Brasil: Deflagrada Operação “Brother Sam” – Março de 1964

 

Operação Brother Sam, como os EUA fomentaram e deram apoio ao início do Regime Militar.

 

Foto: John F. Kennedy recebe João Goulart na embaixada americana em Roma durante visita em comum à Itália. 1963. (FGV/Arq. JG foto 021/1)

Edição: konner@planobrazil.com

99 Comentários

  1. O Tempo Não Para
    Cazuza
    .
    ♪ ♫ ♩ ♫
    .
    Disparo contra o sol
    Sou forte, sou por acaso
    Minha metralhadora cheia de mágoas
    Eu sou um cara
    Cansado de correr
    Na direção contrária
    Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
    Eu sou mais um cara
    .
    Mas se você achar
    Que eu tô derrotado
    Saiba que ainda estão rolando os dados
    Porque o tempo, o tempo não pára
    .
    Dias sim, dias não
    Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
    Da .caridade de quem me detesta
    .
    A tua piscina tá cheia de ratos
    Tuas ideias não correspondem aos fatos
    O tempo não pára
    .
    Eu vejo o futuro repetir o passado
    Eu vejo um museu de grandes novidades
    O tempo não para
    Não para, não, não pára
    .
    Eu não tenho data pra comemorar
    Às vezes os meus dias são de par em par
    Procurando agulha num palheiro
    .
    Nas noites de frio é melhor nem nascer
    Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer
    E assim nos tornamos brasileiros
    Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
    Transformam o país inteiro num puteiro
    Pois assim se ganha mais dinheiro
    .
    A tua piscina tá cheia de ratos
    Tuas ideias não correspondem aos fatos
    O tempo não pára
    .
    Eu vejo o futuro repetir o passado
    Eu vejo um museu de grandes novidades
    O tempo não para
    Não para, não, não pára
    .
    Dias sim, dias não
    Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
    Da caridade de quem me detesta
    .
    A tua piscina tá cheia de ratos
    Tuas ideias não correspondem aos fatos
    O tempo não pára
    .
    Eu vejo o futuro repetir o passado
    Eu vejo um museu de grandes novidades
    O tempo não pára
    Não para, não, não pára.
    .
    ♪ ♫ ♩ ♫

    • O mal dura pouco pois, para tentar controlar as coisas por via desonesta; ele desprende muita energia.
      .
      A escuridão, é a ausência total da luz e por mais densa que seja esta escuridão, uma simples fagulha de luz, uma singela centelha de luz nesta abismal escuridão, já faz uma grande diferencia .

  2. Infelizmente transformaram o empresário e fazendeiro Getulista João Golart Interessado em sufrágio universal e políticas sociais afim de corrigir discrepâncias e problemas que poderiam ter sido resolvidos a 50 anos em um fanático “comuna”. Em uma recorrente estratégia os EUA compraram e conquistaram os corações e mentes da classe média e política brasileira. Um grande engodo que perdura até os dias atuais em uma alienação mental inviolável por alguns que ainda vivem na ideologia preto e branco da guerra fria. As primaveras e movimentos plantados e financiados se repetem, com novas roupagens e outros atores, colaborações a margem da lei brasileira com o departamento de justiça americano por procuradores e juízes brasileiros, movimentos artificiais com financiamento escuso (Vem pra Rua, MBL, Revoltados Online) e propaganda maciça, simplista, apelativa e emotiva nas redes sociais e a velha Rede Globo (Coincidentemente provida pelo Acordo com a Time-Life em 1962) em ação a mais de 5 décadas nos introduzindo sentimentos de complexo de vira latas, e anti brasileiros entre nos mesmos. E o velho jargão ainda perdura “O que é bom para os EUA e bom para o Brasil”. O Brasil não precisa ser invadido por um inimigo esterno, deixamos de ser senhores do nosso destino a quase 60 anos. Pela família, pela moral e anticomunismo! E muito trite pensar em tudo que poderíamos ou podemos ser e não somos! E nem seremos se continuarmos de cabeça baixa.

    • E só ir nos lugares certos que você encontra um monte de gente abertamente comunista, na tv passa propaganda do partido comunista com o símbolo descarado sem contar que o Brasil deve ser o país com a maior quantidade e partidos comunistas, uns descarados e muitos outros disfarçados. Isso tudo nos dias de hoje que ficou provado que o comunismo é um fracasso e sinônimo de ditadura, imagina na época!! Mas não, não existe comunismo no Brasil haha.

      • E eu lá te perguntei alguma coisa de comunismo? Ou disse algo como não há comunismo no Brasil? Ou se problema é dualidade comunista capitalista? Ou disse que sou contra o capitalismo? Reforma agrária, habitação, saneamento básico, e estrutura ainda são problemas no Brasil. A Alemanha fez sua reforma agraria na década de 70 do século 19 em nome de Deus com bíblia na mão. Pessoalmente acho acho que verdade sem utopia esta mais próxima do meio. Os melhores países do mundo (IDH Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Canadá, Islândia, Finlândia, Suíça) são politicamente signatários da segunda corrente do socialismo tendo como principio um estado social e democracia e liberdade inalienável. Já é hora dos EUA pararem de derrubar governos. Já é hora de para de ver comunismo até debaixo da sai da própria progenitora. Não gosto do modelo Norte Coreano que é nada mais uma ditadura confucionista, mas também não me agrada a Arábia Saudita que não passa de uma Coreia de turbante alinhada. E acho a liberdade de um estado minimo total como na Somália tem dado muito certo para eles mas não dá para nós.

      • A última fase de implementação do marxismo… começa com o gramscismo ou revolução armada… muitas vezes passa pelo socialismo fabiano e só depois se implementa ao parasitar todo o Estado… são as várias cabeças do dragão vermelho…

      • Então agora estupraram de vez as leis e a democracia segundo teu pobre comentario passar propaganda do partidocomunista na televisão virou crime né e defender abertamente a restauração da monarquia como eudefendotambem é crime ?
        Em que mundo vc habita cidadão e em que ano vc vive ?
        Assemelha-se a um ser saido do Jurassic Park !
        Veja no que deu essa esquizofrenia nos EUA fizeram de tudo pra calar a voz dos jovens Americanos inviabilizando a candidatura do preferido deles para darem continuidade na TIURMA DO BOLINHO eno que deu ?
        kkkkkkk agora são obrigados a beberem o proprio veneno vendo um lunatico que não foieleito pelos votos da maioria do povo e sim por um colegio eleitoral corrupto vicioso kkkkkkk So restaram as saudosas viuvinhas do Obama care kkkkkkkk
        Porque nãoderam golpe kkkk Iria ser lindo a pátria corsaria embusteira que posa de mãe da democracia estuprando a constituição deles kkkkkkk

      • “SmokingSnake
        1 de abril de 2017 at 10:13 ”

        o problema deste pais não é o comunismo …o problema deste pais é a grandeza e riqueza dele que atrai e sempre atraiu a cobiça e a espreita de potencias corsarias estrangeiras…no governo collor como hoje pregavam que as estatais eram improdutivas, que davam prejuízo, que estavam endividadas, que eram cabides de emprego e antro de corrupção, que sobreviviam somente devido aos subsídios governamentais, enquanto as principais empresas privatizadas como são os casos da Companhia Vale do Rio Doce e da Companhia Siderúrgica Nacional, eram empresas lucrativas e competitivas…querem restabelecer um governo assim pra continuar com isso e entregar de volta aos estrangeiros o controle/domínio de toda a infraestrutura que sustenta o pais…a geração elétrica, o fornecimento de água, de gás, de combustíveis, a indústria de alimentos…toda a base da produção nacional…

      • O que se apresenta é um neoliberalismo xiita, que veio para desmontar qualquer pilar da soberania nacional. Onde há uma enorme assimetria de poder, não se respeita cidadãos, que vivem na ignorância e superficialidade. A causa estrutural da corrupção é a disparidade de poder.

    • Erraste ,a 127 anos , que deixamos de estar par passu com.os liderds e passamos a Reboque do mundo; em 64 tinhamos Jango , um presidente fraco quese deixou envolver pelos comunistas , acabou cedendo a Razao , iria se afastar e afastar os comunistas de dentro de seu desgoverno , mas entao veio a açao inesperada do Gen Mourao Filho , e ficou demonstrado a fragilidade dos comunas e dos disçositivos de segurança que Jango pensava ter ,como dstes dias potei aqui , gire o periodo militar e ou o encurte em sua projeçao , estariamos em uma situaçao Arcaica , pior ainda do que o marasmo e dos desgovernos de Ladroes Incompetentes que nos desgraçam desde 1985.

      • É chato estar sempre tendo que demonstrar que nunca aesquerda brasileira terá soluçao para os nossos problemas e para outros , dizer que osEUA , nao sao nossos amigos ou qualquer outra coisa parecida , e que eles nao inventaram ou sao donos do capitalismo , isto durante o IMPERIO DO BRASIL se via a seguinte situaçao , se via o Interesse Nacional ,antes de tudo !!

  3. sim o regime militar foi um golpe norte americano na nossa autonomia e soberania igual o golpe que tomamos agora também é feito pelos americanos

    so cego não percebe o brasil é uma colônia e não tem liberdade para fazer suas escolhas se começa a atrapalhar o interesses dos gringos igual no agronegócio surge a carne podre , se começa a construir no exterior e ter uma das maiores estatais em petróleo do mundo surge a lava a jato ,e os três pilares da economia são afetados
    óleo , construção e agronegócio ,a mídia trabalhando junto final das contas corruptos do partido mais privateiro do brasil são poupados um pequeno exemplo
    a transposição do rio são Francisco é uma das maiores obras em extençao do mundo , ela esta quase completa , o rodoanel ou roboanel de são Paulo que circula a capital paulista esta sendo feito a 20 anos e não esta pronto ainda e esta delatado pelas varias empreiteiras que fizeram a obra para o SANTO , O CARECA

    AI VEJAM ALGUM DELES saiu na mídia que atacou o brasil vigorosamente ,NAO pois tudo se resume a atacar as empresas brasileiras a serem processadas por países do mundo inteiro destruindo empregos e nosso futuro

    o ministério publico ao levar os documentos de empresas vitais para o brasil ,p ara outros países a processarem ,entra em atrito com a lei de segurança nacional

    a atacarem o almirante pais das centrifugas nucleares eles entram em confronto com a lei de segurança nacional

    e so fazem isso pois os estados unidos esta no respaldo de tudo então aos fans incondicionais dos estados unidos e seus golpes comemorem esse dia pois eles venceram de novo sem ao menos disparar um misero tiro

    para mim isso so tem uma explicação muito covarde em vários cargos de comando tanto civis como militares

    • Sim, guerra híbrida contra o Brasil, tentaram na Turquia e perderam, mas aqui tiveram apoio dá mídia, de políticos, de juízes, dá PF, e dos políticos é claro. Esse é escritório e do FBI, CIA, Interpol em solo brasileiro só servem para corromper as estruturas de poder e sustentar as ramificações de controle e possibilitar o recrutamento de colaboradores.

      • “tentaram na Turquia e perderam”

        Tolinho…….

        Na Turquia Erdogan deu um muito bem sucedido auto-golpe para fortalecer ainda mais os seus poderes. Mas ainda tem quem acredite nessa bobagem de “guerra híbrida”, por sinal invenção de um proxeneta do Kremlin…

      • Não vejo golpe nenhum em um presidente eleito pelo povo ficar no poder pelo tempo que lhe é determinado pela constituição do país. Parabéns a Turquia que conseguiu se livrar da arapuca orquestrada pela CIA.

      • Que arapuca cara pálida se o autogolpe foi o instrumento que Erdogan achou para poder assumir mais poderes e islamizar o país de vez? Sabe de nada inocente, e ainda fica aqui repetindo constitucionalismo bolivariano

      • Golpe híbrido é um golpe que mistura coxinhas e mortadelas ???… deve ser… só no país das jabuticabas pode acontecer algo assim… 🙂

      • Exatamente, coxinha- os traidores dá pátria, dito cidadãos​ que colaboraram com estrangeiros contra o interesse do país. Mortadela- agentes estrangeiros infiltrados no país para recrutar colaboradores através do pagamento de propinas, subornos e troca de favores.

    • Isso só acontece por inércia das Forças Armadas, que em tese, tem o papel de defesa da Pátria. Mas assim como em 1964, em 2016 calou lavou as mãos deixando que os yankes retirasse do poder uma Presidente eleita pelo povo.
      Para encobrirem o medo da US ARMY, em 1964, inventaram os “cumunistas cumedores de criancinhas”. Utilizam essa desculpa até hoje, tentando tapar o sol com uma peneira rasgada.

    • Guerra hibrida manipulação do cambio e cotação do petroleo potencionalizado com a colaboração parlamentar que boicotou a governabilidade do pais usando de vazamentos que infrigiam a lei e a constituição para gerar o caos social.

  4. A maior vergonha da história !!!!! O exercito brasileiro matou cidadão brasileiro a mando e interesse americano e o pior deixou instalar a democracia americana aqui !!!!! Agora já sabe o pq nenhum projeto estratégico aqui no Brasil vai pra frente !!!! A estituicao PF ,mpf ,Judiciário estão aparelhados pela embaixada América …são todos recrutados e destrói tudo que os americanos mandão e depois viajao pra América pra andar nas sua ferrari e rir do povo brasileiro …..já chegou a hora da pena de morte para TRAIDOR aqui no Brasil !!!!! com 30 dias as pessoas vão assustar como tudo vai passar a funcionar !!!!

    • A maior vergonha foi descobrir-mos depois que o general que deflagrou o golpe mamou uma grana pretaem dolares e os outros otarios morreramna merda tendo ate que fazer vaquinha para serem enterrados.
      Agora depois que tomaram o gostinho da verdinha planejam de novo trairem a pátria entregando tudo para seus verdadeiros superiores.
      O Exercito que eu defendo não tem trairas e sim guerreiros comprometidos com o interesse nacional e defensores do povo ao qual decendem.

  5. Esse leitores estão precisando sair um pouco dos livros do MEC, quem viveu na época sabe muito bem que foi a melhor das melhores épocas do Brasil.

    • Regime militar: hiperinflação, exodo rural, fim da agricultura familiar, criação das favelas, aumento da violencia, entreguismo, clientelismo, subservientismo, terceiromundismo, caudilhos no poder, estado de exceção, torturas (na calada da noite), fim das ferrovias, fim da democracia…

      Kitut e carne de soja pois nao tinha carne nos açougues – Regime militar teve um programa que pegava os bois direto no pasto, não tinha carne, os fazendeiros ficavam putos- QUEM VIVEU A EPOCA VIU ISSO

      Sim, foi uma maravilha…

      • Tortura ? quem diz isso é a laia da esquerda, me diz como que o Brasil subiu para o 8 país mais rico ? eim ?
        Se comparada aos dias de hoje foi um maravilha sim, mas se acha ruim então que vá pra Cuba, Coreia do Norte e Venezuela, pq foi isso que os militares evitaram.

      • Esquerdas no Poder: Pedaladas fiscais, diplomacia dos atabaques, BNDES virando cofrinho dos amigos do Rei, 13 milhões de desempregados……

        Cada época com suas mazelas..

      • kkkkkkk sabe Tirolesa para ladrões e bandidos existe o cumprimento da lei e para entreguistas traidores sera que existe algo que não seja o fuzilamento.
        Acorda pra vida essa ladainha de caprichosos x garantidos não cola mais ousera que vc ainda acredita que Brasileiro é umindio otario.
        O pior de todos os demonios é o Brasileiro enraivecido o mundo sabe disso o mundo se borra de medo disso senão ja teriam armado uma coalisão travestida de libertadora e humanitaria.
        Conta outra essa não cola mais.
        Abaixo essa Republica de Ratazanas prostituidas e traidoras. Viva o Império do Brasil. Viva Dom Bertrand !

      • O BNDS não é nada comparado com a entrega do pré_sal a Chevron & companhia, uma riqueza avaliada em 13 trilhões de dólares. O desmantelamento da gigante brasileira do petróleo, a volta da dependência energética. Tudo isso através do uso do combate a corrupção como ferramenta de destruição e aniquilamento da soberania e prosperidade brasileira.

      • É “monarquista” mas sempre com um pezinho na senzala vermelha, não é mesmo, meu caro ???… rsrssrsrsrsrssss… todos os informados sabem que o Jango teria, se tivesse tido oportunidade, criado um estado socialista nos moldes cubanos com a máfia esquerdopata toda mamando no erário público como fez lula… sei porque tive acesso a situações verídicas que não estão escritos nos livros de história porque a esquerda ganhou a guerra cultural no Brasil… Jango era um VIGARISTA como o lula foi… imbecilizou o povão que, sob a batuta da esquerda de então, o apoiou incondicionalmente… querem saber a verdade sobre Jango, perguntem a família do falecido SEBASTIÃO MAIA… ele foi o João Carlos Bumlai do Jango… mas esquerdista lá sabe história ???… são todos analfabetos funcionais… sem falar na HIPOCRISIA que faz parte de seu dogma e militância… Maia se tornou O MAIOR FAZENDEIRO do mundo quando Jango foi cassado… ele e Jango tinham comprado com dinheiro russo CENTENAS DE MILHARES de hectares de terras no Brasil e logo depois do golpe, Maia vendeu tudo e se mudou para a Austrália… dizem que Jango quis recuperar a grana no exílio, mas Maia teria soltado a célebre frase: MAS QUE TERRA?… rsrsrsrsrsrsrsss… foi mais esperto… 🙂

      • É, plinio… vc é mesmo 171… rsrsrssrsrsss… quer dizer então que “entregamos o pré sal aos yankes e isso justifica a entrega do BNDES aos cumpanheiros bolivarianus, não é mesmo ???… como se quem supostamente entregou o présal, a raposa serra do sol e demais riquezas nacionais não tenham sido TODOS SOCIALISTAS, não é mesmo ???… 🙂

      • Ze ninguem,
        Nao foi o que disse, nao se pode ignorar um rombo de 13 trilhoes e destacar um outro de milhoes ou bilhoes. O BNDS financiou obras fora do Brasil, e algumas apresentaram irregularidades, mas emprestimos sao emprestimos, e o dinheiro sera pago de volta, nao foi doacao. Mas o pré_sal era a esperança de mudar o Brasil. Agora entregue as petroleiras americanas, pelo entreguista serra motoserra e mais um bando de parlamentares trairas e corruptos que votaram a favor.

    • Para quem? Havia inflação galopante, pobreza vergonhosa, projetos faraônicos. A miséria saltava os olhos de qualquer um pois a diferença entre ricos e pobes era imensa (e olhe que ainda é hoje mas na época parecia ainda maior). Havia também a repressão e a censura a tudo que era julgado como ofensivo aos donos do poder. Não havia eleição pois a ditadura tinha medo da derrota como ficou demostrado em meados dos anos de 1980 quando perderam as eleições os candidatos da ARENA nos Estados. Em suma era um dos piores períodos que vivi e não tenho saudade deste regime odioso.

      • Sinceramente não sei o que dizer a tamanha burrice e desinformação.
        A “censura” era pra evitar comunicação entre terroristas na época pelos jornais ou outro meio.
        E não estou dizendo que o regime militar foi uma perfeição, mas se comparado aos dias de hoje foi sim.
        Torturados ? todos que dizem isso é da esquerda, como a Dilma (só olhar a ficha criminal dela)
        Se acharam ruim, então que vá pra Cuba, Coreia do Norte, Venezuela por que lá é o paraíso pra vocês.

      • CORRETO… bem podíamos fazer uma experiência: criarmos dois Brasis, um socialista e outro liberal… em 20 anos faríamos um comparação… o socialista estaria armado como a Venezuela, mas com povo miserável e o liberal estaria igualmente armado mas com um povo rico e próspero… não caia na falácia desses ineptos… esquerdar é um meio de vida para eles.

      • Que mania de polarizar as coisas, oferecendo apenas duas possíveis possibilidades, cabalista! O mundo está cheio de exemplo de paises que optaram por ações em prol dá população enquanto mantendo um mercado aberto. A discussão aqui é sobre a influência maléfica estrangeira sobre as nossas estruturas de governo. Essa história de direita vs esquerda só serve pra dividir a nação e fragilizar a capacidade de reação do país. Por isso que eu insisto, “Zé Ninguém” não é brasileiro, é um fake profile, se fosse teria uma perspectiva de unificação vs polarização.

      • Qual influencia maléfica ???… desconheço… só se for a nível cultural… mas zé povinho consome porcarias do mundo todo porque é um balaio aberto a influencias ideológicas das mais variadas… tirando isso, só vejo TEORIAS CONSPIRATÓRIAS que não tem espaço na realidade tangível… larguem de MIMIMI e vão estudar EXATAS e produzir alguma tecnologia para que este país deixe de ser um eterno fazendão produtor de cana de açúcar com é cuba… oh gente inepta…

    • Eu sou daquela época. Quando o João Figeiredo entregou o pais aos civis, saindo pela porta dos fundos, entregou um Brasil arrasado com altas taxas inflacionárias, a maior dívida externa do mundo e um PIB insignificante.
      É fato, basta consultas no site do IBGE e analisar os números.
      Só entregaram o poder quando o barco estava afundando.

      • Concordo contigo Farias.
        E quem pagou a divida e pôs oFMI pra fora do Brasil foi o analfabeto comunista.
        Agora esses trairas se enriquecem as custas de globalistas estupram a constituição e as leis troxeram o FMI de volta para nos escravizarem e estão entregando tudo o que temos para seus patrões externos.
        Tal lacaios não sentem a minima vergonha de virem num espaço de assuntos militares onde existem verdadeiros patriotas justificarem o estupro da democracia.
        A conclusão a convicção e a certeza que eu tenho que so existiam verdadeiros Patriotas durante a monartquia Brasileira.

      • Você prefere taxa inflacionarias ou bombas explodindo ? prefere um modelo de Cuba ? talvez Venezuela ? ahm ?

      • Você prefere taxa inflacionarias ou bombas explodindo ? prefere um modelo de Cuba ? talvez Venezuela ? ahm ? porque nao china ?porque usa o capitalismo para fortalece o exercito popular da china e se arsenal nuclear sobre controle do poder central comunista(como trump falo) ? dexa so os aloprados da direita tentarem fazer a primavera chinesa(como tentan na russia) que nao tenha duvida vai floreser cogumelos pelo mundo e coxinhaço vai ter um novo significaddo! depois de muita inflaçao !

      • E para piorar nos anos 80 não houve crescimento do país por mais de uma década, desta época que apesar de ser boa em muitos aspectos, o que menos sinto saudades são os anos finais da ditadura que foi tarde e para mim não deixou saudades. Deveria nunca ter existido.

      • “Alessandro
        1 de abril de 2017 at 23:56

        Deus me livre não me compara com eles não rsrs..to fora!!

        eu sei q dói ainda pra vcs não ter conseguido transformar o Brasil numa URSS do hemisfério sul, e vão negar até o fim q não queria fazer isso, é típico de vcs mentir rsrs..”

      • Farias tens certeza do que postaste ? Na saída de Figueiredo o Brasil já era a 8a economia do mundo ,e nosso índice de produtividade invejável,lendo que escreveste acima ,se entende que copiaste de algum coitado ,ou tu mesmo nada conheces ou quase nada !

  6. Na epoca da Guerra do Vietnã, o ditador Garraztazu Medici cogitou o envio de tropas brazucas ao Vietnã… meu irmão serviu na epoca, disse que nunca se viu tantas licenças medicas no quartel!!!! KKKKKKKK

    Os yanks pegaram os 50 melhores oficiais do Batalhão, enviaram para um curso nos EUA, só 2 brazucas passaram no curso.

    A recomendação dos yanks foi de não mandar brazucas para o Vietnã, obviamente pq a mortandade seria enorme frente aos motivados e valorosos guerreiros esquerdistas Vietcongs!!!!!!!

    • Nessa mesma época havia na zona do canal do Panamá uma escola americana de tortura e métodos de fazer qualquer um confessar qualquer coisa que fosse de interesse deles. Foram mandados alguns oficiais brasileiros para aprender com os “mestres americanos” os métodos de torturas que mais tarde seriam usados nos estudantes brasileiros ou qualquer outro que o regime taxasse de perigoso.
      É o tio Sam sempre deu uma ajudinha para os militares brasileiros…

      • Os métodos ensinados na Escola das Américas se revelaram aqui ineficazes. Quem se destacou nesse quesito foi uma legítima prata da casa que jamais pôs os pés no Panamá, o Delegado Sérgio Paranhos Fleury….

        E quanto a torturadores, uma dos maiores que esse continente conheceu se Chamava Ernesto “Che” Guevara, endeusado pelas esquerdas…..

      • Os únicos que endeusam o criminoso e covarde Che Guevara são a esquerda cabeça de vento latino-americana e uma parcela diminuta da esquerda caviar européia.

    • O envio de soldados brasileiros ao Vietnã foi cogitado e recusado ainda durante o governo de Castelo Branco. O governo Médici jamais cogitou tal atitude até porque a partir de 1969 os EUA iniciaram a retirada dos seus contingentes do conflito.

      Como se vê, mais uma farsa foi impiedosamente desmontada…..rs!

      • Tentaram também mandar soldados brasileiros pra Cuba. Essas tentativas dos USA não funcionam porque o militar brasileiro foge de uma guerra, ele só está preparado para balear pessoas desarmadas e ajudar a manter o status quo.
        A própria FEB, na segunda guerra, era formada por 50% de civis recrutados e ao retornar foi desmobilizada por ciume dos que aqui ficaram:
        VER em :http://diplomatizzando.blogspot.com.br/2013/08/a-feb-os-pracinhas-e-o-legado-de.html
        “O Exército fez o possível para marginalizar e desconsiderar quem esteve na linha de frente. Havia enorme preconceito e inveja daqueles que estiveram com a FEB. Toda a experiência adquirida foi desprezada, contrariando o conselho dos EUA para que se vissem os expedicionários como núcleo de um esforço de modernização e renovação do nosso Exército”, analisa o historiador Dennison de Oliveira, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que trabalha o tema, entre outros, na pesquisa atual Reintegração social do ex-combatente no Brasil: o caso da Legião Paranaense do Expedicionário (1945-1980). “Na ânsia de se livrarem da FEB, tida como politicamente não confiável pelo Estado e pelos militares, os pracinhas foram rapidamente desmobilizados sem que tivessem se submetido a exames médicos, que mais tarde seriam fundamentais para que obtivessem pensões e auxílios no caso de doenças ou ferimentos adquiridos no front, lembra o professor. ,

      • Nem a ditadura Brasileira compactuou com as manipulações da ONU. Em 1977 Angola pediu na ONU tropas ao Brasil nossos militares não cederam e Cuba cedeu tropas a Angola sancionada pela ONU.

      • Quem disse que venero Vargas kkkkk Venero o maioe estadista que esse pais gerou um homem integro e patriota de verdade e chama-se D.Pedro II.
        Tuas mesmices diarréicas não colam comigo.Vira o disco.

    • O piuor quis fazer o entreguista FHC comprou o NAe São Paulo para formar coalisão com Portugal e nações Africanas de lingua Portuguesa para iremlibertar o Timor Leste. Ja imaginou se tivessemos agredido o maior pais Islamico do mundo como estariamos hoje vivendosob ameaças terroristas !

  7. Tem um pessoal que acha que criticar os eua é ser comunista e defender países como Cuba e Coreia do Norte…parem com esta falácia de bifurcação…no passado o brazil tinha como parâmetro a França, a cultura francesa, a arquitetura francesa, até as missões de modernização das forças armadas vinham da França…hoje a colonização estadunidense nos levou a valores absurdos…tanto assim que simplesmente não se pode falar mal daquele sistema sob pena de instigar defesas apaixonadas de gente que NUNCA pôs os pés naquele país….parem de ficarem aqui fazendo apologia desta gente..de ficarem defendendo os interesses deles porque eles estão se lixando pra vcs e pra este pais..não querem e nunca quiseram nada de bom para este pais…nunca quiseram o nosso bem…e sim apenas nos fazer de uma de suas colônias de exploração e reserva de mercado pra suas empresas…

    https://brothersam.wordpress.com/

    • São imperialistas e expansionista como os ingleses, espanhóis e romanos foram….A PAX ROMANA foi adotada por eles…. falsa democracia onde o quem realmente manda e da as cartas são os banqueiros e os grandes conglomerados industriais que exploram o mundo inteiro e espalham/levam a miséria e a fome pelo Planeta….

      • Tens toda a Razão ,pensam ser os EUA ,primeiro nossos amigos ,coisa que não são e nunca serão ,talvez quando nos seus últimos dias de vida ,pedirem ajuda ,depois que eles têm o monopólio do capitalismo ou o inventaram; infelizmente nunca nos portamos equidistantes no mundo, fazendo o que nos interessa e rejeitando o que não nos interessa . Reparem quando nossos militares vão aos EUA,vão em Bando ,e quando por acaso visitam a Rússia ,vai um ou no máximo dois e geralmente oficiais sem muita expressão !! Já enviaram até o amante musico de uma senadora do PT ,para ajudar a fazer um Relatório sobre um Sistema de Defesa Aérea ,é mole ou querem mais

  8. Quem não compactua com todo essa esquizofrenia travestida de moralista é taxado de comunista. Não ser nazista é ser comunista.

    • “Como são parecidos os radicais da esquerda e da direita. Dirá alguém que as intenções são dessemelhantes. Não. Mil vezes não. Um canalha é exatamente igual a outro canalha.”

      Nelson Rodrigues.

  9. sou contra ditaduras militares, mas essa felizmente veio a calhar e nos salvou de ser uma ditadura comunista, graças a Deus !!

    Mas tbm teve o seu lado negativo, os socialistas de araque tem uma pequena razão quando dizem q nossos militares e políticos se venderam aos americanos, e hoje só faltam oferecer a bun#$ pra eles.

    Conseguimos escapar das garras de um, mas caímos nas garras do outro, claro q prefiro dos americanos do q dos comunistas, mas o ideal era nós brasileiros ser totalmente independentes

    mas como eu sempre falo aki, a culpa é nossa mesmo, pois temos uma educação e cultura socialista, q nos ensina a apenas a questionar e não raciocinar, a jogar a culpa de nossos problemas nos outros, e não resolve-los como faz as grandes nações. Somos um povo com complexo de vira-latas, talvez um dia isso mude, mas antes disso vamos ter q passar por uma transformação bem radical na nossa forma de ver as coisas.

    • Você mesmo é um reflexo da falta de cultura do nosso país que enche a boca para falar mau da nossa educação mas quando escreve “aki” e “tbm”. Infelizmente mesmo aqueles que seus pais puderam pagar uma escola melhor para seus filhos e hoje estes se acham por cima da maioria a grande maioria são fascistinhas da net que acham que sabem de tudo mas não são mais que medíocres e alienados.

      • Mirade

        com toda certeza eu sou sim reflexo dessa cultura socialista q temos, tenho humildade de admitir isso. Pior é aquele q não aceita os fatos como parece ser o seu caso

        pelo jeito vc deve achar q nossa educação e cultura estão ótimos, talvez pq vc quer q continue assim, pq eu toquei na ferida.

        socialista reclama mas é da boca pra fora, mas continuam se alimentando desse sistema nefasto q temos, vou dar um pequeno exemplo do q estou tentando explicar

        PT e suas afiliações de araque q juram q estão defendendo as mulheres brasileiras, mas em pleno congresso nacional tem integrantes defendendo estuprador, e não aceita votar numa lei para “castração quimica” ou na PL 07 na qual ajudaria demais as mulheres.

        é só um exemplo básico da “verdade” de gente como vc q chama os outros de fascistinhas da net e diz q não sabemos nada.

        Vcs são os grandes beneficiados dessa educação socialista e MEDÍOCRE q temos no Brasil, tá cheio de esquerda caviar se enriquecendo as custas da pobreza intelectual do povo, e fingindo q é “povão” com esse bordão do momento “a culpa é das zelite branca” enquanto assaltam os cofres públicos

        por isso morrem de medo de ver a lei “escola sem partido” aprovado pelo congresso, pq quanto pior melhor.

        Vc é só mais um socialista de araque tentando não perder a boquinha, mas q provavelmente saí nas ruas pedindo uma melhor educação, saúde, segurança e etc. mas q não quer largar o osso de jeito nenhum.

        é de gente como vc q quer tampar o sol com a viseira, ou é mais um esquerdinha tapa$%¨q dou graças a Deus de ser capacho dos americanos, do q ter virado uma mer$%¨ de uma URSS sul americana.

      • quer pagar de conhecedor acima da grande maioria… essa análise sua é auto aplicável na medida em que, se torcermos suas análises em qualquer post, não pingará uma única gota aproveitável de sabedoria… “Tire a trave do seu olho e então poderá tirar o espinho do olho do outro…”…

      • Pior é sentir-se a voz da razão defendendo o interesse de uma minoria envelhecida,ultrapassada,reacionaria que cogita ate guerra civil sem o minimo escrupo de preocupar-se com o sangue inocente.
        Realmente vc e pessoas como vc cabe apenas o exterminio embasado no principio de se defender muitas vidas exterminando as ameaças. Isso inclusive é direito internacional de justiça.
        Vc ganharia muito mais ficando calado.

    • sou contra ditaduras militares, mas essa felizmente veio a calhar e nos salvou de ser uma ditadura comunista, graças a Deus !!
      .
      .
      Isso me lembrei daquele estória, em que um cara comprou um par de sapatos e satisfeito, ele saiu para inaugurar os seus sapatos novo … Uma vez na rua, começou a chover forte e então ele pensou :
      .
      _ ” vou tirar meus sapatos novos para não molhar nessa chuva e protege-los da lama “.
      .
      Colocou eles em uma sacola e continuou a caminhar só que descalço, lá na frente, ele levou uma topada que esfolou dedão do pé e disse:
      .
      _ “Ainda bem que isso não foi nos meus sapatos novos; graças a D’eu ! ”
      .
      Pois é ..rsrsr ….isso é bem a cara da direita xucra …Hahahaha ..

      • Deus me livre não me compara com eles não rsrs..to fora!!

        eu sei q dói ainda pra vcs não ter conseguido transformar o Brasil numa URSS do hemisfério sul, e vão negar até o fim q não queria fazer isso, é típico de vcs mentir rsrs..

        ah bela história essa dos sapatos vou conta-la para meu sobrinho de 5 anos.

      • Com esse ai eu nem perco mais tempo, caro Alessandro… esse já atravessou os portais do ValHall intelectual… esquizofrenia pura… 🙂

  10. Na primeira noite, eles se aproximam
    colhem uma flor do nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem
    pisam nossas flores,
    matam nosso cão.
    E não dizemos nada.
    Ate que um dia, o mais frágil deles,
    entra em nossa casa, rouba-nos a lua,
    e, conhecendo o nosso medo,
    arranca-nos a voz da garganta.
    E porque não dissemos nada,
    Já não podemos dizer nada..

  11. Lucas 23:39-43

    Entre a população carcerária a maior parte não saem daquela vida pois acreditam que por conta da quantidade ou gravidade das coisas ruins que fizeram estão perdidos e condenados…que para eles não tem mais jeito, volta ou salvação…mas estão enganados pois não conhecem os ensinamentos de Cristo…não conhecem a palavra de Deus…a mensagem/ensinamento que Jesus Cristo passou para o malfeitor arrependido foi que mesmo com a quantidade ou gravidade das coisas erradas que fez em vida…alcançou a salvação…pois se arrependeu do fundo da alma mesmo que nos últimos instantes de sua vida…

  12. Em 2016, o golpe foi através da “OPERAÇÃO CORRUPTION ” !

    Que operando através de setores extremamente (traição e assalto à nação brasileira…) corrompidos da mídia e judiciário , se utilizou justamente da bandeira do “combate a corrupção”, para desmontar qualquer projeto de nação soberana que o Brasil possua.
    Economia, infraestrutura, tecnologia, defesa, educação, recursos naturais e grandes empresas nacionais, tudo sendo destruído e assaltado.

    Este é o saldo do “Golpe 2016” !
    Tudo em nome de um falacioso e desastroso “combate a corrupção”.

    E este “método golpista” através da manipulação da mídia e judiciário corrompidos (ou colonizados e/ou chantageados ameaçados e subjugados…), tem sido amplamente utilizado nos últimos anos em vários países ao redor do mundo.

    Sobre este “combate a corrupção manipulado”, utilizado como ferramenta golpista…Vale a pena escutar a fala de Putin no vídeo abaixo, no “Fórum Internacional do Árctico em Arkhangelsk”, respondendo a pergunta capciosa de um repórter da CNBC:

    https://youtu.be/8UQ2iiAMjhE

    *(Se necessário, ativar a tradução, clicando em ‘CC’ no vídeo)

  13. ATENÇÃO : BLUE EYES = ZÉ NINGUEM e TIROLESA = S88

    Parem de vomitarem mentiras sobre entrega do pré-sal a China https://infopetro.wordpress.com/2014/07/14/a-entrada-e-os-proximos-passos-dos-chineses-no-setor-de-petroleo-no-brasil/
    O que a China tem no pré-sal foi adquirido de empresas que tinham conseções (Anglas e Européias ) que mal das pernas venderam suas participações a Chineses.
    Se não fossem os financiamentos,emprestimos e aplicações Chinesas na Petrobras não estariamos nem prospectando o pré-sal . Tudo o que hoje temos na area petrolifera ate mesmo o laboratorio petro-oceanico é aplicação Chinesa.
    A China respeita as condições impostas pelo Brasil inclusive de maxima participação de propriedade de 30% O QUE A CACHORRADA a qual voces fazem apologia diaria aqui NÃO ACEITA pois se acostumaram a mamarem mole comomamam na Baciade Campos,que por sinal mal das pernas ABREM AS PERNAS PARA CHINESES LA TAMBEM.
    Voces dois e outros que os seguem n~çao passam de traidores do Brasil a serviço DO ESCRAVIZADOR AMERICANO.
    Essa é a segunda vez que posto o mesmo assunto para desmentir voces. Voces representam O NAZISMO que a qualquer custo inclusive de promover guerra civil caso não tenham sucesso PARA SE PERPETUAREM NO BRASIL.
    Jamais terão sucesso pois a grande maioria ainda mesmo iludida pela fantasia de caçla aos comunistas que é o embustes que NAZISTAS utilizam para calarem as vozes dos que são CONTRA O ENTREGUISMO que voces difundem pela blogosfera de defesa.
    Voce so aqui Blue-Eyes = Zé Ninguem pois não encontra espaço em,nenhumoutro espaço da blogosfera de defesa pois TODO MUNDO SABE O QUE VOCE É E REPRESENTA.
    Ve se cala a boca TRAIDOR VENDIDO CARAVELEIRO ARIANO.

    • Quanta bobagem heim menino-do-penico-na-cabeça! E tudo isso para justificar o seu entreguismo e subserviência aos chineses, que apenas respeitam as regras obtusas do regime anterior para garantir suprimento energético. Tente outra vez!

      • Deixa de ser escroto e conteste o que vc discorda com argumentos inseridos na materia ou inseridos no argumento do meu post.
        Micróbio é aquele que utiliza da covardia de desqualificar o que discorda. TRAIDOR DO BRASIL TRAIDOR DOS BRASILEIROS VERME CARAVELEIRO.

    • Tens toda a razão Maluquinho ,mais uma coisa ,FHC queria entregar uma Jazida de Nióbio por 600 milhões de Dolares aos Anglo /americanos, Jazida que valia 100 vezes mais( fica na Cabeça do Cachorro ) ,agora um Candidato somente fala que a China poderá arrendar uma Jazida de Nióbio ,mas esquece que em Roraima ( internacionalizada ) ,nosso Nióbio esta sendo vendido praticamente de graça !

      • Meu caro vc não viu o link que compartilhei aqui onde Aécio Neves e Anastasia os dois mentores do golpe parlamentar por baixo dos panos e por detraz das cortinas foram quem entregaram o Nióbio Brasileiro a grupos Asiaticos da China,da Corea do Sul e do Japão !
        são todos como as prostitutas se degladian nas ruas na disputa por pontos e se chupam em suruba por debaixo dos panos.
        A muitos anos afirmo aqui no PB que o Brasil é uma Republica de Ratazanas e que tudo esta entregue e todos estão vendidos.

  14. Vivemos novos tempos com novos desafios,implicações e responsabilidades. 1964 não tem nenhum comparativo com o seculo 21.
    Ate mesmo Obama preferia continuar afrontando a russia para manter o interesse de dominação Americana e fomentar sua industria da guerra,seus unilateralismos justificantes de corsarismo contra tudo e contra todos que interpretem como hostis.
    OBAMA NÃOA FRONTAVA DIRETAMENTE A CHINA E PORQUE ? Porque é a China que compra e rola a divida Americana,que investe,empresta e aplica nos EUA.
    Compre nos EUA qualquer objeto de marca conhecida Americana e vera bem pequeninho escrito MADE IN CHINA.
    Vejamos agora o que fara Trump que quer reverter essa situação repatriando corporações Americanas para impulsionar aindustria Americana emseu proprio territorio. Alem de gerar empregos e produzir necessitara vender. Sera que sua estrategia de atacar diretamente SEU FIADOR suirtira efeito ? Eu tenho minhas duvidas ! Eu pago pra ver !
    Não se enganem a prosperidade alardeada por eles é EMBUSTE MIDIALITICO para incentivar consumo que gere serviços,empregos e arrecadações.

  15. Viva Michel Temer o fantoche embusteiro Maçonico que conseguiu a proeza de pagar dois micos internacionais emuma mesma viagem. A primeira na ultima reunião BRICS.
    Putin o deixou fora da sala excluido da reunião mais importante porque não é otario de compartilhar assuntos essenciais com um velho conhecido INFORMANTE YANKE.
    Viva Bolsolixo o new generation LAMARQUINHA photoshopado subversivo que posa de defensor das Forças Armadas Brasileiras.
    Viva Generais Mourões da vida verdadeiros nocivos A DEMOCRACIA BRASILEIRA estupram a constituição federal,a LSM e leis nacionais para se entronizarem Reis do Brasil e darem sequencia batendo continencia perfiladinho garbosamente em fardas de gala a SEUS SUPERIORES AMERICANOS entregando totalmente o Brasil escravizando os Brasileiros.
    NOOOOSSA que Patriotismo pai dégua. Que exemplo demoralidade,carater e principios a nossa sociedade.
    Chegou a hora dessa gente bronzeada,mestiça,multicultural,multireligiosa mostrar seu valor se fazendo realmente INDEPENDENTE E SOBERANA.
    Tomem como exemplo O EXEMPLO DE CAXIAS que derrotado o inimigo pos em pratica o primeiro comando que todo soldado aprende. COMANDO ERRADO NÃO SE EXECUTA,não cumprindoa determinação superior de total exterminio da população masculina Paraguaia,nem O IMPERADOR ousou puni-lo,desejava vingar-se das atrocidades,assassinatos e estupros cometidos contra a população de Mato Grosso.
    Temosinfindaveis exemplos emnossa historia como o de OSORIO,que simpatizou-se coma causa farroupilha desertando do Exercito Imperial enganjando-se na Revolução da qual se afastou ao perseber que as intenções iam alem das justas reivindicações e adentravam ao separatismo. Retornou as fileiras do Exercito Imperial sendo recebidoem aclamação e com honra
    O verdadeiro guerreiro tem carater e principios e acima de tudo HONRA. Não existe preço para a honra de um fiel soldado,o reconhecimento do justo cumprimento é a maior medalha lhe entregue pela sociedade a qual representa e defende.

    • O segundo mico foi a comitiva nacional retornar as pressas de Toquio pois as ruas Brasileiras clamavam por sua cabeça. Levaram um nãobemgrande dos Japoneses que estavam bolados pelos prejizos bilionarios sofridos por suas aplicações e investimentos no Brasil. Voltaram correndo tanto que deixaram as malas,as refeições e ate as cuecas pra traz.

  16. Certamente a maioria dos senhores viu o video compartilhado por um morador que flagrava 2 PMs do Rj covardemente executando dois bandidos ja baleados e caidos ao solo.Nessa ação tambem uma menina de 13 anos foi atingida por 3 tiros na quadra de esportes dentro de sua escola. Essas cenas cenas repudiantes chocaram o Brasil e o mundo.
    Em video postado no youtube um suposto policial militar justifica essa barbarie acusando a Globo de ter manipulado o mesmo e o mesmo foi compartilhado em tempo real por um morador que presenciou toda a ocorrencia. Eu postei o video aqui mas como o semi-analfabeto policial concursado com diploma de ensino medio profere insultos e palavrões E CERTAMENTE A MODERAÇÃO DESTE ESPAÇO não publicou esse meu comentario.
    Nesse video o pseudo nazistoide repete a usual retorica de classificar a tudo e a todos como comunistas. Essa é a forma covarde para marginalizar desclassificando a tudo e a todos para justificar essa xenofobia segregacional nazista que tenta a qualquer custo se perpetuar no Brasil.
    Não somente eu mas a grande maioria da população Brasileira não se sente segura e muito menos representada por esses monstros nazistas. Vou postar o canal onde se encontra este video para quem quiser ve-lo,procura-lo. o titulo do video é : “””BOMBA! POLICIAL LARGA O AÇO NA GLOBO LIXO – COMPARTILHEM AO MÁXIMO! Nando Moura, Veja “””” e se encontra neste canal POLITICAMENTEBR
    BOMBA! POLICIAL LARGA O AÇO NA GLOBO LIXO – COMPARTILHEM AO MÁXIMO! Nando Moura, Veja
    https://www.youtube.com/channel/UCBKBvxZaRWdRYGUgMPfXxjg/videos

    • Agora não existe capeta que os tire da prisão e que impeça de serem julgados,expulsos e cumprirem pena para o dia que sairem se transformarem em milicianos escravizando e aterrorizando a sociedade.

      • Neste caso ,discordo completamente de ti : no caso da menina ,quem atirou não importa ,houve o confronto por causa da Bandidagem ,do jeito que caminhamos ,deve a Bandidagem ser Eliminada sim ,atirou na Polícia ,foi derrubado ,nada de prisão ,mas a eliminação ,se não quiserem assim ,antes baixem suas Armas e se Entreguem. Já para os que falam em Liberação das Drogas ,eu era contra ,mas agora sou a Favor ,mas da seguinte forma :para o usuário ,viciado ou sei lá como querem ser chamados ,deveriam antes se apresentarem e assinarem um Termo ,abrindo mão do Sistema Público de Saúde,Sus etc ,e abrindo mão da Previdência Pública em caso de incapacidade!!

      • Não é de hoje que ele defende a bandidagem que com ele foi criada… frequentam o mesmo baile funk… pode acreditar… eu conheço ele…

      • qual é a tua José vc se diz Monarquista e se afasta e muito da causa Monarquista quando se aproxima do deploravel.
        A morte da menina de 13 anos foi na mesma ação covarde onde dois policiais que devem cumprir a lei para fazerem-na serem cumprida simplesmente se fazem juizes e Deus julgando o que deve viver e o que deve morrer.
        Nada justifica o descumprimento da lei ainda mais se ele é produzido por quem deve-se fazer exemplo para ser exemplo.
        Se diz Monarquista mas revela resquicios nazistóides. Se diz Monarquista masevidencia compactuação com o descumprimento da lei e com o principio de igualdade de direitos que tanto move uma democracia quanto a Monarquia Brasileira.

      • Esta errado teu conceito José quando vc afirma que quem atirou não importa. Ontem outra menina de 13 anos ali proximo em Acari tambem foi vitima de bala perdida.
        Poderiam serem nossas filhas.
        Em segurança publica confronto não é opção do estado e sim de bandidos.
        O combate ao narco-trafico não se faz com ocupações que so realocam o crime e diarios confrontos que afetam primeiramente a população civil inclusive transgredindo a constituição ao impedir o direito de ir e vir e sim com inteligencia integrada pr-e-definindo incursões e ações cirurgicas. TUDO ESTA ERRADO.
        E policial José não é a lei e muito menos o juizo.

  17. José Luiz Esposito

    Não se iluda se dizendo monarquista se vc tem tendencias.
    Justamente a monarquia é o divisor,o regulador,se fazendo exemplo para ser exemplo,sem tendencias e somente focada na vontade da maioria,que é o povo,a sociedade.
    Se vc frequenta-se este espaço a anos saberia que eu desço a borduna tanto para um lado quanto pro outro e o faço justamente assim porque o principio de Monarquia é a neutralidade quanto a tendencias,sempre focado no extrito cumprimento da lei e no extrito cumprimento do dever embasado na carta magna e leis nacionais.
    Entendo que vc seja mais um Brasileiro desiludido com a politica Brasileira e nessa falta de referencia pra sentir-se representado se identifica com a causa monarquista mas tem tendencia ideologica.
    Justamente a neutralidade da monarquia Brasileira é necessaria para ser o elo de ligação entre o poder de governo e o poder militar para que se decida sempre com justiça as demandas de nossa sociedade.
    Não existe monarquia com tendencias. Existem pessoas que cansadas de não se sentirem representadas olham para a monarquia como solução confiavel.
    Um monarca nasce e é educado tanto para ser um lider militar quanto para ser um estadista e o representante do povo ao qual ele representa E SERVE porque ele não é um Deus e sim simplesmente o representante do povo e do direito e interesse nacional.
    Iso que te expõ-o é o que difere a monarquia Brasileira das demais,onde poder de estado é afastado do poder de governo. Onde o poder de estado é representado pelo monarca que é o comandante das forças armadas e o poder de governo representado pelo parlamento ou presidente.
    Não existe partido monarquista não existe monarquia de direita ou monarquia de esquerda. A MONARQUIA BRASILEIRA É ISENTA DE TENDENCIAS OU IDEOLOGIAS E PRIMA PELA MERITOCRACIA E PELA IGUALDADE DE DIREITOS.

Comentários não permitidos.