LAAD 2017: INDUMIL Colômbia apresenta linha de pistolas 9mm

 

Fotos- Plano Brasil

A Indústria militar Colômbia Indumil, trouxe para a LAAD 2017 a sua nova pistola 9 mm  Cordova, uma arma semi-automática desenvolvida pela empresa 100% estatal.

Feita em polímero reforçado com fibra de vidro a arma foi desenvolvida em 2013. Concebida inicialmente para as agências de segurança do governo e das Forças Armadas da Colômbia a Cordova também foi disponibilizada para o mercado civil a partir de 2015.

A arma é composta de 80% em polímeros sendo o restante em aço de alta pureza. Ela possui uma massa de 790 a 800 situando-se entre as mais leves do mundo. As primeiras pistolas de produção foram testados com um total de 250 unidades, das quais 150 pela Polícia Nacional e 100 foram destinados para o exército colombiano.

Na busca pela expansão no mercado internacional a Indumil apresenta a sua nova linha de pistolas 9mm para o público internacional.

 

5 Comentários

    • Mds, os caras não podem fazer nada que vem um “e vamos ficando para trás”, a Imbel vence pistolas para o FBI, leigos…

      • Parabéns Mateus pelo comentário as pistolas dá Imbel não ficam devendo é muito menos ficam pra traz das pistolas colombianas. A Imbel tem pistolas excelentes sendo inclusive usadas pelos agentes do FBI

    • Atualmente, a arma é usada em Colombia por Gaula (Força militar anti-seqüestro), CTI (Unidade de Investigação do Ministério Público), INPEC (Guardas prisionais) e mercado civil. Algunos protótipos de competição por atiradores de IPSC.

Comentários não permitidos.