Defesa & Geopolítica

Porta aviões Americano se dirige para a Península da Coréia

Posted by

E.M.Pinto

A Marinha dos Estados Unidos enviou para a Península da Coreia um de seus Porta aviões juntamente com um grupo de ataque completo. A informação foi confirmada  agora há pouco pelo Comando da frota do pacífico.

Segundo a nota, o Almirante Harry Harris  ordenou o envio do Porta Aviões USS Carl Vinson e de seu grupo de ataque completo.

A frota deve contornar o pacífico vindo do oeste e depois de suspender de Cingapura em 8 de abril se dirigirá para  a peninsula coreana.

O USS Carl Vinson e a frota que o acompanha retornou a menos de um mês de um exercício militar realizado com as marinhas japonesa e coreana, justamente nas proximidades da Península da Coreia. O seu retorno quase que imediato ao local, é uma clara afirmação de poder de Washington às recentes provocações por parte da Coreia do Norte, que nesta semana efetuou lançamentos de mísseis de longo alcance Scud.

O grupo de ataque liderado pelo USS Carl Vinson alterou assim, a sua rota pois, estavam planejadas passagens pela Austrália. Entretanto, os novos incidentes desta semana forçaram o comando a dar uma resposta contundente ao ditador Norte Coreano e suas provocações segundo alegou o comando da frota do Pacífico.

 

39 Comments

shared on wplocker.com