Um marco significante
A Commercial Aircraft Corp. (Comac) apresentou em 2 de novembro sua nova criação para o mundo: o jato C919. A aeronave de corredor central único, que pode acomodar até 168 passageiros e tem um alcance de até 5.555 quilômetros, foi exibida em Xangai. “O lançamento do primeiro C919 é um marco significativo no desenvolvimento do primeiro avião chinês”, disse o chefe da Comac, Jin Zhuanglong.
Cerimônia pomposa
Cerca de 4 mil funcionários do governo e outros convidados estiveram presentes na cerimônia que ocorreu num hangar próximo ao Aeroporto Internacional Pudong, de Xangai. Um pequeno rebocador puxou a aeronave de 39 metros de comprimento, saindo de um espaço decorado com uma enorme bandeira da China.
O primeiro atraso
O desenvolvimento do bimotor C919 começou em 2008. Os planos eram de que o primeiro voo fosse em 2014, e a participação em rotas comercias, em 2016. Mas as metas foram postergadas devido a atrasos na produção. É esperado agora que a aeronave esteja em serviço somente em 2019, no mínimo.
Apoio estrangeiro
Embora o C919 tenha sido produzido na China, muitos dos equipamentos cruciais do avião, como motores e aviônica (parte eletrônica a bordo de aeronaves), estão sendo fornecidos por empresas estrangeiras ou joint ventures entre empresas chinesas e fabricantes ocidentais.
Mercado de 800 bilhões
A China é um dos maiores mercados da aviação do mundo, com a Boeing projetando a demanda total do país por aeronaves civis ao longo das próximas duas décadas a valer mais de 800 bilhões de dólares americanos. Há um bom tempo, Boeing e Airbus vem olhando para o lucrativo mercado e querem se posicionar como os principais fornecedores de aviões para a China.
Reposicionamento no mercado
No entanto, a liderança da China tem se esforçado para fazer o país ser mais conhecido como fabricante de produtos de alta tecnologia do que de itens de baixo custo. O desenvolvimento do C919 é parte desses esforços de reestruturação.
Aumento na concorrência?
O C919 de corredor central único é destinado a competir com o Airbus A320 e o Boeing 737, não só na China, mas também em outros mercados mundiais. A Comac diz que já recebeu 517 encomendas, de 21 clientes diferentes. Enquanto a maioria dos pedidos vem de companhias sediadas na China, há também alguns de estrangeiras.
Grande negócio
O lançamento do C919 ocorreu poucos dias depois de a Airbus ter assinado contratos com parceiros chineses para a entrega de 100 aviões de passageiros A320 e 30 aeronaves A330 no valor de 15,4 bilhões de euros. Os acordos foram assinados durante a recente visita da chanceler federal alemã, Angela Merkel, à China.
Quem serão as cobaias para voar em avião Made in China?? Comprei uma bateria para meu carro chinesa e não durou 1 semana.
Paulo confessa vai … quando você comprou essa bateria para seu carrinho … você a comprou porque era made China ou porque era barata ? … o barato sai caro .. rsrsr
.
A china tem preço para todo tipo de bolço e fregues … tem muita empresa americanas,japonesas e europeias que fabricam lá na China e vende com seu nome dessas empresas .. até a USAF já usou pecinhas made China para seus aviões..rsrs … inclusive para a lendária banana split.
Essa duzamericanos usarem pecinhas chinesas em seus caças é a lenda urbana mais velha que temos por aqui… coisa do menino de penico na cabeça… 🙂
então aquele F-16 deve ter sido fabricado na China…porque a porcaria vive soltando pecinha, faiando e caindo mundo afora…HôHôHôHôHô… 😀
A de amor…B de baixinho…C de coraçãããoooo…… 😛
rsrsrssrrsss… eu ia postar: quem é que vai voar nessa coisa ???… mas vc foi mais rápido… rsrsrsrsrssss… máquina, te pago uma passagem no primeiro voo com essa “maravilha” rumo a Síria… 🙂
TO FORA!!!!
F-16 Caixão voador também estou fora….deve ser Made in China pra cair e se acidentar tanto pelo o mundo…só pode ser Made in China também… 😀
Vai ter de encarar 737 e A-320 mundo afora, ambos com gigantesca base de clientes e excelente suporte pós venda. A vida do aviãozinho xing-ling não vai ser fácil fora da terra natal. Talvez empresas de países como Sudão e Zimbábue, notórias prostitutas do regime chinês, comprem….
base de clientes construida em cima de muitas malas de propina, apoio e financiamento de campanhas políticas…me engana que eu gostho… 😉
As malas de propina foram enviadas pelos chineses para sustentar suas prostitutas mundo afora, especialmente no Sudão e no Zimbábue. A base de clientes do 737 e do A-320 é formada em sua maioria por empresas privadas que não precisam dar satisfação a governos na hora de comprar aeronaves….
Como se vê seu teatro de besteirol, típico dos lulopetistas filhos mal paridos da “pátria-educadora”, não resiste a um traque…rs!
“”base de clientes construida em cima de muitas malas de propina”””
Mentira, nenhum outro país com exceção da União europeia fabrica aviões com o mesmo nível de qualidade e competitividade.
Pode ver que aviões de outros países nem as próprias empresas querem ( mesmo com pedido pessoal do presidente ).
em qualquer lugar do mundo há corrupção!…nos países ricos ela é refinada e nos países pobres grosseira…os países ricos de longe são os mais corruptos que existem…os esquemas de corrupção são muito maiores, mais refinados e difíceis de serem expostos/punidos.…países como Austrália, Canadá e Coreia do sul são exemplos de grandes países corruptos atualmente….onde esquemas de cartas marcadas e reserva de mercado para os eua são uma tradição já….só que estes países nunca sairão na relação dos países mais corruptos do mundo feitos no ocidente…só quem sairão claro, serão as nações que vão de contra a influencia e os interesses dos eua e rivais/ameaças a sua hegemonia como Rússia e China…
“…países como Austrália, Canadá e Coreia do sul são exemplos de grandes países corruptos atualmente…”
Ahã…. Fontes, por gentileza…
“…nos países ricos ela é refinada e nos países pobres grosseira…os países ricos de longe são os mais corruptos que existem…”
E onde existem evidências desse raciocínio tão simplório…? Só é possível avaliar corrupção analisando diversos fatores, como a qualidade dos serviços do Estado em relação a riqueza produzida…
“…onde esquemas de cartas marcadas e reserva de mercado para os eua são uma tradição já….”
As cartas são tão “marcadas”, que todos esses países adquirem equipamento militar dos mais diversos fornecedores, e ao menos a Coreia do Sul tem uma industria de expressão no exterior…
mas é muito cinismo e falta de vergonha na cara deste pessoal viu…esta gente precisa controlar governos para conquistarem o mercado dos países…pois é só assim que “vendem” seus bagulhos superfaturados…..e ainda querem falar de Sudão e Zimbábue….kkkk…
Já que você falou em prostituição insinuando em corrupção em países de 3° mundo .. me lembrei de casos de generais americanos corrompidos para passar informações secretas na base de serviços de prostitutas .. e isso foi bem recente viu.
Corte Marcial está para cuidar disso !
Bem o mercado chinês é de somente 800 bilhões de dólares, se eles atenderem somente a demanda do país não precisa nem ir vender para outros países. Mas pelo visto já tem clientes em outros países.
avião e copia novo avião da Embraer
É mesmo eles pegaram um pen drive e uma copiadora para fazer ele, logicamente a China é um país que não tem engenharia e nem universidades faz isso, sem contar que eles não tem uma indústria se quer por lá e não são nenhuma potencia mundial e ascensão. Por isso que a China não cresce e sua economia esta há tanto tempo estagnada. Pobre China atrasada.
Só pra ilustrar, meu caro, nos mostre alguma invenção chinesa de vulto patenteada nos últimos 100 anos que não seja cópia descarada de produtos ocidentais… 🙂
Americanos nada mais são que chineses com mais de um século se “engenharia reversa” e apropriação de capital intelectual. A exemplo o verdadeiro inventor do ☎ é Antonio Santi Giuseppe Meucci, houve aumenos 5 inventores da lâmpada antes de Thomas Edison, o mais pesado que o ar o avião voando pelos seus próprios meios foi Santos Dumont ou então foram os Gregos, pois catapultando até uma ? voa (a verdadeira revolução foi o Demoiselle, seus princípios aerodinâmicos se aplicam a qualquer avião até hoje). A Internet foi um britânico, o revolucionário da eletricidade com sua corrente alternada foi o Checos Tesla. O pendrive foi um Israelense… Etc. Eu gostaria mesmo e de saber qual invenção de vulto foi mesmo feita pelos americanos fora a manteiga de amendoim?
80% das patentes mundias são registradas nos EUA….
O que o antiamericanismo burro não faz com as pessoas não é!?
FATO… o antiamericanismo fútil é como Gardenal… os tolos tem que toma-lo sob pena de surtarem em suas convicções ideológicas ultrapassadas… A CULPA É DUZAMERICANOS… 🙂
A grande invenção americana ganhar muito dinheiro com a idéia dos outros. Orkut -> facebook, Mercedes-Benz -> Fordismo, OCTÓGONO -> MMA, Hambúrguer-> Mac Donald etc … Há! São ótimos em imprimir dólares e trocalos por valiosos bens. Alaska da Rússia, Louisiana da França, Petrobrás do Brasil (Só uns pedaços “por enquanto”). E eles tem também “democracia tipo exportação”. É ótima, vide Iraque, Síria, Líbia, Afeganistão, Iêmen, Rep. Dominicana e seu mais novo projeto Brasil.
Me parece mais na categoria do A320 e do 737.
S-88 ou HMS engodo… Sei lá. Não foi isso que eu perguntei. Isso é desonestidade intelectual! Não me venha vom este mimimi de esquerda, comunista, antiamericanismo cococo… Só me responda qual invenção de vulto é de fato capital intelectual genuinamente americano nos últimos 100 anos? Acredite, já fiz essa pesquisa com “honestidade” e não encontrei nada que vá muito além da manteiga de amendoim.
Então vc que é o tal ET bilú ???… porque, se vc vive neste planeta e não reconhece que a quase totalidade das invenções foram criadas pelos americanos, então vc é um extraterrestre… e um não evoluído… 🙂
Membros do National Inventors Hall of Fame
A
Edward Goodrich Acheson
Robert Adler
Herman Affel
Samuel W. Alderson
Ernst Alexanderson
Andrew Alford
Samuel Leeds Allen
Luis Walter Alvarez
Mary Anderson (inventora)
Edwin Armstrong
Arthur Ashkin
Martin Atalla
B
Alpheus Babcock
George Herman Babcock
Leo Baekeland
Rodney Bagley
Matthias William Baldwin
Robert Banks
Frederick Banting
Paul Baran
John Bardeen
Charles Donald Bateman
Andrew Jackson Beard
Arnold Orville Beckman
Semi Joseph Begun
Alexander Graham Bell
Ruth Rogan Benerito
Willard Harrison Bennett
Emil Berliner
Henry Bessemer
Erastus Brigham Bigelow
Gerd Binnig
Forrest Bird
Clarence Birdseye
László Bíró
Harold Stephen Black
Eli Whitney Blake
Helen Blanchard
Thomas Blanchard
Katharine Burr Blodgett
Samuel Emil Blum
Baruch Blumberg
James Bogardus
Nils Bohlin
Gail Borden
Carl Bosch
Amar Bose
Robert W. Bower
Seth Boyden
Herbert Boyer
Willard Boyle
Milton Bradley
Jacques Edwin Brandenberger
Charles Brannock
Walter Houser Brattain
Rachel Fuller Brown
John Browning
Charles Francis Brush
Luther Burbank
Joseph H. Burckhalter
William Seward Burroughs I
William Merriam Burton
C
Donald Lewis Campbell
Marvin Camras
Chester Carlson
Wallace Carothers
Willis Carrier
George Robert Carruthers
George Washington Carver
Frank Cepollina
Vint Cerf
Emmett Chappelle
John Charnley
Alfred Yi Cho
Georges Claude
Josephine Cochrane
Stanley Norman Cohen
James Collip
Frank Benjamin Colton
Lloyd Conover
William David Coolidge
Peter Cooper
Harry Coover
Frederick Gardner Cottrell
Seymour Cray
Glenn Hammond Curtiss
David Cushman
D
Gottlieb Daimler
Raymond Vahan Damadian
Donald Davies
Mark Dean
John Deere
Robert Heath Dennard
Rudolf Diesel
Carl Djerassi
Ray Dolby
John Boyd Dunlop
E
George Eastman
John Presper Eckert
Alfred Einhorn
Willem Einthoven
Gertrude Elion
Douglas Engelbart
John Ericsson
Lloyd Espenschied
Ole Evinrude
F
Maxime Faget
Federico Faggin
Moses Gerrish Farmer
Philo Farnsworth
James Fergason
Enrico Fermi
Reginald Fessenden
Harvey Firestone
John Fitch
Edith Marie Flanigen
Judah Folkman
Lee De Forest
Jay Wright Forrester
John E. Franz
Ross Freeman
Dov Frohman
Calvin Souther Fuller
Robert Fulton
G
Robert Gallo
Charon Robin Ganellin
Edmund Germer
Ivan Getting
John Heysham Gibbon
King Camp Gillette
Charles Ginsburg
Joseph Glidden
Robert Goddard
William Goddard
Leopold Godowsky Júnior
Charles Goodyear
Robert Gore
Gordon Gould
Zénobe Gramme
Robert Gundlach
H
Fritz Haber
Charles Martin Hall
William Edward Hanford
George Heilmeier
Richard March Hoe
Marcian Hoff
Felix Hoffmann
John Paul Hogan
John Philip Holland
Herman Hollerith
Alexander Lyman Holley
Birdsill Holly
Nick Holonyak
Benjamin Holt
Godfrey Hounsfield
Elias Howe
John Wesley Hyatt
J
Ali Javan
Alec Jeffreys
Amos Edward Joel
K
Robert Kahn
Charles Kaman
Dean Kamen
Theodore von Kármán
Donald Keck
John Harvey Kellogg
Charles Kelman
Charles Kettering
Jack Kilby
Willem Johan Kolff
Paul Kollsman
William Justin Kroll
Stephanie Kwolek
L
Irwin Lachman
Edwin Land
Alois Langer
Robert Langer
Irving Langmuir
Lorenzo Langstroth
Paul Christian Lauterbur
Ernest Lawrence
Oliver Lodge
M
Theodore Harold Maiman
Leopold Mannes
Guglielmo Marconi
John Mauchly
Robert Maurer
Hiram Maxim
Wilhelm Maybach
Stanley Mazor
Carver Mead
Ottmar Mergenthaler
Georges de Mestral
Robert Metcalfe
Luc Montagnier
Gordon Moore
Samuel Morse
Louis Moyroud
Kary Mullis
O Sr.Niguem ou John doe. Lá vem esse mimimi, cococo de novo. Só me responda qual invenção de vulto é de fato capital intelectual genuinamente americano nos últimos 100 anos? Tá difícil?
Se for só uma, que tal MICROCIRCUITOS, também conhecidos como chip… só pra não humilhar muito: “O circuito integrado pode ser considerado como sendo inventado por Jack Kilby de Texas Instruments e Robert Noyce, da Fairchild Semiconductor, trabalhando independentemente um do outro. Kilby registrou suas ideias iniciais sobre o circuito integrado em julho de 1958 e demonstrou com sucesso o primeiro circuito integrado em função em 12 de setembro de 1958[2] Em seu pedido de patente de 6 de fevereiro de 1959, Kilby descreveu o seu novo dispositivo como “a body of semiconductor material … wherein all the components of the electronic circuit are completely integrated.”… serve ???… 🙂
O engodo aqui é você! Inventor é aquele que registra a Patente. Apenas Thomas Edison tem 10 invenções que até hoje utilizamos:
https://www.tecmundo.com.br/invencao/46323-10-invencoes-de-thomas-edison-que-ainda-utilizamos-hoje.htm
Não custa lembrar também da linha de montagem, inventada por um Norte-americano, Henry Ford. Ou então do Teflon, inventado pela NASA durante o projeto Apollo, e muitas outras tantas….
Já você é mais uma invenção da “Pátria-educadora”: Não sabe compreender e interpretar textos, escreve mal, não sabe utilizar informação e é seletivo. Mas é “politicamente conscientizado”…rs!
POLITICAMENTE CONSTIENTIZADOS é exatamente o que eles são… só que consciência neste caso não se trata de sentimento ou conhecimento que permite ao ser humano vivenciar, experimentar ou compreender aspectos ou a totalidade de seu mundo interior, bem como sentido ou percepção que o ser humano possui do que é moralmente certo ou errado em atos e motivos individuais. No caso deles é pura e simples COLEIRA IDEOLÓGICA/NORMATIVA com vistas ao cumprimento do manual esquerdista… 🙂
Acho que inventor é quem criou. Santos Dumont não patenteou suas invenções sobretudo o demoiselle. Apesar do estrago histórico isso não muda a real paternidade das invenções. Vou facilitar para os senhores (https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Categoria:Inven%C3%A7%C3%B5es_dos_Estados_Unidos) Eu ficaria com GPS é menos controverso. HMS opa! digo Mister S-88 e John Doe eu sinto muito ofender a Pátria america dos senhores. Más Só me responda qual invenção de vulto é de fato capital intelectual genuinamente americano nos últimos 100 anos? Me esqueci da Barbie o qual culturalmente revolucionaria e impactante ela o é. Sério! Fútil, Consumista e Narcisista! E um legado genuinamente american way of life.
Teee! Errou de novo. MICROCIRCUITOS e só a miniaturização do circuito integrado. O circuito integrado nasceu na Alemanha. Então os Japoneses são sem sobra de dúvida os maiores inventores da história, pois estes sim são bons em diminuir qualquer coisa emç 30 vezes. Sem dúvida é uma inovação. Não despreso de forma alguma a capacidade industrial e empreendedora americana. Más Só me responda qual invenção de vulto é de fato capital intelectual genuinamente americano nos últimos 100 anos? Sr. John Doe.
Hot Dog, Coca Cola e Calça Jeans, vale?
System Windons, System Apple, vale?
Revólver, metralhadora Gatling, vale?
Ou também nada disso é invenção 100% americana?
–
Fiquei curioso, será mesmo que os americanos não possuem nada de sua própria lavra?
O problema é que pra ele, coisa vultosa é que muda a vida de um esquerdista completamente… e nisso ninguém ganha do barbudo alemão… ele muda a vida do sujeito leso completamente… ainda que seja pro inferno… 🙂
Vivent o Jeans remonta ao século 16 em Gênova passando pela França (não é genuíno nem dos últimos 100 anos), o cacharro quente se popularizou nos EUA más e de Frankfurt Alemanha, a coca cola e americana porem do seculo 19 com mais de 100 anos e não é examente uma revolução de vulto para humanidade, a não ser como grande marca que é e para o diabetes. O revólver e autêntico americano mas tem mais de 100 anos a invenção da metralhadora no entanto e atribuída ao sueco Helge Palmcrantz sendo o modelo gatling um conceito ainda assim com variações similares anteriores e é do século 19 também com mais de 100 anos. Agora o conceito Windons é americano revolucionário para humanidade, autêntico e vultuoso. Sr. Vivent finalmente! Obrigado.
A engenharia reversa Chinesa funcionando mais uma vez; copiaram os jatos Embraer que eram fabricados lá, meteram o pé na Bunda da empresa e agora vão fabricar seus modelos.
Se ao menos por aqui aprendêssemos a lição, já teríamos de tudo e nacional ; mas a propina impera em sua heterossexuais pax pelas bandas de cá