Porta aviões Americano se dirige para a Península da Coréia

E.M.Pinto

A Marinha dos Estados Unidos enviou para a Península da Coreia um de seus Porta aviões juntamente com um grupo de ataque completo. A informação foi confirmada  agora há pouco pelo Comando da frota do pacífico.

Segundo a nota, o Almirante Harry Harris  ordenou o envio do Porta Aviões USS Carl Vinson e de seu grupo de ataque completo.

A frota deve contornar o pacífico vindo do oeste e depois de suspender de Cingapura em 8 de abril se dirigirá para  a peninsula coreana.

O USS Carl Vinson e a frota que o acompanha retornou a menos de um mês de um exercício militar realizado com as marinhas japonesa e coreana, justamente nas proximidades da Península da Coreia. O seu retorno quase que imediato ao local, é uma clara afirmação de poder de Washington às recentes provocações por parte da Coreia do Norte, que nesta semana efetuou lançamentos de mísseis de longo alcance Scud.

O grupo de ataque liderado pelo USS Carl Vinson alterou assim, a sua rota pois, estavam planejadas passagens pela Austrália. Entretanto, os novos incidentes desta semana forçaram o comando a dar uma resposta contundente ao ditador Norte Coreano e suas provocações segundo alegou o comando da frota do Pacífico.

 

39 Comentários

  1. A China nao demora dar um passa muleque no ———, ele ta dando motivos para o IMPERIO encher aquela regiao de armas nucleares ,que aliado do caral.. este ——— !

  2. A imprevisibilidade de Trump pode gerar um caos na região, diferente da Síria onde existe un país combalido sem poder retrucar, a Coréia do Norte tem um ditador com armas nucleares e 1 milhão de soldados, um erro e não tenho dúvidas que Seul será arrasada.

  3. E impressionante o que somente 1 grupo de ataque americano e capaz de fazer. Não só impor respeito mas bater de frente com a maioria dos países do mundo.
    Na minha opinião a Coreia do Norte não tem como se opor a uma intervenção americana é muito menos com a Corria do sul envolvida. Ainda acho duvidosa o uso e eficácia das armas nucleares Norte coreanas mas claro que ninguém quer pagar pra ver.

    • Adriano M. não esquesa que alem de tudo que voce comentou tambem vão subs de ataque mas por mais que seja imbresionante tamanha força basta uns tres subs para colocar tamanha força no fundo do mar o alvo principal é e sempre sera o PA este sendo atingido o resto entra em panico a velha historia do caçador serve muito bem para esta demonstração de poder norte americana caçador (atirador de elite )

      • Mesmo submarinos não conseguiriam se aproximar com tanta facilidade de um grupo de ataque americano.
        Na verdade poderia dizer praticamente impossível no caso dos norte coreanos considerando a obsolescência de seus equipamentos.

  4. Bom, se Coréia do Sul , Austrália e Japão, os mais próximos , deram sinal verde, Trump é chapado suficiente pra meter bronca em cima daquele baixinho, ——–
    e comunista do Kim, acredito ainda que China que em cima de seu atual momento econômico e influência política mundial positivas fará seus protestos de praxe mas não vai querer aumentar o gráu do conflito, do mesmo jeito que fez a Rússia no caso dos mísseis dos EUA na Síria pós Sarim. Previsões a parte, tudo é muito delicado .

  5. uM Míssil nuclear tático (capacidade específica), detonado no centro (porta aviões) deste grupinho aí da foto, em 1km de distância da superfície seria o suficiente pra detonar tudo…meio fácil de destruir um grupinho desses eim ??… 😉

    • “”meio fácil de destruir um grupinho desses eim ??… ?

      Ele é protegido por 3 ou 4 AEGIS com dúzias de mísseis anti-balísticos com até 700 km de alcance, e ainda está sempre em movimento.

      Poucas bases no mundo são mais protegidas que um PA desses.

    • ogiva1000 … Principalmente se esse míssil for um do tipo DF 21 D ou um missel disparado por um submarino do tipo Projeto 955A Borey-A … ai a porca vai torcer a rabichola …olha que é bem ao lado dos chineses.
      .
      Te confesso que não sei bem o que um DF 21 D pode fazer nessa situação ai … rsrsr …más vamos esperar que os spexialistas em tecnologia Xing-ling o quê eles acham disso ….já que os espefxialista em tecnologia russa do século passado da década de 60 já deu o seu parecer sobre o assunto . 😉

      • É, que nunca se sabe.

        Na propaganda tudo é fácil.

        Olha os tomahawks, por exemplo, lentos e fáceis de interceptar, mas chega na hora de 60 não pegam nenhum.

      • “””já que os espefxialista em tecnologia russa do século passado da década de 60 já deu o seu parecer sobre o assunto . ?””””

        Posso te dar um parecer sobre tecnologia de defesa aérea russa de 2017, se você quiser é claro.

  6. Fico pensando em nossa base de Alcântara e sua capacidade de lançar um bichinho desses através da estratosfera… 😉

    • Eu não quero nem saber eu só sei que honde a bomba atômica cair?Aí sim concertesa haverá a terceira gerra mundial pôde ter certeza honde a bomba atômica cair não vai Nasser nem cabelos no cu

  7. Pra isso existe um monte de satélites lá do Espaço olhando para baixo para ajudar os Misseis Anti-misseis Patriot a interceptar qualquer ataque de misseis nuclear, contra a Esquadra Naval em questão.

  8. para carrega míssil nuclear com combustível lava 12 a 36 horas se tive ataque coreia do sul junto estados unidos míssil nuclear a era .

  9. Vamos lá USS Carl Vinson, vamos vê de quê você é feito … uma coisa é certa deverá ter muitos lobos da classe Akula de espectadores .. 😉
    .
    .
    Só lembrando que os chineses tem DF 21 D .. e também e que pode aumentar as suas pretensores imperialistas no pacífico .. taiwan e o Japão que se cuidem.
    .
    Provavelmente isso foi conversado com o líder chines no seu último encontro com o show man Trump.

    • “”” uma coisa é certa deverá ter muitos lobos da classe Akula de espectadores .. ?”””

      O Assad também contava com a proteção dos russos….

      “Expecialista” aqui é você lucena.

  10. Esses tomahawks não foram aqueles usado , mais de 50 , para atacar uma base na Síria e nem se quer fez um arranham na pista ? … será que se estivesse espalhado uns transpondes na pista os tomahawks acertaria a pista ? … não sei más …rsrs .. vamos esperar o PHD em transponder … HAHAHAHAH…

  11. Corrigindo:

    A Us Navy está enviando para a península coreana o NAe USS Carl Vinson (CVN-70) com um strike group fomado pelos dois cruzadores classe Ticonderoga,USS Bunker Hill (CG-52),USS Lake Champlain(CG-57) e o Arleigh Burke USS Michael Murphy (DDG-112),que serão acompanhados pelos navios do Us Squadron 01 da classe Arleigh Burke,os navios da classe Arleigh Burke,USS Dewey (DDG-105),USS Sterett (DDG-104) e USS Gridley (DDG-101) e USS Wayne E. Meyer (DDG 108).
    Isso sim é Hardest power !

  12. O cenário é um pouco diferente. A C.N. não é a Síria que apanha e baixa a cabeça sem coragem de revidar. Se a C.N. fosse tão frágil os USA já teria dominado a peninsula norte-coreana.

    • Ja pensou um misselzinho deles em direção aos EUA e os EUA sofrem interferencias e suas redes de defesa ?
      Garanto que tambem Japoneses estão peidando na farofa.

  13. O anão chinês não vai dormir essa noite… rsrsrsrsrssss… mais um que vai parar na ponta da corda… abre o olho vc também Assad… apesar de gostar de vc, seus dias estão contados…

  14. E o ISIS ataca o Egito! Alvo: os Coptas: “um acerto de contas com os filhos dos antigos cruzados.”

    Esta semana vai pegar fogo! 😀

  15. Que a China pressionara é certo mas se houver ataque ao continente poderemos ter surpresas.
    Esta ai um otimo teste para os DFs.

    • FATO… só não aceito pela esquerdopatia reinante porque a realidade fere os sentimentos dessa gente dependente da utopia emburrecedora…

Comentários não permitidos.