As Tropas Aerotransportadas da Federação Russa ou VDV (Vozdushno-Desantnye Vojska) receberá em breve um novo lote de 40 veículos Kamaz M65 Rys . O M65 Rys e a versão russa do LMV da Iveco fabricado sob licença pela KAMAZ. A Rússia contratou um lote inicial de 358 veículos em 2011. Seu acordo original com a Iveco prevê a co-produção de até 1.775 veículos sob um contrato de até US $ 1 bilhão.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=4_3dfuvL2tc[/embedyt]
Os veículos serão empregados em missões de reconhecimento e escolta de comboios. A disseminação do emprego de IEDs (Artefatos Explosivos Improvisados) tornou a célula de sobrevivência da tripulação do LMV (Light Multirole Vehicle) um item essencial. Outro item que pesou a favor do LMV é a sua franca aceitação internacional, respaldada por desempenho comprovado em diferentes teatros de operação, na Europa, África e Oriente Médio.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=7cnzrBxSXSU[/embedyt]
……………………….Esse Iveco russo aí, o Lince, é semelhante ao Iveco “selecionado” pelo EB…………
Um Bilhao de DOLARES por 1775 veiculos, quero ver o valor dessa comprar por aqui.
pARA O bRASIL, sairá 3x mais.
Tambem penso assim.
Por aqui serao menos veículos e provavelmente bem mais caros!!!
O contrato para a fabricação das 1.700 unidades não foi efetivado. Aliás, em vista do desempenho sofrível do LINCE IVECO na neve e na lama viscosa do degelo (Rasputitsa), a Kamaz teve que fazer alterações no veículo,
Na medida em que o Gaz Tigr evoluiu e apresentou a mesma proteção a IED’s que o veículo italiano, o fator atrativo do Rys 65 diminuiu, ademais, o pacote de transferência tecnológica era uma espécie de agrado de Putin a Berlusconi, algo que agora não faz mais sentido.