Arábia Saudita adquire veículo aéreo não tripulado Pterodactyl II da China

A Arábia Saudita assinou um contrato com a china para a aquisição de 300 unidades do  veículo aéreo não tripulado (unmanned aerial vehicle – UAV) Wing Loong II (também conhecido como Pterodactyl II). O Pterodactyl II e um veiculo de reconhecimento de longo alcance desenvolvido na China. O valor e condições do contrato não foram liberados. Segundo informações divulgadas pela agencia de noticias chinesa Xinhua o contrato saudita representa uma das maiores exportações da industria aeronáutica chinesa nos últimos tempos.

O Pterodactyl II foi apresentado ao publico pela primeira vez durante a  Air Show China 2016. O mesmo foi desenvolvido pela Chengdu Aircraft Industry Group possui uma carga útil de 400 kg, que pode ser usado para transportar armamentos ou equipamentos para missões de reconhecimento/monitoramento. O Wing-Loong II pode atingir uma velocidade máxima de 370 km / h e um teto de serviço de 9.000 metros e sua autonomia de voo e de 32 horas.

Com Informações de Defence Blog

7 Comentários

  1. Chengdu Aircraft Industry Group possui uma carga útil de 400 kg, que pode ser usado para transportar armamentos ou equipamentos para missões de reconhecimento/monitoramento. O Wing-Loong II pode atingir uma velocidade máxima de 370 km / h e um teto de serviço de 9.000 metros e sua autonomia de voo e de 32 horas.

    Será que Autonomia chega realmente com segurança a 32 horas em plena carga??? armado???

    Qual ou Quais os tipos de Armanento que um Vant deste nivel ou Origem pode levar???

    Autonomia de 32 horas ??? com peso Armado e Resistencia aerodinamico ?

    Sabemos que o Orion é um drone de média altitude e ampla potência (MALE) fabricado pela Aurora Flight Sciences.Orion voou 80 horas, 2 minutos e 52 segundos. Ele viajou a alturas entre 1,3 mil e 3 mil metros. desarmado e sem nenhum aparato de Vigilancia e etc.

  2. Eu fosse Presidente de uma nação próxima ou com fronteira a Arábia Saudita não pensaria duas vezes se um destes UAV se aproxima-se de meu território derrubaria mesmo ! Agora os Sauditas tem mais um brinquedo para praticar suas ações questionáveis.

Comentários não permitidos.