Defesa & Geopolítica

China Realiza Grande Exercício de Assalto Anfíbio.

Posted by

A China realizou no final de Março um grande exercício anfíbio que teve como objetivo simular a tomada de uma parte do território inimigo por meio de um Assalto Anfíbio. Os navios da marinha lançaram ao mar os meios anfíbios, que num primeiro momento realizaram a conquista de objetivos próximos ao litoral e posteriormente seguiram em direção ao interior para conquista dos demais objetivos realizando a consolidação da Cabeça de Praia (CP). 

O exercício é importante para a Marinha Chinesa e principalmente para o Corpo de Fuzileiros Navais por incluir todas as fases de uma Operação Anfíbia: planejamento, embarque, ensaio, travessia, e assalto. O exercício teve a participação de cerca de mil militares e contou com os navios de desembarque anfíbio  Jinggang Shan (999) e  Kunlun Shan 9998) ambos da classe Yuzhao (Type-71) .

Além do Type-71, participaram da operação os Hovercraft type 726 ( classe Yuyi). As operações aéreas ficaram a cargo das aeronaves de asa rotativa  Changhe Z-8. O Corpo de Fuzileiros Navais da China (People’s Liberation Army Navy Marine Corps – PLAMC) esta passando por um momento de reestruturação e expansão de seu efetivo.

O objetivo dessa expansão é tornar o Corpo de Fuzileiros Navais da China uma força expedicionária de espectro completo como o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos  que irá aumentar consideravelmente a capacidade da China para projetar o poder no exterior.

Com informações de China Defense

Algumas imagens são ilustrativas

4 Comments

shared on wplocker.com