CADETES REPRESENTAM O EXÉRCITO BRASILEIRO NO CHILE

Santiago (Chile) – Entre os dias 8 e 19 de março, nas cidades de Santiago e Pichicuy, no Chile, o Exército Brasileiro, representado por uma equipe formada por oito cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e duas alunas do Instituto Militar de Engenharia (IME), participou da 1ª Competição Internacional de Patrulhas, organizada pela Escuela Militar Bernardo O’Higgins Riquelme, congênere da AMAN no Exército do Chile, em comemoração ao seu Bicentenário.

Após três dias de instruções preliminares, a competição iniciou-se em 13 de março, com um percurso de aproximadamente 50 km com diversas oficinas, que visaram medir as habilidades básicas de combate, a resolução de problemas, a destreza física, a liderança e o trabalho em equipe.

Mais de 140 cadetes competiram, além da equipe brasileira, dentre representantes de academias militares de diversos países, como Argentina, Chile, China, Colômbia, El Salvador, Estados Unidos, Honduras, México e Reino Unido. O evento propiciou a oportunidade de intercâmbio profissional e cultural, além de prover o estreitamento de laços de amizade entre militares de países amigos.

Ao término da competição, a equipe brasileira classificou-se na 7ª colocação, dentre 14 equipes participantes.

Fonte: AMAN

12 Comentários

    • nós também éramos a sexta maior economia e a Petrobras em 2013 era a 3º no ranking mundial….E estávamos com uma taxa de desemprego de 7.5%……

  1. Como ????

    representantes de academias militares de diversos países, como Argentina, Chile, China, Colômbia, El Salvador, Estados Unidos, Honduras, México e Reino Unido .

    Quantas Equipes havia na competição ???

    Amam …Setimo colocado ???

  2. alias é até aceitável , sétimo lugar, sétima economia.cada dia que passa perco as esperanças eu ando puto da vida com esse povo bunda mole desse pais.

    • sétima economia não…vigésima segunda agora…mais de 13 milhões de pessoas se encontram neste momento desempregadas neste pais…saiu uma pesquisa lá fora agora dizendo que hoje de cada 3 desempregados do mundo um é brazileiro….

  3. ……………. sétimo lugar?……….humilhante pára o maior país da América do Sul…tinha que mandar gente mais escolada nível profissional ou então treinar a garotada muito mais tempo….se é pra ficar nessa situação seria mais prudente não enviar ninguém…..lamentável…………..

    • acostumam-se…. vão se acostumando porque vai ficar pior…MUITO PIOR….o pais esta sendo completamente desmantelado…vão deixar este pais em pior estado que a Venezuela…vcs vão ver só..

    • o pais esta sendo desmantelado em todas as áreas…em todos os sentidos…de todas as formas…e salve-se quem puder…

  4. …alguns comentários…são “risíveis”…o cara acha que é uma “partida de futebol”…

    …além de não entender “patavinas” de Exército Brasileiro…

    …só pelo fato de ter 2 alunas do IME, cuja finalidade é completamente diferente da AMAN, que tem por objetivo formar Oficiais combatentes, já pode explicar muita coisa…

    …quem já teve oportunidade de conhecer a AMAN e outras Academias, particularmente da América Latina, sabe que são incomparáveis…

    • Se quis dizer que também perdemos para o politicamente correto e para toda aquela conversa fiada de que as mulheres também podem assumir um posto de combatente, nesse caso eu concordaria contigo.

Comentários não permitidos.