Putin recebe Marine Le Pen em reunião no Kremlin

Após encontro, candidata da extrema direita francesa elogia presidente como representante de uma “nova visão” de mundo. Líder russo nega acusações de que Moscou pretenda interferir em eleições na França.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, realizou sexta-feira (24/03) uma reunião surpresa com a candidata presidencial francesa Marine Le Pen, do partido de extrema direita Frente Nacional.

O líder russo negou acusações de que a Rússia pretenda influenciar as eleições na França, agendadas para 23 de abril e 7 de maio – algo que tem igualmente rebatido no caso do pleito que elegeu Donald Trump nos Estados Unidos.

O encontro aconteceu horas após uma visita previamente anunciada de Le Pen à Duma (câmara baixa do Parlamento russo). “Ele [Putin] representa uma nação soberana”, disse a candidata populista a repórteres, afirmando acreditar que o presidente russo uma nova visão de mundo.

“Um novo mundo surgiu nos últimos anos. Esse é o mundo de Vladimir Putin, de Donald Trump nos Estados Unidos, de [Narendra] Modi na Índia”, prosseguiu. “Acho que sou provavelmente uma das pessoas que compartilham com todas essas grandes nações essa visão de cooperação, e não de subserviência – uma visão militante que tem sido expressada frequentemente pela União Europeia.”

A membros da Duma, ela defendeu um esforço conjunto entre Moscou e Paris para salvar o mundo da globalização e do fundamentalismo islâmico.

Antes da reunião com Le Pen, Putin defendeu a realização do encontro: “Damos grande importância a nossas relações com a França, mas, ao mesmo tempo, tentamos manter relações igualitárias com as autoridades atuais e com representantes da oposição”, afirmou.

“É claro que sei que a campanha eleitoral na França está em curso”, continuou Putin. “Não queremos influenciar os eventos de forma alguma, mas nos reservamos o direito de conversar com representantes de todas as forças políticas do país, assim como fazem nossos parceiros na Europa e nos Estados Unidos”, argumentou.

Após o encontro, a candidata populista disse a jornalistas que o objetivo de sua visita não foi aumentar suas chances de ser eleita. O encontro com Putin, no entanto, tem grandes chances de ser aprovado por seus eleitores, muitos dos quais admiram a posição conservadora do líder russo diante de questões sociais e morais.

Foto: Marine Le Pen e Putin

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: DW

 

41 Comentários

  1. Ehhhhhhh , nao espalhem senhores , mas desconfio que as isquerdas ainda nao perceberam que o PUTIN prefere o braço trabalhador e menos demagogo da direita doque o resto do corpo hipocritas das isquerdas , a isquerda como sempre ,a latina eh usada naquele joguinho de gato e rato , descartaveis ,influenciaveis e incopetentes para realmente realizar um trabalho que contribua para o crescimento de todos e principalmente da Russia , graças aos socialistas a Russia esta sendo cercada por gafanhotos muslins , como se nao bastace os problemas internos !

    • A União Europeia e os EUA são a maior estrutura burguesa do mundo. A Burguesia controla esses dois territórios através da Democracia. Financiam a midia que os perpetua no poder através da manipulação dos “capitalistas” sem capital que, divididos, votam no patrão rico. Putin quer quebrar esse ciclo de poder, pelo menos por um tempo.

      • MENTIRA… a Rússia tem sua própria burguesia com interesses próprios… vc quer “quebrar” esse ciclo pra colocar exatamente o que no lugar ???… aquilo que sabidamente já se comprovou em TODOS os lugares porque passou como sendo um projeto de inferno na terra ???… guarde pra vc… precisamos mesmo é de REALIDADE… e realidade pressupões CAPITALISMO SELVAGEM JÁ… com democracia representativa sem esqueminhas dazisquerda e uma sociedade alerta aos desmando dos poderes constituídos… o resto é UTOPIA… e utopia só causa mortes e desgraças…

      • capitalismo selvagem e que ta destroindo o mundo, eslamizando e europa e financiando essa esquerda fajuta ala marinasilva e hillary financiada por banqueiros que tu tanto fala !
        Se num futuro nao muito distante der a 3 guerra mundial e começar a cair fogo do ceu e arrebatamento(nuclear) sobre as prosperas cidades capitalistas e aniquilar com a populaçao (maioria votante da direita)interio e periferia sobre-vive! gente que nem tu vao ser as bestas do apocalipse !

      • Deixa eu entender… o capitalismo financia a esquerda fajuta que chega ao poder através do voto da maioria direitista que morrerá no apocalipse causado pelo capitalismo que financia a esquerda fajuta que… meio confuso, não ???… 🙂

  2. O inimigo do meu inimigo é meu amigo, sra. Le Pen? Cuidado hein! Eurasianos são apenas o outro lado podre da mesma moeda.

    • Poucos percebem isso… eu diria que historicamente os eurasianos criaram o monstro esquerda que depois se virou contra eles… queria ver agora os monarquistas comentando sobre esta coligação “nazistóide”… ainda mais nesse momento que ““Um novo mundo surgiu nos últimos anos. Esse é o mundo de Vladimir Putin, de Donald Trump nos Estados Unidos, de [Narendra] Modi na Índia”, prosseguiu. “Acho que sou provavelmente uma das pessoas que compartilham com todas essas grandes nações essa visão de cooperação, e não de subserviência – uma visão militante que tem sido expressada frequentemente pela União Europeia.” (leia-se GLOBALISTAS)” explique-nos como o candidato que eles chamam de “extrema direita brasileira” pode ser entreguista e não a ala progressista e não xenófoba como eles gostam de assegurar… é claro que é balela da parte deles… ninguém mais entreguistas que os esquerdistas que tomaram conta da nação nas últimas décadas… tanto é que o Obama o chamava de “o cara” ou “aquele que é servil aos nossos propósitos”… assim sendo, me parece que a bola da vez nas próximas eleições não estará com a esquerda inepta e mal intencionada… talvez seja agora a nossa libertação também… ou seremos umas das poucas nações que continuará andando para trás atolada no esquerdismo atávico, coisa que países sérios e independentes largaram para o esquecimento histórico… como eu não costumo errar sobre esses temas… 🙂

      • “talvez seja agora a nossa libertação também…”

        Deus te ouça pq vai ser difícil. As instituições (especialmente as universidades) estão mortadelizadas (leia-se aparelhadas). E eles já tem um novo herói (o cangaceiro de Pindamonhangaba) que diga-se, tem uma retórica muito afiada…

      • Preocupa não… agora os mortadelas desocupados nas fábricas de idiotizações públicas terão que pagar MENSALIDADE… acabou a mamata… tenho para comigo que o país está se civilizando a contra gosto de alguns sob a força da realidade… como dizia Miss Thatcher: O SOCIALISMO ACABA QUANDO ACABA O DINHEIRO DOS OUTROS… 🙂

      • Mas eu não sou pobre, heitor… pobre é que paga faculdade particular… eu me formei em uma UNIVERSIDADE PÚBLICA (antes dos petistas terem avacalhado tudo… rsrsrsrsrrsssrsrsrss…)… foi lá que eu fiz minha graduação em como ser um zé ninguém somente se tornando um cumpanheiro inútil do DCE… mas tive a sorte de ter sido resgatado da infâmia por um bom velhinho, ex militante comunista, que bem poderia ser chamado de Morpheu… tomei a pílula certa e acordei para o mundo como realmente ele é… grande velhinho !!!… um dia ergueremos uma imagem em sua homenagem numa praia do Guarujá… 🙂 saudações…

  3. Vendo essa foto de um lado a Marine Le Pen ( extrema direita ) e do outro Putin .. tido pelos boçalmitos do brazil como comunista … realmente é muito de se pensar
    .
    A populista marine Je Pen … tecendo elogios e dizendo que Putin é … ” Um novo mundo surgiu nos últimos anos. Esse é o mundo de Vladimir Putin, de Donald Trump nos Estados Unidos, de [Narendra] Modi na Índia”, ” realmente é mais uma “coisa” detre tantas outras “coisas” que hoje vemos neste mundo no final dos tempos .. rsrs
    .
    Lembrando que os EUA Vs Russia / China … estão quase a via de fato a trocarem tiros entre eles ….. A 3° GM é quase uma probabilidade de acontecer em curto espaço de tempo e a cada dia, essa probabilidade vai se desenhando para o concreto, real sem o hipotético . .
    .
    Lembrando que o neofascismo da França vê o Putin com outro olhos bem diferente dos outros neofascistas . como os neofascistas dos países Bálticos, da Ucrânia e do braZil ,se pensarmos nos boçalmitos, e nos sionistas tupiniquins …, também .
    .
    As “coisas” ,( os monstrengos de sete cabeças ) que ultimamente foram paridos pelos fundamentalistas extremistas em coluio com os sionistas .. hoje estão por ai, causando danos pelos quatro cantos do mundo ; levando caus, golpes contra a democracia, contra o estado de direito, em fim .. convulsões sociais, como se vê na Ucrânia por exemplo, e se definindo na Venezuela e no braZil , Argentina Paraguai… já no México, este já está quase lá em uma confusão geral, o crime organizado do narcotráfico é que manda no México atualmente.
    .
    Aliás, ” coisa” igual a isso só se pode comparar com os primórdios da Revolução Francesa, que levou a França a uma guerra civil por DEZ anos culminado com a matança da elite real (O Rei e a Rainha,altos funcionário de estado, como generais,juízes,políticos de alto escalões.. etc ) todos em praças públicas e tendo como “Grand Finale” … o aparecimento de Napoleão Bonaparte e que aliás … rsrs .. hoje tem muitos loucos extremistas e fundamentalistas por ai se achando como Napoleão, o clássico dos clássicos da loucura humana e inclusive no braZil .. Hahahah..
    .
    De fato já vivemos em uma guerra mundial ( 3° GM ) … só que é virtual, pelas redes sociais, mídia, basta vê o quê está acontecendo com os EUA e a Rússia nessa guerra cibernética, onde os americanos se pousam de vítimas … HAHAHA … e para ser uma guerra real … é só uma questão de tempo, pois o ambiente está propicio para isso.
    .
    No braZil .. vivemos em uma guerra civil virtual, um pais sem um Norte, uma terra sem lei,os três poderes corruptos e os filhotes da intolerância e amantes da ditadura querendo assumir o controle de um trem que se caminha para um abismo … uma convolução social com direito a uma revolução a lá francesa meio russa ou vice-versa ,
    .
    Fico imaginando uma revolta social no braZil ….uma guerra civil de fato nas ruas braZileiras e os pobres marines yanques não poderem “ajudar” ? … pois estarão muito oculados em defender suas carcaças em uma outra guerra muito maior… só que será com os russos/chineses … como seria ? … Isso não é profecia do Lulu … é só uma analise dos fatos pelas ” coisas” que vemos acontecendo pelo mundo e no braZil .

      • Onde Lenine disse isso? Pelo que li quem disse isso foi um ex Diretor d CIA, quando comentando o envolvimento da CIA com os chineses derrotados por Mao Tse Tung e que usavam o trafico de Opio como forma de auto se financiarem. Eu tenho a autobiografia do dito cujo, onde ele disse isso. Nao se preocupe, ele que era amigo do Coronel marido de Kay Griggs foi suicidado, segundo ela. pelos SEALS

      • Essa frase foi retirada do DECÁLOGO DE LENIN que seria uma adaptação das REGRAS PARA A REVOLUÇÃO, cujo contexto se amoldam perfeitamente aos princípios que nortearam os revolucionários russos durante o começo da tirania comunista soviética… vcs comunistas são levianos… escondem nas mãos, como o jogador velhaco, a carta que lhe faria ganhar e penduram no varal as roupas intimas daqueles que odeiam, sugerindo devassidão alheia… HIPÓCRITAS…

  4. Tem que ir lá mesmo e beijar a mão do putin mesmo !!!!! Os russos fazem o que querem no mundo e não os yankees não pode contra eles …….já o chinesses já perderão o medo dos yankees a muito tempo já constroem ilhas artificias com bases militares e os yankees não podem fazer nada ……resumindo o aparato militar americano só serve pra bater em cachorro morto …..mandão os material de guerra para o mar da China só pra fazer um bonito com seus parceiros mais os equipamentos de guerra contra china e russos não fazem efeito , não conseguem fazer a contem de poder russo e chinês !!!!! Isso tudo com orçamento menor ….kkkkk

      • “S-88
        25 de março de 2017 at 15:56

        A bruxa neonazi odeia comunistas. Então tire o seu cavalinho da chuva!”

        como diz o ditado…o inimigo do meu inimigo é meu amigo… 😉

    • Sim , a uniao europeia foi um ato falho da incopetencia socialista , viraram um puleiro uma terra de ninguem aonde os reinos do OM mandam e desmandam , com o fim desta anomalia eurobambi o nacionalismo terah uma pequena chance de reverter o processo de dominaçao muslin , e a Russia teme uma europa povoada por doidoes , nada contra Russos e sim contra o socialismo de libertinagem e vassalagem da UE !

      • Terapode eu nao sabia que a administracao do entao presidente norte americano Trumanera era socialista. Isso e, novidade para mim. Pelo que sei, e existe uma vasta literatura no assunto, os norte americanos e os britanicos criaram a Uniao Europeia inicialmente denominada Mercado Comum Europeu, ao mesmo tempo que criaram a OTAN, com o objetivo declarado,de manter a Uniao Sovietica fora de Europa e a Alemanha por baixo dentro de Europa. Ou como disse um ex secretario de estado ‘to keep de Russian out and the Germany down’ Quando terminou a Segunda Guerra Mundial havia duas correntes na administracao norte americana.em relacao o que fazer com Europa destruida pela guerra. Uma queria que os EUA deixasse Europa e Alemanha em particular se apodrecer, nao se envolver, nao oferecer ajuda financeira nem perdoar dividas. A outra corrente, temia que sem ajuda financeira dos EUA. Europa se tornaria comunista. Dai o Plano Marshall, e com ele os plano de unificar Europa e o projeto da OTAN, como meio de controlar os europeus.Dai surgiu a necessidade de criarem uma forca politica de esquerda que poderia ser usada contra os partidoscomunistas, que praticamente eram as unicas forcas politicas organizadas apos 1945. Os regimes facistas europeus de 1920 e 1930 destruiram os Socialistas como forcas politicas organizadas. (Os Servicosde Inteligencias das Forcas Armadas norteamericana e o MI6, britanico, e mais tarde a CIA, recriaram os Partidos Social Democratas europeus. Dai o vinculo de pai para filho entre a CIA e os Partidos Social Democratas/Socialistas que dura ate hoje. E na medida que a chamada esquerda radical operam parasiticamente dentro dos partidos social democratas e engracado observa-los atuando dando cobertura pela esquerda a toda polituica imperialistas dos EUA no Oriente Medio e no resto do mundo. Nessas condicoes onde a esquerda e portavoz da CIA nao se admira que nos paises europeus mais importantes, onde a burguesia nao financistas e nacionaliosta, e tem interesse proprio, os partidos facistas, tipo o Frente Nacional francesa, consegue atrair o proletariado.

  5. ………………… essa senhora recorda o Governo de Vichy na II Guerra que recorreu ao hitlerismo…….como o Putin é o “líder” do momento,ela recorre a êle como um…”consultor.”…..o Putin, velho espião “cobra criada” por seu lado recebe cordialmente o que pode talvez ser um aliado no futuro,,,,se ela vencer as eleições francesas, claro…………

    • Muito bem , entao a direita representa uma ameaça maior doque o liberalismo socialista , os imigrantes adoram pensamentos que encistem no sepultamento do nacionalismo , a europa eh refem de extremistas por culpa da extensa e imoral propaganda contra os nacionalistas , fartamente levando a pecha de facistoides , enquando isto o cancer avança sem compaixao , ja disse aqui , a europa ( nativos ) irao implorar em um futuro nao distante para que russos e chineses os libertem do facismo muslin , anotem ,

      • NAO HA FUTURO PARA A EUROPA SEM O NACIONALISMO DA DIREITA . A RUSSIA E CHINA SAO PARA A EUROPA OS UNICOS ALIADOS QUE OS LIVRARAO DA ANIQUILAÇAO ! Pode parecer delirio mas nao eh , porque a alemanha que sempre aprontou na europa agora vira um amiguinho incontestavel , oque fez de mal os RUSSOS para serem tao desprezados ,odiados , eles foram vitimas de uma ideologia que nasceu na europa , nao entendo o odio contra os caras , foram imperialistas sim , mas quem na europa nao foi caralho !!!!!!!!!!!!

  6. Populistas sempre prometem o reino dos ceus, aos seus submissos seguidores, que como dizia Hitller : possuem uma submissao feminina,.
    Apesar das promessas sabemos qual o resultado,” AO VENCEDOR AS BATATAS” ja disse o pai de Dom Casmurro.

    • Vc se refere ao presente , pois eh isto que estah ocorrendo na europa , e ainda querem arrastar Polonia e Ucrania para esta orgia , aonde so beneficiam a Arabia saudita !

      • A esquerda prefere uma Europa islamizada que conservadora nos moldes de Bismarck… entregam tudo ao seu dominador mas não aceitam servir a quem representa o patriotismo e nacionalismo das nações europeias…

      • Sao uma desgraça , depois que começarem a ser empalados nao adianta implorar , alias tem isquerdopatas correndo aos centros islamicos para se alistarem ,opssss, digo converterem , tudo porque querem dar vazao ao odio contra Israel ,que eles ensistem em chamar de nazistas ,kkkkkkk

      • so pode ser ‘esquerdopata mesmos’ porque se nao fosse doente mentais, eles deveriam saber que esses islamitas radicais, terroristas, foram criado e sao manipulados pelos servicos secretos dos paises d OTAN, pelo Mossada e financiados pelos Emiratos do Golfo e Arabia Saudita, esta em particular sempre foi aliada dos israelitas.

      • Vc leu isso no demente do Paul Craigs ou no outro velhinho comunista que agora esqueci o nome ???… ah… lembrei… Mauro Santaiana ou algo assim… 🙂

      • Ze Ninguem, so conheci um Mauro, aquele que foi Back Central do Sao Paulo, Santos e Selecao Brasileira, o resto desconheco. Quanto as informacoes que que os Servicos Secretos dos paises da OTAN e Mossada criaram esses grupos de terroritas mulssumanos vc pode adquiri-las se vc gastar um pouquinho de dolares e comprar os seguintes livros: F.William Engdahl THE LOST HEGEMON WHOM THE GODS WOULD DESTROY, Mark Curtis SECRET AFFAIRS: BRITAIN’S COLLUSION WITH RADICAL ISLAM e Jean Charles Brisard & Guillaume Dasquie LA VERITE INTERDITE cuja traduco inglesa e chamada FORBIDDEN TRUTH. O Senhor Engdahl e gente fina, foi editor por muitos anos do Executive Intelligence Review de LYndon La Rouche que publicava material do Doutor Eneas. eles eram amigos. Tem mais.se vc fazer uma pesquisa na internet quem fala isso e gente da Direita, muito dos quais fizera campanha para Trump. Alex Jones por exemplo. Se vc nao percebeu ainda a esquerda engole e regurgita os Fake News que a Midia paga pela CIA propaga.

    • Não se engane, meu caro… eles são os melhores amigos que os israelenses poderiam ter… inimigo mesmo Israel terá se os dois forem subjugados pelo islã… entenda: social democracia e comunismo andam juntos… são pai e filho bastardo… Le Pen e Putin não tem nada de nazi… são sim, patriotas e nacionalistas… é essa a cola que os une contra os globalistas fabianos… esses sim, extremamente perigosos…

      • Mas a propaganda contra Putin e Le PEN eh tao visceral que esta cegando ateh pessoas cultas que estao fora do circulo da isquerdopatia , serah que estes tambem sao ingenuos ao ponto de acreditarem ser possivel uma europa multicultural com muslins ? NUnca , estao pegando a onda contra a direita , contra o nacionalismo , eh interessante ver as manifestaçoes por liberdade de expressao e ideias nos EUA e eurobambia , mulheres muslins gritam carregam cartazes ,exigem respeito ao seus direitos e bla bla bla , mas nos paises oficialmente islamicos , a unica parte delas que interessa sao as intimas e as maos para cozinhar ,passar e arrumar casa ,kkkk , as ocidentais abestadas entram no jogo ,kkkk, se veh ate feministas e lesbicas abraçadas com elas ,kkkk, uma cegueira criada pelo PRECONCEITO QUE EXISTE contra a DIREITA NACIUONALISTA !

  7. Há um silêncio sobre toda a Europa…

    Que tipo de silêncio é esse? Infelizmente! É o silêncio do suspense, é o silêncio do medo. Ouça! Não, escute atentamente; Acho que ouvi algo – sim, está bastante claro. Você não ouve…?

    É muito estranho, é curioso como os povos da Europa sempre tiveram esse horror do poder de um só…

    Então decidiram se “unir” num bloco para disseminar suas ideias de justiça, liberdade, prosperidade e paz. Todos juntos contra “O” um só, a partir daí veem exportando pra valer suas ideias. Com seus ideais, ocidente afora valores vão sendo implodidos.

    À medida que a primeira guerra mundial se aproximava, o ministro das Relações Exteriores britânico, Sir Edward Gray, comentou a um amigo: “As lâmpadas estão se apagando por toda a Europa. Não vamos vê-las acessas novamente em nossa vida.” Observando o que ocorre hoje na Europa, sinto que as lâmpadas estão se apagando por toda a Europa.

    Uma após outra, as antes sólidas e familiares cidades europeias estão sendo carcomidas pelo erro de deixar de lado os direitos inerentes à verdade…e se fizeram cegos para não enxergar seus erros. Já ouvimos o suficiente, basta! Façamos assim, este é o caminho, o único caminho para todos nós! Disseram…

    Um exemplo claro da cegueira europeia é a chanceler alemã Angela Merkel vir a público e dizer que a Europa precisa acolher milhões e milhões de imigrantes muçulmanos. A própria Alemanha já recebeu algo em torno de mais de 4 milhões deles…tudo isso a titulo da diversidade cultural apregoada por eles e etc. São incapazes de enxergar a burrada que estão fazendo.

    Os europeus estão prestes a entrar em um longo período amargo numa época em que o mundo ocidental já enfrenta desafios negativos e ameaçadores em termos econômicos e de segurança.

    Os europeus serão enfraquecidos. Assim será todo o mundo ocidental por um momento.

    Depois de se recuperar do choque do voto “Out” da Grã-Bretanha, outras capitais europeias irão insistir que a União Europeia pode sobreviver, mesmo prosperar, sem a Grã-Bretanha. Não podem. E não é porque os britânicos seriam “must’ no bloco…

    “É porque esta “união” foi um negócio miserável desde o princípio”. É fadado a fracassar. Não aprenderam nada com Babel…

    “Você não gosta da União Europeia? Espere até ver como uma Europa sem UE pode parecer.” É o que mais se ouvirá daqui pra frente em todos os meios, buscarão incutir medo aos desavisados.

    Mas creia, este colapso inevitável trará benefícios para a humanidade. Mas até lá…é vero haverá choro e ranger de dentes.

    Faço uma breve colocação aqui, Rússia há derrubado toda a arquitetura de segurança da Europa moderna. A diáspora de imigrantes muçulmanos tem um papel aqui. E o papel será bem desastroso para todo o continente…estão fazendo por merecer, infelizmente!

    Grato

Comentários não permitidos.