Em uma entrevista a agência de notícias russas Tass, , Renat Mistakhov diretor-geral do Estaleiro Zelenodolsk afirmou que as duas fragatas Project 11661 Gepard-3.9 construídas para o Vietnã serão entregues em meados de 2017.
O Estaleiro Zelenodolsk construiu as fragatas project 11661 desde 1990. Os navios na classe deslocam 1.500 toneladas e são fortemente armadas para a sua tonelagem, possuindo arma de cano, armas antiaéreos e antissubmarinos e mísseis antinavios e torpedos.
As fragatas são projetadas para a guerra antissubmarina, guerra de superfície e relativa capacidade antiaérea, Na Marinha do Vietnã elas ainda são usadas para patrulhamento e acompanhamento de comboios e proteger as zonas econômicas exclusivas marítimas.
A declaração foi feita na ocasião da NAVDEX2017, exposição naval que ocorre no âmbito da feira IDEX-2017 em Abu Dhabi.
Segundo Mistakhov, as duas fragatas estão em testes no Mar Negro, uma em testes oficiais e outra no fabricante. O deslocamento para o Vietnã está programado para o meio deste ano.
Mistakhov informou também que a formação de suas tripulações começará no final do primeiro trimestre deste ano. Ele observou que a fragata possui um mercado promissor na região do Ásia-Pacífico.
A Marinha vietnamita já recebeu as duas primeiras Gepard-3,9 em 2011 e encomendou mais duas em 2012 e o Vietnã já declarou a intenção de encomendar mais duas fragatas da classe.
-Caia que nem uma luva qualquer fragata dessa classe fosse encomendada pelo Brasil.
Pela tonelagem(1.500T) e custo, 12 dessas em muito ajudaria, e depois mais umas 8/10 de 4.000 ou 6.000 toneladas com mísseis de porão, e 4/5 porta-helicópteros, e 10 submarinos. ¨Navios patrulhas e 10 corvetas. Seria uma Marinha confiável.
Sonhar não é proibido.
A Rússia tem fragatas espetaculares que deixam as ocidentais como navios ultrapassados ,devem ser muito baratas sua construção ,mas enquanto a ìndia as usa ,nós aqui vivemos como a Música ,Sonhando ,Sonhando ,mil horas Sem Fim !
Pela vontade dos nossos políticos, num futuro próximo, piratas de 4a categoria no mar e até as lanchinhas da marinha do Paraguai nos darão umas surras na fronteira para acobertarem mais tráfico e contrabando (eles estão engasgados com a Guerra do Paraguai, que eles provocaram, até hoje, doidos para terem uma revanche).
Se nossos políticos fossem honestos, teríamos a Marinha dos sonhos com facilidade.
E quem elege “nossos políticos”?
Não como fragatas mas como corveta estaríamos bem. E o preço?
A muito pensava em comentar aqui sobre a construçao Naval russa , alguns anos atras passou por aqui uma Fragata indiana de Construçao russa , estupendamente armada e seu comandante disse em entrevista que as ocidentais seriam muito pouco capaz frente as russas.Sabemos que todo material russo por melhor que seja , mais barato ou ate se fossem doados , nossis Militares Colonizados teriam prontas desculpas para rejritarem , COLONIZADO e assim , alias foi a Preferencia Golpusta de 1889 , onde ja se viu o Brasil ser um IMPERIO se a nossa Vocaçao é de COLÓNIA! !!
errata ,pouco capazes -nossos militares -foi a preferência Golpista de 1889.