Defesa & Geopolítica

LAAD 2017: Fundação Ezute assina novo contrato com a DCNS durante a LAAD

Posted by

Organização atua na absorção e transferência de conhecimento e tecnologia para a autonomia nacional dentro do PROSUB

A Fundação Ezute e a empresa francesa DCNS renovam a parceria iniciada em 2011, com a assinatura de um aditivo ao contrato vigente. A formalização dessa nova etapa foi realizada no dia 5 de abril, às 17h, no estande da Ezute na LAAD Defence & Security 2017 (Pavilhão 2, estande X-34). O evento também marcou as comemorações pelos 20 anos da Fundação Ezute.

O novo contrato contempla nova etapa de treinamentos da equipe da Fundação Ezute, realizados na França, como parte do programa de transferência de conhecimento e tecnologia do Sistema de Combate do Submarino Brasileiro (S-BR), dentro do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB). Um grupo de engenheiros da Fundação Ezute permanecerá por dois meses na sede da DCNS, em Toulon, na França, para uma nova etapa de treinamentos e absorção de tecnologia. A equipe também irá acompanhar os testes de aceitação do Sistema de Combate, realizados em plataforma (Combat System Shore Integration Facility – SIF). Após esse evento, uma etapa complementar de atividades de treinamento será realizada no Brasil.

André Portalis, diretor do Programa PROSUB pela DCNS, declara: ” A DCNS está muito satisfeita pela nova etapa alcançada com a Fundação EZUTE, o que confirma o compromisso do grupo em transferir conhecimento para empresas brasileiras no âmbito do programa de nacionalização definido conjuntamente com a Marinha do Brasil para o programa de Desenvolvimento de Submarinos PROSUB.”

A DCNS, na qualidade de fornecedor e integrador de sistema de combate “State of the Art” é responsável pela integração e performance do sistema SUBTICS instalado nos submarinos S-BR e SN-BR e está contribuindo para a capacitação dos profissionais da Fundação EZUTE, líder brasileira na expertise de integração de sistemas complexos na área de Defesa.

“Essa nova etapa reforça o compromisso da Fundação Ezute em ser a organização brasileira parceira da Marinha para manutenção e evolução dos Sistemas de Combate de Submarinos, do PROSUB e de atuar em prol da autonomia e soberania nacional”, conclui o presidente da Fundação Ezute, Eduardo Marson Ferreira.

Sobre a Ezute

A Fundação Ezute é uma organização privada sem fins lucrativos que oferece soluções inovadoras, de tecnologia e gestão, para os desafios e problemas enfrentados por organizações públicas brasileiras. A Ezute contribui para a transformação destas organizações, apoiando a evolução de produtividade e de efetividade. Para isso oferece serviços de formulação e planejamento; gestão de projetos complexos; engenharia de processos; engenharia de sistemas; e desenvolvimento de conhecimento. A Fundação aplica visão sistêmica e utiliza Systems Engineering no desenvolvimento de todos os seus projetos.  Colabora, assim, para melhorar a vida das pessoas e para o desenvolvimento e soberania do Brasil.

A Fundação Ezute foi criada em 1997 e foi designada pelo Governo Federal para ser a instituição integradora do projeto SIVAM/SIPAM (Sistema de Vigilância da Amazônia/Sistema de Proteção da Amazônia). Ao longo da sua história, a organização tem atendido prioritariamente às necessidades do governo brasileiro, atuando em projetos estruturantes, em sistemas tecnológicos complexos, na absorção e desenvolvimento de novas tecnologias e na gestão complementar de empreendimentos estratégicos, tanto no âmbito civil quanto no de defesa, tais como Bilhete Único, Siga Saúde, apoio à gestão do Ministério do Esporte nas Olimpíadas RIO 2016, SisGAAz – Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul, PROSUB – Sistema de Combate de Submarinos e Projeto MANSUP – Míssil, entre outros.

Na área de cidadania, a Ezute é parceira da Fundação Anita Pastore D´Ângelo e da Escola Aberta do Terceiro Setor.

Sobre a DCNS

A DCNS é a líder europeia em defesa naval e atua com destaque no setor de energias marítimas renováveis. Como uma companhia high-tech internacional, a DCNS usa seu extraordinário know-how, recursos industriais ímpares e capacidade de organizar parcerias estratégicas inovadoras para atender aos requisitos dos seus clientes. O Grupo projeta, constrói e mantém submarinos e navios de superfície. O Grupo também propõe serviços para estaleiros navais e bases. Adicionalmente, o Grupo oferece uma ampla variedade de soluções energéticas baseadas no mar. A DCNS é sensível aos desafios da responsabilidade social corporativa e assinou a United Nations Global Compact. O Grupo apresenta receitas de €3.19 bilhões e tem uma força de trabalho de 12,779 empregados (dados de 2016). www.dcnsgroup.com

 

3 Comments

shared on wplocker.com