Hitler foi acusado de crimes de guerra antes de morrer, revela livro

Publicação mostra que comissão da ONU determinou responsabilização do ex-ditador nazista por extermínio de judeus ainda antes do fim da Segunda Guerra. EUA e Reino Unido sabiam do Holocausto, mas não agiram.

Um livro recém-lançado pela Universidade de Georgetown revela que o ex-ditador nazista Adolf Hitler foi acusado de crimes de guerra quando ainda era vivo, e denuncia que os Estados Unidos e Reino Unido quase nada fizeram para impedir o Holocausto, apesar de saberem dos horrores dos campos de concentração.

A revelação feita pelo acadêmico britânico Dan Plesch no livro “Diretos humanos depois de Hitler” muda drasticamente o entendimento histórico sobre a condenação do extermínio de judeus europeus durante a Segunda Guerra Mundial.

“Os documentos derrubam uma das verdades mais aceitas em relação ao Holocausto, a de que, apesar dos esforços heroicos de quem conseguiu fugir da Europa ocupada pelos nazistas, os Aliados nunca aceitaram oficialmente a realidade do Holocausto e, assim, nunca condenaram a prática até a liberação dos campos de concentração no fim da guerra”, escreve o diretor do Centro de Estudos Internacionais e Diplomacia da Universidade de Londres.

O escritor teve acesso a arquivos restritos da Comissão de Crimes de Guerra das Nações Unidas, estabelecida durante a Segunda Guerra. O nome de Hitler aparece na primeira lista de criminosos de guerra da organização, produzida em dezembro de 1944 como resultado de acusações trazidas pela Tchecoslováquia, na época sob ocupação nazista.

De acordo com o livro, a comissão determinou que Hitler fosse responsabilizado pelos atos do regime nazista nos territórios ocupados. Em março de 1945, um mês antes da morte do ditador, “a comissão aprovou ao menos sete acusações contra ele por crimes de guerra”.

Plesch liderou uma campanha para garantir acesso irrestrito aos arquivos da comissão. Em entrevista à agência de notícias Associated Press, o escritor afirmou que os documentos mostram que “os Aliados estavam preparados para acusar Hitler como chefe de Estado”. “E isso muda boa parte do que pensávamos que sabíamos sobre ele”, ressaltou.

O livro inclui uma cópia de um documento de 15 de dezembro de 1944 entregue à comissão da ONU pela Tchecoslováquia, que acusa Hitler e cinco membros do Terceiro Reich de crimes como “assassinatos e terrorismo de massacres sistemáticos”. Entre eles estão Rudolf Hess e Heinrich Himmler, dois dos nazistas mais responsáveis pelo Holocausto.

Apesar de saberem da existência de campos de concentração, EUA e Reino Unido pouco fizeram para impedir o Holocausto, diz livro

Resposta ao Holocausto

A Comissão de Crimes de Guerra das Nações Unidas foi estabelecida em outubro de 1943 por 17 países aliados para produzir listas de criminosos de guerra, analisar as denúncias e garantir a prisão e julgamento dos acusados. Os documentos reúnem 37 mil nomes.

Os arquivos que não possuíam restrições dão conta de 10 mil casos de crimes de guerra e foram disponibilizados na internet pela Corte Penal Internacional em julho de 2013. Três meses depois, a embaixadora americana Samantha Power anunciou que os arquivos restritos, que contêm 30 mil documentos submetidos por cortes nacionais e militares, seriam entregues ao Museu do Holocausto, em Washington.

No livro, Plesch afirma categoricamente que documentos legais e entrevistas com vítimas de tortura “provam sem sombra de dúvida” que os governos dos Estados Unidos e do Reino Unido sabiam da existência de campos de extermínio desde os primeiros anos da Segunda Guerra. No entanto, não fizeram praticamente nada para impedir as mortes em massa.

As primeiras condenações públicas sobre as atrocidades cometidas pelos nazistas foram feitas numa declaração conjunta entre os governos da Tchecoslováquia e Polônia em novembro de 1940. Em 1942, os governos americano, britânico e soviético expressaram junto com aliados uma declaração pública que “condenou explicitamente o extermínio de judeus europeus em curso por Hitler”.

O livro também documenta que detalhes do extermínio eram de conhecimento das autoridades, como o uso de gás letal e o principal palco das execuções: a Polônia.

Falta de punição

Apesar de não ser o objetivo principal do livro, Plesch questiona por que as condenações do extermínio de judeus não são amplamente trazidas a público e não estão presentes na maioria das narrativas de acadêmicos sobre o Holocausto.

Uma possibilidade, ele diz, é que “setores significativos dos governos dos Estados Unidos e Reino Unido se opunham diretamente a fazer qualquer coisa para ajudar os judeus ou a dar suporte a processos por crimes de guerra”.

Além de membros da cúpula nazista, centenas de soldados alemães que conduziram as atrocidades foram acusados pela comissão das Nações Unidas ainda durante o Holocausto.

O autor coletou acusações apresentadas no início de 1944 país a país: 372 casos foram submetidos contra a Alemanha pela Polônia, 110 pela Holanda, 91 pela França, 52 pela Tchecoslováquia, 30 pela Iugoslávia, 21 pelo Reino Unido, 18 pela Bélgica, 14 pela Dinamarca e 12 pela Grécia. Também há casos submetidos pelo Japão e Itália.

“Milhares de soldados foram julgados por crimes de guerra depois da Segunda Guerra Mundial”, diz o livro. No entanto, “os arquivos da comissão contêm acusações contra milhares de nazistas que ficaram sem punição”.

Fonte: DW

Leia também: 

Hitler foi financiado pelo Federal Reserve e pelo Bank of England – *Click no Link

http://www.veteranstoday.com/2016/06/11/hitler-was-financed-by-the-federal-reserve-and-the-bank-of-england/

 

 

35 Comentários

    • Não há projeto nenhum para confundir ninguém.E as controvérsias ficam por conta da contra informação que apenas faz sentido a analfabetos.

      Da mesma maneira que foram contratados nazistas para gerir o programa espacial norte-americano e criar toda a base de construção de foguetes e mísseis, também se escondeu esta parte suja da história da segunda guerra mundial porque ela mancha a parte vitoriosa.

      Mas se você quer uma referência diferente destes sites horrorosos que você indicou (isso não é ofensa a você, os sites são ruins mesmo), aqui vai uma:
      *Tempos Muito Estranhos – Franklin e Eleanor Roosevelt: o front da Casa Branca na Segunda guerra Mundial (Doris Kearns Goodwin) – Editora Nova Fronteira

      Este livro deu a autora o Pulitzer História em 1995.

      Descreve através da análise da correspondência de Eleanor Roosevelt como foi o período político interno dos EUA. E sim, há a menção de que já se sabia (o comando aliado sempre soube), desde antes do início do conflito, da existência dos campos de concentração nazistas e não se fez nada para eliminá-los, mesmo quando as ferrovias que transportavam os judeus para estes locais estavam ao alcance dos bombardeiros desde 1943. Várias organizações judaicas nos EUA tentaram, via Eleanor Roosevelt, enviar pedidos ao presidente Roosevelt para que fizesse algo (no caso, bombardear as ferrovias ou estações de trens), e ela mandou a mensagem a ele. Que, por sua vez, não fez nada porque temia perder o apoio político de fortes grupos econômicos que começavam a apoiar o esforço de guerra do país mas eram controlados por pessoas e organizações anti-semitas como a KKK.

      É a nojeira da história do vitorioso.

      • Holocausto é uma farsa, nunca foi provado, é só pra boca pra fora e maior prova disso é que quem questiona o holocausto é preso, só ver a idosa com mais de 80 anos e foi presa.

    • O que ocorre na verdade é naquela epoca morreram muita gente, só na Ucrania nos anos 30 A URSS matou de fome entre 7 a 10 milhões de pessoas e o mundo sabia o pensamento era diferente então essa loucura podia parecer natural, hoje não pense que é muito diferente temos no Oriente Medio e Africa seres igualmente sem nenhuma compaixão pelos seus semelhantes, matando crianças para tentar ser alguem neste mundo, todos nós deveriamos lutar contra este mal, da maneira que cada um pode.

  1. Os EUA e a Inglaterra fecharam os seus olhos para muitos Holocausto e não só da Alemanha nazista como a do Josef Stalin; o tio Joe …era assim que os britânicos e americanos chamavam Stalin.
    .
    Hoje é a vez do tio Jacó fazer o Holocaustozinho dele na Palestina … e os EUA e a Inglaterra ainda continuam de olhos fechado para aquele pouca vergonha do valentões de Sião .
    .
    A Historia as vezes se repete … ontem foi o nazismo e hoje o sionismo … seis por meia dúzia .

    • Só um lembreitizinho para aqueles que sofrem da “Doença de Alzheimer” e tem convulções de hipocrisia ..rsrsr ..o canastrão do sionista Benjamin Netanyahu disse que Adolf Hitler não queria exterminar judeus e que Holocausto foi sugestão palestina…. HAHAHAH… olha que nem adianta falar aqui daquela palestra do neofascista do Bolsonaro lá na hebraica do RJ … só faltaram fazer saudação nazista lá dentro . 😉

  2. Na minha opinião boa parte dos países sabia disso ou no mínimo desconfiava, isso inclui o Brasil, só que fecharam os olhos, pois hitler deixou suas “migalhas de pão” por ae, como por exemplo quando pediu ao governo brasileiro a extradição da comunista Olga, e tantos outros exemplos mundo afora.

    Provavelmente esse livro foi feito por um grupo ou alguém que deve ser mais algum socialista de araque com essa mania de culpar os EUA e o Reino Unido por todos os males, e faz exatamente aquilo que ele (s) acusa no seu estudo que é fechar os olhos.

    Vai me dizer que a Rússia que estava do lado não sabia tbm ? Stálin conseguiu colocar até um espião dentro do governo nazista, mas não sabia das atrocidades contra os judeus ? rsrs.. nisso o estudo não diz. E a França ? Polônia ? Dinamarca ? Austria ? Holanda ? e vários e vários países ali morando ao lado do inimigo, quer dizer que ninguém sabia, só os EUA e Reino Unido fecharam os olhos ? Ah santa paciência !!

    Parece ser mais um caso de socialista frustrado em querer acusar os EUA, os caras foram lá nessa mer#$ e ajudou a libertar a Europa das garras do nazismo, ae me vem um estudo de araque e só analisa um LADO apenas da história, e pior vindo do próprio americano.

    Realmente, os EUA não é mais o mesmo, o socialismo tá fazendo estrago em todas as regiões do mundo, lá quanto cá essa gentinha joga contra o seu próprio país e depois vem com demagogia de “patriotismo”

    como diria aquela célebre frase dita por Lênin e seguida a risca por essa gentinha

    “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é”

    • Com a devida licença do Máquina Troll.

      “A calúnia e a injúria são a arma da ignorância” (Georg Sand)

      Não se engane com o nome do autor da frase pois pertence a uma mulher que tinha mais respeito pelo mundo do que você mostra nesse comentário.

      • Querer dar lição de respeito pedindo licença para um nickname falso que usa a palavra “troll” e segue uma ideologia manipuladora e fracassada, olha, fiquei lisonjeado agora com a “lição” que vc deu em mim.

        O que eu sinto é pela a autora dessa célebre frase, ser usada por alguém que se apoia em em pedir licença a um troll.

        Ainda bem que ela não está mais entre nós para ver isso.

      • “Alessandro
        20 de abril de 2017 at 0:25”

        só podia ser vc mesmo para tentar defender ou justificar as atrocidades/desgraças que esta gente paria perpetrou pela historia…pra vcs esta gente é imaculada…nunca fizeram algo de ruim ou de errado na historia…tudo de ruim e de errado é mentira ou tem justificativa…além de apoiar em cumplicidade com todas aquelas atrocidades e desgraças perpetradas na Síria por aquela gente pra derrubar um governo a todo custo, ainda tenta defender ou justificar aqui as atrocidades do nazismo…quem apoia ideologia assassina e totalitária aqui é descaradamente vc sua alma sebosa…

      • “Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador.”

        (Paul Valéry)

        “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é”

        (lênin)

        volta pro mobral troll, vai aprender a interpretar texto, já falei para de subestimar minha pouca inteligência

      • Roberto, o ocidente costuma ter vergonha das sujeiras que pratica… pior é o oriente que, além de não ter vergonha das atrocidades praticadas, ainda evoca as mesmas para disseminar medo entre seus inimigos… não a toa o oeste russo por inteiro treme ao se lembrar do massacre de Holodomor…

      • “A calúnia e a injúria são a arma da ignorância.”.

        Não foi esse o seu argumento ao chamar os sites que citei acima de “horrorosos”?

      • É isso mesmo M.Silva.

        Para manter pessoas na ignorância apele para a mentira e ofensa. Anda funcionando muito bem no Brasil ultimamente.

        E reiterando: os sites são horrorosos.

        Da mesma forma que é o comentário de Alessandro.

      • Roberto, eu respeito sua opinião, eu coloquei meus ARGUMENTOS sobre o que eu acho, vc em vez de contra argumentar no seu comentário anterior, preferiu me acusar de calúnia e injúria, fez oq todo socialista de araque faz

        “Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador.”

        (Paul Valéry)

        mas não me surpreendi, vindo de alguém que precisa pedir a benção de um troll, é de esperar isso mesmo.

        até mais.

    • teropode nao entendi o que vc quer dizer. O holocausto ocorreu ou nao ocorreu?. Pelo que me consta a chamada Escola Revisionista que nega que o holocausto teria ocorrido e de Extrema Direita, muitos deles pro Trump, aquela faccao da extrema direita que se sente traida por Trump por este ter adotado a politica neoconservadora, que ele havia dito ser contra antes das eleicoes. A esquerda sempre aceitou que o o holocausto e um fato historico. O grupo politico religioso que aceita as teses revisionistas, nega o holocausto, sao os islamitas em geral, Sunnis e Shias, nao so os radicais. A esquerda ao contrario dos mulssumanos e da extrema direita nao sionista, sempre aceitou que o livro Os Sabios de Siao, foi uma fabricacao da policia politica dos Imperadores Russos, que diziam que os judeus criaram todos os males do mundo moderno: Capitalismo, Socialismo e Comunismo. E agora os filmes de Hollywood e a musica Rock and Roll, isto e os judeu sao os responsaveis pela degeneracodos costumes sociais que caracteriza a sociedde contemporanea. Os membros da Escola de Frankfurt eram todos judeus. Onde vc se coloca terapode. Cuidado com o que vai dizer, porque o Tireless esta de olho no senhor.

      • É fato que toda a revolução de costumes do século passado tem uma meríade de paternidades, passando por Antonio Gramsci, pela Escola de Frankfurt e também pela elite judaica da Big Apple… o certo é que, as digitais dessa gente pode ser levantada sem grandes dificuldades quando se leva em conta a paternidade dos movimentos desconstrutivistas atuais… a Escola de Frankfurt principalmente na relação com a psicopedagogia desconstrutivista da realidade… o gramscismo na busca pela hegemonia cultural esquerdista e pela ocupação de espaços chaves no seio da sociedade ocidental, bem como dentro das igrejas e associação de classes… mas tudo isso não existiria sem o dinheiro dos judeus nova-iorquinos… assim como o próprio estado judeu não existiria sem o apoio incondicional dos judeus americanos… levando-se isso em conta, fica claro que os protocolos, ainda que sejam uma farsa, lograram êxito em prever os mecanismo de controle e manipulação perpetrados pelos criadores (quem sabe diga) das três grandes ideologias políticas do século: CAPITALISMO, SOCIALISMO/COMUNISMO e CALIFADO UNIVERSAL… assim sendo, mesmo conhecendo as premissas hegelianas, se posicionar ou tentar desatar os nós desse novelo é trabalho para uma mente preparada, crítica, persistente e talhada para esse pesado mister, coisa que não me atenho no momento… eu resumiria assim: o ESQUERDISMO é o pai/mãe de todos os males acima citados, sendo esse, filho do SIONISMO… entendendo sionismo como movimento judaico internacionalista de caráter imperialista… mas veja bem… o estado de Israel não pode ser considerado sionista na medida em que tem como fundamento a convivência pacifica de seus cidadãos de variada vertente etno-religiosa, bem como é a única democracia na região… isso a diferencia de estados não laicos como o Irã, por exemplo… além, é claro, da patente guerra travada em seu interior por grupos, esses sim, sionistas, e demais grupos que não apoiam essa visão de mundo de alguns signatários do sionismo… saudações…

  3. o interessante sobre o pensamento socialista de araque, é que, uma hora o holocausto não existiu e foi uma invenção da mídia sionistas e dos americanos malvados, agora que surge esse estudo de araque condenado os EUA e o Reino Unido, eles concordam com o autor (s) do estudo rsrs.. nossa decidam-se, afinal teve ou não o holocausto para vcs ??

    • quem inventa e promove estas “teses” de que o Holocausto foi uma farsa sionista montada para fins de propaganda, que os números do genocídio do nazistas foram inflados e coisas do tipo é a extrema direita do ocidente…..

      • será ? quer pedir ajuda dos universitários ? rsrs.. não posso afirmar e nem ti contestar quem criou esse factóide, mas já cansei de ver socialista de araque aki mesmo afirmando que o holocausto não existiu.

        por favor, decidam-se ou existiu ou não, só isso que peço.

      • Com essa assertiva vc selou seu destino como a máquina de jactância… a pouco tempo nós mesmos estávamos discutindo sobre esse mesmo discurso, só que propagado pelo PRESIDENTE DO IRÃ… e ao que eu saiba, e digo isso pela ótima educação que desfrutei, o Irã, com toda a certeza, não fica no ocidente… sorry… rsrsrsrsrsrsrssssssssssss….

  4. Tem que ser muito iludido pra acreditar no holocausto, e a maior prova disso é que quem questiona é preso.
    Nao existe fotos de qualquer grupo em massa sendo morto por nazistas (as que tem são falsas) também pediram a 3 judeus que descrevessem as câmeras que dizem ter sobrevivido e nada foi dito a respeito e inclusive lá por 1990 um especialista em câmeras de gás viajou para a Alemanha já que dizia ser IMPOSSÍVEL matar tanta gente adivinha ? foi preso.

    • vem cá…vc é mais um daqueles enrustidos sem vergonha que tem “nojinho” de Mulatas ou Judias porque vcs são da “raça superior” é?!…rs…toma vergonha nesta sua cara sujeito …um sujeito que tem “nojinho ou desprezo” de uma mulher porque é de “raça inferior” e não sei o que, criar vergonha na cara…

  5. Europeus se fazem de idiotas e ate mesmo Judeus sofrem de aminésia !
    Judeus eram perseguidos,escurraçados e discriminados em diversos paises Europeus ditos Ocidentais.
    Com o final da guerra para livrarem-se dos Judeus criaram Israel retirando terras dos Palestinos.
    Os Judeus ricos migraram principalmente para os EUA. Os menos remediados migraram para a Argentina e os Judeus pobres e sem posses foram acondicionados em navios cargueiros e literalmente despejados na Palestina.
    A maior de todas hipocrisias é a defesa e absorção dos Judeus pela Russia que foi a unica nação que realmente os defendeu sem utiliza-los como propaganda.
    Hoje o holocausto é muito mais ferramenta de persuasão e convencimento como estão fazendo tambem com o 11 de setembro !

  6. Eu acredito, ter acontecido algo sim.Mas não nessa magnitude,espalhada para o mundo após a guerra.Esquecem, de quê houve uma guerra total e valeu até jogar bomba atômica.Então depois de tudo isso, o quê se chama de holocausto foi o holocausto, de todas as raças quê lutaram na guerra pelos ideais políticos, de seus países.

    • Na verdade não aconteceu não, o que existiu foi campos de concentração (“campos com pessoas”) em que pessoas tinha doenças como tifo (tinha muito naquela época) alem de trabalho forcado e tinha como resultado mortes.
      NUNCA houve qualquer morte em massa planejado por Hitler e seus bracos direito.
      E maior prova que o holocausto aconteceu é que quem questiona é preso, só ver uns 3 anos atras uma idosa com mais de 80 anos foi presa.

      • Sim, eu penso quê foi caso de guerra.Campos de prisioneiros, existem desde quê o mundo é mundo.Eu acho gozado,o fato dos EUA terem massacrado seus índios e glorificar isso, em Hollywood.Segregar os negros, de forma violenta na sociedade e isso foi desde sempre.Estou falando por exemplo em 1960 a segregação era pesada negro não tinha vez.Condenaram e isolaram, a Africa do Sul pelo apartheid em quanto os EUA,Reino Unido,França e outros países europeus foram o quê deram início a segregar as pessoas.E vem gente falar de morte de judeus! Tem de falar da morte de todas as pessoas.Fora as coisas piores quê os EUA e a URSS fizeram na guerra fria.

  7. Este homem promoveu a destruição de muitas nações pelo mundo, ele deveria ser acusado é por muitos mais crimes além destes citados no livro, este homem era o coisa ruim em pessoa e só promovia a destruição por onde passava

Comentários não permitidos.