MERCADO DE BLINDADOS: Tailândia adquire 34 veículos blindados 8×8 VN-1 da China.

O Exército Real Tailandês (Kong Thap Bok Thai ) adquiriu 34 unidades do veículos blindados 8×8  ZBL-09 (VN-1 – nome de exportação)  da empresa chinesa Norinco. Segundo informações divulgadas, o acordo foi assinado durante a Feira de Defesa LIMA (Langkawi International Maritime and Aerospace ) 2017. A intenção inicial do Exercito Tailandês e a aquisição de  um batalhão completo de viaturas Blindadas VN-1 no qual espera estar operativo até 2020.

As  viaturas blindadas VN-1 (ZBL-09 na China) 8×8 fabricados pela empresa Chinesa Norinco são equipadas com um canhão de 30 mm e uma metralhadora 7,62 mm o mesmo também pode ser equipado com dois misseis antitanque HJ-73D Red Arrow. Sua blindagem e resistente a disparos de munição 12,7 mm O veiculo e equipado com um motor diesel de origem alemã Deutz BF-6M1015C fabricado na China sob licença. Esse motor gera cerca de 440cv fazendo o VN-1 atingir uma velocidade máxima de 100 km em estradas e 8 km na água. Além dos veículos o Exército Tailandês também adquiriu da Norinco uma grande quantidade de munições caibre 30 mm.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=fsyY9gpaWBg[/embedyt]

Com Informações de Defence Blog

7 Comentários

  1. Se nosso GUARANI fosse melhor projetado, poderia ser parecido.
    Pena que a ENGESA foi para o ESPAÇO, fico pensando no portfólio de produtos que a mesma poderia estar lançando no mercado internacional.
    Mas, é mais fácil comprar SUCATA do US ARMY.

    • Fernando,

      O Guarani cumpre o que promete… Não é o melhor dos mundo, mas é adequado para o que se propõe dele…

      Até se pode pensar em um desenvolvimento 8X8 ( se não me engano, até tem projeto disso ), mas aí é que questão de custo/benefício…

      • O ‘Guarani’ é uma VBTP… Tem o propósito bem específico de carregar infantes em forças motorizadas e mecanizadas, além de uma variante para forças de reconhecimento. Desde que não exceda isso, estará tudo certo…

        Se o EB tiver desejo ( e recursos ) de dotar-se de algo para forças blindadas capaz de levar soldados, então será um IFV.

        Cada veículo com sua função específica…

      • Há anos esclarecemos que tudo depende do custo/benefício, mas parece que essa condição não é assimilada por alguns que teimam em não querer entender o óbvio… sem falar, é claro, no antiamericanismo juvenil sem motivação no mundo real…

Comentários não permitidos.