Marinha Colombiana recebe oficialmente o seu mais novo navio de patrulha ARC Victoria

A Marinha Colombiana ( Armada de la República de Colombia – ARC) recebeu oficialmente o seu mais novo navio de PZE: Patrullero de Zona Económica Exclusiva o ARC Victoria, em 30 de março, na cidade de Cartagena. A nova embarcação foi construída no estaleiro da Corporação Colombiana de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento das Indústrias Navais, Marítimas e Fluviais (COTECMAR Corporación de Ciencia y Tecnología para el Desarrollo de la Industria Naval Marítima y Fluvial).

A nova embarcação recebeu significativas modificações em relação aos outros dois navios anteriormente fabricados o ARC 20 De Julio (PZE-46 ) e o ARC 7 de Agosto (PZE-47 ). O Novo navio recebeu um convoo do navio maior e reforçado que acomoda um helicóptero médio de 10,5 toneladas, como o Sikorsky S-70B Seahawk. O ARC Victoria (anteriormente  batizado de ARC Santander) irá entrar em fase final de montagem onde deverá receber seu armamento principal uma torreta com um canhão  Oto Melara Super Rapid de 76 mm que será montada por técnicos da Marinha.

FONTE: Jane’s

9 Comentários

    • Vai ver eles encomendaram esses patrulheis pra Lagoa de Araruama né!??

      Por favor, um pouco mais de bom senso

      • Mar, Auto mar, não patrulha costeira. Se você quer inibir ameaças, você não espera eles chegarem em sua costa.

  1. Melhor que nada.. bem ou mal ao menos construiram.. Ja nessa grande Republica das Mandiocas?@? So tem prostituto abaixar as calças e dar o “#€” por propinas e $.

    • Se com toda essa merda em nosso país, nos somos a maior potência do hemisfério sul, imagine se o povo entendesse seu poder e começar a pensar que cada um é importante para a nação, e a impunidade acabasse.

      • É só não reeleger mais NENHUM dessa corja que ai está a DÉCADAS… REELEIÇÃO ZERO… vamos pensar nessa ideia… e por consequência será o fim do foro privilegiado… sem que precisemos que eles votem tal lei (o que eu DUVIDO que façam)…

  2. PS: Este é o melhor site de defesa, é o único que aceita todas as reflexões, indagações e porque não dizer frustrações que todos nós brasileiros sentimos com essa porcaria chamada política brasileira.
    Por ter emitido uma opinião, sincera, patriótica e porque não dizer frustrada, foi advertido no site defesa aérea e naval, por ter apenas escrito BANANIA EM VEZ DE BRASIL.
    Infelizmente, se fosse apenas nossos políticos, daríamos um jeito no país, mas, o conjunto inteiro está podre, e não é de agora.

Comentários não permitidos.