Marinha Tailandesa confirma a aquisição de submarinos chineses classe S26T.

Durante uma declaração a imprensa o primeiro Ministro da Tailândia, Prayut Chan-o-cha, confirmou o interesse da Marinha Tailandesa (Kong Thap Ruea ) na aquisição de três submarinos classe S26T equipados com sistema de propulsão AIP (Air Independent Propulsion).

A Marinha Tailandesa garantiu em Janeiro a verba de US $383,4 milhões para o primeiro submarino. O acordo que engloba as 3 unidades mais o pacote de apoio e treinamento esta avaliado em US $ 1,2 Bilhões.

A classe S26T e uma versão de exportação da classe chinesa Yuan, um dos mais modernos submarinos convencionais em operação na China. O S26T possui um comprimento de 79,5 m largura de 8,6 m e deslocamento de 2.660 toneladas, capaz de mergulhar a profundidades na faixa dos 300 m.

 Com Informações de Defence News & Analysis Group

6 Comentários

  1. Tudo e todos estão melhor que a MB e o Brasil, caro Relojoeiro.
    Está na hora de começarmos a reverter a situação, e voltarmos a ocupar o nosso lugar.

    • Decisão esta que a meu ver parece ter sido equivocada. Sacrificaram a capacidade de combate de nossas embarcações e foram na contra mão da grande maioria das marinhas modernas.

      • A Marinha entende que o sistema AIP não traz vantagens. É ruidoso, tanto quanto a operação com snorkel. A Marinha entende que melhor é ter mais combustível e espaço para os tripulantes. Não houve aumento do número de baterias com a retirada do AIP.

Comentários não permitidos.