Defesa & Geopolítica

Apresentado o 1º Mig 29M2 nas cores da Força Aérea Egípcia

Posted by

Rustam- Moscou

Foi apresentada a primeira imagem do caça  Mig29 M2 nas cores da sua Força Aérea Egípcia. No total a força aérea Egípcia adquiriu 46 aeronaves do modelo.

Rússia e Egito perto de fechar maior encomenda de caças MiG-29 desde a URSS

 

Ambos os aviões MiG-29M  quanto o  biplace MiG-29M2 são considerados caças 4ª G+ que receberam importantes acréscimos de capacidades de carga e nova suite eletrônica, porém, as principais inovações tecnológicas aplicadas aos caças são: os refinamentos aerodinâmicos, sistema de controle fly-by-wire com redundância quádrupla; redução significativa da assinatura do radar; aumento da capacidade interna de combustível e possibilidade de reabastecimento em voo; aumento da carga de armas armazenada em nove pontos externos.

O seus motores motores RD-33MK possuem potência  aumentada bem como controle eletrônico de queima FADEC, e são equipados equipados com câmara de combustão sem fumaça. Os motores são projetados em estrutura modular que permite facilidade em manutenções, maior  confiabilidade e vida útil.

De fato, os caças  MiG-29M / M2 pertencem à nova família de aviões de combate unificada projetada com base em caças MiG-29K / KUB, porém em comparação com os modelos das séries anteriores, os M/M2 possuem um custo da hora de voo 2,5 vezes inferior.

A aviónica aérea é da arquitetura aberta baseada no padrão MIL-STD-1553B que permite a instalação de novos equipamentos e armas de origem russa e estrangeira segundo solicitação do cliente. Os caças são equipados com o radar  multifunção, multimodo, Doppler, Zhuk-ME fabricado por Fazotron-NIIP que possui maior ângulo de varredura e amplitude azimute, o qual permite alcance duas vezes mais longo de detecção de alvo, menos peso e maior confiabilidade. O Zhuk-ME fornece rastreamento de até 10 alvos aéreos com quatro alvos para  disparo simultâneo.

As aeronaves são equipadas com um sistema multicanal IRST com sistema de designação para os mísseis anti-radar de cabeça de guerra passiva. Existe a possibilidade de instalação de equipamentos de observação IR e laser para iluminação de alvos terrestres.

Tanto as versões de assento simples como as de assento duplo de aeronaves têm o mesmo equipamento aerotransportado e armas e mantém um elevado nível de compartilhamento de sistemas e nesse sentido os seus projetistas desenvolveram um sistema unificado para treinamento de ambas as aeronaves M / M2.

12 Comments

shared on wplocker.com