Foi apresentada a primeira imagem do caça Mig29 M2 nas cores da sua Força Aérea Egípcia. No total a força aérea Egípcia adquiriu 46 aeronaves do modelo.
http://www.planobrazil.com/russia-e-egito-perto-de-fechar-maior-encomenda-de-cacas-mig-29-desde-a-urss/
Ambos os aviões MiG-29M quanto o biplace MiG-29M2 são considerados caças 4ª G+ que receberam importantes acréscimos de capacidades de carga e nova suite eletrônica, porém, as principais inovações tecnológicas aplicadas aos caças são: os refinamentos aerodinâmicos, sistema de controle fly-by-wire com redundância quádrupla; redução significativa da assinatura do radar; aumento da capacidade interna de combustível e possibilidade de reabastecimento em voo; aumento da carga de armas armazenada em nove pontos externos.
O seus motores motores RD-33MK possuem potência aumentada bem como controle eletrônico de queima FADEC, e são equipados equipados com câmara de combustão sem fumaça. Os motores são projetados em estrutura modular que permite facilidade em manutenções, maior confiabilidade e vida útil.
De fato, os caças MiG-29M / M2 pertencem à nova família de aviões de combate unificada projetada com base em caças MiG-29K / KUB, porém em comparação com os modelos das séries anteriores, os M/M2 possuem um custo da hora de voo 2,5 vezes inferior.
A aviónica aérea é da arquitetura aberta baseada no padrão MIL-STD-1553B que permite a instalação de novos equipamentos e armas de origem russa e estrangeira segundo solicitação do cliente. Os caças são equipados com o radar multifunção, multimodo, Doppler, Zhuk-ME fabricado por Fazotron-NIIP que possui maior ângulo de varredura e amplitude azimute, o qual permite alcance duas vezes mais longo de detecção de alvo, menos peso e maior confiabilidade. O Zhuk-ME fornece rastreamento de até 10 alvos aéreos com quatro alvos para disparo simultâneo.
As aeronaves são equipadas com um sistema multicanal IRST com sistema de designação para os mísseis anti-radar de cabeça de guerra passiva. Existe a possibilidade de instalação de equipamentos de observação IR e laser para iluminação de alvos terrestres.
Tanto as versões de assento simples como as de assento duplo de aeronaves têm o mesmo equipamento aerotransportado e armas e mantém um elevado nível de compartilhamento de sistemas e nesse sentido os seus projetistas desenvolveram um sistema unificado para treinamento de ambas as aeronaves M / M2.
Caça superior ao Gripen., assim como o Mig-35 e o o Su-34.
Compare todas os envelopes de cada aeronave antes de dizer isso , velocidade, razao de subida, taxa de curva e outros, as analizes demonstram que o Gripen NG do perde para o F22 e pro SU35…
O protótipo do Gripen NG sequer fez o seu primeiro voo…
Aliás, está atrasado em mais de oito meses. Portanto, caríssimo Ricardo André, qualquer caça, até mesmo um Cessna é superior ao “Gripen NG”, visto que este ainda não existe…
Baixe, então, o seu tom emocional…
Caro Ylya, via computador , ate bombas atomicas sao testadas dessa forma caso nao saiba .. ..
Meu Tom emotional? Ele via bem obrigado, mas o Seu parece o de Ameaca ou de intimidar o outro .. .
Viúva da escolha “político etílica” de 07/09/2009 em ação…..
“…as cores da Força Aérea Egípcia…”
Estritamente falando em termos de camuflagem, as cores do caça me parecem corretas para a geografia e clima do Egito, más que fica feio, fica…
Acho a família Mig-29 monoplace uma dos caças mais belos já construídos já na sua versão biplace nem tanto.
Também acho bonito o caça em si,
o que achei feio foi a camuflagem.
Más isto é só uma questão de gosto pessoal sem importância…Porque camuflagem não foi feita pra ser bonita e sim eficiente.
Propaganda enganosa?
A chamada desta matéria na página inicial do PB fala de MIG-35, más quando se vai à matéria em si, o título muda para MIG 29m2…
A camuflagem lembra bastante os padrões adotados por Israel nos seus caças.
Senhores, MiG-29M2 ou MiG-35? Eu sei que o MiG-35 é baseado no MiG-29M2 mas, no caso, existe alguma diferença entre seus respectivos sistemas?