Obuseiro autopropulsado M109A5 é destaque na LAAD Brasil

RIO DE JANEIRO, Brasil – A BAE Systems exibirá, de 4 a 7 de abril, uma gama de produtos inovadores e tecnologicamente avançados na LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa – no Centro de Exposições e Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro, Brasil.

 

A BAE Systems irá apresentar uma série de recursos-chave, que estão ajudando seus clientes e parceiros a ficar à frente das ameaças mais recentes e emergentes.

 

O destaque irá para o obuseiro autopropulsado M109A5. Atualmente, a BAE Systems está atualizando a frota de M109 do Exército Brasileiro para a configuração M109A5+, que oferece maior capacidade e melhora o tempo de recepção da missão ao disparo em mais de 80% em relação às variantes anteriores. As primeiras entregas estão previstas para 2018.

 

A BAE Systems apresentará para a imprensa uma atualização sobre o programa às 15h do dia 5 abril, quarta-feira, no estande da empresa, localizado no estande K40.

 

Histórico:

A BAE Systems recebeu um contrato, por meio do U.S. Government’s Foreign Military Sales (Escritório de Vendas Militares Estrangeiras do Governo dos EUA) para fornecer 32 veículos M109A5+ atualizados em setembro de 2016.

 

As atualizações melhoram significativamente a capacidade de artilharia do Exército Brasileiro e baseia-se nas fortes relações com os clientes da empresa no Brasil.

 

O M109A5+ proporciona um aumento da capacidade por meio da digitalização da sequência de missão de tiro e é adaptado para atender às necessidades do Exército Brasileiro. Melhorias adicionais foram feitas ao sistema de posicionamento e navegação, na unidade de exibição de comando, rádios digitais, sistema de controle de armas e bloqueio do tubo remotamente acionado.

 

2 Comentários

  1. Uma excelente aquisição em termos de SPG no momento atual.Mas o peso da idade do M109 ja esta aparecendo. Muitos tripulantes, procedimentos de disparo mais demorados. Comparem os videos que existem no youtube sobre os outros modelos de SPG. 2S19 Msta (menos tripulantes e procedimentos de disparo mais rapidos e simples, disparo eletrico e não por cordinha que tem que ser colocada e retirada em cada sequencia de disparo no M109), k-9 (menos tripulantes, procediemntos de dispararo mais rapidos), PZH 2000 (considerado o melhor SPG do mundo e tambem o mais caro), o AS-90 Malet (menos tripulantes, mais automatizado) , PLZ45 (tambem menos tripulantes e comprados pela Arabia Saudita, tradicional comprador de equipamentos americanos)

Comentários não permitidos.