Segundo Roscosmos: Rússia está pronta para modernizar o Centro de Lançamento de Alcântara

A Roscosmos, Corporação Estatal de Atividades Espaciais da Rússia, está pronta para substituir a Ucrânia  na criação de uma infraestrutura para realizar lançamentos espaciais a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) caso o Brasil envie a devida proposta, declarou o diretor da corporação estatal, Igor Komarov.

O local é considerado privilegiado por estar próximo à linha do Equador, o que garante boas condições climáticas e um menor custo para impulsionar o foguete até a órbita.

Igor Komarov diretor da Roscosmos

“Caso solicitem, consideraremos a questão”, afirmou Komarov quando perguntado se a Roscosmos está disposta a desenvolver e construir no Brasil o complexo de lançamento necessário.

O diretor da Roscosmos ressaltou que Rússia e Brasil já possuem alguns projetos conjuntos na área espacial.

Cooperamos ativamente com o Brasil, incluindo desenvolvimento do sistema de navegação global por satélite — GLONASS, bem como outros projetos.”

Segundo informações anteriores, o acordo intergovernamental de cooperação de longo prazo em uso de foguete ucraniano Cyclone 4 no Centro de Lançamento de Alcântara assinado pelo Brasil e Ucrânia em 2003 foi unilateralmente denunciado pelo Brasil no terceiro trimestre de 2015.

De acordo com a Ucrânia, o nível de prontidão do foguete Cyclone 4 atingiu 90% no momento do término da cooperação. Além disso, existe possibilidade de os EUA financiarem a conclusão da construção do Centro de Lançamento de Alcântara.

 Durante a LAAD 2015, feira que foi realizada no Riocentro, Rio de Janeiro a  Russian Space Systems apresentou em seu estande uma maquete completa de um site de lançamento de satélites. O Centro de Lançamento de Alcântara incluiria uma fábrica de propelente líquido e uma área de montagem do foguete, ao contrário do previsto no acordo entre Brasil e Ucrânia.  A área de 500 hectares inclui as estruturas do Complexo Técnico, do Complexo de Lançamento e da área de armazenamento de propelente.  A fábrica, hoje, está inativa e os galpões foram esvaziados.

Com Informações de Sputnik

Edição Plano Brasil

103 Comentários

  1. Boa Noticia …
    Diversidade de Conhecimentos e Materias.
    só traz beneficios ao todo. [ BRASIL ] .
    Independente de Raça – Cor – Credo – Religião e Nação.
    CONHECIMENTO …Povos que tem conhecimento de que Precisamos.
    É o sentido de Dividir para Somar. Parceria …
    Este negocio de conceder …. privatizar … Nunca.Nunca.Nunca.
    O Brasil precisa de uma 4 revolução Industrial nesta aerea do Pais.
    Constituir de Fato e de Direito a Primeira Esquadra.no que se entender por um esquadra Naval.ou como muitos dizem … a segunda….
    Aproveito para perguntar … como no Brasil algumas coisas são diferenciadas.
    O que seria uma Esquadra naval…composta pelo o que???
    é padrão internacional ou cada pais tem a sua Ideia propria de esquadra.?????
    Obrigado e sucesso a todos[as].Uma Otima sexta feira.

    • Se o Brasil quiser independência,
      a parceria com os russos no setor espacial é o mais indicado, porque do lado do EUA, as coisas estão mais que claras:

      “Não apoiamos o programa nativo dos veículos de lançamento espacial do Brasil. … Queremos lembrar às autoridades ucranianas que os EUA não se opõem ao estabelecimento de uma plataforma de lançamentos em Alcântara, contanto que tal atividade não resulte na transferência de tecnologias de foguetes ao Brasil”

      Trecho de *telegrama enviado pelo Departamento de Estado americano à sua embaixada em Brasília, em janeiro de 2009.
      *(Vazado pelo Wikileaks)

      Além disto:

      “Os EUA não permitem o lançamento de satélites americanos desde Alcântara, ou fabricados por outros países mas que contenham componentes americanos, “devido à nossa política, de longa data, de não encorajar o programa de foguetes espaciais do Brasil”, diz outro documento confidencial.”

  2. Isto acontecendo deveríamos fazer uma festa ,porém com os Entreguistas e Colonizados brasileiros ,eu só acreditarei vendo ; já com os EUA nunca ,é melhor fechar a Base ou lançar estes foguetinhos de treinamento ,para enfeitar Pavão !

  3. Uma coisa é certa em termos de pesquisa Aero-Espacial ,Bélica e tantas outras mais a Russia tem excelência para dar e vender,seria uma excelente parceria para o Brasil,politicas a parte o que é bom para o meu pais é bom para mim.Brasil Acima de Tudo só abaixo de Deus.

  4. Deve ser de difícil compreensão para os russos a letargia dos brasileiros. Um País que, tendo vocação para ser TUDO, parece conformar-se com o NADA. E que diferença na abordagem russa, rememorados os vergonhosos termos do “acordo” defendido pelo apátrida poliglota FHC.

  5. Quem viu a entrevista de Bolsonaro ,quarta feira no SBT ,deve ter escutado sua Denuncia sobre o GRAFENO , que só o Brasil e China tem reservas desse mineral e o que se pode fazer com ele .Ele também Denunciou que ONGs e FUNAI ,já inventaram uma Reserva para Indios em cima da Reserva ,pois bem ,penso que por duas vezes postei Denunciando a Internacionalização do Estado de Roraima, onde a nossa Soberania foi Relativizada com a anuência dos GF Collor ,FHC e LULA , o Aval do Judiciário e debaixo do Nariz das FFAA que ficaram quietinhas ,apenas algum MIMIMI do General Heleno que foi Calado pelo Desgoverno Entreguista de LULA,porém até agora ninguem contestou ou apareceu aqui para desmentir ,querem que a Nação não saiba e conheça do ENTREGUISMO de todos citados ,este site ,tenho certeza que é muito visto por gente de todas as esferas que entregaram um Estado Riquíssimo aos Estrangeiros !

    • A Raposa Serra do Sol e a reserva Ianomâmi são duas excrescências maliciosas, aqui implantadas por pressões internacionalistas, e deviam ser imediatamente revogadas. Minha pergunta é simples: os militares brasileiros, em sua passividade, estão realmente fazendo o que lhes cabe? Se os mesmos não despertarem logo, brevemente nada mais haverá aqui a ser por eles defendido.

      • Militar virou político, há tempos. E para manter, suas regalias são pau mandado.São uns frouxos,Se tiver guerra, vão defender nada não, vão e correr.

    • Agora que vcs acordaram pro entreguismo dazisquerda ???… também, onde tem gente que acha FHC didireita pode se dar ao luxo de chamar o molusco de “o cara”… vivo dizendo e vcs parecem que não querem escutar: O INIMIGO É INTERNO… a cosa nostra dos 560+80 picaretas que nos escravizam e não tem intenção nenhuma de largar o osso… quando o povo entender isso ai poderemos ser realmente independentes… e não pensem que esqueci dos judiciário e do MP que praticam contra a sociedade a farra dos altos salários acima do teto… verdadeira apropriação indébita contra nosostros…

      • Falou tudo Zé…o início é por onde vc citou…o início da mudança brusca que deve ser realizada…Brasil soberano…

    • Que eu saiba Grafeno é um material obtido em laboratório. É um composto de carbono, um cristal de carbono, mas ao contrário do diamante e do grafite, não ocorre naturalmente. O grafeno é uma folha plana de átomos de carbono em ligação sp2 densamente compactados e com espessura de apenas um átomo, reunidos em uma estrutura cristalina hexagonal.

      Dito isso não me surpreendo que o Sr. Jair Bolsonaro, ser ignorante, haja dito que somos detentores de “reservas de Grafeno”… É típico de quem nada sabe,

  6. Em tempo: O citado ex-presidente devia ter perdido o cargo e ter sido posto a ferros por TENTAR fazer uma MERDA de tamanha envergadura com a Nação brasileira.

  7. Parece quê a Rússia, não tem embaixada aqui.Procura outro país,aqui é só roubo e políticos entreguistas.

  8. Já vi outras entrevitas passadas do Bolsomito está denuncia que ele refez no Programa do Ratinho,além é claro do Nióbio que ele tem tanto falado,nosso pais precisa ser revisto desde as bases até os mandatários,chega de tanto entreguismo,2018 é a hora da resposta para este tipo de coisas.Vamos sair as ruas dia 26 de março e pedir por estás mudanças,eu no passado sai junto com um monte de Jovens e tiramos um famigerado agora é a hora de refazermos isto o solo amado nossa Pátria está destruido por um monte, enorme de lesa
    a pátria,chega de bandido preferido.Brasil Acima de Tudo só Abaixo de Deus.

    • Vilson o povo Brasileirojamais elegera um racista xenofobico nazistoide como presidente.
      Retorica de falarem em riquesas e potenciais todos candidatos falam.
      Se não encontrarem uma forma,um meio de prenderem o Lula ele leva mais outra. Se ele forinviabilizado Ciro Gomes ganha.
      Meu caro pouco importa as falacias nenhum candidato quando perguntado sobre seu comprometimento em acrescer e capacitar as forças armadas tiram o corpo fora e saem de fininho.
      Temer antes do golpe parlamentar junto com José Serra insinuou que se nossos militares tivessem capacidade ja teriam dado golpe a muito tempo.
      Bolsonaro quando militar fez ate plano de sabotagem da adutora do Guandu oque negou ao ministro do exercitoda epoca e depois que um reporter passou o croqui que ele tinha feito ao ministro foi aberto IPM e ele pediu pra sair das forças armadas e entrou na politica. Não se engane é embusteiro.
      Republica noBrasil é o furingoda mãe Joana.
      Na Monarquia nossa marinha de guerra era a segunda mais poderosa do mundo atraz somente da Inglesa. So a Monarquia sempre valorizou nossas forças armadas,defendeu nosso territorio,nossas riquesas e nossa soberania com patriotismo servil incondicional.

      • Não falam em coisas que não vai deixa-los de mau com grandes corporações e interesses isto sim é o que todo politico faz ,eu gosto dos seus comentários mas tem coisas que não dá para acreditar nesta imprensa do Brasil,quite Gay eu tambem sou contra,agora quanto aos homossexuais são péssoas como todos os outros porquê serem tratados diferentes,agredir um Hetero ou Homossexual cadeia igual para quem fizer isto,crime pagasse pelo grau da gravidade não por sexo cor,poder aquisito ou crença religiosa.Penso assim e gostaria que eu e meus entes queridos venhamos a ser tratados assim,igualdade de condições para todos e meterocrácia,embora que no Brasil seja pelo poder aquisitivo.

      • Não falam de coisas que não lhes rendera votos pois aquisições de tecnologia,materiais e amarmentos militares não rendem votos graças a doutrina pais maravilha ministrada a decadas pela rede globo de que não temos inimigos e o não as armas.
        A rede globo so voltou a falar da necessidade de rearmamento durante os governos petista agora retornou a retorica de antes poisentreguistas so adquirem sucata ou material usado.
        A globose adequa a sua necessidade de momento malhava a segurança publica e as policias do RJ em postura fantoche para vir enaltecer a segurança publica do RJ e as policias em plena crise administrativa pois temias ser alvo caso a coisa perdesse ocontrole.
        Então meu caro nessa republica de ratazanas tudo e todos se adequam segundo suas necessidades de momento.
        No fundo não passam todos de embusteiros.

      • Nãoconsigo me lembrar o nome do deputado que ao dar seu votoa favor do impeachment olhoupara a galeria apontoue disse para reporteres e funcionarios da Globo : ” Voces vão pagar por tudo o que ja fizeram”.

      • O pensamento de Vladmir Putin sobre os Gays e o da Rússia ,são perfeitamente iguais ao de Bolsonaro ,Respeito a Pessoa ,mas Não a Propaganda !!

    • Ele não passa de um embusteiro um desiquilibrado mental não confiavel e a babacolandia nazistóide ve nele um mito como tem mediocres vazios de tudo inclusive de si mesmos e se preenchem com qualquer —— acham que adubara flor de Lotus para viverem reverenciando kkkkkk ele planejou sabotar ate a escola que o formou opnde deveria ter aprendido a ter carater respeito e ser digno a AMAM. ———–

  9. ………………o ideal seria o próprio Brasil decolar no ramo por si próprio…..porém se os russos vem pra cá repartir conhecimento numa relação de partilha em que o nosso país obtenha claras vantagens numa boa , nada contra eles ………….. bem, acima de tudo Brasil!……………

  10. Ė muito complicado que algo seja feito em prol do povo numa nação governada por ladrões! Se houvesse boa vontade poderíamos reverter todas as masselas que afligem esse país em menos de uma década, quanto a parcerias com outras nações,elas são bem vindas desde que não sejam rapinagens travestidas de parcerias !

  11. Mais uma materia plantada para ouriçar a esquizofrenia QAnglo-Sionista.
    Nem daqui nosso geo-estacionario sera lançado e com um Brasil sem dinheiro sem credibilidade alguma vão modernizar o que kkkkkkk so se for os proprios bolsos.
    E como tem tolo que acredita em tudo
    heim kkkkkkk

  12. Digam o que quiserem, mas se for mais benéfico que a oferta de outros, então que venham e tragam alguma coisa de bom pra essa mal tratada parte do desenvolvimento tecnológico nacional entregue as traças por décadas de entreguismos e incompetência dazisquerdas…

    • Até parece que os EUA vao aurorizar o Temer fechar com os russos. Sim, o programa espacial está atrasado devido a anos de desgovernos, mas a gente que está no poder agora é muito mais submissa aos desmandos de wasghingnton que os outros “dazisquerdas.” Os dois lados sao ruíns, mas si optar pelo lado chamado “direita” terá que se conformar com a canga. Parece que a “direita” tem uma agenda mais acertada com os gringos, mas como eu disse antes, o entreguismo acontece em ambos os lados.

      • Foi durante o governo didireita que o país alcançou o auge da indústria armamentista… logo, vc não sabe do que fala…

  13. Até parece que o nosso Senhor e Dono vai permitir. Somos soberanos para decidir se podemos tomar coca-cola ou pepsi. Só isso. Esse é o nosso poder de decisão.

    • kkkkkkk gostei professor foi criativo coca-cola ou pepsi ou republicano ou democrata kkkkk no fundo as mesmas porcarias mas o legal de tudo foi ve-los serem envenenados pelo proprio veneno em uma eleição indireta decidida por um colegio eleitoral corrupto e vicioso kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Eu ate pensei que oNegão ia dar um golpe e so não deram porque são altamente racistas e ele estava sendo obrigado a governar por decreto kkkkkkkkkkkkkkkkkk GANHEI MEU ANO kkkkkk Passei de ano Professor ?

  14. Não é uma questão de ideologia e sim de soberania, cooperação tecnológica e interesses do Estado brasileiro. Nada contra.
    E só para lembrar algumas manchetes:

    EUA tentaram impedir programa brasileiro de foguetes … – O Globo

    Wikileaks os papéis brasieliros: Ucrânia recorreu aos EUA por foguete …

    Wikileaks revela gravíssima sabotagem dos EUA contra Brasil com …

    WikiLeaks: “EUA tentaram impedir programa brasileiro de foguetes …

    25 de jan de 2011 – WikiLeaks: “EUA tentaram impedir programa brasileiro de foguetes” … Ucrânia-Brasil, para atividades na Base de Alcântara no Maranhão, …
    EUA Tentaram Impedir Programa Brasileiro de Foguetes, Revela …
    http://www.planobrazil.com/eua-tentaram-impedir-programa-brasileiro-de-foguetes-revela-...

    http://www.planobrazil.com/eua-tentaram-impedir-programa-brasileiro-de-foguetes-revela-wikileaks/

    • PERFEITO , e na Ucrania depois que derrubaram o Governo Democratico ,colocando um Fantoche em seu lugar ,conseguiram travar o Acordo com a Ucrânia a impedindo-a de transferir qualquer Tecnologia ao BRASIL ,que levou -nos a ROMPER o Acordo !

  15. Os americanos jamais permitiriam isso, eles farão de tudo para impedir esta aliança. ainda mais tendo o governo golpista no poder. Essa turma do governo Temer e PSDB seguem as instruçoes de Washington a risca. Em troca de sua lealdade, podem usufruir do dinheiro publico a vontade, sem medo de puniçao. Tem o apoio da midia e a proteçao da justiça. Esqueçam a base de Alcantara, ja foi entregue aos EUA, so falta as formalidades. Foi por esta razão que Jose Serra assumiu a pasta, para entregar o pre-sal e a base de Alcantara.

    • Correto.
      A sirene para deflagrar a guerra hibrida contrao Brasil foi plantada no youtube por um Portuguesa naturalizada Americana que sumiu do YouTube.
      Ela se apresentava comoprofetiza protestante e vivia diariamente postando balbozeiras futuras.
      Ele usou pequenas partes de videos de encontros de autoridades Brasileirase manipulou o conteudo dizendo que oBrasiltinha se unido a Russia inclusive para por a soberania Americana em risco.
      Esse video depois foi retirado do youtube e apenbas se é possivel encontrar copias do mesmo. VEJAS O VIDEO https://www.youtube.com/watch?v=6iCuVXaE9Ds Gafe da jumenta Aster não é missão e sim o programa de foguete Hindo-Russo que oBrasilestaria adentrando. Novideo da embusteira protestante tem o audio dela dizendo que seria instalado base militar Russa com aeronaves navios e tropas. UFA não é união das forças armadas como a embusteira protestante afirmava e sim a cidade Russa a qual se deu uma parte do encontro. Oque a Russia enviaria ao Brasil era pessoal tecnico e cientistas. Não encontro mais o video com a fala da embusteira mas bastou isso para os EUA deflagrarem guerra hibrida contra nós e para nosso alto comando militar mais uma vez se deixar persuadir por eles.
      Na época tentei por varias vezes postar o video original aqui Mas o Aiatola que fazia censura sempre deletava.

      • Tens ai o meu nome ,por favor entre em meu facebook e me envie este Video desta Tremenda Vagabunda ,eu queria ve-lo ,obrigado antecipadamente !

  16. Falando claramente agora: os Estados Unidos não permitem que o Brasil compre equipamento militar da Rússia. Ponto Final. Aquela que ousou quebrar as regras, a Sra. Dilma, encarou o impedimento como castigo.

    • Engraçado……

      O FHC comprou mísseis Igla da Rússia e cumpriu o seu mandato…..

      O Lula comprou mais Iglas da Rússia e também os Mi-35 e também cumpriu o seu mandato…..

      • O FHC tinha crédito no exterior, foi o presidente mais conceituado lá fora que o Brasil já teve. E não poderia ser diferente, já que deu de graça várias estatais para o exterior. Bilhões de dólares as empresas estrangeiras lucraram com FHC. Além do mais, FHC aumentou a dívida externa com o FMI exponencialmente.

        Com o Lula, o tentaram o impedimento, mas as condições não permitiram. Afinal, eles são poderosos, mas nem sempre conseguem o que querem. Só em 90% das vezes (pelo menos aqui no Brasil).

        Com a Dilma, concretizou-se o golpe.

        Simples assim.

    • Teu comentario é a pura verdade professor ela pagou por ter a coragemque nenhum homemjamais teve. O proprio Lula ao insinuar que faria nova estatal petroleira sopara o pré-sal sai com o rabo entre as pernas quando viu a quarta frota no atlantico sul.
      Agora vemos os traidores de volta porque quem governa é o PMDB,Temer não passa de uma garota de programa que adora sorvete de chocolate Belga. Aumentaram o rombo extratosfericamente,troxeram o FMI de volta para pegarem mais dinheiro de volta se enriquecendo as custas da entrega do Brasil e da escravização do povo Brasileiro.
      Hoje muitos que bateram panelas estão tão arrependidos que envergonhados nem batem mais panelas.

  17. Assunto sobre Foguete brasileiro a etanol passa em testes na Alemanha

    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=foguete-brasileiro-etanol-passa-testes-alemanha&id=010130170317#.WMxJCdQrI1J

    Raios cósmicos estão travando computadores e celulares , Os raios cósmicos derrubaram a nave Phobos-Grun

    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=raios-cosmicos-travando-computadores-celulares&id=010150170306#.WMxJJ9QrI1I

  18. vocês acha que EUA vão deixa colocar míssil mais perto Eua melhor deixa isso quieto ente mesmo faze nosso foguetes tecnologia te so falta fazer por em pratica como faz chinês

  19. primeiro eles estados unidos usaram as suas redes sociais facebook para dividir o povo como antes esquerda direita ,hoje coxinha e mortadela ,atacaram usando seu judiciário drone para atacar todas as incorporadoras que já estavam atuando no mercado estrangeiro e com força grampeou todos os políticos usando o android ,e agora atacam nosso agronegócio
    logico carne estrada aqui na china nos estados unidos europa existe sim incorporadoras dando dinheiro para políticos no mundo todo nos estados unidos são empresas militares ,mas deixar o judiciário acabar com as empresas e não com os criminosos pois o Yussef ou a mulher do cabral já estão em casa
    vejam Yussef foi condenado a 100 anos ,na verdade não é apenas isso que os estados unidos querem e sim um guerra civil e infelizmente eles vao conseguir pois dividir o povo eles já conseguiram afundar a economia so faltava o agronegócio nossas exportações vao cair e valores serão negociados politico ladrão o mundo todo tinha mas eles vao estar todos na próxima eleição mas o pais estará todo destruído

    • Isso com a conivência de nossas Forças Armadas, que não fazem nada. Não precisa dar golpes militares, bastaria ter impedido golpe de 2016, mas em vez disso, conforme consta nas gravações do Sérgio Machado, o exército se comprometeu a apoiar o golpe e repelir qualquer tentativa popular de impedir, alias houve até infiltração de espiões no meio de estudantes que protestaram .

      • é verdade farias decepcionante ver o parente vender a petrobras a preço de banana para seus laranjas o mesmo cara que afundou as companhias elétricas na época do apagão ele era o ministro da pasta de energia esse parente lesa pátria não é reprimido em nenhuma forma pela marinha que no papel parecia que tinha que proteger a amazonia azul

        os russos e americanos eliminariam o problema os russos usando radioatividade no café do apátrida e os americanos usando injeção que da ataque cardíaco
        já os militares brasileiros irão prestar continência ao parente
        ridículos ! essas academias formaram oficiais no carpete e toddynho ,so pensaram em proteger suas aposentadorias , por enquanto pois serão tragados junto como o povo pois os apátridas agora atacam o agronegócio .
        irão destruir as empresas e em um ano todos soltos os envolvidos
        igual a quem falsifica o leite volte e meia acontece de achar novamente as vezes os mesmos que foram presos em anos anteriores
        isso é a nossa justiça mais cara do mundo que mais serve para passar pano para ladrão rico do que realmente justiça
        é so ver o jeito de atuar daquele Gilmar mendes do psdb
        fora o truta do pcc que acabaram de colocar la

      • Realmente as FFAA hoje estão uma Gracinha ,e depois do pronunciamento daquele Docinho Comandante da Força Aérea ,percebi que realmente estamos Perdidos ,eu Presidente o teria demitido apenas com um CIAO !

    • Meu amigo que começou com a DIVISÃO foi a ESQUERDOPATIA ,Nós contra Eles , Negro contra Brancos ( e hoje no BRASIL existem pouquíssimos Negros ,existem Mestiços ),etc etc etc ,então teu diagnóstico é Errado .Também vamos parar com a Ideia de que para combater os EUA ( Inimigo do BRASIL ) devemos cair para a Esquerda ,ser Capitalista não é Apanágio dos EUA ,eles estão no fim do Caminho ,eu pessoalmente torço pra que os Detonem ,assim sairemos do Marasmo que o Golpe da Republiqueta nos enfiou !!

  20. Quantos anos se passou e nenhum presidente liberou orçamento $$$ para o VLS -1……o que se atreveu a tentar (lula) viu o que aconteceu explodiu na torre ……e o vs-40 Sara explodiu na torre ……o presidente do Brasil só manda 50 % das decisoes de pé de rato …os outros 50 % que muda a vida do brasileiro pra melhor as mais importante quem não deixa são os falcões de washinton…….não esqueça que os serviço secreto do mundo todo estão aqui no Brasil o pais mais rico do mundo …..observe bem as maiores empresas nacionais estão sendo destruídas ( odebrecht ,jbs,industria naval,petrobras ) mais uma vez estão tirando as empresas nacional para aumentar o mercado das estrangeiras…….se a jbs vende carne com papelão para o povo brasileiro vc imagina o que a empresa estrangeiras vão nos vender pra aumentar o lucro do capital internacional e o povo só indo pra 7 palmo da terra …..café as forcas armadas do Brasil ???? Esqueci, deixarão instalar a democracia América aqui em 1964….manda quem pode ,respeita quem tem juízo !!!!!

  21. Os russos sabem muito bem como e o jogo,a Ucrânia começou a fornece tecnologia ao chinese e fazer parceria com o Brasil os americanos foram lá e destruirão tudo com os russos,os russos sabem muito bem quem manda aqui na América do Sul ,9 bases só na Colômbia ,aqui no Brasil o que manda e a verdinhas americana ,o serra mudou a regra do presal em 2 semanas pra entregar aos estrangeiros ,imagina o que eles não faz com o foguetinho ……penal de morte para traidor :serra e FHC são os primeiros!!!!

    • No Brasil quem manda são os Brasileiros meu camarada voce esta muito enganado não somos escravos de Americanos como vc pensa.

  22. É demasiado ingênuo pensar nosso processo político interno sem considerar o contexto geopolítico, pois, embora estejamos em situação bem conhecida por todos, não somos um paisinho qualquer. Quanto ao Bolsonaro, excluidas as picuinhas fabricadas pela mídia, espantou-me vê-lo dizer que devemos muito aos americanos, pois, segundo ele, devemos a eles o fato de não estarmos falando alemão por aqui…
    Tamanho desconhecimento não cabe a alguem de sua posição.Ou seria algo mais?

    • Bolsonaro é burro mesmo, isto que me assusta nele,
      não são suas opiniões e discursos, mas sua incompetência mental, algo fatal para quem pretende governar um país, fatal para os governados…

    • Ele éum burro demente mesmo malha o nazismo e é racista. Jamais um asno desequilibrado podera ser presidente do Brasil. Nos EUA e em paises Europeus ele é tido como umatitica muito mais nefasta do que Donald Trump. Não é confiavel defende militaresde puro embuste. Saiu das forças armadas antes que fosse expulso pois o ministro do exercito ja abria IPM contra ele. Teve ate surto subversivo,traçou planejou praticar atentado a bomba contra a adutora do Guandu e quando indagado pelo Exercito negou mas um reporter repassou ocroqui com a letra dele ao Exercito. Pediu pra sair antes que fosse expulso. È um EMBUSTEIRO alem de desequilibrado mental.

      • Acima eu concordei que o comentário sobre os EUA tivessem derrotados os alemães ,ele deu o diagnóstico errado , porém chama-lo de Racista ,aí é brincadeira ,ou também de Homofóbico ,mais ainda ,como não o podem chamar de Ladrão ,partem para ataques Mentirosos ,iguais a daquele ** PADRE ** Pedófilo ,Bicha e COMUNISTA ,daqueles que a Esquerda inundou os Seminários após a II Guerra e hoje são BISPOS ,CARDEAIS ,etc ,acabaram Destruindo a Igreja Católica . A Esquerda ainda não entendeu que o POVO brasileiro é Liberal Conservador , e de qualquer Maneira quer Impor ,suas Ideias Esquerdopatas e antidemocráticas !!

    • Realmente se ele falou isso ,mostrou sua falta de conhecimento ,sem a URSS ( Rússia ) na Guerra estaríamos mesmo falando alemão !

      • José Esposito perdoe minha franquesa meu caro mas demonstras estar em confusão interior heim se diz Monarquista vislumbrando um nazistóide e vislumbrando o que tem de perfeito na Russia que salamê minguê em meu caro.
        Um verdadeiro Monarquista é unicamente Monarquista e sempre patriota ao extremo sem ter nenhuma ou mesmo vislumbrar nenhuma tendencia republicana. Sei não heim achoque por traz de tudoai se tem mesmo é um eleitor de um nazista fascista que embusteiro posa de defensor das forças armadas..Classificando melhor modernamente este ilusionista de palanque um Lamarca photoshopada.
        Se decida meu caro oque realmente vc é e quer.

    • Penso como você ,só que em teu lugar me mudaria para lá ,já que é um Pensamento antibrasileiro e chegando lá ,consiga aqueles empreguinhos ,fazendo aqueles trabalhos que brasileiro aqui não faz nem para sua propria mãe !,

      • Mas os brasileiros que vão trabalhar fora, em sua maioria voltam satisfeitos, conhecendo o mundo e com dinheiro no bolso muitas vezes.

        Enquanto outros, como o senhor, ficam aqui reclamando da vida, culpando os americanos pelos seus problemas, e dando opiniões sobre um mundo que não conhece.

        Não fazem esses trabalhos aqui porque o salário é baixo e não tem necessidade. Só isso.

      • Conheço muitos Brasileiros que se embebedaram pelo sonho Americano e se atolaram em dividas no escandalo das hipotecas e não conseguem retornar ao Brasil ate hoje.
        Ouço de meus primos Americanos é so incertezas e maus presentimentos com o governo Trump embora eu curta em parte o protecionismo nacionalista dele.
        Embora pense eu que eles não teem que se preocupar pois são Americanos naturais as coisas por la estão no alerta.
        Uma coisa é certa aqui com todos os problemas e dificuldades podemos ter esperanças pelo natural potencialque temos mesmo com tantos que deveriam serem honestos e confiaveis deixando a desejar.
        Não se iluda por la é uma pátria enlouquecida com povo enlouquecido e o final de tudo infelizmente é dor sangue escombros e sofrimento.
        Agradeça a deus todos os dias por ter nascido Brasileiro e viver no Brasil,mesmo com tudo contra aqui vc temmuito mais liberdade do que la. Prefiro viver e morrer aqui mesmo passando tudo o que eu tiver de passar.
        Jamais trocarei minha pátria e minha gente pornada.

      • Foi uma ironia migo, veja o video.
        Outra, ficaria rico lá, faço serviço de casa na boa, desde moleque pra ajudar os meus pais que trabalhavam durante o dia,
        Seria dono de uma little empresa de faxina e serviços rs

    • Hummmm mascar chiclé,usar calça jeans desbotada rasgada na bunda com o cós aparecendo orego e andar rebolando dizendo : “e aê bicho,como é que é cara ” kkkkkkkk

  23. Quando a corrida espacial começou durante a guerra fria, americanos e russos estavam lançando satélites construindo lançadores baseados em réguas e esquadros, nada de supercomputadores ou tecnologia de componentes miniaturizados, China, Índia,França e outros vieram depois e desenvolveram seus lançadores e tecnologias através de muito estudo e educação aplicada.
    O Brasil e seu povo vadio que elege representantes parasitas a sua imagem e semelhança deveria tomar vergonha na cara e ir estudar e desenvolver engenharia para compor um programa espacial descente e não proprinoduto ridículo que temos há décadas, e não ficar mendigando nada para Russia, EUA, Ucrânia(Meu Dels) China ou seja la quem for .

    “O brasileiro e um eterno feriado”
    Nelson Rodrigues.

    • Capa Preta disse : O Brasil e seu povo vadio.
      Justificar teu raciocineoque ate se desenvolvia bem comportando-se como xenofobico entrega de prato cheio o que defendes e representa A CELITE PAULISTANA escravagista preconceituosasegregacional.
      Obrigado por deixar na reta e saiba que tudo o que hoje temos e tudo que hoje somos é graças unicamente a este povo escravo que a tua retorica classifica de escravo preguiçoso e imprestavel.

  24. Este Marasmo do Brasil ,tem Inicio no GOLPE MILITAR que criou a REPUBLIQUETA CORPORATIVISTA do BRASIL em 1889 ,aí nós demos Adeus ao FUTURO ; hoje o EXERCITO deveria vir ao POVO BRASILEIRO pedir DESCULPAS pela MAIOR DESGRAÇA cometida contra a NAÇÃO ,nunca haverá outra DESGRAÇA tão GRANDE ,coisa IMPOSSÍVEL !!

    • Infelizmente meu caro as cagadas historicas produzidas neste abençoado pais sempre se originaram na caserna.
      Osorio que chegou a desertar se incorporando a revolução Farroupilha aover que a mesma ia alem das justas reivindicações e adentrava o separatismo abandonou-a retornando ao Exercito e sendo recebido garbosamente ao enves de sofrer vetuperio.
      Esta e a maior prova de que vc é o que e por seu carater e principios.

  25. A CBMM em Araxá/MG é a maior exploradora do país, com 80% da produção nacional e 85% da produção mundial, cerca de 150 mil toneladas, controlando o valor. Em 2012, foram vendidos 30% de seus ativos a países Asiáticos, que fez a aquisição para se precaver do chamado “monopólio do nióbio”. Então como isso aconteceu? Sob a sombra de Aécio Neves e Antônio Anastasia, que silenciosamente autorizaram esta operação bilionária e ilegal, ao consórcio entre Japão, Coreia e China.

    Recentemente, em abril de 2016, a empresa Anglo Americana, vendeu por US$ 1,5 bilhão, em dinheiro, as operações de nióbio e fosfato que tem em Goiás para a companhia estatal China Molybdenum Co. (CMOC)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkDepois dessa bordunada bemdada não é preciso falar mais nada kkkkk vou tirar férias ganhei meu ano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bordunada neles todos Cobrada sem dó e nempiedade,que não reste maisem solo Brasileiro nada oriundo de toda essa imunda e traidora organização criminosa.
    http://br.blastingnews.com/economia/2016/06/niobio-solucao-economica-do-brasil-e-negocio-da-china-00951341.html

    • MATEUS VC LEU MEU POST ACIMA se leu se embase primeiro antes de postar comentarios sobre materias que sãoprimordiais ao conhecimento publico

  26. 1Maluquinho, você é algum tipo de censor, xerife ou delegado desse sítio ou é só algum tipo de fixação mesmo?
    Ou será que tem algun$ outro$ motivo$? A grana entra por número de posts, é isso?
    É que qualquer comentario e você vem com seu mau português e texto confuso fazendo flood e destilando suas ideologices de botequim. Cansa o leitor isso…

    sds.

    • Vou responder a quem a ninguem um anonimo nãoganhonada aqui e se nãogosta dos meus comentarios não osleia vc nãotem obrigação e quem é vc para com autoridade querer me segregar ?

  27. Os caras sempre vema nós nos oferecendo parcerias associações assim fizeram ate com o Glonass e sempre a subserviencia a Yankes nos impediu realmente de progredirmos tecnologicamente.
    Nem os exemplos de China e India que eram ate o começodoano2000 mais atrazados militarmente,tecnologicamente e economicamente do que nós.
    Atravezdaaquisiçãoda tecnologia Russa China e India se tornaram potencias belicas atomicas e aeroespaciais e nós continuamos no medievalismo produtor.
    O que toda essa capaxada ja causou de mal e atraso no Brasil é sem precedentes.
    Se essa minoria fãboy que so aceita um Brasil escravo tantos estardalhaços nos causaram imaginem agora com acrescimo neo-nazista tanto nos EUA como na Europa.
    Brasil um escravo alforriado que nãos abe o que fazer com sua liberdade e perambula nas proximidades da Casa Grande com saudades das dedadas da senzala

  28. Há quem acredite que os russos entregarão décadas de conhecimento aeroespacial adquirido ao Brasil só pra contrariar os americanos… rsrsrsrsrsssss… pensamento infantil… o que eles querem é uma parceria de verdade e não peleguismo como querem alguns russófilos… basta um acordo factível e teremos algo a ganhar… que venham os russos ou quem fizer a melhor proposta para incrementar nossa tecnologia aeroespacial… o resto é mimimi de perdedores fanáticos… quem apresentar a melhor proposta que vença…

Comentários não permitidos.