Defesa & Geopolítica

Misteriosa ‘espaçonave’ X37-B fica em órbita por 677 dias e ninguém sabe o motivo

Posted by

Uma ‘espaçonave’ robótica misteriosa está em órbita há 677 dias e os Estados Unidos ainda não revelaram o que está acontecendo lá em cima.

O Boeing robótico X-37B, também conhecido como Orbital Test Vehicle 4, realiza missões de longa duração em órbita e possui uma carga confidencial.

Observadores têm especulado que o veículo espacial pode ter sido projetado para destruir satélites ou até mesmo funcionar como um satélite “móvel”.

Foto: Twitter / Reprodução

Quando pousou, após uma missão anterior, ele foi recebido em terra por um grupo que usava trajes com proteção contra riscos biológicos, despertando a possibilidade de sua carga ser radioativa.

A nave tem uma envergadura de menos de quatro metros e meio e é levada para o espaço a bordo de um foguete, mas volta para a Terra como qualquer outra nave espacial.

A NASA disse que há materiais experimentais a bordo da espaçonave, mas o conteúdo de sua carga permanece um mistério.

Durante as missões anteriores da espaçonave, astrônomos amadores detectaram o padrão orbital da X-37B, que incluiu voos sobre a Coreia do Norte, Iraque, Irã, Paquistão e Afeganistão, aumentando a suspeita de que o veículo estaria sendo usado para vigilância.

Rob Waugh

Yahoo News UK

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: YAHOO

7 Comments

shared on wplocker.com