Defesa & Geopolítica

China planeja expansão do seu Corpo de Fuzileiros Navais.

Posted by

A China planeja uma expansão do efetivo do seu Corpo de Fuzileiros Navais ( People’s Liberation Army Navy Marine Corps – PLAMC) dos atuais 20.000 (vinte mil) para 100.000 (cem mil) homens. A informação foi divulgada pelo South China Morning Post de Hong Kong. A Reestruturação faz parte da da nova estrategia de expansão da capacidade militar chinesa.

Anteriormente a Marinha Chinesa possuía apena 12 mil homens porem por determinação do comando central do Ministério da defesa Chines ( Ministry of National Defence of the People’s Republic of China ) duas brigadas que antes pertenciam ao Exercito Chines ( Chinese People’s Liberation Army – PLA) foram incorporadas ao Corpo de fuzileiros aumentando o numero de militares para 20 mil.

Segundo uma fonte ouvida pelo South China Morning Post a China vai destacar tropas dos fuzileiros para bases no exterior como Djibuti na Africa e em Gwadar no Paquistão. Não e de hoje que a China vem aumentando sua capacidade expedicionária Anfíbia. Além de navios como por exemplo os de desembarque anfíbio Type-71 Yuzhao e hovercraft classe Zubr. Os fuzileiros também tem expandindo sua capacidade terrestre com a incorporação de diversos equipamentos.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=fBrgvwI5_uA[/embedyt]

Com Informações de Defence Blog e Armyrecognition

16 Comments

shared on wplocker.com