China Realiza Grande Exercício de Assalto Anfíbio.

A China realizou no final de Março um grande exercício anfíbio que teve como objetivo simular a tomada de uma parte do território inimigo por meio de um Assalto Anfíbio. Os navios da marinha lançaram ao mar os meios anfíbios, que num primeiro momento realizaram a conquista de objetivos próximos ao litoral e posteriormente seguiram em direção ao interior para conquista dos demais objetivos realizando a consolidação da Cabeça de Praia (CP). 

O exercício é importante para a Marinha Chinesa e principalmente para o Corpo de Fuzileiros Navais por incluir todas as fases de uma Operação Anfíbia: planejamento, embarque, ensaio, travessia, e assalto. O exercício teve a participação de cerca de mil militares e contou com os navios de desembarque anfíbio  Jinggang Shan (999) e  Kunlun Shan 9998) ambos da classe Yuzhao (Type-71) .

Além do Type-71, participaram da operação os Hovercraft type 726 ( classe Yuyi). As operações aéreas ficaram a cargo das aeronaves de asa rotativa  Changhe Z-8. O Corpo de Fuzileiros Navais da China (People’s Liberation Army Navy Marine Corps – PLAMC) esta passando por um momento de reestruturação e expansão de seu efetivo.

O objetivo dessa expansão é tornar o Corpo de Fuzileiros Navais da China uma força expedicionária de espectro completo como o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos  que irá aumentar consideravelmente a capacidade da China para projetar o poder no exterior.

Com informações de China Defense

Algumas imagens são ilustrativas

4 Comentários

  1. Apesar dos aspecto espartano me parece muito bom este helicóptero Changhe Z-8 dentro da função a que se destina. O pragmatismo e doutrina Chinesas vem construindo em termos de equipamento uma FA no estado da arte. Com melhor que há da tecnologia militar Russa e Ocidental. Seus atuais meios aéreos atuais aparentemente carregam o DNA do Su-33/27/35 (J-11/J-15), F-35 e F-22 (J-31, J-20) e um pouco da escola israelense com o caça hebreu que nem mesmo o sionista fizeram o J-10. Com muito ainda a evoluir, más nos últimos 20 anos fizeram um trabalho espantoso em todas as aéreas. Daqui para frente acredito que China será uma dos maiores vendedoras de armas do mundo e breve estará ombro a ombro com a Russia e até EUA. Com um sistema político monopartidarista e um capitalismo turbinado por baixo o Dragão descobriu com um monte de papel impresso com cara do Benjamin Franklin se troca por tudo, e com alguns milhões de engenheiros e engenharia reversa tudo e palpável em termos de tecnologia existente.

  2. O design Navio Militar deste e da Classe Uss Santo Antonio do U.S.A ,muito Bonitos.
    Se a Tecnologia da Super-estrutura , Motores tem uma Alta taxa de Confiabilidade.nao sei…
    Mas e Bonita.

  3. Confesso que nunca entendi esse padrão de camuflagem dos fuzileiros navais chineses:na foto em que eles estão desembarcando do helicóptero os caras praticamente se destacam no ambiente!

  4. U.N.C.L.E TRUMP… TÁ NA HORA… não espere mais… não espere o dragão crescer ainda mais… é TUDO OU NADA…

Comentários não permitidos.