Santiago (Chile) – Entre os dias 8 e 19 de março, nas cidades de Santiago e Pichicuy, no Chile, o Exército Brasileiro, representado por uma equipe formada por oito cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e duas alunas do Instituto Militar de Engenharia (IME), participou da 1ª Competição Internacional de Patrulhas, organizada pela Escuela Militar Bernardo O’Higgins Riquelme, congênere da AMAN no Exército do Chile, em comemoração ao seu Bicentenário.
Após três dias de instruções preliminares, a competição iniciou-se em 13 de março, com um percurso de aproximadamente 50 km com diversas oficinas, que visaram medir as habilidades básicas de combate, a resolução de problemas, a destreza física, a liderança e o trabalho em equipe.
Mais de 140 cadetes competiram, além da equipe brasileira, dentre representantes de academias militares de diversos países, como Argentina, Chile, China, Colômbia, El Salvador, Estados Unidos, Honduras, México e Reino Unido. O evento propiciou a oportunidade de intercâmbio profissional e cultural, além de prover o estreitamento de laços de amizade entre militares de países amigos.
Ao término da competição, a equipe brasileira classificou-se na 7ª colocação, dentre 14 equipes participantes.
12 Comments