VÍDEO: AGRALE MARRUÁ

Desenvolvidos especialmente para aplicações militares, os veículos Agrale Marruá 4×4 têm excelente desenvoltura e enfrentam com vigor qualquer tipo de terreno. Apresentados nas versões 1/2t, 3/4t, 1-1/2t e 2-1/2t modelos ambulância, reconhecimento, transporte de tropas, guerra eletrônica e comando e controle de operações. Possuem características únicas, das quais destacam-se o robusto trem de força, o amplo curso da suspensão e a resistência do conjunto, garantindo desempenho inigualável em operações militares.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=9MpC87agikc[/embedyt]

 

7 Comentários

  1. Bom dia Senhores! Satisfação de retornar a meus comentários com os senhores (problemas técnicos na peça atrás deste teclado…)

    Quanto ao Marruá em todas as suas versões, ele foi um avanço para nossas forças armadas que eram dependentes de Jeep’s e Land Rover’s.

    O equipamento é confiável (a despeito de comentários infundados de alguns comentaristas aqui e em outros sítios de discussão de assuntos de defesa), 100% nacional, baixo custo de manutenção e com alto grau de operacionalidade em todas as OM em que serve.

  2. A experiência em combate na Síria , Iraque e Líbia, mostrou que são muito úteis carros leves artilhados com o ZU-23-2, como as Toyotas inicialmente empregadas pelos radicais islâmicos, más depois também adotadas pelas forças governamentais do Iraque e Síria.

    E a Rússia depois de entrar no conflito sírio, observou sua utilidade e também fez uma versão própria para suas forças armadas.

    Economia e mobilidade, com poder de fogo com bom alcance, são as características que tornam atrativa esta receita das picapes artilhadas com canhões leves, o Marruá se adaptaria perfeitamente…

    O Marruá ficaria muito bem equipado com uma arma nesta faixa em torno de 20 mm. E creio que falta ao Exército Brasileiro armas nesta faixa de calibre…

  3. Enquanto isso, na terra da Alice no país das maravilhas, um Exército desinformado e mal assessorado, continua comprando Toyotas, Lnad Hover etc..
    Para equipar parte de suas unidades, assim como fez com os JPX e por ai vai!
    Mas em um país sério, dotado de assessores militares capazes e muito bem atualizados para o campo de batalha moderno, com visão tática atual e estratégia de nação.
    Esse tipo de veículo teria sua utilidade; dotado de mísseis tipo MANPAD,s, alças optrônicas e sistema de estabilização.
    Se tornaria uma máquina fatal e infernal para helicópteros e aviões de baixa velocidade e voando a baixas altitudes.
    Ou mesmo versões com canhões leves de 20/30mm com estabilização e sistema de pontaria e guiagem, seriam o terro de infantarias e veículos áreaos.
    Mas no país da Alice colônia, esses veículos nacionais além de serem pouco adquiridos, também só servem para desfiles de independência.
    Independência que também não passou de uma insurgência de um filho mimado contra seu pai , apoiado por uma elite ignorante e preconceituosa e assistido pola população escrava e pouco intelectual.
    Qualquer semelhança não é mera coincidência !!!

    • Creio que atualmente não estão comprando novas Toyotas e Land Rovers, se houverem aquisições, devem ser pontuais, para necessidades específicas.

      Quanto aos Marruá, o exército possui cerca de 3.000 mil destes veículos, em variadas versões…

      Não sei se os JPX ainda estão na ativa, alguém sabe?

1 Trackback / Pingback

  1. VÍDEO: AGRALE MARRUÁ | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.