Grupo de Intervenção da Polícia Francesa (GIGN) seleciona o Fuzil Checo CZ-807 BREN 2 calibre 7,62 x39 mm.

O Groupe d’Intervention de la Gendarmerie Nationale (GIGN) selecionou o fuzil de assalto  CZ-807 BREN 2 calibre 7,62 x39mm da empresa Checa CZ. A encomenda inicial será de 68 unidades com lotes subsequentes para substituir o HK-416 fabricado Heckler & Koch que estão atualmente em serviço.

A decisão de adotar o Bren 2 foi o resultado de um processo que começou em 2015 após os ataques terroristas em Paris. Confrontados com terroristas equipados com coletes à prova de balas, a gendarmeria francesa e as unidades de intervenção policial descobriram que as armas de calibre 9 mm tinham pouca eficiência nessas situações e que a munição de 5,56×45 mm não tinha o poder de parada necessário.

O  GIGN decidiu avaliar os modelos de fuzis de assalto no calibre de 7,62 x 39 mm e empreendeu ensaios a uma variedade de armas no qual o Bren 2 saiu vencedor.

O GIGN selecionou uma versão compacta do CZ-807 com um cano de 9 polegadas. A arma possui um guarda mão relativamente curto, porém, a arma possui trilhos MIL -STD -1913 Picatinny em toda a parte superior e na parte lateral a de baixo do guarda mão. As miras fixas são dobráveis, o que ajuda muito na hora de adaptar uma mira óptica na arma. Os trilhos permitem adaptar de forma fácil um lança granadas desenvolvido pela CZ especialmente para este fuzil que leva o nome de CZ 805 G1 em calibre 40 mm.

O Bren 2 possui seletor de tiro ambidestro que possui as posições safe, semi automático, rajada curta de dois disparos, e automático (rajada). A cadência de tiro está em 750 tiros por minuto. Nesse ponto é importante observar que os comandos do Bren são todos ambidestros, incluindo a alavanca do ferrolho.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=Rhrgq_1J8_w[/embedyt]

Com informações de Quwa.org e shephardmedia

13 Comentários

  1. Ai esta , coronha com duplo movimento , rebativel e telescopica , sendo que a funçao telescopica possui uma funçao ergometrica secundaria , apenas para se adptar as dimensoes do atirador , um atirador com bracinho de T-REX nao precisa utiliza-la e , o mais interessante eh a observaçao do porque da troca de armamento , ou seja , a 9mm nao entra nos coletes e o 5.56 mm precisa acertar o ponto G do alvo para neutraliza-lo imediatamente , para os defensores da extinçao das 7.62mm , ai esta um dos motivos pelo qual a AK47 continua sendo a preferida de quem atira para trucidar o alvo e nao para “neutraliza-lo no politicamente correto “. Gordinho e com semelhanças ao IA2 .

  2. A França dá uma excelente exemplo de como proceder com equipamento de defesa. Compre-se o melhor sem pachequismos estúpidos de muitos deslumbrados que vemos aqui no Brasil, baba ovo da Imbel e Taurus e seus produtos de baixa tecnologia e qualidade. Aqui empresários e o governo consomem nossos impostos com porcarias caras e de baixa qualidade.

  3. o eb ta trocando 7,62 por 5,56…por que não troca por essa 7,62×39…

    o fuzil terá um poder 7,62 com capacidade de munição do 5,56…

    resolve o problema do soldado na selva…de carregar peso…

  4. Boa noite a todos. a nossa munição CBC não é confiável ainda mais sendo esta acionista majoritária da Taurus. O que importa não é a tropa ou os meios de se combater com segurança. o que importa para alguns é :”quanto eu vou faturar com esse modelo”? Por que não se usa o %.%6 que é munição mais barata e fácil aquisição. O 7.62 já está ultrapassado que dirá o FAL? E outras histórias da carochinha. Verdade, tem gente querendo é ganhar a mais por um produto sem qualidade. Brasil está é atrasado por culpa da política e da própria população que acha que é perda de tempo investir em tecnologia. Dizem que não temos ameaças, porém afirmo: em caso de fome ou falta de recursos hídricos, agricultáveis e minerais, preparem-se, pois inventaram qualquer intervenção e com apoio de gente muito “politicamente hipócrita correta”.

    • O FAL nunca foi ambidestro , sempre ocorreu pequenas falhas , ja o IA2 segue a tendencia mundial de um fuzil compacto , com varios pontos para fixar miras oticas e eletronicas , pode ser produzido com o calibre 7.62 tambem , TODO fuzil teve problemas no inicio de carreira , muitos foram sanados , por que deveria ser diferente se o IA2 necessitar de ajustes durante sua carreira ? Tem muito especialista parecendo criticos de cinema, incapazes de fazer um roteiro , de atuar , de dirigir , mas com uma capacidade enorme de botar defeitos e uma capacidade maior ainda de sugerir soluçoes faceis sem ao menos ser intimos desta industria , falastroes simples assim !

  5. ontem vi uma reportagem de policial do bope destravando o fal com uma chave de fenda e um alicate…

    aquela cena era o retrato dos militares do brasil…

    vergonha desse pais…

    • Ha videos onde soldados dao marteladas e marretadas para destravar AKs e M16 , se o material for largamente utilizado ,certamente haverah desgastes , sem contar que boa parte dos travamentos sao causados pelas muniçoes , MANDA mais !!!!

  6. No momento 1;58 mostra a coranha exclusiva telescopica de outro fuzil , nao o Checo , apartir do momento 1;60 vemos o fuzil checo demostrando bem nitidamente o ponto da dobra e em todo video nao se veh a utilidade da capacidade ambidestra , ha estudos que comprovam que 90% dos seres humanos sao “direitos”, os 10 % restantes podem ser condicionados a esta posiçao , considerando tambem que 99,99% dos humanos utilizam o olho direito para focalizar o alvo , se prender a estas frescuras ambidestras eh pura perda de tempo ,um atirador esquerdo teria que usar uma visada cruzada ou entao correr o risco de visada de sombra ( necessitando mirar em um ombro para acertar outro), o problema de uma turminha eque querem novidades ,mesmo que sejam tecnologias desnecessarias e ambiguas !

  7. Problemas de utilização de armamentos em muitos casos está com quem os manuseia. Caso estes não tenham treinamento, instrução e manutenção perfeitas, de que adianta? sobre munição: a CBC é exclusiva para as forças Armadas e tem sim, nega de fogo em muitos casos devido a qualidade, sem contar que A mesma empresa é dona da Taurus. Não sou contra a indústria nacional, muito pelo contrário. Sou contra monopólio, falta de seriedade e “roubalheira’ que muitos são omissos ou negligenciam em defender o indefensável. Continuo com o 7.62 como melhor munição. se o IA2 possui defeitos que sejam sanados( sei também que o IA2 possui capacidade 7.62). O que não pode é nosso combatente (seja ele militar ou policial) ficar no momento crucial não ter capacidade de se defender e até perder a vida( como já anunciado diversas vezes) por conta de armamento defeituoso, falha da munição ou incapacidade do manuseio do indivíduo. Desconhecimento de determinado assunto não quer dizer ignorância que alguns comentaristas tentam debater em suas insinuações decrépitas. Comigo não. Reafirmo: os hipócritas corretamente corretos estão em todas as matizes. Boa noite a todos.

  8. senhores..a Taurus é uma das empresas de armas que mais vende hoje nos eua e no mundo…a empresa possui atualmente sete plantas industriais, seis delas no Brasil e uma em Miami….em novembro de 1999 a Taurus completou 60 anos de existência….em sua trajetória a empresa tornou-se uma das três maiores fabricantes mundiais de armas curtas com clientes em mais de 70 países nos cinco continentes…..em 2000 a Taurus International foi escolhida pelos membros da Academia de Indústria de Esportes de Tiro americana como a “Fábrica do Ano” e suas pistolas e revólveres Titanium Millennium e Total Titanium como “Arma do Ano”….em 2001 recebeu o troféu “Fabricante do Ano” da Associação Nacional de Atacadistas de Artigos Esportivos dos EUA (Nasge)….em 2003 conquistou novas premiações destacando-se a Taurus Copper Bullet.45 e a 480 Raging Bull..

    em 2011 comemorou a sétima conquista do Prêmio “Handgun of the Year” considerado o mais importante da Indústria de Armas dos Estados Unidos….a pistola PT 740 foi reconhecida pelo design inovador, avanços tecnológicos no uso de materiais, ergonomia e segurança…..A Taurus Armas e Acessórios é uma das três maiores fabricantes de armas leves do mundo….o que vemos hoje no pais e no mundo é um uso agressivo de guerra de propaganda, lobby e guerra econômica de concorrentes estrangeiros contra esta indústria nacional consolidada no mundo como a Embraer…todos os tipos de manobras sujas e estratagemas para difama-la e derruba-la são usados hoje por concorrentes estrangeiro dos eua… que inclui até o uso pesado de Astroturfing….

    Acabar com a indústria nacional de armas…dar o monopólio do mercado do pais para a indústria de armas estrangeira(como estão fazendo com os aeroportos/linhas aéreas) …acabar com o estatuto do desarmamento e liberar geral o porte de armas…estão ligando as coisas!…rs…

Comentários não permitidos.