabeça sobre os ombros… understand ???…

    • (…) Israel jamais será vencido e sempre será potencia isso é bíblico (…)
      .
      .
      Isso é papo de muitos messiânico cristão que conheço .. ( não sei qual é a sua ideologia religiosa ) …más tem muitos ortodoxo judeus que não pensam assim como você, deve ser pelo fatos do povo judeus passou muito tempo vagando pelo mundo sem uma pátria .
      .
      Como você mencionou a Bíblia …sabia que no velho testamento , está lá diversos relatos que fala sobre a destruição do reino hebraico por povos estrangeiros como Sírios, Romanos e Babilônicos e o êxodo dos hebreus ?
      .
      Pois é …na História das nações antigas , vemos muitos povos que se achavam escolhidos de seu Deus e hoje não estão mais entre nós .. como foram as nações dos Maia e dos Incas ..eles se acharam também como os favoritos divinos .. até o dia que um espanhol pisou em suas terras .

      • Lucena,

        Eu só lamento se inocentes tende a sofrer na palestina e outros lugares com religião islâmica, isso é escolha afinal não são os Judeus que vivem se explodindo e decapitando pessoas, tô com Israel melhor não correr o risco, aqui no Brasil estamos sendo invadidos por muçulmanos com odiosos com fins de destruição da liberdade de religião.

      • Rafael .. o ódio não é uma coisa inerente só de muçulmano, também tem cristão que padece disso .. veja um exemplo disso .. bem patético por sinal ..rsrsr .. aqui no PB .. como você pode constatar …a cretinice que o ódio faz com os pobres coitados.

      • Lucena,

        Não odeio muçulmano agora me explica como que convive com alguém que não aceita sua religião ?? Só conseguiria mudar meu pensamento se vc tirasse uma foto com alguma pessoal do estado islâmico

      • Rafael .. se uma pessoa faz questão em sair na foto com um terrorista do Estado Islâmico … como é o caso do John McCain e do sionista Netanyahu quando este também saiu na foto .. visitando,em um hospital israelita; um terrorista da Al-Nusra .. eles demostram que são farinhas do mesmo saco .
        .
        Assim também… quando um juiz sai na foto com renomados corruptos e golpistas em eventos ..o juiz passa para a opinião pública, que ele também .. é tão safado quanto os corruptos ao lado dele .

      • lucena ! ta falando de min ! liberalzinho com nick de nome mulher! o mundo nao e esse otimisno,liberal,otario e ripongo que tu pensa ! tem coisa que so se muda para o bem pelo mal ! nao e odio da uma estudada nos preceitos do isla para ver porque tao com elite financeira fazendo o terror e tem tantos apoiantes que prefere lutar uma guerra santa que lutar pelo social !
        E por isso que o socialismo so deu certo depois de guerra ! porque senao tem que contar com essa turminha festera liberal !

      • heitor … quem está falando de você aqui ??? .. quer entrar na conversa empurrando os outros ? …. tá louco ? .. HAHAHAH .. OH ! coitado …HAHAHAH

  3. o Governo de ISRAEL esta correto em defender seus interesses e sua população deste pseudo diretos humanos, este direito dos manos tem o mesmo modo operante na ONU , Europa etc Brasil etc. Parabéns a Banjamin Netanyah, não é só um encontro e diretriz dos países com liderança esquerdopata e mensagem de que lado eles então.
    Se fosse na Rússia, Vc acha que o presidente aceitaria isto?

  4. Depois de gastar 1.600 Dólares do contribuinte israelense para pintar os cabelos de acaju agora Netanyahu faz mais essa burrada. Ele deve estar sendo muito mal assessorado….

  5. todos sabem que Israel é um pais fantoche dos eua e que esta gente age através dos Judeus para promover suas ações/intervenções na região visando a manutenção de sua influencia e correia no oriente médio…é através de Israel e de seus mercenários recrutados como o Daesh que esta gente semeia o caos, a desestabilização e o terror na região…que inflamam e provocam distúrbios na região…Inúmeras guerras têm sido travadas pelos eua diretamente e por mãos alheias…as forças especiais dos eua operam de forma sigilosa e aberta em mais de 130 países semeando perturbações…os eua são os maiores fomentadores, financiadores e promotores do terrorismo pelo mundo…são eles que estão por trás das principais ações terroristas da atualidade…

    • Maquina Troll,

      Morei nos EUA por 11 anos isso q vc diz é irrealista, junte a economia mundia e junte a poupança dos Judeus veras que Israel não precisa dos Estados Unidos pra nada, ou esqueceu que mais da metade da tecnologia de guerra que os Estados Unidos usa é proveniente de Israel.

    • “RAFAEL
      26 de abril de 2017 at 13:38

      Maquina Troll,

      junte a economia mundia e junte a poupança dos Judeus veras que Israel não precisa dos Estados Unidos pra nada, ou esqueceu que mais da metade da tecnologia de guerra que os Estados Unidos usa é proveniente de Israel.”

      se não fosse aquela gente dos eua vcs hoje não seriam nada…não teriam nada…o estado de Israel nem existiria…não teriam nem a terra em que vivem hoje….e não nos esqueçamos da “mesada” que Israel recebe dos eua de bilhões de dólares permitida para gastar só com suas tranqueiras…assim deste jeito não tem quem bata os Judeus na região mesmo…alias se não fosse os Russos vcs hoje estariam até era extintos..rs…

      o destino de vcs esta traçado no Apocalipse…tudo esta se cumprindo passo a passo…o retorno do povo judeu a Terra Prometida…a fundação do Estado de Israel….

      hoje a nação de Israel está sendo confrontada com seu antigo pecado…com o pecado que cometeu como nação….há quase 3500 anos o povo de Israel já estava na Terra Prometida…Deus havia cumprido tudo o que prometera a eles com relação à entrada na terra mas Israel recusou-se a ser o povo escolhido por Deus…negou-se a ser uma nação singular e diferente…e deixou de fazer Sua vontade…

      Deus identificou a razão mais profunda dessa rejeição ao dizer que o povo de Israel simplesmente não queria que Deus o governasse…rejeitaram abertamente as palavras de Deus ditas através de Moisés: “Porque sois povo santo ao SENHOR, vosso Deus, e o SENHOR vos escolheu de todos os povos que há sobre a face da terra, para lhe serdes seu povo próprio” (Dt 14.2). Que promessa tremenda! Israel deveria estar acima “…de todos os povos que há sobre a face da terra”…

      através da história sabemos que muitas nações têm procurado sobrepor-se a todas as outras nações…hoje isso é muito evidente nos eua…os estadunidenses consideram que os eua são uma nação especial…a maioria dos estadunidenses reivindica que os eua são a maior nação da história do mundo…muitas nações antes deles cometeram o mesmo pecado mas a poeira de suas ruínas testemunha contra elas…

      2 Tessalonicenses 2.7-11: “Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda. Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira”…

      • Rs e lucena e tem gente que confunde o hms tiraleite hoje ss88 sionista assumido

        Com o blues eye hoje ze ninguém. Discambando quase para ze povinho rsrs

        Esse ultimo nazifaci falando em anti semitismo

        Deus ta vendo

      • Eu não tenho preconceito com afeminados ou qualquer outro tipo de ser diferente, caro analfa… só com os burros e ignorantes… esses não tem como aguentar, pé de anta… a convivência seria extremamente improvável… meus bem cuidados neurônios não aguentariam tamanha pressão psicológica… rsrssrsrsrsss…

      • Você tem preconceito sim! ..blues eye .. não esquecemos o que você falava sobre nordestinos e negros .. como no caso dos haitianos … você é preconceituoso .. sim !

      • rsrsrsrssss… eu bem podia dizer: SOU E DAÍ ???… mas estaria faltando com a verdade… e isso eu não faço porque não sou ESQUERDA.. sorry… 🙂

  6. a Alemanha com esses lideres fantoches poodles dos americanos

    bem feito para o vice da alemã angela merreca , vai fazer o que em israel perder tempo ,

    todos sabem que eles fazem o holocausto palestino .mas a palestina cresce em 10 por um israelense http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/39000/em+2016+palestinos+superarao+judeus+em+israel+revela+relatorio.shtml

    mesmo os palestinos sendo mortos roubando os poços de agua destruindo suas casa roubando seu território

    e por outro lado os israelenses sendo ajudados pelo estados ganhando bolsa família ,bolsa construção , bolsa ocupação , e bolsa apartaide , eles se multiplicam em menor numero

    se é assim é por que DEUS QUER !!!!

    o que eu queria saber que já li por cima que faltava dois anos para Alemanha ser desocupada por bases militares americanas

    talvez esse sim seja o começo de a Alemanha ter lideres de verdade e não esse poodle igual ao temer aqui no brasil

    e quando tiver lideres de verdade não vao nem perder tempo visitando o estado judeu , que servi sim de base norte americana no oriente médio .

    a passagem do texto que o vice Gabriel diz assim que israel e Alemanha são estados irmãos que mentira os alemães nunca foram com a cara do povo judeu desde antes de Hitler .

      • O Doria … só é hoje prefeito de São Paulo graças a periferia … está não foi em peso para as eleições daquela época .. caiu no conto do vigário da GLOBO .. o índice de abstenção na periferia foi alto e ele sabe disso .
        Hoje depois que os golpistas foram desmascarados um por um … duvido muito se ele ganhasse para prefeitura de São Paulo hoje … Dória é só mais um produto das mentiras de GLOBO.. como é os “heróis” de Curitiba .
        .
        O cara só falta sair de baiana com cesto de fruta na cabeça … um populista da pior espécie … a única coisa que ele fez até aqui … foi brigar com pichadores ..HAHAHA… como se em São Paulo não houvesse problemas mais sério do que pichações … HAHAHA…. esse sim pensa pequeno, principalmente quando está com uma vassoura nas mãos … patético
        .
        E a fila anda … se a mentira do João Doria não der certo … no banco de reserva da GLOBO ..rsrsr .. o Luciano Huck,Roberto Justus e a XUXA .. ela é cara dessa gente com panela nas mãos ..rsrsr …. não é ela a rainha dos baixinhos ? …HAHAHAHAHAH…

      • Gilmar Mendes suspende interrogatório de Aécio na Lava Jato
        .
        Aécio é investigado neste inquérito sobre o caso Furnas por suposta corrupção passiva e lavagem de dinheiro

      • Rafael … para mim não existe no braZil politico inocente no que se refere a corrupção .. eu não poria a minha mão no fogo por nenhum .
        .
        Se você me perguntar o que eu acho que está acontecendo com a justiça do braZil com relação ao combate a corrupção … é uma vergonha .
        .
        Rafael, sou do tempo em que as pessoas perante a JUSTIÇA eram inocente até que provem o contrário .. até o Jack estripador deve ter o direito a justiça .
        .
        As leis são feitas para serem cumpridas.. as leis não são feias e nem belas, más ou boas .. as leis são leis e ponto! .. e deve ser respeitadas por TODOS! .. até por aqueles que fazem as leis e também aqueles que as executam as leis.
        .
        Imagine você então .. se com o LULA com todo o poder político que ele tem, popularidade, poder econômico.. etc..etc .. se a justiça não for correta com ele … imagine nos cá em baixo ? … que não temos condições de pagar excelentes advogados com ele tem ? .. devemos pensar nas consequências … inconsequências trás resultados desastrosos .. basta vê no que está o braZil devido as inconsequências .
        .
        Rafael .. o mais ferrenho anti comunista quando se quer fazer justiça para ele .. nesse momento ele quer que a justiça seja igual para TODOS ! .. é só nesse momento que o mais extremista da direita .. ele passa a ser um COMUNISTA … quando ele luta ( para ele ) ..uma justiça igual para todos ! … quer seja para o mais rico ou para o mais pobre .

      • ——–
        No mais, a julgar pelo andar da carruagem onde tanto o apedeuta como os caciques tucanos vão se tornar inelegíveis é capaz do Doria e do Jaiminho se enfrentarem na campanha presidencial. Ou seja, a partir de 01/01/2019 vamos todos acelerar…rs!

      • Rs então o hms tiraleite agora ss 88 ficou nervoso e acha que o bichinha do doriana pode tudo

        Se depender do doriana sionista vc esta lascado .

        E Melhor. Continuar debaixo da saia dos anglosaxoes

        Se sair apanha rsrs

      • primeiramente hms tiraleite ou ss88 e tantos outros Nicks que você usa poderia simplificar e colocar o nick sionista ao qual vc mesmo bateu no peito e falou ser

        segundo PCC , ao qual você enche a boca para falar , NASCEU se CRIOU e CRESCEU no comando do seu partido de corrupto de estimação PSDB isso é FATO NOTORIO

        e sobre apanhar ,ate uma criança palestina é mais apetitosa que vc com todo seu krav mais DÁ rsrs .

      • Anciãzinha escandalizada diante do pupito velho conhecido extremista sionista mais chamado de Tirolesa.
        Tirolesa Tirolesa Tirolesa de Jesus,deitadinho na tua cama eute papei o cuscuz !!

      • Tirolesa a Nazistinha abriu mão do subversivo nazista Bolsolixo e partiu para o plano b Dória kkkkkkkkkkkkkk

      • Nunca apoiei o Bolsonaro sujeito….

        Já o seu único plano, o apedeuta aiatolá de São Bernardo, estará inelegível em 2018 petralhinha de penico na cabeça!

      • No começo apoiava o Bolsonaro sim mas como toda cadela entreguista pulou logo para o plano B ao constatar que ele não tem nenhuma chance.
        Agora vc que tanto criticava um animador de auditorio se rendeu ao animador de auditorio da Celite Paulistana.
        Cadelas traidoras são sempre assim,mudam facil de opinião para o que identificam como mais viavel ao prosseguimento do entreguismo.
        Caraveleiros são todos iguais.

      • Vc critica o Bolsonaro porque ele não come no tacho vermelhinho que vc se lambuza… ponto pra ele… 🙂

  7. Está certo, esses europeus de mimimi são os mesmos que acham que tem que receber todos os islamicos na Europa e todos viverem em paz, mas é impossível ter paz com esses árabes e a palestina nunca existiu como um país mesmo.

      • Exato Olhos azuis, não existe palestino,ou são israelenses arabes ou são jordanianos. E quem dizer que “aaaaiiin, judeus também não tinha terra”
        Vão pesquisar sobre o grande expurgo hebreu depois que os seguidores da seita do falso profeta pedófilo e genocida executaram sua “gentil expansão” por todo oriente médio.

    • Inversão de valores né meu caro Israel que so passou a existir quando a ONU tirou terras dos Palestinos para criar Israel.
      Um povo que foi banido de sua origem e vagou pormilenios disseminando intrigas,guerras,genocidios.
      Um povo que foi ate mesmo repudiado pelo proprio Deus.
      Israel democracia kkkkkkk ou Israel segregadora,intolerante,preconceituosa e NAZISTA !

  8. vcs sao um bando de fracassados. esse espaco eh vergonha ! vcs defendem os paizes q sao contra os judeus mais quando israel faz como eles vcs caiem em cima !! bando de salafrarios !! !!

  9. Democracia tbm é dizer não, quem disse que precisa aceitar e dizer sim pra tudo ?
    Aprende essa Sigmar Gabriel e suas ONGs esquerdistas de mer@# !!

    Se o Brasil fosse assim como Israel, seríamos 1º mundo a muito tempo !

    • e não estaríamos abarrotados de tantas ONGs esquerdistas de mer#% que lutam apenas por interesses dos americanos, europeus, asiáticos, russos, etc. usando essa mentira dos “direitos humanos”

      direitos humanos é meu ovos !! essas ONGs só lutam por direitos de bandidos, terroristas e ladrões de recursos minerais, por isso entendo os israelenses.

      • ONGs esquerdistas ? Não fala asneira não !
        Na China ena Russia ONGs foram banidas.
        Voces usam qualquer argumento para embutirem asneiras.
        Merkel desembarcou em Pequim com pesado sequito industrial Alemão com o pinico na mão aceitando fazer qualquer negocio para atrair investimentos e aplicações Chinesas e apenas exigia a entrada de ONGs Europeias o que naturalmente a China negou né !
        Limpar a cara com nazistinhas tupiniquins não tem preço,deixam a nadega na reta direto kkkkkk.

      • Boçal todas as ONGs existentes no mundo são de paises capitalistas.
        Busque conhecimento voce antes de introduzir tuas idiotices em seus comentarios.

      • rsrsrsrrssssss… bem… o Brasil tem um certo Q de capitalista… rsrsrsrrssss… não seja mais analfa que pareces… as ditas ongs são também conhecidas no país como OSCIP (são ONGs criadas por iniciativa privada) e para funcionarem aqui tem que ter CNPJ e responsável NACIONAL… e não precisam de grana de externos porque são amparadas por dindin PÚBLICO… boçal… sabe nada, inocente útil… existem sim, ongs que estão por aqui pra implementar as asneiras esquerdistas, mas nada tem a ver com capitalismo, antes com o engessamento do crescimento do país… neste caso pode-se dizer que ATUALMENTE são financiadas por dinheiro de empresas… mas o modelo é socialista na integra, às vezes cooptado pelo capital internacional… é aquela história: toda invenção maldita da esquerda acaba sendo aproveitada pelo establishment corporativo para controlar o mundo… 🙂

    • Alessandro .. graças a essas ONGs que no começo do século XX … muitos movimentos pró-judaicos se manifestaram para que o povo judeus tivessem um pátria e olha que a Palestina não era a única e nem a primeira opção de fixar tal povo judeus como uma pátria … está foi a última .. é só pesquisar sobre o assunto.. uma das opções foi a patagônia Argentina e a outra na África negra e se não me falhe a memória …a antiga Rodésia ( a primeira opção ) … hoje Zimbábue .
      .
      Quando as OGS trabalham para o beneficio de Israel … ai elas são boas .. né ?

  10. A condição humana mais imunda A SEGREGAÇÃO.
    Todas as atrocidades na historia da humanidade são produzidas pela xenofobia. As guerras mais imundas são movidas pelo exterminio etnico.
    O exterminio etnico,a segregação,estão encrustadas na Torá,na antiga lei Judaica que proibia o povo “eleito” de interagir com outros póvos.
    Nasceram racistas e viveram por milenios disseminando segregação etnica e exterminio de outros póvos.
    Sera mera casualidade a semelhança desses micróbios humanos de Hittler e dos nazistas ?
    No Brasil o Sionismo sempre foi um zero a esquerda. Judeus representamna sociedade Brasileira uma parcela inexpressiva.
    Apesar de estarem hoje os sionistas ajuntados com illuminates,bancada evangélica e nazistinhas de plantão tentando inserirem na sociedade Brasileira a condição humana imunda,desprezivel e inaceitavel A SEGREGAÇÃO notem que quando religiões,seitas e afins se inserem na politica SURGE O VERME.
    O Brasil um Estado Laico,quenãoinfluenciae nem sofre influencia das religiões INCONSTITUCIONALMENTE tem sacerdotes e representantes de religiões inserido na vida publica nacional.
    Todos voces que compactuam como nazismo xenofobico racial produzido pelo Estado Judeu NÃO PASSAM TODOS DE NAZISTAS o verme imundo xenofobico da humanidade.
    ça cumé né somos Brasilindios.patos,receptivos e festeiros MAS CANIBAIS QUANDO FICAMOS FAMINTOS.

Comentários não permitidos.