Defesa & Geopolítica

LAAD 2017- Parceria entre os grupos RAFAEL e INBRAFILTRO apresenta torre remotamente guiada montada em veículo blindado 4×4 Gladiador II

Posted by

Imagens- Plano Brasil

Estreando na LAAD 2017 a parceria entre o Grupo INBRAFITRO e a Israelense RAFAEL apresentam uma interessante solução de torre a nova torre remotamente guiada montada no veículo 4×4 Gladiador II.

A Torre Rafael é integrada aos mísseis ATGM SAMSON-mini bem como de uma metralhadora calibre.50. Os mísseis são de guiagem eletro-ótica possui alcance entre 3 a 4 km e é do tipo dispare e esqueça, com travamento de alvo para posterior disparo e destruição sem necessidade de acompanhamento. A arma possui um designador a laser  “range finder” para medição de distância.

A inclinação do sistema é de +60º -20º, a torre de 360º não é invasiva no veículo e pode ter dois consoles, um para artilheiro e motorista.

Quanto a plataforma Gladiador II foi desenvolvido para uma concorrência do exército brasileiro e possui blindagem STANAG 4569  nível 2de proteção para IED STANAG 4569 nível 2A para 6 kg de explosivos.

O veículo de 9,2 toneladas podendo transportar aé 1000 kg de carga  e possui Transmissão Alisson e um motor Cumis nacional. Gladiador II foi projetado e construído no Brasil.

Alguns componentes e sistemas são, no momento, importados através de suas subsidiárias de empresas estrangeiras estabelecidas no Brasil e a intenção é a paulatina nacionalização dos itens à medida que a produção se estabeleça.

O projeto apresenta flexibilidade para reconfiguração do veículo para atender a missões tais como reconhecimento, posto de observação avançado, posto de comando, anticarro, morteiro, radar, oficina, ambulância e guerra eletrônica.

14 Comments

shared on wplocker.com