Após lançamento americano, Rússia lembra que tem “pai de todas as bombas”

EUA lançaram ‘mãe de todas as bombas’ nesta quinta no Afeganistão. Bomba que está nos arsenais da força aérea russa é quatro vezes mais potente.

Depois que os Estados Unidos lançaram no Afeganistão a bomba GBU-43, a mais potente do arsenal não-nuclear americano, conhecida como “mãe de todas as bombas”, os meios de comunicação russos lembraram nesta sexta-feira (14) que Moscou guarda em seus arsenais o “pai”, um projétil quatro vezes mais potente.

O “pai de todas as bombas” se encontra nos arsenais da força aérea russa e, após ser desenvolvida no início dos anos 2000, foi testada com sucesso em 2007. Clique aqui para assistir ao vídeo do teste.

Os EUA lançaram nesta quinta um bombardeio na província oriental afegã de Nangarhar com um projétil GBU-43 que acabou com uma estratégica base do Estado Islâmico (EI) e a vida de pelo menos 36 de seus membros, segundo o governo afegão.

Embora tudo o que rodeie a arma russa seja informação confidencial, se sabe que se trata de uma bomba termobárica, conhecida na Rússia como Bomba Aérea de Vácuo de Potência Aumentada (AVBPM, na sigla em russo), segundo informaram hoje a emissora “RT” e a agência “Sputnik”.

Então foi lançada de um bombardeiro estratégico TU-160, e arrasou por completo um bloco de apartamentos, com um poder destrutivo nunca visto antes em uma bomba que não fosse nuclear.

É uma bomba de um peso mais leve que a GBU-43/B, mas com uma potência de explosão quatro vezes maior que o projétil americano, equivalente a 44 toneladas de TNT, devido ao amplo emprego que faz das últimas novidades em nanotecnologia.

Devido ao caráter confidencial deste armamento, não se conhece nem o fabricante, nem a quantidade de bombas produzidas.

“Os resultados dos testes do projétil demonstram que sua eficiência e capacidade se assemelham à de uma ogiva nuclear. Ao mesmo tempo – quero insistir nisto -, não tem nenhum efeito contaminante para o meio ambiente, diferente do que acontece com as armas atômicas”, disse em 2007 o chefe de pessoal adjunto das forças armadas russas, general Alexander Rukshin.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=S2FGA3Z-oYM[/embedyt]

 A bomba está principalmente destinada a liquidar complexos de cavernas e túneis subterrâneos utilizados como esconderijo por grupos terroristas.

Para descrever o poder destrutivo da bomba, Rushkin detalhou que “todo ser vivo é literalmente vaporizado”.

Fonte: G1

42 Comentários

  1. Em pensar que do ponto de vista tático essas bombas gigantes não servem para quase nada. A russa, por ser termobárica, ainda poderia ser usada contra um complexo de túneis ou casamatas… porém esse tipo de fortificação quase não é utilizado hoje em dia. Creio que somente a Coreia do Norte se utiliza desse tipo de fortificação, nos arredores de Pyongyang, para abrigar sua artilharia AA. De qualquer forma,por serem lançadas em pallets, um Igla poeria derrubar a plataforma de lançamento… falando em Iglas, a Coréia do Norte tem aproximadamente 40 mil em estoque…imagina o inferno para os pilotos inimigos responsaveis pelos CAS…

  2. KKKKK… Agora temos que fazer DNA de bomba para ver a ascendência delas. Russa ou americana, não importa, são como o relojoeiro falou, de uso restrito à ambientes específicos, como o caso do sistema de cavernas afegão. Agora, convenhamos… 11 toneladas de explosivo pra acabar com 36 sujeitos? Tem homem bomba muito mais eficiente e com menos, muito menos, explosivos. Acho que no lugar de americanos e russos, reveria a “propaganda” negativa de ter usado um mega-super-ultra canhão pra matar uma mísera pulga. São uns otários, tanto americanos quanto os russos.

  3. Pq ngm fala a respeito da bomba termobàrica brasileira,ou melhor,como està tal artefato,desenvolvimento,projeto e etc.

    • Li um artigo sobre ela a alguns anos na T&D, que comentava sobre projetos do CTA, exists o projeto mas nao creio que foi desenvolvida.

  4. Eu li sobre ela,mas nao lembro onde rs. Tava tendo o estudo ou desenvolvimento queria saber mais como està o andamento .

  5. kkkkkkkkkkk

    É incrivel

    O mundo está se transformando numa 3ª série do ensino infantil

    Ow povo criança… Pelamorde Deus

  6. Os Russos se prestando a uma bobagens destas ,kkkk, agora eh bomba Pai , bomba Tio , tudo pra pegar uma carona nas noticias criadas pelo IMPERIO , que papelao feio , kkkk lembrei das carnes e embutidos misturados a celulose ,kkkkkkk

    • Já Já a globo aparece fazendo espetáculo pirotécnico de propaganda feminazista contra a Rússia …de que esse negocio de pai de todas as bombas superior a mãe é machismo e opressão do patriarcado…rs…pois a globo se tornou militante agressiva da causa feminazi…notem como nestas novelas da globo agora sempre existe um caso de adultério…onde ele sempre é justificável de alguma forma..seja porque o traído era muito ciumento/possessivo, seja porque não dava atenção ou porque maltratava….notem também como em toda programação da globo hoje existe uma forte guerra de propaganda da causa feminista…e uma das principais causas militadas pelo o feminismo é a “liberação sexual”….agora é só ligarem as coisas e perceberem o que esta por de traz de tudo….trata-se de apologia velada a “liberação sexual”….vc não reparam?!..o que acontece é que esta globo é composta em sua maior parte de gente do teatro, uma profissão muito predominada por indivíduos militantes de movimentos revolucionários de cunho secularista como neo ateísmo, marxismo radical e o nazi-feminismo…e estes movimentos tem como uma de suas principais causas defendidas essa “liberação sexual”…muito provavelmente estes casos recentes da figurinista que acusou um ator da globo de assedio e o da expulsão de um sujeito do reality show lixo deles por agressão a uma das integrantes…são tudo armação…farsas elaboradas desta globo pra doutrinar as pessoas e fazer panfletagem da causa feminazi…

      Sabia que o nível de violência doméstica, ao contrário do que as feministas dizem, é praticamente igual entre os gêneros?

      Sabia que na Inglaterra, 40% da violência doméstica é contra homens?

      Sabia que, ainda na Inglaterra, diversas mulheres apoiam a agressão contra o homem?

      Sabia que o homem sofre muito maior agressão verbal, em diversos casos, que a mulher?

      Sabia que o feminismo provocou boicote à implantação da “pílula masculina”, pois nunca quis que o homem tivesse o direito de controlar sua fertilidade?

      Sabia que a Lei Maria da Penha é inconstitucional, pois considera o homem já culpado desde o momento da denúncia e ordena a prisão do mesmo, mesmo sem provas?

      Tal coisa fez diversos homens irem pra a cadeia sendo INOCENTES…E isso ocorre em diversos lugares do mundo: na Austrália, por exemplo, 4 a cada 5 denúncias de estupro são falsas, sabia? E os índices de denúncias falsas não são tão diferentes quando focamos nas Américas…Pesquisa recente fez levantamento no Fórum de São Paulo e se descobriu que 74% das denuncias feitas com base na lei Maria da Penha eram FALSAS. Então 7 de cada 10 homens denunciados eram inocentes, foram denunciados por interesse em pensão, guarda dos filhos e alienação parental. Porem esses homens tiveram suas vidas arruinadas, foram fichados na policia, presos, perderam lar, guarda dos filhos, emprego, nome, honra, etc…Muitas ex-feministas denunciam o feminismo e as mentiras que elas falam, komo as falsas estatísticas sobre machismo, estupros, entre outras…. É o caso, de por exemplo, de ex-militantes feministas komo Elly Tams, Pizzey (que sofreu ameaças de morte ao mostrar tais mentiras feministas) e Lorraine V. Murray…..

      a filosofia anti-homem do feminismo radical se infiltrou na cultura em massa… é algo incontestável….de fato esta atitude se tornou tão difundida que dificilmente a notamos mais…o que vemos veladamente hoje é a misandria e o secularismo sendo imposto e doutrinado por um “feminismo ideológico” na sociedade…as feministas negam e mascaram o seu ódio e misandria…milita que todo homem(ou a grande parte do grupo masculino) é um estuprador, que mulher que apoia o homem é submissa, que todo homem é violento, que todo homem é um pedófilo, que todo homem bate na mulher ou irá bater na mulher, que a sociedade é machista, que os homens nunca prestaram, que falta liberdade, etc….“Todos os homens são estupradores e é tudo o que eles são. Eles nos estupram com seus olhos, suas leis e seus códigos.” Marilyn French, novelista e feminista americana…Alguns movimentos feministas, principalmente aqueles relacionados a lésbicas, têm ódio e desprezo pelos homens, como aparece no manifesto S,C.U,M: “Todo homem sabe, no fundo, que é só um pedaço de merda desprezível.”….Misandria…Esse é o mal propagado pelas feministas de hoje….É a criminalização e o ódio ao sexo masculino….

      • Ingratas – Esta é a palavra que define as atuais mulheres do mundo.
        Praticamente tudo que existe no mundo foi duramente construído pelo sangue e suor dos homens em milênios de muitas lutas e sacrifícios dolorosos. Desde as pedras do calçamento que elas andam, até os números que mantém tudo funcionando e progredindo. Mas elas fazem de conta que podem de tudo usufruir sem dar o mínimo valor aos construtores.

        Entretanto em suas arrogâncias burras elas são perfeitamente úteis aos germinadores do caos entre os seres humanos. Se elas soubessem o quanto têm sido inocentes e ingênuas ao desqualificarem seu polo energético e espiritual oposto, mas complementar.

      • O discurso das militantes feminazistas é sempre assim: Mulher que faz aborto não merece ser condenada…Mulher que abandona o filho recém-nascido não merece ser condenada…Mulher que mata o próprio filho não merece ser condenada..Agora troquem MULHER por HOMEM…Para verem como a posição/opinião se inverte completamente..rs..

        “Se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo sua própria criança, como nós podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros?…

        A pior calamidade para a humanidade não é a guerra ou o terremoto. É viver sem Deus. Quando Deus não existe, se admite tudo. Se a lei permite o aborto e a eutanásia, não nos surpreende que se promova a guerra!”

        Madre Teresa

        O feminismo é um movimento TERRORISTA:

        https://www.youtube.com/watch?v=wxvmloIKY0k

      • Sheila Cronan, guru feminista disse: “Desde que o casamento é a escravidão da mulher, está claro que o movimento feminino precisa concentrar seu ataque a esta instituição. A liberdade da mulher não pode ser conseguida sem a abolição do casamento.”…..

        Linda Gordon, guru feminista disse: “A família nuclear precisa ser destruída”……

        Simone de Beauvoir, guru feminista disse: “Não são as pessoas que são responsáveis pelo falhanço do casamento, é a própria instituição que é pervertida desde a origem.”…..

        Barbara Findlen, guru feminista disse: “Feministas há muito tempo criticaram casamento como um lugar de opressão, perigo e escravidão pras mulheres”

        se prestarem atenção…perceberão que essa militância “feminista” atual centra-se sempre em militar contra a instituição família, o matrimônio e os princípios religiosos em geral…pois segundo “sua militância”…estes princípios e valores vão de contra a liberdade, direitos e valorização feminina…constituem de praticas de “repressão ou opressão” contra as mulheres…estabelecendo assim sempre uma postura opositiva as quaisquerem valores ou princípios das religiões…dai movimentos como “marcha das vadias”, manifestações contra Igreja e coisas do tipo….

        A destruição da instituição familiar faz parte do feminismo…O que chamam de família tradicional está muito ligada a Religião… E feministas, na verdade todos os movimentos revolucionários de cunho secularista(Neo-Ateísmo/Marxismo Radical/Nazi-Feminismo), odeiam a Religião….a Religião no geral apresenta um conjunto de valores morais e éticos que vão contra a liberação sexual, drogas, aborto, etc….Kate Millet, uma das mais influentes feministas do século passado era favorável ao sexo com crianças…As feministas se debruçam sobre os trabalhos de Foucault….Ele tb era a favor do sexo com crianças….

        a ideologia secularista das “feministas” de hoje milita em pregar contra o matrimônio e a instituição família pois segundo elas constituem repressão ou opressão do “patriarcado”….elas pregam a oposição a quaisquerem princípios religiosos….a quaisquerem valores e doutrinas das religiões…que a religião, as instituições religiosas e suas doutrinas impõem a repressão ou a opressão as mulheres pelo o patriarcado…e que por isso a Religião deve ser reprimida e erradicada da sociedade…

        querem fazer a cabeça das mulheres a associar liberdade ao que é contrario aos princípios/valores religiosos, éticos e morais…Toda feminista tem muita raiva..e o que elas tentam fazer é inflamar os sentimentos dos mais ingênuos para que se revoltem como elas…Tudo que é extremista e gera ódio não é bom!…para as coisas funcionarem na vida tem que ter o seu devido equilíbrio e essas duas categorias…o machismo e o feminismo…são totalmente desequilibradas…

      • Interessante, máquina… mas a culpa toda é do mulherio… vê se macho quer se casar !!!… nunca vi nenhum, de verdade, que gaste tempo arrumando igreja, roupa, convidados e demais floreios para que tudo acabe em meia hora… isso é coisa da mulherada… então, que as feminazis critiquem o sexo feminino… nós não temos nada com isso… quem fica doente se não casar é o mulherio… e digo mais… as feminazis, depois dos 30 mudam de opinião e se tornam as melhores esposas, as mais submissas… mas isso só acontece quando descobrem a verdadeira face do feminismo… O ESQUERDISMO ATÁVICO…

      • “ViventtBR
        15 de abril de 2017 at 11:27′

        vc que é separado, que esta se separando ou que vai se separar….saiba que pai não tem nenhum amparo ou direito pela justiça daqui…então meu conselho é que não se separe…ou então que faça uma separação amigável…que estabeleça e mantenha uma relação amigável com a sua ex mulher a todo custo…lute para tudo ser amigável…para que seja amigável sempre…escutem isso que estou dizendo…rs…pra vc e principalmente seu filho não ser vitima de alienação parental…sem contar que nosso judiciário é formado de elementos arbitrários, canalhas, corruptos, sádicos, egocêntricos, narcisistas e desgraçados…

        alienação parental:

        https://pt.wikipedia.org/wiki/Aliena%C3%A7%C3%A3o_parental

        a cabeça da mulher é diferente da do homem…os instintos primitivos delas são pautados pela seletividade…são naturalmente seletivas na busca e escolha de seus parceiros…pois instintivamente se pautam na segurança para que sua prole tenha sucesso e se perpetue…são elas que geram e cuidam da prole…quando uma mulher se casa ou escolhe um parceiro pra sua vida ela se entrega de corpo e alma…ela deposita e arrisca tudo naquele parceiro para que a sua prole dê certo e tenha segurança…portanto quando uma mulher se separa…quando o parceiro não da certo para ela…é muito devastador e catastrófico…é por isso que grande parte entra em depressão e algumas até se suicidam…

      • nossa senhora, não pode ser o Máquina troll, roubaram o nick dele não é possível, eu vivi pra ver isso rsrs…

        ainda há esperanças

      • também ainda ainda há esperanças pra vc tomar vergonha na cara e parar de apoiar atrocidades e desgraças perpetradas por potencias corsárias pra derrubar governos indesejados a todo custo….

  7. Uma bomba que explodida do ar que destroi tudo num radio mais de 2000 metros nao so matou uns 30s guerrilheiros como a midia paga pela CIA esta anunciando. Provavelmente em volta dessas cavernas existem pequenos vilarejos, gentes pobre. Eu creio que muitos dessa gente foram destruidas como efeito colateral dessa explosao, mas, e claro ninguem comenta, Nao e crime de guerra, afegao nao e gente. Mas se fosse os russos, chines que explodisse essa bomba, estou seguro que a midia estava histerica comentando a destruicao de nao sei quantas pessoas.

    • Raio de 2000 metros ? onde tu leu isso ? Informe ai a fonte ! Certamente nao existe barracoes naquela regiao , certamente nao morreram civis , certamente o raio efetivo de destruiçao nao ultrapassa os 300 metros , certamente morreram mais doque 30 terroristas , certamente vc so os consideram terroristas quando estes derrubam aviao de passageiros Russos ou quando se explodem no metro russo !

      • ‘onde tu leu isso?’ Eu li, tu leste,ele/ela leu….Pelo que vejo nao ouviste Carlos Lacerda tampouco leste Napoleao Mendes de Almeida. Never mind, vamos ao que interessa. ‘US DROPS LARGEST NON-NUCLEAR WEAPON ON AFGHANISTAN….GBU-43/B Massive Ordinance Air Blast……obliterates everything within a radius of 1.000 yards. Its shock wave are capable of killing people within a radius of 1.7 miles…’ Isto e, essa bomba reduz em estado de farelo tudo dentro de um raio de 330 metros mas e capaz de matar gente dentro de um raio de quase 2.800 metros. http://www.wsws.org. Quanta ao efeito colateral, segundo noticias publicadas em jornais indiano mais de 500 pakistanes morreram como efeito colateral da explosao. http://www.oneindia.com 500 PAKISTANIS BLOWN UP IN MAMMOUTH AFGHAN BOMBING. Noticia que foi retransmitida no http://www.zerohedge.com. INDIA CLAIM 500 PAKISTANIS KILLED IN ‘TREASONOUS’ US BOMBING IN AFGHAN

      • Vou repetir o que acabo de escrever. ‘onde tu leu isso? Eu li, tu leste ele/ela leu. Pelo que vejo, tu nao ouviste Carlos Lacerda tampouco leste Napoleao Mendes de Almeida. Never mind that, vamos ao que interessa. Eu li isso no http://www.wsws.org. US DROPS LARGEST NON NUCLEAR WEAPON ON AFGHANISTAN que diz ‘….GBU43/B Massive Ordinance Air Blast….obliterates everything within a radius of 1.000 yards. Its shock waves are capable of killing people within a radius of up to 1.7 miles. Isto e dentro de um raio de 330 metros essa bomba reduz tudo, GENTE INCLUIDO, a estado de farelo mas e capaz de matar gente dentro de um raio de mais ou menos 2.800 metros.Quanto aos efeitos colaterais, noticias vindo de India, diz que 500 pakistanes foram mortos por essa bomba. http://www.oneindia.com 500 PAKISTANIS BLOWN UP IN MAMMOUTH AFGHANISTAN BOMBING BY US, noticia essa que foi retransmitida no http://www.zerohedge.com INDIA CLAIMS 500 PAKISTANIS KILLED IN ‘TREASONOUS’ US BOMBING IN AFGHANNISTAN.

      • ‘onde tu leu isso? Eu li, tu leste, ele/ela leu. Pelo que vejo tu nao ouviste Carlos Lacerda tampouco estudaste Napoleao Mendes de Almeida. Eu li isso, no http://www.wsws.org. US DROPS LARGEST NON NUCLEAR WEAPON ON AFGHANISTAN que diz ‘….GBU-43/B Massive Ordinance Air Blast…obliterates everything within a radius of 1.000 yards. Its shock wave are capable of killing people within a radius of up 1.7 miles…’Isto e, essa bomba reduz tudo, gente incluido, a estado de farelo dentro de um raio de 330 metros, mas e capaz de matar gente dentro de um raio de mais ou menos 2.700 metros. Quando disse que provavelmente mais gente teria morrido, como efeito colateral, eu estava especulando, mas graca a tua pergunta, eu fiz uma pequena pesquisa na internet e o que encontrei? http://www.oneindia.com 500 PAKISTANIS BLOWN UP IN MAMMOUTH AFGHANISTAN BOMBING BY US, noticia essa que foi retransmitida pelo http://www.zerohedge.com INDIA CLAIMS 500 PAKISTANIS KILLED IN ‘TREASONUS’ US BOMBING IN AFGHANISTAN. O raio, a memoria me falhou, eu esqueci que pakistanes nao e gente, pode ser reduzido a farelo, obviamente desde que nao seja por russo ou chines.

  8. Os americanos soltaram a BOMBA MÃE ( MOAB ), já os russos a BOMBA PAI ( AVBPM ) que deixa muita coisa destruída no recinto …. rsrs… já o braZil tem a BOMBA COXINHA ( FDP ) também deixa a terra arrasada a diferença … srsr .. é que a bomba braZileira o efeito destruitivo é mais longa que as do americano e a russa . 😉
    .
    E por falar em bomba de efeito moral … rsrs… a bomba que a Oderbrecht soltou na republica dos paneleiros foi um arraso total para aqueles puritanos hipócritas e demagogos que se achavam os paladinos da moral .. cara ! … não ficou um em pé .. quem achava que era só no ParTido que tinha corruptos … tai o PMDB dos ( # nós somos todo; cunha & Temer ) e do PSDB dos ( # nós som todo Aecio, MBL, Vem Para rua ) pegos com a mão na butiga também … hahah …como são hipócritas esses nojentos golpistas … hahah..
    .
    O desespero foi grande basta vê o desespero o redator chefe do ANTAAGONIZA … cara … dá até dó … hahahah…
    .
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=12xsWiLiknY

    O desespero

    .

    • Realmente é uma bomba dispendiosa e que não pode ser carregada por caças, apenas por grandes aviões, cujo principal efeito é o terror deixado nas testemunhas.
      Não vejo a mínima necessidade dela em nossas FFAA. Prefiro outros tipos de armas. Mas sendo o caso ter, sua arquitetura não é nada de mirabolante.

      E eita pessoal que adora meter política nacional em tudo que é tópico.
      Só para acrescentar deixo a seguinte observação sobre o PSDB (partido da social democracia brasileira)…
      Este partido é patético em seu nome, assim como outros, reparem no seguinte: “social democracia” Ora, que fosse apenas Partido da Democracia Brasileira.
      Afinal dá para desvincular o social da democracia?
      Temos um pleonasmo.
      Imaginem o PT se chamando POT (partido dos operários trabalhadores).
      E isso que existia intelectuais (falsos) na fundação deste partido.
      Até por um simples nome escolhido para um partido já dá para se ver a mediocridade da maioria dos políticos atuais, mesmo o que vivem posando de intelectuais.
      FHC foi junto com Sarnei, ambos sempre possando de importantes intelectuais, por coincidência foram os piores Presidentes que tivemos pós regime militar. Porque de longe foram os piores, outra hora eu conto.

      Quero deixar claro que não pertenço e nunca pertenci a nenhum partido, e não sou apreciador de nenhuma linha ideológica. Aprecio apenas a coerência.

      • Correção do penúltimo parágrafo:
        FHC e Sarney foram os piores Presidentes que tivemos pós regime militar. Mesmo com a pose que faziam de intelectuais. Porque foram os piores outra hora eu conto.

      • Ainda que exista uma coisa anacrônica chamada socialismo. Algo que nunca foi. Pois essa ideia foi e é usada para privilégios de uma cúpula.

        Democracia por definição – Governo exercido pelo povo para o povo. É sim, ao não privilegiar uma cúpula, o mais social de todos os tipos de governo. Inclusive muito mais que o tal socialismo, uma babaca criação intelectual de antigos picaretas que fizeram crer que a democracia não é devidamente social… PICARETAS

    • Eu temo mais a bomba MORTADELA , esta causou uma destruiçao enorme no Brasil , causou a debandada dos aliados trairas do partidao e vai levar 20 anos pra se recuperar de tanta roubalheira e pilantragem !

      • A bomba Mortadela (ahh se os russos e americanos a conhecessem veriam suas bombas papai e mamãe como simples pulgas) é assustadora. Capaz, sem radiação, de varrer com todos os países do mundo.

      • E tem no formato bola ou torpedo. Extremamente letal, porém não deixa radiação. Pode ser usada em qualquer ambiente, no campo e nas cidades, sem problema.
        Bomba Mortadela, kkkkk!!!!

    • Quando o Mau & Mal se associam é sinal que ali só prospera o erro.
      .
      Quando o Mau & Mal se juntam, não é para celebrar a verdade;
      .
      Não celebram a estética,ética,nobreza,o amor,a paz,a liberdade,a vida,a fraternidade, a união, a igualdade e solidariedade, luz … em fim a JUSTIÇA .
      .
      Quando o Mau & Mal se aliam, a profanação da dignidade do homem na mais básica dela é acontecida. o fruto dessa união entre o Mau & Mal é a iniquidade então ..logo então…. o que há de bem,belo,perfeito e bom nessa união entre o Mal & Mau ?
      .
      26-Muitos procuram o favor das pessoas importantes, mas o SENHOR dá o que cada um merece! 27-O homem iníquo é abominável para os justos, o de caminho reto, entretanto, é amedrontador para os ímpios!
      .
      Provérbios 29
      .

      .

  9. Engraçado que isso só saiu na imprensa ocidental. A imprensa russa não falou nada. A Rússia nunca foi de fazer propaganda inútil dos seus armamentos. Só quando os Kalibr foram usados na Síria, que o ocidente ficou de boca aberta.

    Sensacionalismo à la Ocidente.

  10. O Brasil tá ou tv desenvolvendo uma termobàrica chamada Trocano ou Tracano.
    Concordo a mega,hiper e super devastadora bomba PeTralha tem que ser estudada por países e sociedades sérias pra que não caiam nas falácias de larápios e espertalhões que vão lutar e combater a pobreza e etc.
    Infantilismo é defender o indefensável,achar que Moro é um agente da CIA e mais besteiras e sandices dos de sempre,aceite cidadão a casa caiu pro Lularápio,provas contra ele é que não faltam.

    • É por aí mesmo Konert, e,
      Pra quem achava que Deus não era brasileiro aí está a resposta:
      LAVA A JATO
      Historicamente este nome vai ser honrado no futuro, por todo sentido que carrega. O abalo que ainda não acabou, e que precisa ir mais a fundo ainda vai levar alguns tirando toda uma incrustação calhorda entre nossos políticos. Vai levar alguns anos até tudo se normalizar, com as empresas operando a pleno vapor. Mas isso, no futuro, será considerado como um simples instante, mas um dos principais na vida do Brasil.
      Nosso pais estava mergulhando cada vez mais fundo num caos econômico promovido por estranha política, que deixou de fazer política, para fazer sociedade com todos as empresas, fossem pequenas, médias ou grandes. Numa total presepada, ação meliante assumida por partidos totalmente desfocados de suas necessárias funções.

      Claro, que num olhar imediatista, o baque nacional até assusta, pois é trágico vermos castelos empresariais (propinodutos na verdade) sendo desfeitos. Tem até quem credita isso a ação da CIA. Porém, se assim for, será o maior tiro pela culatra que esta agência receberá, pois depois da lavagem e com o país limpinho, ninguém mais vai segurar o povo trabalhador, criativo, e boa gente, que a maioria do brasileiro o é.

Comentários não permitidos.