A Índia e Coreia do Sul assinam contrato para a criação de uma joint venture para fabricar o obuseiro autopropulsado K9 Vajra-T de 155mm

A empresa indiana Larsen & Toubro (L & T) assinou um contrato com a Hanwa Techwin da Coreia do Sul para a fabricação do obuseiro autopropulsado K9 Vajra-T de 155mm para o Exército Indiano. O K9 Thunder sul coreano foi selecionado pelo Exército Indiano após extensos testes e obteve a aprovação final do Ministério da Defesa Indiano .

A L & T afirmou em uma declaração que as 10 primeiras unidades do K Vajra-T de um total de 100 seriam fabricadas pela L & T na cidade de Talegaon Dabhade enquanto as novas instalações da L & T estão em construção na cidade de Hazira.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=xCMNDAWhPd4[/embedyt]

K9 Vajra-T será fabricado com mais de 50% de seus componentes nacionalizados e a joint venture fornecerá todo o suporte técnico durante sua operação no Exército Indiano. Ambas as empresas vão desenvolver 14 subsistemas, incluindo controle de de fogo sistemas de comunicação, blindagem, torre e estrutura serão desenvolvidos e fabricados na Índia. Em março de 2017, o governo indiano selecionou o K9 Thunder 155 mm como o novo obuseiro autopropulsado para o Exército indiano. 

com informações de armyrecognition

3 Comentários

  1. Boa pedida para o Brasil
    100 deles para o EB, e 20 para Fuzileiros Navais, viriam muito bem a cobrir lacunas.

  2. O EB já está mobiliado com o M-109 e está em processo de modernização para o padrão 5-BR que será muito próximo do Paladin. Seria uma redundância nesta altura do campeonato substituir a peça. Mas infelizmente ainda nosso amado EB carece de uma peça AR de 155mm moderna.

Comentários não permitidos.