Defesa & Geopolítica

Marinha Indiana incorpora embarcação tipo LCU fabricada localmente.

Posted by

A Marinha Indiana incorporou sua primeira embarcação do tipo LCU (Landing Craft Utility) de um total de 8 unidades encomendadas. Na Marinha Indiana a nova embarcação foi designada IN LCU L51. A Mk IV LCU foi desenvolvida e fabricada pelo estaleiro estatal indiano  Garden Reach Shipbuilders and Engineers (GRSE). O Navio foi comissionada no dia 28 de Março na cidade Port Blair (localizada na Ilha Andamão do Sul). A cerimonia foi presidida pelo Comandante Chefe do Comando dos arquipélagos de Andamão e Nicobar, vice-almirante Bimal Verma.

“O navio desempenhará um papel fundamental na realização da vigilância marítima das ilhas Andamão e Nicobar prevenindo a caça e pesca ilegal, o tráfico de drogas, o tráfico de pessoas e outras atividades ilegais”, disse Birnal Verma.

“Também aumentará as capacidades do Comando de Andamão e Nicobar nas operações de assistência humanitária e de ajuda humanitária (HADR)”, acrescentou.

De acordo com as especificações fornecidas pelo Marinha Indiana, o navio tem um comprimento total de 62,8 m, largura de 11 m. O mesmo é alimentado por dois motores diesel MTU 16V 4000 M53 com uma potência de 1.840 kW, o LCU pode atingir uma velocidade máxima de 15 kt e um alcance padrão de 1.500 n milhas a 12 kt. A plataforma foi equipada com uma rampa de proa hidráulica, e possui capacidade de de carga de 145 toneladas de equipamento militar, além de 165 militares.

O sistema de armas da embarcação consiste em dois reparos navais CRN -91 (Close Range Naval-91 ) equipados com um canhão Shipunov 2A42 de 30 mm fabricados pela Ordnance Factory Medak. O sistema de controle de fogo eletro-óptico fornecido pela Bharat Electronics Limited. O navio também foi equipado com metralhadoras 12,7 mm e 7,62 mm para defesa de ponto.

 

3 Comments

shared on wplocker.com