Policiais Militares do Paraná recebem instruções para uso do novo Fuzil Imbel IA2

Por Ivan Cezar Fochzato

Policiais Militares que atuam nos Pelotões nos municípios de Bituruna, Cruz Machado e General Carneiro, sul do Paraná, estarão utilizando de novo armamento, fuzil 556 IA-2. Na manhã desta terça-feira(21/02) receberam instruções de manejo, posições de tiro e montagem e desmontagem do armamento. Nesta quarta, 22, em União da Vitória, irão participar das instruções de tiro prático.

O primeiro fuzil 100% brasileiro fabricado em Itajubá(MG) é resultado de três anos de pesquisa da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), que é ligada ao Ministério da Defesa. O fuzil IA2, calibre 556, já foi aceito pelas Forças Armadas e agora pela Polícia Militar.

Fonte: RBJ

17 Comentários

    • Caro Mateus. Percebo seu ponto de vista. Mas ai o cidadāo de bem vai se defender e ainda acaba preso. Afinal cidadāos do mal estāo a todo lado. Ate cidadāo do mal é defendido por cidadāo de bem!

    • “Mateus
      4 de março de 2017 at 15:51

      Bom fuzil, pena que o cidadão de bem não pode ter um para se defender.”

      com quadrilhas governando o pais vc esperava o que?!…até o STF já esta tomado pelo PCC…rs…

  1. Temos que perder esse pensamento de que o governo é uma baba, como disse “Se um governo não confia em seu cidadão armado, quem não merece confiança é este governo!!!” Benjamin Franklin – ( 1706 – 1790 ).

1 Trackback / Pingback

  1. Policiais Militares do Paraná recebem instruções para uso do novo Fuzil Imbel IA2 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.