Defesa & Geopolítica

Rússia desloca mais veículos blindados Iveco LMV para a Síria

Posted by

Segundo informações divulgadas a Rússia esta deslocando para a Síria veículos táticos blindados Iveco LMV afim de serem usados por tropas de engenharia (sapador). Os veículos serão empregados nas operações de desminagem que atualmente esta em andamento na Síria. O programa de assistência militar para a total desminagem do país, onde esta previsto a desativação de todas as munições deixadas no seu território. 

A Rússia enviou equipamento especiais e robôs para desativar minas e artefatos explosivos. além do equipamento os militares russos estão empregando cães farejadores em suas operações. Inicialmente a área de atuação dos  dos militares Russos sera as cercanias  Hmeimim e Latakia e a cidade Histórica de Palmira.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=7cnzrBxSXSU[/embedyt]

A variante russa do Iveco LMV é fabricada pela KAMAZ e recebeu ao designação de o M65 Ryz sendo um blindado , ágil, leve e capaz de reduzir a ameaça representada pelas minas terrestres e dispositivos explosivos improvisados (ou IED, Improvised Explosive Device). Embora a Rússia empregue atualmente vários modelos do Gaz Tigr-M na Síria o Iveco LMV oferece uma maior proteção para os ocupantes sobretudo na segurança conta minas terrestres e dispositivos explosivos improvisados (ou IED, Improvised Explosive Device).

Com informações de Defence Blog

One Comment

shared on wplocker.com