EXÉRCITO BRASILEIRO: 1º WORKSHOP SOBRE O “SISTEMA SOLDADO DO FUTURO”

Brasília (DF) – A Diretoria de Sistemas e Material de Emprego Militar (DSMEM) promoveu, nos dias 22 e 23 de março, no Quartel-General do Exército, o 1º Workshop sobre o “Sistema Soldado do Futuro”, com a participação de integrantes da Diretoria e de convidados de organizações militares do Exército, da Marinha e da Força Aérea, além de representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e de empresas da Base de Indústria de Defesa.

O evento teve como objetivos atualizar as empresas participantes quanto à situação do Projeto COBRA 2020 (Combatente Brasileiro 2020); oportunizar, às empresas, um momento para apresentação e/ou atualização de soluções relativas ao conceito “Soldado do Futuro”; e atualizar a assistência quanto à reestruturação do portfólio do Exército, como também a transformação dos Projetos Estratégicos em Programas Estratégicos.

É lícito afirmar que o êxito do Workshop foi resultado de um esforço conjunto de todos os componentes da “Tríplice Hélice”. Iniciativas como essa, portanto, enaltecem os estudos em curso, voltados ao “Sistema Soldado do Futuro”, e corroboram para o amadurecimento de possíveis soluções que melhor atenderão às demandas atuais e futuras da Força Terrestre e da sociedade brasileira, em prol de um Brasil forte e soberano.

Fonte: EB

7 Comentários

  1. Isso não é soldado do futuro
    isso é o pessoal do SISFRON

    Soldado do futuro deveria aposentar esse camuflado brega e ridiculo

  2. Rafa,

    Essa camuflagem utilizada pelo EB é extremamente eficiente onde se destina, isto é, selva.

    A camuflagem, além de ocultar o soldado, é a identidade da tropa ( o que é também uma forma de proteger-se em campo ).

    Vários dos padrões já utilizados por nossos vizinhos, carregam, na verdade, um sério elemento de risco para eles mesmos, pois podem ser facilmente confundidos em campo.

    chile: http://img.photobucket.com/albums/v486/pajaro50/Puertas%20abiertas%20RI%2023%202007/ExpomilRI232007043_edited-1.jpg
    http://farm9.staticflickr.com/8459/8004409488_9f8df30de7_z.jpg

    argentina: http://k46.kn3.net/E/3/D/B/3/F/44D.jpg ( muito similar a um padrão americano )

    bolívia: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/e/eb/Fuerzas_especiales_del_ejercito_boliviano.jpg/800px-Fuerzas_especiales_del_ejercito_boliviano.jpg

    É bem verdade que não são somente esses tipos usados por eles, mas… Uma distração e é fácil dar caca…

    • Eu acho totalmente fora dos padrões modernos

      Hj em dia o camuflado multicam é usado até pela Força Nacional de Segurança

  3. A selva como a nossa nao se aplica a Chile e Argentina, Bolivia depende de qual área, lembra que na caatinga usamos camuflagem diferente!

Comentários não permitidos.