Defesa & Geopolítica

Grupo de Intervenção da Polícia Francesa (GIGN) seleciona o Fuzil Checo CZ-807 BREN 2 calibre 7,62 x39 mm.

Posted by

O Groupe d’Intervention de la Gendarmerie Nationale (GIGN) selecionou o fuzil de assalto  CZ-807 BREN 2 calibre 7,62 x39mm da empresa Checa CZ. A encomenda inicial será de 68 unidades com lotes subsequentes para substituir o HK-416 fabricado Heckler & Koch que estão atualmente em serviço.

A decisão de adotar o Bren 2 foi o resultado de um processo que começou em 2015 após os ataques terroristas em Paris. Confrontados com terroristas equipados com coletes à prova de balas, a gendarmeria francesa e as unidades de intervenção policial descobriram que as armas de calibre 9 mm tinham pouca eficiência nessas situações e que a munição de 5,56×45 mm não tinha o poder de parada necessário.

O  GIGN decidiu avaliar os modelos de fuzis de assalto no calibre de 7,62 x 39 mm e empreendeu ensaios a uma variedade de armas no qual o Bren 2 saiu vencedor.

O GIGN selecionou uma versão compacta do CZ-807 com um cano de 9 polegadas. A arma possui um guarda mão relativamente curto, porém, a arma possui trilhos MIL -STD -1913 Picatinny em toda a parte superior e na parte lateral a de baixo do guarda mão. As miras fixas são dobráveis, o que ajuda muito na hora de adaptar uma mira óptica na arma. Os trilhos permitem adaptar de forma fácil um lança granadas desenvolvido pela CZ especialmente para este fuzil que leva o nome de CZ 805 G1 em calibre 40 mm.

O Bren 2 possui seletor de tiro ambidestro que possui as posições safe, semi automático, rajada curta de dois disparos, e automático (rajada). A cadência de tiro está em 750 tiros por minuto. Nesse ponto é importante observar que os comandos do Bren são todos ambidestros, incluindo a alavanca do ferrolho.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=Rhrgq_1J8_w[/embedyt]

Com informações de Quwa.org e shephardmedia

13 Comments

shared on wplocker.com