Defesa & Geopolítica

Instituto Militar de Engenharia e o Centro de Avaliações do Exército realizam avaliações de viaturas Iveco Guarani 6×6 e Mowag Piranha IIIC 8X8.

Posted by

No dia 18 de abril, foi concluída uma bateria de testes com a “Viatura Blindada de Transporte de Pessoal” (VBTP) Mowag Piranha IIIC e com a “Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Média sobre Rodas” (VBTP-MR) Guarani.

Esses testes foram realizados no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), com o objetivo de realizar a medição da aceleração vertical dos pontos de ancoragem da suspensão, dos assentos dos tripulantes e do centro de gravidade dos veículos, monitorando seus respectivos comportamentos dinâmicos.

Tais medições serão utilizadas no desenvolvimento das dissertações de Mestrado do Major Alejandro Oscar Peralta, do Exército da Argentina; do Capitão de Corveta André Noronha de Oliveira, da Marinha do Brasil e da 1º Tenente Caroline Goulart Campos, do Exército Brasileiro, todos Mestrandos do IME.

Esse projeto, desenvolvido pelo IME em conjunto com o CAEx, servirá de subsídio para desenvolvimento de novos “Materiais de Emprego Militar” (MEM), particularmente no seguimento de viaturas blindadas sobre rodas, pelo Exército Brasileiro, pela Marinha do Brasil e pelo Exército da Argentina.

Major Alejandro Oscar Peralta, do Exército da Argentina; da 1º Tenente Caroline Goulart Campos, do Exército Brasileiro e do Capitão de Corveta André Noronha de Oliveira, da Marinha do Brasil  todos Mestrandos do IME.

Fonte: Instituto Militar de Engenharia via Facebook

6 Comments

shared on wplocker.com