Defesa & Geopolítica

Bell Helicopter apresenta propostas de seus helicópteros AH-1Z e UH-1Y Venom para a Austrália

Posted by

A Bell Helicopter e BAE Systems Australia estão oferecendo a Austrália sua última versão do helicóptero de ataque “Cobra”, o AH-1Z Viper e ainda o helicóptero de transporte UH-1Y Venom, apostando na comunalidade de componentes entre as duas aeronaves e suas capacidades comprovadas em serviço com o US Marine Corps.

A Austrália esta iniciando os estudos em busca de um substituto ou realizar um programa de atualização dos seus Airbus Helicopters  Tiger ARH (Armed Reconnaissance Helicopter) de reconhecimento armado e ataque. Diante desta oportunidade, o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Militares Globais da Bell, Keith Flail, esteve comentando hoje (2) no Avalon Airshow, que a empresa discutiu com o Departamento Australiano de Defesa sobre a proposta de oferta de suas aeronaves de ataque AH-1Z como potencial substituto para seus “Tiger ARH”, e completa a oferta oferecendo o UH-1Y como uma solução para suas forças de operações especiais.

Tiger ARH (Armed Reconnaissance Helicopter)

Tivemos discussões com o Departamento de Defesa, que afirmou que vai atualizar ou substituir seus” Tiger”. Nós oferecemos o AH-1Z Viper, podendo entregar 22 helicópteros até 2025 se eles optarem pela substituição de seus “Tiger”. Nós também estamos oferecendo o UH-1Y para suas forças especiais, com 15 aeronaves sendo a exigência “.

Steve Drury, da BAE, e Lisa Atherton, da Bell Helicopter, após a assinatura do contrato de cooperação no Singapore Airshow 2016

A Bell apresentou pela primeira vez o seu AH-1Z como um potencial substituto para o Tiger ARH no Avalon Airshow em 2015. Sendo uma aeronave concebida para o emprego naval, o AH-1Z não exigiria mais melhorias para operar a partir dos dois LHDs australianos. A Austrália deve tomar uma decisão durante a 3ª Fase do programa AIR 87 Tiger ARH, que vem analisando as possibilidades sobre a  atualização dos seus Tiger ou optar pela aquisição de uma  nova plataforma para operar a partir dos seus LHDs EMAS “Camberra e EMAS “Adelaide” .

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=tpIMk2hfkm4[/embedyt]

A Bell Helicopter tem sublinhado o fato do AH-1Z ser projetado desde o início para ser resistente à corrosão, criado exatamente para operar no exigente ambiente naval, contando com os mesmos motores que equipam o MG-60R operados pela Royal Australian Navy, as pás do rotor principal são dobráveis para facilitar sua acomodação a bordo.


Com Informações de IHS Jane’s

16 Comments

shared on wplocker.com