O Primeiro-Ministro indiano Narendra Modi , aprovou nesta quarta-feira a aquisição do sistema de defesa aérea israelense BARAK 8 para o exército indiano, no valor de 9,4 bilhões de rupias (US$ 2,5 bilhões)
Este acordo demonstra mais um sinal de crescimento intenso na cooperação indo israelense na área de defesa. O sistema Barak 8 poderá estar operacional na Força Terrestre Indiana a partir de 2023 (o mesmo já se encontra operacional na Marinha Indiana).
O comitê de segurança institucional indiano aprovou a aquisição de 40 unidades ( cinco Regimentos) do Sistema de Defesa Aérea Superfície-Ar de médio alcance MR-SAM, conhecido em Israel como “Barak 8”, publicado pelo periódico “Mail Today” citando fonte governamentais em Nova Délhi.
O sistema está em desenvolvimento conjunto pelas Indústrias Aeroespaciais de Israel (IAI) e a Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO), a agência indiana primária estatal para pesquisa e desenvolvimento militar.
De acordo com o “Mail Today”, “o sistema pode derrubar aeronaves inimigas, aviões de vigilância e aviões-radar numa distância entre 50 a 90 km, e poderá ajudar o país em preencher lacunas em sua defesa aérea.”
[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=AevsQ1IatSM[/embedyt]
Com Informações de times of israel
Como não achei outra maneira de entrar em contato, resolvi questionar aqui mesmo.
Gostaria de saber quando irá ser comentado aqui, o levantamento que foi feito pela inteligência, relatando a grave crise na selva amazônica, e que facções criminosas ( guerrilheiros ) estão sendo tendo coberta de alguns partidos de esquerda.
A India demostra maturidade ao adquirir produtos israelenses , deixando bem claro que nao possuem preconceito da origem de seus armamentos , acredito que fora os sistemas Russos ( que transmitem para a India uma postura isenta de reveses teocraticos ), Israel eh o parceiro mais confiavel diante de uma ameaça vinda do Paquistao !
“…nao possuem preconceito da origem…”
Desde a sua independência a Índia mantém uma postura de não alinhamento, durante a guerra fria comprou muito armamento de origem Soviética e também conseguiu muita transferência de tecnologia deles. Mas como o Sr mesmo diz não tinham preconceito e também comparam muita coisa da Europa, o interessante é que nesse período da guerra fria não fizeram muita barganha com os EUA.
Sds.
muttley,
Os paquistaneses, rivais dos indianos, alinharam-se fortemente com os americanos… Logo, natural não recorrerem preferencialmente a eles…
Sim , mas neste caso oque houve ou alias oque nao houve foram ofertas americanas serias para os indianos , afinal como bem lembrou o sr RR , a alinça com o Paquistao , foi o grande entrave ,para ambos os lados !
Eles irão operar estes misseis junto com os S 400 ?