Rússia em alerta para “esmagador ataque nuclear dos EUA”

A Rússia está em alerta diante da possibilidade de um “esmagador ataque nuclear americano surpresa” em seu solo.

A emissora de TV estatal RT citou um general russo, que disse que o sistema americano de mísseis antibalísticos (ABM) está “provocando uma nova corrida armamentista”.

O Ministério da Defesa da Rússia também alertou que a implantação do sistema pelos Estados Unidos é uma ameaça à segurança mundial.

O RT disse que Viktor Poznikhir, chefe de operações do estado-maior russo falou, numa conferência sobre o desarmamento em Genebra, sobre a “ameaça”.

“A presença do sistema global ABM reduz o limiar para o uso de armas nucleares, porque os Estados Unidos passam a ilusão da impunidade sobre o uso de armas ofensivas estratégicas sobre a proteção do ABM”.

“O ABM é um símbolo do acúmulo de forças nucleares no mundo e um gatilho para uma nova corrida armamentista”.

O RT diz que os oficiais russos afirmam que o sistema ABM “compromete a dissuasão da Rússia acerca de seu programa nuclear”.

O canal relatou que Poznikhir disse que os Estados Unidos “continuam a desenvolver o sistema sob o pretexto de combater a Coreia do Norte e o Irã, ignorando as preocupações da Rússia”.

Recentemente, os Estados Unidos implantaram o sistema de mísseis THAAD (Terminal de Defesa Territorial de Grande Altitude) na Coreia do Sul para testes de mísseis balísticos contra a Coreia do Norte.

O sistema está configurado para abater mísseis balísticos.

Poznikhir disse que o sistema ABM “já pode interceptar alguns mísseis e só se tornará mais e mais competente no futuro”.

Ele afirma que o desenvolvimento do sistema ABM pelos Estados Unidos “diminui as chances de diálogo sobre a redução dos armamentos nucleares”, relatou o RT.

Ross McGuinness
Yahoo News UK

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Yahoo

 

22 Comentários

  1. Os brasileiro ainda não entenderam que os EUA só se desenvolvem provocando Guerras e Atritos ,e comprando a Imprensa Ocidental ,para os fazer de Vitimas ou Defensores da democracia ,etc,etc .

    • A Rússia nos tempos da união soviética fez o quê?

      Patrocinaram guerras no Vietnam, Camboja, Coréia do Norte entre outras ditaduras comunistas assassinas.

      Essa conversa de alerta é só mais uma mentira para unir o povo a favor de Putin e parra esquecerem os problemas econômico.

      Claro que você tem todo o direito de odiar os EUA, mas achar que Rússia e diferente é um engano. A Rússia parou com o seu imperialismo apenas porque acabou o dinheiro, não fizeram isso pelo bem da humanidade.

      Eles não fazem mais porque não podem.

      • Deuteronômio 28:49-68
        O SENHOR trará de terras muito distantes, dos confins da terra, uma nação pagã que se levantará contra ti como a águia em mergulho; nação cujo idioma não conseguirás entender,…

      • O que isso tem a ver?

        Estados Unidos e Rússia são duas nações criminosas.

        Hoje os russos são menos porque não tem dinheiro e influência suficientes.

      • Falou tudo JPC3.

        Eu não entendo este endeusamento de ambos os lados por parte destes comentaristas.

        E o Brasil?
        Tá bem?

      • Isaías 41:2
        Quem suscitou do Oriente aquele a cujos passos segue a vitória? Quem faz com que as nações se lhe submetam e que ele calque aos pés os reis, e com a sua espada os transforme em pó, e com o seu arco, em palha que o vento arrebata?

      • “JPC3
        29 de março de 2017 at 12:26

        O que isso tem a ver?

        Estados Unidos e Rússia são duas nações criminosas”

        e vc é um cúmplice…pelas panfletagens e doutrinações subversivas que faz diariamente desta gente por aqui…

      • Imaginemos quantas pessoas morreriam se a guerra estourasse. Há 2,7 bilhões de pessoas no mundo, e um terço pode ser perdido. Se for um pouco mais alto, poderia ser metade … Digo que se o pior chegar ao pior e a metade morrer, ainda haverá meio a esquerda, mas o imperialismo será arrasado e todo o mundo Se tornaria socialista. Depois de alguns anos, haveria 2,7 bilhões de pessoas novamente.

        – Mao Zedong, 1957

      • Se a Rússia não faz o mal porque não pode, isso eu não sei. Só sei que atualmente eles fazem o bem; o grande mal do mundo chama-se Estados Unidos da América, onde uma elite satânica governa e tiraniza o mundo.

        Essa é a realidade e é isso que importa. O resto é ilação, conjectura.

      • Tudo o que vc disse, realmente, não passa de ILAÇÃO e CONJECTURA caramelizadas por uma ideologia sabidamente dogmatizadora e idiotizadora…

      • Eles querem dominar o mundo .
        Estão fazendo uma perseguição implacável contra a religião das Testemunhas de Jeová , no país todo , confiscando seus bens , e colocando na prisão quem se recusa a obedecer às ordens do poderoso Putin ??

    • “Jose Luiz Esposito
      29 de março de 2017 at 11:40

      Os brasileiro ainda não entenderam que os EUA só se desenvolvem provocando Guerras e Atritos ,e comprando a Imprensa Ocidental ,para os fazer de Vitimas ou Defensores da democracia ,etc,etc .”

      Os eua são na verdade uma grande farsa…falsa liberdade…falsa democracia…falsa igualdade…falsa vida…é com esses ideias que a “potência mundial” é exaltada como FALSO exemplo de nação plena…mas lucraram bilhões com as guerras que promoveram ao longo de décadas pelo o mundo e se auto declararam/titularam o país da liberdade e da esperança mas não conseguem resolver os seus problemas mais básicos:

      http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/12/sonho-americano-fatos-chocantes-eua.html

      estudem a história da Guatemala e verão como os eua e os outros países ocidentais de “primeiro mundo” fizeram sua riqueza…o grande desafio é crescer, se desenvolver e promover justiça social sem precisar oprimir…mas esta gente sequer conseguiu fazer isso oprimindo..rs…

    • Antiamericanismo é coisa de gente ignorante… o mesmo para os que odeiam os russos, ou chineses, ou japoneses ou israelenses… geopolítica não é discussão de torcidas organizadas… vc não tem capacidade para julgar um país sem ao menos conhece-lo, Esposito… vc passa a impressão de demência, assim como alguns mais por aqui… chega a ser ridículo… teorias conspiratórias devem ter algo de verdade, mas não explicam a realidade como um todo… senão não haveria necessidade de sites como este que busca dirimir de modo RACIONAL as informações e contrainformações no seu mister… saudações…

      • “Zé Ninguém
        30 de março de 2017 at 2:25

        Antiamericanismo é coisa de gente ignorante… vc não tem capacidade para julgar um país sem ao menos conhece-lo, Esposito… vc passa a impressão de demência, assim como alguns mais por aqui… ”

        eu espero que não esteja se referindo a mim porque eu não sou antiamericano Zé Ninguém…afinal eu também sou americano…da América do Sul…do Continente Americano…como os estadunidenses…então eu não teria porque ser contra esta gente…rs…

  2. Inxiste, a preço de hoje, um sistema de defesa capaz de barrar um ataque nuclear de saturação

    eu pelo menos desconheço

  3. Pega nada não… o esmagador ataque nuclear dos EUA vai cessar assim que a economia Russa voltar aos eixos (e sua população parar de levar na *****) …

  4. Concordo com vc Jose Luiz Esposito. E os otários sempre acreditando no que os EUA inventam. Tolos! O pivor de todas as guerras no mundo, teve e tem as mão dos EUA. E tem mais. Os EUA são tão FDP que compram quem eles querem, seja por bem ou por mal as emissoras de tv ao redor do globo terrestre, afim de por todos nós contra quem eles querem. E o pior, é que eles conseguem isso, porque ainda existem muitos desenformados da vida que os EUA sao os Certinho, ele nunca erra, ou nunca errou, é sempre o corretinho, tem sempre a razão na mão. Aff! Acordem pra vida. Assim como os demais paises fizeram o mal a dezenas de milhares, os EUA já fizeram o mal ao mundo, 1000x mais que qualquer um. Os EUA, sao tao legaisinho, que nos espionou e nos espionam quando bem entendem. Sempre sabotaram nossos VLS para que nao tenhamos a tecnologia a fim de nos igualar a eles e dai por diante….

    • O que isso tem a ver com o alerta falso dos russos?

      E é bem capaz dos russos terem matado mais que os americanos.
      Basta estudar história.

      Como a invasão da Coréia do Sul patrocinada pelos russos, ou os massacres do Kmer vermelho.

Comentários não permitidos.