Defesa & Geopolítica

NAVDEX2017:Vietnã receberá em 2017 duas fragatas Gepard

Posted by

Em uma entrevista a agência de notícias russas Tass, , Renat Mistakhov diretor-geral do Estaleiro Zelenodolsk afirmou que as duas fragatas Project 11661 Gepard-3.9 construídas para o Vietnã serão entregues em meados de 2017.

O Estaleiro Zelenodolsk construiu as fragatas project 11661 desde 1990. Os navios na classe deslocam 1.500 toneladas e são fortemente armadas para a sua tonelagem, possuindo arma de cano, armas antiaéreos e antissubmarinos e mísseis antinavios e torpedos.

As fragatas são projetadas para a guerra antissubmarina, guerra de superfície  e relativa capacidade antiaérea, Na Marinha do Vietnã elas ainda são  usadas para  patrulhamento e acompanhamento de comboios e proteger as zonas econômicas exclusivas marítimas.

A declaração  foi feita na ocasião da NAVDEX2017, exposição naval que ocorre no âmbito da feira IDEX-2017 em Abu Dhabi.

Segundo Mistakhov, as duas fragatas estão em testes no Mar Negro, uma em testes oficiais e outra no fabricante. O deslocamento para o Vietnã está programado para o meio deste ano.

Mistakhov informou também que a formação de suas tripulações começará no final do primeiro trimestre deste ano. Ele observou que a fragata possui um mercado promissor na região do Ásia-Pacífico.
A Marinha vietnamita já recebeu as duas primeiras Gepard-3,9 em 2011 e encomendou mais duas em 2012 e o Vietnã já declarou a intenção de encomendar mais duas fragatas da classe.

9 Comments

shared on wplocker.com